segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Mais túnel

Parece que há mais imagens disponíveis que não mostraram ontem na SIC. E imagens corridas de um espectáculo absolutamente deprimente.

http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=8012

master kodro

29 comentários:

luis disse...

Não vi nada de novo nestes vídeos. Pelo menos estes estavam disponíveis no site da Bola, desde ontem à noite. E parace-me que são os mesmo que passaram na SICN.

vidairada disse...

Será que o suporte metálico de lona do túnel da luz tambem é considerado agente desportivo?
É que se for o Fernando deve apanhar prá cima de 2 anos de castigo no minimo... amanha talvez na capa da bola venha este assunto gravissimo e que inexplicavelmente não foi denuciado por este pasquim cada vez mais atento (mais atento só mesmo o João Ferreira já famoso por em tempos espiolhar numa câmara da tv em Guimarães de forma a benificiar os mesmos,lembram-se?).

cj disse...

E a ida do Sereno para o FC Porto... ups... Valladolid?

O cuspo que muitos profetas andaram a expelir teve o seu devido retorno...

Rearviewmirror disse...

Existem 4 videos de 7 minutos e qualquer coisa, que parecem corresponder ao mesmo espaço temporal.

O que parece que aconteceu (e mesmo assim não se vê bem, e não sou muito bom a adivinhar) , é q no momento em que o Fernando dá o pontapé na manga, o stewart responsavel vai-lhe chamar a atenção. E parece que é isso que desencadeia os problemas seguintes.

Como disse o Rui Santos ontem, o encontro contra o Guimarães foi o jogo numero 100 para a primeira Liga, ( muitos deles o Benfica perdeu e empatou sendo roubado) que contou com esta equipa de Segurança (Prosegur) nos tuneis, acessos, e restante estádio a prestar os serviço de Stewarts.

Se isto foi uma excepção á regra?
Parece óbvio.
POrquê? Não sei.

Estavam presentes 6/7 agentes da Policia na altura das agressões, para verem o que se passou no tunel, e como tal, parece que estes factos estarão referenciados nos diversos relatórios Policiais.

Que seja castigado quem tem de ser castigado, seja ele quem for. Benfiquista ou Portista.

Deixa Tar Que Eu Faço disse...

Sinceramente nao percebo tanta polémica por causa desta merda!!!
Mas há duvidas que os jogadores do Porto foram provocados? A nao ser que sejam atrasados mentais e que se lembram de espancar um gajo por motivo nenhum.
E há duvidas que realmente agrdiram o gajo? O de colete cor de laranja andava ali as voltas a "pedi-las" quase..lol..
Visto isto, há que castigar os jogadores que agrediram, e o Benfica também tem que ser castigado por inerência dos stewart que entraram na festa..
o resto sao fait-divers...
Sinceramente MK é um espectáculo deprimente e que apenas serve para desviar atenções de outros assuntos, do futebol propriamente dito.
Cumprimentos

LT

master kodro disse...

Não, luis, este não passou ontem à noite. E há um factor novo nele que contradiz algo que até já foi escrito em jornais que sairam hoje.

A propósito luis, li um post teu que explicou uma intervenção tua aqui na caixa de comentários. O que a acusação diz relativamente ao Benfica não é só "vai para ali", ao contrário do que queres fazer crer. Fala em provocações verbais, provocações físicas e em reincidência por parte do Benfica. Vê lá se lês tudo o que aparece escrito no Record.

E, por favor, parem de chamar "stewart" aos homens. Pelo amor de Deus. Isto é algum fenómeno de dislexia global?

jose reyes disse...

O vídeo já não está disponível. Alguém que o tenha na cache do browser poderá fazer o favor de o colocar no Youtube?
Obrigado.

JNF disse...

O teu campeonato não é este mk, escusas de vir defender a tua dama a quem gostarias que o teu clube estivesse colado. Mas pode ser que tenhas sorte e voltes a ter o presidente que mereces.

Filipe disse...

Deu para ver que o Cebola é canhoto.

pitons na boca disse...

"O que a acusação diz relativamente ao Benfica não é só "vai para ali", ao contrário do que queres fazer crer. Fala em provocações verbais, provocações físicas e em reincidência por parte do Benfica. Vê lá se lês tudo o que aparece escrito no Record."


Alguém pode colocar o link para o artigo a que o MK faz referencia, que não estou a encontrar?
Obrigado.

master kodro disse...

