domingo, janeiro 03, 2010

Bola de volta

Depois do Oliveirense 0 x 2 Porto de ontem, para a Taça de Portugal, começamos com um Celtic x Rangers (porrada de meia-noite e domínio absoluto do Celtic na primeira parte) e com um Man United x Leeds, para a aTaça de Inglaterra, com o Leeds a adiantar-se (Beckford) ainda na primeira parte. Logo, Benfica x Nacional e Sporting x Braga. O ano não começa mal.

ps - Interessante, o esforço jornalístico - mais um - que a Bola está a fazer na capa de hoje. Vale tudo para o sonho, como já se percebeu.

master kodro

41 comentários:

Hugo disse...

Esse pasquim perdeu a pouca vergonha que tinha

rui disse...

MK,

parece o cartaz de um filme do Scorsese...onde estará a passar?


LOLOL


ruibonga

Rui Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JNF disse...

Eu fiquei mais preocupado com o facto de não teres comentado a vitória do Benfica frente ao Porto. Isso sim...

Sérgio_alj disse...

Olha, olha, querem ver que o steward deu um cabeçadão nos pitons do Hulk...

Mr. Blue disse...

A capa da Bola não merece comentário.
Só se surpreende quem quiser.

Mais importante: MK, para quando mais um postzinho sobre o NBASE?
Já estou com saudades da tua capacidade de síntese sobre os fenómenos que lá ocorrem.
Fico à espera.

condor disse...

Mesmo com quatro pontos á melhor e com o FCP a jogar esta coisa que eu não sei o que é,essa corja está borrada de medo!
Mas depois de mais uma roubalheira calaboteana esta noite no jogo da taça lucilio já devem estar mais aliviados já que isso não é mais do que a confirmação de que o traficante está mesmo a tratar das coisas por outro lado!
Oh jnfesinho no bêfique Porto o Porto sem merecer e sem jogar nada tinha ganho aquilo não fossem os erros premeditados do calabote!

JNF disse...

Condor... de cotovelo

Pedro disse...

O problema é a capa d'A Bola??

Sim senhor...

Só rir estes antis...

O Anti Lampião disse...

Ano Novo, os hábitos de sempre
A agremiação corrupta inicia novo ano tal como terminou o anterior, a roubar.
http://oantilampiao.blogspot.com/2010/01/ano-novo-os-habitos-de-sempre.html

Filipe disse...

Vale tudo, pois vale. Vale sobretudo o desinteresse da imprensa. Há imenso tempo que se sabia que havia pelo menos mais dois jogadores envolvidos (e as minhas "fontes" são do FCP não do Benfica). Como é que nenhum jornal pegou nisso antes?

luis disse...

Não consigo perceber este "post", MK. Podes explicar?

último! disse...

Realmente... não há direito!

Depois da tentativa de colagem de problemas nos tuneis por parte do Benfica.

Nada como ter telhados de vidro mas pelos vistos a culpa é da bola que os arruaceiros são todos menos os portistas

Littbarski disse...

Deve ser coincidência os problemas ocorridos em túneis de estádios que têm vindo a público, ultimamente, terem um factor comum: o Benfica. Até porque o Rui já por repetidas vezes demonstrou ser exemplar, nessa matéria. Estou para ver os castigos. Se forem os mesmos que os jogadores do Benfica levaram por não terem feito absolutamente nada - como é óbvio - nos túneis de Braga e da Luz (no jogo com o Nacional), ou que o Benfica levou por um adepto seu ter agredido um árbitro assistente, no decorrer de um jogo, vai ser meia equipa do Porto castigada por vários meses (ou anos). O exmo. sr. presidente da CD convocará uma conferência de imprensa para anunciar, corajosa e solenemente, que os túneis do futebol português ficarão, doravante, muito mais limpos. E o país, aquele que precisa urgentemente de um Benfica campeão, agradecerá em uníssono.

Filipe disse...

Littbarski, estás a defender malta que pontapeia na cabeça um homem caído?

Littbarski disse...

