segunda-feira, junho 15, 2009

Madrid não é a nova Manchester

Depois de anos a ser elogiado publicamente por companheiros de equipa e treinadores, Cristiano Ronaldo começa a perceber as diferenças entre Man Utd e Real Madrid e já fez um amigo na capital espanhola:

"A contratação de Ronaldo é algo que não entendi e que acompanho com alguma preocupação, especialmente nestes tempos difíceis. Não me parece certo pagar 94 milhões de euros por alguém que pode sair lesionado num encontro ou então não render o esperado" -- Christoph Metzelder, ontem, enquanto assistia a uma partida de ténis em Halle.

kovacevic

13 comentários:

João disse...

Estes alemães e a mania de dizerem o que pensam e não o que é politicamente correcto...

Metzelder até sabe do que fala, lesões é com ele. Não fossem elas, as lesões, a acredito que ele seria dos melhores centrais do futebol europeu.

jamsilva disse...

isto de falar antes do tempo não costuma dar bons resultados...mas vendo a coisa de forma programática estou de acordo com ele.
Acho que o CR7 a continuar assim vai ter um lindo enterro...

kovacevic disse...

não me parece que o Cristiano vá sucumbir à pressão, mas ele deve ser o primeiro a ter consciência que nada vai ser como antes

Francisco Chaveiro Reis disse...

Eis o empurrão de que Metzelder precisava para sair do Real.

jamsilva disse...

Parece-me que a troca de clube é o primeiro sinal de que o "menino" nao tem cabecinha e o primeiro sinal de que a fama lhe está a subir à cabeça.
O que nem sempre é negativo. Porque há uns q a fama lhes sobe à cabeça mas continuam a ganhar e este vai mais ao contrário. Qt mais fama tem menos vai ganhando. E agora resolve trocar um clube como o MUnited pelo RMadrid.... enfim.
Pessoalmente começa-me a meter um bocado de impressão que um jovem destes seja capitão da nossa selecção.

Luciano Rodrigues disse...

Amigo jamsilva, é impressão ou inveja? Eheheheh.

É que eu não percebo que culpa tem o homem de alguém achar que ele vale 90 e tal milhões. Acha que ele faz mal em trocar um clube como o Man Utd pelo Real, ou seja, depreendo que o Real seja inferior. Não percebo, são ambos clubes de topo. Para mim, esta transferência é uma prova de coragem do CR, podia ficar descansadinho e riquissimo à mesma em Manchester, mas assume o risco de ir para Madrid.

Fredy disse...

só agora é que te faz impressao?? lolol

ele mudar de clube e para uma cidade mais ao estilo é das poucas coisas que eu considero normais do que ele faz/fez!

as outras todas que eles faz fora de campo (e dentro às vezes em relação aos portugeuses e não só) enquanto "pessoa" é que já te deviam fazer impressão à muito!

mas enfim..até o fdp do marketing chega a nossa seleçao! depois nao admira que estejamos como estamos!

Pedro disse...

De facto trocar o United pelo Real Madrid q é apenas o clube mais titulado da Europa...enfim...

Se há coisa q Ronaldo já demonstrou, apesar das loiras e das morenas, é q é um profissional de primeira, com uma aplicação quer nos treinos quer nos jogos reconhecida por todos q trabalham com ele. Deixou de ganhar? Ainda agora acabou de ser campeão inglês...

Não vejo grandes motivos para Ronaldo não vingar em Espanha. A qualidade está lá, o estilo de jogo é aberto, vai para uma grande equipa. Basta jogar para a probabilidade de falhar existir. Q o diga Schevchenko q era um dos melhores avançados do mundo e nem se viu em Inglaterra...

Se calhar o Ronaldo sai no momento certo...aguardemos pelo futuro.

João disse...

O Metzelder, quando critica os 94 milhões, não me parece que o faça em relação ao Ronaldo, mas sim ao Florentino Pérez, que é quem os vai gastar. Para o Ronaldo essa verba é indiferente.

Quanto às críticas que se fazem ao próprio senhor Aveiro não me parece que tenham grande lógica. Ele passou seis anos em Manchester, ganhou tudo, foi considerado o melhor do mundo. Qual é o problema de procurar um novo desafio, ainda por cima com um salário maior? Se o consideram um mercenário por causa disto, lamento informá-los, mas... há milhões deles espalhados pelo mundo, incluindo no futebol. Desportivamente só o futuro dirá se foi bom ou mau. Mas mesmo que ganhe menos coisas do que no Manchester, que mal tem em querer experimentar outros futebóis, outras culturas e outras groupies? Parvo seria ele se não aproveitasse.

pitons na boca disse...

Acima de tudo acho que as inglesas são mais bonitas que as espanholas, mas sabendo onde procurar, também se encontram umas valentes - no caso dele provavelmente são elas que o vão procurar a ele, cheiram o dinheiro.

De qualquer maneira isso nunca foi problema que um avião não solucionasse, por isso é indiferente.

A jogar pelos porcos de Manchester ou pelos porcos de Madrid (como eu e um amigo meu chamamos "carinhosamente" aos dois clubes) não me faz nenhuma diferença, dificilmente alguma vez torcerei pelo Crisnaldo (a não ser pela selecção, pode ser que um dia ele volte a marcar um golito por nós). Se algum dia ele for para algum clube que eu goste é que a coisa se complica...

Sempre disse...

POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL:

http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/

jamsilva disse...

Eu acho q o CR sai do MU nao por dinheiro nem pela procura de um novo desafio (o q supostamente seria legitimo). Sai sim, porque destruiu uma relação com os grandes dentro da equipa onde estava. E isso quer dizer que o seu ego leva-o a pensar q está a cima de todos; será que ele te consciência para perceber quem é Ryan Giggs, Ferdinand ou Alex Ferguson??
Se somar a isto a reacção na final da CLigue e tiradas infelizes tipo "Se todos jogassem como eu seriamos campeoes do mundo" e finalmente trocar um MU actual por um RM de Florentino.....

Pá, inveja? Nao.
Estou muito mais preocupado porque um jogador fantástico, com capacidades únicas, com potencial para vir a ser um dos MAIORES (diferente de melhores) do mundo, aos 24 anos (!!), dá sinais na minha opinião, de que se pode vir a perder.
E ainda por cima é capitão da minha selecção.
Para ser capitão é preciso mais qq coisa do que ser o melhor do mundo. Cabeça e personalidade basta ....

Metralha disse...

"jam"silva,

deve ser jornalista. CR respondeu dentro da selecção que se fossem todos como ele seriam campeões do mundo devido ás constantes criticas que lhe têm feito desde o euro-2008.

Não tem nada a ver com o MU.

Inveja é uma coisa feia.