JNF, se tens questões de percepção mal resolvidas, o problema não é meu. Eu não tenho que ser faccioso como tu. Eu falo do que vejo e leio sem interesse nenhum. Tu não. Portanto, nesse campo não me dás lições, nem me dizes sobre o quero, posso ou devo falar.

E tu não devias fazer suposições sobre o que penso ou deixo de pensar porque não sabes, não tens competência para isso (como se vê nas conclusões que tiras das minhas palavras) e tens a visão toldada pelo teu facciosismo e pelas guerrinhas com o Porto, de que tanto aparentas gostar.

Se dependesse de mim, o Vitória não estava colado a nenhum clube, nem sequer ao teu, como está neste momento, nem tinha jogadores emprestados.

Fica com as tuas opiniões sobre as questões de futebol e deixa as minhas para mim, porque sou o único com autorização para as transmitir.

JNF disse...

"Eu não tenho que ser faccioso como tu. Eu falo do que vejo e leio sem interesse nenhum. Tu não. Portanto, nesse campo não me dás lições, nem me dizes sobre o quero, posso ou devo falar."

Isto é a citação do ano. Nos últimos dias houve esta notícia do túnel, a notícia do regresso do Pimenta e ainda os incentivos e o túnel do ano passado. O que é que falaste sobre isso?

o lado do futebol disse...

Boas.

Está interessado em fazer troca de links com o meu blog?
Eu e os meus colegas do blog gostava-mos muito que aceita-se.

O blog é:

http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/

Se aceitar depois diga alguma coisa e ao por o link do nosso blog agradecíamos que pusesse tal como nos temos a nossa lista de blogs.

Ficamos à espera da resposta

Abraço

master kodro disse...

Pitons, não veio no online. Mas eu sou um gajo porreiro e trancrevo-te algumas partes do texto, porque não quero que te falte nada (entre aspas é o que consta, segundo o Record, da acusação):

"No documento que aponta também para uma infração do Benfica, o instrutor lembra que o clube da Luz é reincidente" (...)

"O director de operações e planeamento da Liga, Carlos Lucas, solicitou expressamente aos stewards que não empurrassem nenhum agente desportivo" (...)

"num momento em que apenas se encontravam no acesso ao balneário do FC Porto, Fernando Oliveira, Hulk e Sapunaru e mais alguns elementos da SAD, o supervisor dos stewards, Sandro Correia, que estava colocado atrás do cordão humano formado pelos stewards, começou a dirigir-se verbalmente aos elementos do FC Porto de forma provocatória, afirmando entre outras coisas "vão lá para dentro... Voltem lá para cima..." (...)

"Que nessa altura os stewards (...) começaram também a dirigir provocações verbais aos jogadores e membros do staff do FC Porto, designadamente Fernando Oliveira, Hulk e Sapunaru, enquanto colocavam as mãos nos aludidos elementos no sentido de conduzi-los para o balneário" (...)

"que os stewards agiram de forma livre, consciente e voluntária (...) com intenção de provocar verbal e fisicamente os jogadores e restante staff do FC Porto , bem sabendo que essa conduta era proibida e e punida por lei e regulamentos" (...)

Por isso o Benfica é acusado de "não ter assegurado a ordem e a disciplina no interior do túnel, permitindo que os stewards provocassem verbalmente jogadores e staff do FC Porto e se gerasse desordem e confronto físico" (...)

(...) embora tenha sido aí que se iniciou "uma discussão, no hall do túnel, próximo do balneário do FC Porto, entre Fernando Oliveira e um dos stewards presentes, que se desafiavam mutuamente, dizendo Fernando Oliveira ao steward "largue-me", "tira-me a mão" e "não me empurres".

Depois do envolvimento de mais stewards, "os ânimos exaltaram-se e a discussão subiu de tom, gerando-se intensificação de empurrões de parte a parte, o que chamou a atenção de alguns jogadores do FC Porto que já estavam dentro do balneário"

Agora vê o video e o comportamento pacato do senhor de laranja (que foi o agredido). Depois o artigo inclui as descrições pormenorizadas das agressões de Hulk e Sapunaru, as falhadas e as conseguidas, incluindo esta, que é a minha preferida:

"tentou novamente agredir Sandro (o senhor de laranja) com mais dois socos e desferiu ainda um pontapé com a perna esquerda que atingiu lateralmente, na zona da cintura, ficando a bota do jogador, que tinha lama, marcada no casaco que ele usava"

master kodro disse...