Não sei o que se passou, Filipe. Mas sei o que estão a tentar que se passe. Parece-me evidente. Já agora, o que esteve a fazer esse homem naquela zona? Daquilo que fui lendo, esteve lá basicamente para provocar jogadores e dirigentes do Porto. Falta saber se a mando de alguém, ou se por iniciativa própria, como o outro que apertou o pescoço ao árbitro assistente e que lá estava, mais uma vez, no mesmo sítio de sempre.

Filipe disse...

Littbarski e tu achas que provocações justificam agressões físicas?

Nesta história só não percebo o medo dos jornais em falarem nisto. No dia 22 ouvi as primeiras referências (via adeptos do Porto) a outros jogadores envolvidos, e que eram bem capazes de ficar sem Helton até final da época.

Quanto ao adepto que deu o caldo ao bandeirinha... é uma vergonha e descrédito da nossa justiça. O homem devia ser obrigado a apresentar-se numa esquadra na hora dos jogos.

Gabriel disse...

Enquanto se fala em tuneis a vergonha do que se passa dentro dos campos é constantemente iludida.

Mr. Shankly disse...

Se o que "A Bola" escreveu é falso, é uma vergonha. Se é verdadeiro, também (para o Porto, e para quem critica o jornal). Prefiro aguardar antes de decidir, embora pelos vistos há quem já tenha certezas.

Littbarski disse...

"Quanto ao adepto que deu o caldo ao bandeirinha... é uma vergonha e descrédito da nossa justiça. O homem devia ser obrigado a apresentar-se numa esquadra na hora dos jogos."

Tens razão, Filipe. Aliás, alguém deu o exemplo do Cantona, para sugerir mão pesada para o Hulk, após os incidentes do túnel da Luz. Também podíamos usar o exemplo do que aconteceu num célebre jogo entre a Dinamarca e a Suécia, por algo semelhante ao que aconteceu no Benfica-Porto da época passada (derrota 0-3 e jogos à porta fechada, longe do sítio onde tudo aconteceu). Que castigo aplicou a justiça desportiva ao Benfica? Uma multa... Vamos ver agora que peso e que medida vai ter a desacreditada justiça desportiva.

O problema, Gabriel, é que estes episódios fora das quatro linhas podem ser uma das causas para os erros de arbitragem que, esta época (e conforme se voltou a ver no Benfica-Nacional), têm repetidamente beneficiado o Benfica. Por exemplo, o árbitro assistente que não viu o fora-de-jogo na jogada que deu o golo da vitória ao Benfica, no último Benfica-Porto, sabe que quando vai à Luz, tem de estar com um olho no jogo, outro na bancada, não vá sair de lá alguém para lhe dar uns sopapos. E também sabe que se tomar alguma decisão que não agrade aos responsáveis do Benfica, está sujeito a que algum dirigente encarnado o insulte ou tente invadir a sua cabina. Ou que o Benfica faça uma exposição à Liga, para denunciar os erros graves que o árbitro cometeu (contra o "glorioso", claro, porque bolas no peito transformadas em penalties a favor do detentor da Taça da Liga não entram nessas contas). Portanto, o melhor é não ver nada e não escrever nada que comprometa o tão aguardado futuro campeão.

luis disse...

É simplesmente delicioso um adepto do FCP escrever o que o Littbarski escreveu. Delicioso!

O que tu querias era uma final da Supertaça em que as claques do SLB e FCP se envolveram à pedrada e apenas o clube da Luz foi castigado com dois jogos de castigo (dois primeiros jogos do campeonato). O que querias era ver os teus adeptos agredirem jornalistas em directo e ninguém ser castigado. Ou então até gostaste da invasão da claque leonina que resultou em...zero jogos de castigo.

Também devias querer que os jogadores do teu clube pudessem correr atrás do árbitro, ameaçando-o. Ou então, ver um jogador do teu clube mandar uma peitada no fiscal. Mais: podes sempre querer ver um jogador do teu clube mandar a bota ao árbitro e depois poder ler escutas nojentas sobre como aldrabar o relatório para evitar o castigo pesado. Assim esse jogador já pode ir à Luz marcar o golo da vitória.

E escusas de dizer que o golo do Saviola foi fora-de-jogo. Pinóquio.

rui disse...

"O que tu querias era uma final da Supertaça em que as claques do SLB e FCP se envolveram à pedrada e apenas o clube da Luz foi castigado com dois jogos de castigo (dois primeiros jogos do campeonato). O que querias era ver os teus adeptos agredirem jornalistas em directo e ninguém ser castigado. Ou então até gostaste da invasão da claque leonina que resultou em...zero jogos de castigo."

Até pods ter razao nisto tudo...agora a da bota é de rir..."manda a bota ao árbitro"?? Quem não souber até pensa que o jogador em questão agrediu o árbitro...e nao esquecendo de como todo o incidente se passou pois diz me la que outro jogador do mundo da história do futebol já foi expulso por dar dois tokes sem bota numa bola já com o jogo parado. E nessa situação sou franco: deveria se ter feito de tudo para evitar o castigo pk a situação foi premeditada para ver se o jogador em questão perdia a cabeça...um pouco como o 5 amarelo ao fucile no restelo que depois ele transformou em vermelho...em ambas as situaçoes foi uma autentica vergonha e viu-se logo que os arbitros estavam a mando de alguem...por isso se kiseres falar está é calado pk enkuanto que tudo o que esta no primeiro paragrago já foi na decada de 90, o benfica anda há quase 10 anos a fazer igual ou pior...por isso se o porto fez de 90 a 95 o benfica já fez mais e já xega...ou não axas?? ou axas ke podem continuar a fazer...

e em relaçao ao sporting isso é la entre ti e o sporting...nao metas o porto ao barulho...


ruibonga

rui disse...

Uma adenda...realmnt agressões a jornalistas com o estadio vazio é igual a agressoes de adeptos a ARBITROS DURANTE o jogo...igualzinho...e sim se o porto deveria ter sido castigo era mais na justiça civil do que na desportiva...o benfica deveria ter perdido esse jogo e ter o campo interdito...o porto na situaçao do jornalista não...o jogo ja tinha acabado...ja nao tava la ng...é obvio que as forças de segurança já tinham ido embora...não queiras usar exemplos que não sao nada iguais, nem seker parecidos...
E sou sicero...o que os adeptos benfikistas mereciam por estarem a falar "merda", que deviam era ter vergonha e estarem caldinhos e dar razao a quem tem, era que no jogo do dragao do porto-benfica as cameras avariassem todas e os jogadores do benfica fossem enxuvalhadaos, cuspidos, molhados com água, pressionados e tudo mais para ver o que aocntecia...ah e a meio do jogo vir um adepto "aconselhar" um fiscal de linha a se comportar...ai keria ver...e já agora pk não, po los a equipar se nos corredores e estarem la dois carros a lançar fumos de escape...aí sim já podiam falar...mas como isto é (agora) um clube civilizado não se vai fazer nada disso...se calhar era o que era preciso...


ruibonga

luis disse...

Lindo.

rui disse...

Por acaso sou...agora em relação ao teu comentário fico contente por te ter conseguido chamar à razão...não é ficar calado mas ao menos já não dizes disparates...

;)

Ruibonga

Mr. Shankly disse...

"E sou sicero...o que os adeptos benfikistas mereciam por estarem a falar "merda", que deviam era ter vergonha e estarem caldinhos e dar razao a quem tem, era que no jogo do dragao do porto-benfica as cameras avariassem todas e os jogadores do benfica fossem enxuvalhadaos, cuspidos, molhados com água, pressionados e tudo mais para ver o que aocntecia...ah e a meio do jogo vir um adepto "aconselhar" um fiscal de linha a se comportar...ai keria ver...e já agora pk não, po los a equipar se nos corredores e estarem la dois carros a lançar fumos de escape..."

Mainada. Ah grande homem do Norte. Não te esqueças de desejar também que os aviõs do Redbull Air Race caiam em cima do público

pitons na boca disse...

"e sim se o porto deveria ter sido castigo era mais na justiça civil do que na desportiva...o benfica deveria ter perdido esse jogo e ter o campo interdito...o porto na situaçao do jornalista não...o jogo ja tinha acabado..."


Se calhar é melhor ires instruir-te melhor sobre isso, que és capaz de estar enganado.

E o jogo tinha acabado há coisa de 5 minutos (se tanto) quando começaram as agressões em directo. Os intervenientes do jogo ainda estavam de certeza dentro do recinto e as "forças de segurança" também.