JNF, tens mesmo défice de percepção. Eu falo sobre o que quero, não é sobre o que tu queres. Acho que nem isso percebeste ainda. Mas se queres falar sobre os incentivos, faço-te duas perguntas, então:

1. Achas mesmo que o Braga, no fim da quinta jornada, percebeu logo que ia lutar com o Benfica pelo título e que tinha que começar a fazer esse tipo de coisas (já nem te pergunto se não era mais eficaz tentar corrompê-los no jogo com o Braga... Já que iam fazer a abordagem...)?

2. O que é que achas do pormenor de o empresário ter alegadamente dito aos capitães do Leixões que o dinheiro era do Braga? Achas que era necessário eles saberem?

Pensa nisso, porque estou a ver que anda por aqui muita gente que não gosta de pensar pela própria cabeça e que prefere repetir chavões de guerra idiotas.

Rearviewmirror disse...

Vamos ver o que o processo-crime nos tribunais vai dar. O que é certo é que estavam lá delegados da liga, mas há imagens, e há relatórios da policia.
O que é certo que o Sapunaru já estava no balneário, e decidiu sair do mesmo, com que intenção, isso só ele o poderá revelar.
Mas o que é certo é que este mesmo Sapuranu já tinha andado á chapada, quando esteve no ultimo jogo da selecção Romena (sendo castigado por tais factos). Mas neste caso, parece que a reicidencia e o historial do jogador não é para cá chamada.

Um gajo provoca (?), como resposta parte-se logo pra batatada. Espetaculo.
Esta merda era o Farwest se fosse sempre assim...

pitons na boca disse...

Obrigado,MK.
Não tive acesso à versão escrita e não estava a encontrar nada do género na site.

jose reyes disse...

Kovacevic, sabes dizer-me em que pensão dos Aliados se alojou o Sereno?
http://quatroquatrodois.blogspot.com/2010/01/do-berco-para-invicta.html

Filipe disse...

José Reyes vamos lá ver é se o Micael também não volta à procedência... aquilo parece não andar famoso de finanças lá pelos lados de contumil.

luis disse...

MK: eu vi este filme ontem, no site da Bola, isso é garantido. Honestamente, nem sequer lhes dei muita atenção, pois de pouco valem.

Não leio o Record.

O que me parece é que houve gente que AGREDIU. E esses vão ser condenados pois os relatórios existentes são claros (e daí as suspensões preventivas). Tudo não teria passado de bocas e asneirada, de parte a parte, sem as agressões.

O que podemos ver é um pontapé do Fernando, numa atitude, no mínimo, provocatória. Aquele ordinário não pode fazer o que fez. Não é normal.

Depois vemos a atitude do Hulk.

No meio disto, acredito que os seguranças tenham feito mais do que um cordão de segurança. Acredito que se tenham envolvido em picardias mas nada que justificasse aquela violência. Até porque os seguranças sabem que não podem bater.

Eu farto-me de te ler, mas no fim, nunca li a tua posição em relação a isto tudo. É deprimente, dizes, mas pões tudo no mesmo saco, que dá jeito.

JNF disse...

A senilidade está aí, mk. Nem deves ter visto o jogo, mas a agressividade dos jogadores do Leixões foi brutal, sim, mais do que em qualquer outro jogo daqueles pauliteiros (quantas expulsões já levam?). Viste o jogo? Se sim, não percebes nada disto. Se não, mais valia estares calado.

katanec disse...

Caro MK, podes por favor elucidar-me sobre o que é que este vídeo tem de diferente em relação aos já conhecidos? Deve ser problema meu, mas a mim parece-me uma daquelas repetições "de Ângulo inverso". Mas estou certo que descortinaste aqui algo de muito, muito grave, e de clara e inequívoca responsabilidade benfiquista, não duvido.

Hugo disse...

Quem são os Stewarts? Primos do Rod Stewart?

jose garcia disse...

Eu compreendo o Hulk e o Sapunarua muito bem: quando me dizem "vai lá pra dentro" ou "vai lá para cima" eu também cego e começo logo a escavacar tudo à minha volta. E ai de alguém que me segure... leva logo também.