Acho incrivel é como estão a tentar das a volta a casos, para que sejam culpa do Benfica.

Já agora, quando falas do amarelo ao Fucile (que nem me lembro), não queres falar do amarelo ao Coentrão em Olhão?

rui disse...

"E o jogo tinha acabado há coisa de 5 minutos (se tanto) quando começaram as agressões em directo. Os intervenientes do jogo ainda estavam de certeza dentro do recinto e as "forças de segurança" também.
"

So se tivesses a ver outras imagens pk nas que há não tá la ng...e sabendo do tempo de evacuação do publico do antigo estadio das antas, muito mais de 5 min ja teriam passado...

É óbvio que a culpa é do benfica...aliás quem permitiu que os seguranças estivessem lá no tunel a insultar e a enxovalhar? Porque o que eu reclamo não é que os jogadores que agrediram não devam ser punidos, porque o devem...e bem que é para terem juizo tb, uns 3 ou 4 meses...mas tal castigo só fará sentido se a entidade responsável pela organizaçao (neste caso o benfica) for tb punida...pois tem tanta culpa quem agride como quem permite e facilita que ajam conidções para que aconteça a agressão...assim levando os jogadores 3 meses o benfica deveria levar tb 3 meses de interdição que era para aparenderem a não deixarem pessoas estranhas e que incentivem comportamentos incorrectos...mas agora se o benfica levar apenas uma multa (que é o que mais que certo), os jogadores do porto deviam levar tb uma multa...é apenas justo que se passe assim...

na minha opiniao eram severamente castigos ambos os lados que é para ver se se acaba com estas vergonhas...mas é claro que vossas excelencias nunca concordariam com tal medida pois a malta do benfica e o clube são todos "anjinhos..."...por iss é que digo para estarem calados...


ruibonga

rui disse...

"Mainada. Ah grande homem do Norte. Não te esqueças de desejar também que os aviõs do Redbull Air Race caiam em cima do público"

em ciam do publico não...em cima do presidente da organização da red bull e de todos akeles ke possam ter desviado a prova...


ruibonga

rui disse...

"Já agora, quando falas do amarelo ao Fucile (que nem me lembro), não queres falar do amarelo ao Coentrão em Olhão? "


Pois nao, mas é por essas e como as do deco que isto anda como anda...o do coentrao é perfeitamente justo na minha opinião, mas aidan ke se discorde, ele faz falta a entrada da area...a do fucile, o arbitro marca uma falta dele ke nao existe junto da linha d fundo do belenses, ele vira as costas para vir para a area do porto sem nunca dizer nada e o arbitro mostra lhe amarelo...quando as coisas são tao obvias que se ve ke sao premeditadas sao essas que custa aceitar...nao lances que podiam ser ou nao ser...

rui disse...

"
Também devias querer que os jogadores do teu clube pudessem correr atrás do árbitro, ameaçando-o."

Acho um piadão a isto...esqueçem-se é que em 90% desses casos as coisas passaram-se de uma forma igual a que outras equipas faziam e continuam a fazer...enkuanto que nos outros 10% os jogadores do portohouve vezes que foram bem castigados(vide vitor baia e castigo apos campomaiorense porto maior escandalo da arbitragem portuguese... mesmo nessa altura os jogadores do porto foram castigados....)...lá por no youtube so ahaver iamganes destas referentes ao porto nao prova que so tenham ocorrido com o porto...prova é que ao contrario do que dizem os adeptos do benfica são muito mais anti-portistas que os portistas anti-benfiquistas...


ruibonga

rui disse...

E para aqueles das peitadas...quantos jogos apanhou este senhor por isto?

http://www.youtube.com/watch?v=ouCRlJSNdD8&feature=related

E é so um exemplo, pk de certeza que há mais...e este nao foi ha 25 anos foi ha 5...
Parem de dizer "merda, repito"...se o benfica nunca tivesse feito era uma coisa...agora a forma como vejo é que o benfica foi o polvo da decada de 60, inicio de 70...com isso ganhou tal ascendente que dominou ate aos anos 80...porto foi o polvo de meados de 80 ate meados de 90 e ganhou igual ascendente...da forma como eu vejo as coisas estao quites...agora que o porto ja nao precisa disso vem o benfica tentar ser o polvo...pois bem ate agora isso so lhe rendeu um campeonato...isto ja dura ha kuasa uma decada...por isso é que os outros adeptos começam a ficar fartos...por isso parem de dizer "merda"...

ruibonga

pitons na boca disse...

Tou sem tempo agora para ler o resto, mas pergunto já acerca disto: "So se tivesses a ver outras imagens pk nas que há não tá la ng...e sabendo do tempo de evacuação do publico do antigo estadio das antas, muito mais de 5 min ja teriam passado..."

Mas não estamos a falar do Porto 0 - 1 Famalicão?
Se é desse, os distúrbios começaram ainda estava o central famalicense (que marcou o golo) a acabar de dar a entrevista em pleno relvado, não venhas com tretas que desses acontecimentos lembro-me eu bem.

rui disse...

http://www.youtube.com/watch?v=-n4hC7RM8TM&feature=PlayList&p=9339F5F7D8D0DDDA&playnext=1&playnext_from=PL&index=17

Acho que da para contar pelos dedos da mao o numero de espectadores no estadio...

ruibonga

rui disse...

ah e nao falaram em disturbios, mas sim em agressoes a jornalistas...sao coisas diferentes...


ruibonga

pitons na boca disse...

Sobre o Coentrão, se é falta um jogador não tocar noutro e ainda por cima vê amarelo por isso, estamos conversados.


Sobre o que está filmado nem vou perguntar quantos dedos tens numa mão. Mas deves saber tão bem como eu (vou acreditar que sim), de quanto tempo naquela altura demoravam a fechar a emissão de um jogo de futebol. Na altura não havia cá flash-interviews, era tudo feito dentro do campo, enquanto os jogadores saiam para os balneários. Sim, é isso, o jogo tinha acabado à cinco horas e as forças de intervenção já não tinham nada que estar lá. Quantos jogos de castigo foram?

E agredir jornalistas não é criar distúrbios. Afinal eles estão lá é para isso (por muito maus que sejam, mas por acaso aqueles até eram portistas e nem queixa apresentaram - provavelmente a troco de alguma viagem patrocinada pela Cosmos).


Em Faro, no inicio dos anos 90 (não consigo dizer ao certo) roubaram um jogo até mais não, ganharam 1-0 em cima da hora depois de um jogador farense mal expulso. A claque farense começou a insultar o arbitro e (muito provavelmente) a claque portista. Voaram cadeiras em resposta, por parte dos portista. Fora do estádio foi um "vê se te avias", passadas 2 horas ainda havia confusão pela cidade de Faro (bem fora do Estádio). E a maioria nem foi filmado.
O Farense apanhou 3 jogos de castigo.
Diz-me lá onde está o tratamento igual que tanto pedes.

Dizer que a culpa é do Benfica, por um steward, sem mais nem menos, mandar uns bitaites para o ar é notável. Diria louvável, até.

luis disse...

Grande golo do Varela.

rui disse...

"
Sobre o Coentrão, se é falta um jogador não tocar noutro e ainda por cima vê amarelo por isso, estamos conversados.


Sobre o que está filmado nem vou perguntar quantos dedos tens numa mão. Mas deves saber tão bem como eu (vou acreditar que sim), de quanto tempo naquela altura demoravam a fechar a emissão de um jogo de futebol. Na altura não havia cá flash-interviews, era tudo feito dentro do campo, enquanto os jogadores saiam para os balneários. Sim, é isso, o jogo tinha acabado à cinco horas e as forças de intervenção já não tinham nada que estar lá. Quantos jogos de castigo foram?

E agredir jornalistas não é criar distúrbios. Afinal eles estão lá é para isso (por muito maus que sejam, mas por acaso aqueles até eram portistas e nem queixa apresentaram - provavelmente a troco de alguma viagem patrocinada pela Cosmos).