Há já demasiados anos que andávamos a ser comidos por tolos, especialmente na nossa própria casa. Isso parece que agora acabou.
Portanto, quem vier a nossa casa, TOCA A TER RESPEITINHO. É uma elementar regra de boa educação.

MK: não devo andar muito longe da verdade se disser que cerca de metade dos posts que fazes são acerca do Benfica. Também não devo mentir muito se disser que em NENHUM desses posts se lê um elogio que seja ao clube que vai em 2º lugar, com os mesmos pontos do 1ª e com mais 6 que o teu outro clube.
Por mim, tudo bem: o estaminé é teu, podes escrever o que bem entenderes. Não venhas é passar atestados de estupidez aos teus leitores a dizeres que não és faccioso.

Eu não tenho problema nenhum em dizer que não gosto nem do Sporting nem do FCP.
Não compreendo o que é que te custa admitir que não gostas do Benfica...

Pedro disse...

"2. O que é que achas do pormenor de o empresário ter alegadamente dito aos capitães do Leixões que o dinheiro era do Braga? Achas que era necessário eles saberem?"

É lógico q eles tinham q saber de onde vinha o dinheiro para dessa forma terem uma prestação condizente quando defrontassem a equipa de onde vem o dinheiro. Até tu consegues perceber isso.

Quetzal Guzman disse...

Há aqui uma coisa, e falo em abstracto, que não percebo: a tese de que ninguém bate sem ser provocado. Parece-me tão válida como alguém agora dizer: ninguém provoca sem antes ser provocado. E rapidamente entraríamos na discussão do ovo e da galinha.

Por outro lado parece que nunca ninguém jogou futebol na vida. E, muito sinceramente, nem é preciso falar de futebol para se perceber que quando um gajo está irritado nem sempre entende o alcance das palavras dos outros, que quando um gajo está irritado até pode ter uma atitude estúpida sem qualquer justificação. Será que aqui são todos puros, será que nunca, por uma vez que fosse, perderam a cabeça?

Falando directamente do caso, não nego a existência de provocações, mas se existiram não foram certamente um "vão para dentro" ou "para cima". Ninguém me vai convencer que isto é uma provocação.

Uma coisa é certa: já toda a gente percebeu que é simples de justificar a pancada. Os de Braga bateram nos do Benfica porque o Di Maria cuspiu no chão, os do Porto batem nos irmãos do John Stewart porque um gajo os mandou sabe-se lá para onde. Ainda bem que o Hugo Viana foi agarrado há umas semanas, se não o Patacas lá levava umas lambadas. E bem dadas por ter provocado o Viana no relvado.

master kodro disse...

Caro luis, a minha posição sobre tudo isto é a seguinte e já a deixei por aqui em caixas de comentários.

Nada justifica a violência física e muito menos comportamentos animalescos. O Hulk e o Sapunaru vão ser castigados por vários meses e eu acho que é pouco. E se já acho isso relativamente ao comum dos cidadãos, um jogador de futebol de topo, pago a preço de ouro e ídolo de jovens, tem responsabilidades acrescidas.

Agora isso não implica que se fale do resto, que é menos unânime, aparentemente, e que terá um castigo marginal.

luis disse...

Ok, apenas sublinho isto: "Há aqui uma coisa, e falo em abstracto, que não percebo: a tese de que ninguém bate sem ser provocado."

É a mais pura das verdades e, infelizmente, já presenciei casos onde um simples olhar, um simples gesto mal interpretado, deu origem a violência.

Quem nos diz que os seguranças, no exercício do seu dever, ou seja, indicando o local para onde os portistas deveriam dirigir-se, não foram primeiramente ofendidos? A agressividade dos jogadores do FCP é notória, desde o pontapé de Fernando, aquela figurinha do Hulk.

Estariam irritadíssimos, frustrados e prontos para se exaltarem por qualquer coisa.

Isto é assim tão improvável?

luis disse...

Mais um pormenor: repara, num dos vídeos, na reacção do Rui Costa. É a de alguém que ficou completamente surpreendido com o que se passou naquele momento. A mim faz-me supor que de uma banalíssima troca de palavras, se passou para aquilo que se vê.

Mas se calhar, é preferível acreditar em armações por parte do SLB. Há quem o diga. Ou insinue.

Nos vídeos vemos perfeitamente a atitude desafiante e provocatória de elementos dos FCP, ao contrário dos elementos do SLB.