Em Faro, no inicio dos anos 90 (não consigo dizer ao certo) roubaram um jogo até mais não, ganharam 1-0 em cima da hora depois de um jogador farense mal expulso. A claque farense começou a insultar o arbitro e (muito provavelmente) a claque portista. Voaram cadeiras em resposta, por parte dos portista. Fora do estádio foi um "vê se te avias", passadas 2 horas ainda havia confusão pela cidade de Faro (bem fora do Estádio). E a maioria nem foi filmado.
O Farense apanhou 3 jogos de castigo.
Diz-me lá onde está o tratamento igual que tanto pedes.

Dizer que a culpa é do Benfica, por um steward, sem mais nem menos, mandar uns bitaites para o ar é notável. Diria louvável, até"

Coentrao nao toca no jogador...tá bem tá...
Não falando no caso deco e fucile é pk concorda que estavam encomendados os arbitros. Ainda bem que concorda.
Obvio que agredir um jornalista com o estadio VAZIO é o mesmo que agredir um fiscal de linha com o jogo a decorrer...igualzinho....
E quem falou em atirar cadeiras???O que é que isso tem haver com o ke eu falei...ou sera que foi apenas uma tentativa de dizer que o porto eram isto e aquilo e dominavam tudo...é que aconteceu o mesmo aidna ha pouco em olhao e pelos vistos pretende que o benfica seja muito bem castigado...
Ai afinal foi so UM steward?? Como é que sabe...e já agora para sua informação até podia ser só um...não iliba o benfica da responsabilidade...bastou uma pessoa para atirar no papa joao paulo, no kennedy e afins...oh espera afinal se calhar era uma multidao destes...é so disparates...LOLOL

ruibonga

pitons na boca disse...

Disparate é o seu comentário completo.

Sobre o Deco já aí falaram das escutas sobre o assunto. Não comentou, deve concordar. Mas se quer que lhe diga, não acho que tenha sido agressão, foi uma atitude condenável do Deco, mas longe de ser agressão. E sobre as escutas quanto a esse assunto? Magnificas, não são? Pois, eram os magníficos anos 80, ainda, de certeza.


A do Fucile não concordo nem deixo de concordar. Não vi, portanto não faço comentários ao que não vejo.

O jogador do Olhanense passa por trás do Coentrão e atira-se ao chão. Amarelo para o Coentrão. Há imagens claras disto, vá ver se quiser.

Sobre o "atirar cadeiras", não era esse o ponto da questão, mas pegou por aí porque soa-lhe a escape. Não é ao simples facto de atirar cadeiras que me refiro. Pode ir ver (por exemplo ao blog do S.r Boronha ou numa recente entrevista de Paco Fortes, que confirmam o que escrevi). Trata-se dos desacatos, lutas entre claques, dentro do estádio, ao redor do mesmo e ao longo da cidade. Num caso apanha-se jogos de castigo, noutros (como as agressões em directo no Porto - Famalicão) fica como? Nós sabemos.



Já agora, pegando nesta sua frase:
"E quem falou em atirar cadeiras???O que é que isso tem haver com o ke eu falei...ou será que foi apenas uma tentativa de dizer que o porto eram isto e aquilo e dominavam tudo...é que aconteceu o mesmo aidna ha pouco em olhao e pelos vistos pretende que o benfica seja muito bem castigado..."

No caso que apontei, as cadeiras foram atiradas pela claque portista (equipa visitante) e quem levou os jogos de castigo foi o Farense (visitado).
Para vermos como o Rui Bonga é isento e para igualar as coisas, a claque do Benfica (equipa visitante) atira as cadeiras e quem leva os jogos é a equipa do Olhanen... ah, não... do Benfica (visitante). Igualdade de critérios, sim senhor. ;)
Eu, pelo menos acho que os clubes deveriam pagar sempre pelas suas claques, fossem em jogos caseiros ou não, se se envolvessem em distúrbios. Aliás, sou contra as claques, da forma como são actualmente (quase) todas.



Sobre o steward (não sei quantos eram, sei que um saiu de lá com bem mais pontos que o Porto) então é brilhante, a maneira de pensar. Mas quem contrata o gajo? É directamente o Benfica que os escolhe a dedo para colocar aquela pessoa ali ou será alguma empresa que contrata o gajo e depois essa empresa é contratada pelo Benfica? Não faço ideia. De qualquer maneira, o estádio do Benfica deveria ser encerrado até ao próximo milénio por causa de uma frase dita por um steward que nem sei se foi contratado directamente pelo Benfica ou não. Espectaculo.

E qual foi a terrível frase? Sabes, pelo menos?


nota final: sobre o palhaço do "diabo" que foi dar o calduço ao fiscal de linha, devia estar proibido de entrar em estádios. A culpa é do Benfica, se as autoridades nada fazem para impedi-lo de entrar? Quantos jogos de castigo queres que o Benfica leve por ele estar a ver este jogo, agora?

rui disse...

SObre o deco já aqui disse: acho mt bem ke se tenha feito pressao para que ele nao fosse mais castigado do que tinha sido na altura...considerando a vergonha que foi a expulsão, a atitude dele nem seker foi condenael pk pergunto novamente kts jogadrs na historia do do futebol mundial alguma foram expulsos assim...se conseguir responda-me...
so kem nao tem olhso na cara é que acha ke o amarelo ao coentrao foi totalmnt descabido e eventualmnte comparavel ao do deco...
em relaçao as cadeiras diz me ke o farense levou jogos de castigo...pois bem o benfica nao levou...por isso nao houve igualdade de criterios nenhum...la esta novamnt a comparar alhos com bugalhos...os benfikistas sao uma reaça que para alem de nao saberem ver com isençao o futebol gostam de comparar situaçoes incomparaveis...
e finalmente sobre os stewards...é esse pensament de nao responsabilizaçao que este pais anda como anda..ng se responsabiliza por nada...um exemplo: no jogo da sucecia dinamarca houve um adepto (de ke pais nao me recordo) que entrou no campo e interrompeu o jogo...esse pais foi castigado severamnte com jogos ha porta fechada...no caso do benfica ai coitadinhos ja nao têm culpa...mas está tudo maluco...pois claro que tem culpa...se é da responsabilidade do benfica zelar pela segurança (seja porque meios forem) é o benfica que deve ser responsabilizado e nao a empresa de segurança (o caso do adepto a culpa é dos stweards e nao das forças de segurança)...agr se depois o benfica pede indemnizaçao a empresa de segurança isso é la com eles agora quer goste quer nao, a responsabilidade é toda e somente do benfica...o problm é que pessoas como voce sao aquelas que ocupam os cargos de decisao e como sao fanáticas doentes isso torna-as decisores de merda e completmante parciais...repito a responsabiliade é toda do benfica mesmo se apenas UM elemento de segurança que contratou disparatou...normalmente nao tem de escolher a dedo...basta que depois responsabilize a empresa de segurança que contratou...é assim que as coisas funcionam (ou melhor deveriam funcionar) e nao por ser o "maior" clube do mundo já nao lhe podem ser incutidas as responsabilidades devidas...voce é o exemplo triste do adepto benfiquista que é um adepto de merda do futebol...e é por sua culpa e de como voce que temos o futebol de merda com estadios vazios...passe bem...


ruibonga

pitons na boca disse...

"exemplo de adepto de merda de futebol", tens o nível que o teu clube merece, realmente.

Vindo de alguém que concorda com a maneira que se fez pressão para o Deco não ser castigado.

Sobre as cadeiras eu faço o boneco, pode ser que assim veja onde está a sua discrepância.

Estadio: S.Luis (do Farense)
Cadeiras atiradas pela claque do Porto
Campo castigado: o do Farense
Clube castigado: Farense

Estadio: José Arcanjo (Olhanense)
Cadeiras atiradas pela claque do Benfica
Campo que deve ser castigado, para ficar em igualdade com o caso anterior (segundo o Rui): Benfica


O autentico "adepto de merda" é aquele que continua sem saber que frases foram ditas e continua a achar que um clube deve ser castigado por jogadores de outro clube terem partido a cabeça ao steward, apenas porque sim.


Cada vez que tento ter uma discussão minimamente séria consigo sobre futebol, vejo a "massa" de que é feito. Portanto fico-me por aqui, nesta conversa.

nota: eu acho que o Benfica deve pagar multas pela parvoíce dos seus adeptos. Mas os outros clubes também, em vez de se mandar a culpas para os outros.