quarta-feira, junho 24, 2009

Curtas

1. Daniel Prajic ruma a Munique, contratado pelo Bayern por 7 milhões de euros. Descobri este jogador (médio-ala esquerdo, também pode ser lateral) no Euro 2008 e fiquei impressionado com a sua rapidez, técnica e envolvimento nos processos atacantes. Especialista na marcação de livres, Pranjic fez uma época notável no Heerenveen (20 golos em 30 jogos!) e tem a oportunidade de uma vida, aos 27 anos. A observar, sem dúvida.

2. O Paços de Ferreira vai encontrar na 2ª pré-eliminatória da Liga Europa o vencedor do Zimbru Chisinau-Okzheteps Kokshetau. O Presidente não gostou, devido aos custos operacionais de uma deslocação longa, mas em termos desportivos parece-me muito interessante. Afinal de contas, estamos a falar do 4º classificado do campeonato moldavo ou do 10º da liga cazaque. Estou a torcer pelo Okhzeteps, até porque seria divertido ver como os jornalistas iriam descalçar este verdadeiro desafio linguístico...

3. Tenho acompanhado de longe a Taça das Confederações, mas do que vi gostei muito de Ramires. Parece-me que o Benfica acertou, desta vez. Jogador talentoso, com pulmão, uma espécie de "box-to-box" de grande utilidade.

4. O mais recente encontro de squash produziu uma derrota humilhante por 4-1, com triunfo de Kovacevic. Prometo aos adeptos que tal desfecho não se repetirá.

katanec

6 comentários:

luis disse...

3. Agora só falta acertarmos no Presidente.

4. Final de época para esquecer. Esse Kova não joga nada, apenas teve a sorte do jogo, com certeza... :P

Luciano Rodrigues disse...

1 - Excelente jogador, nem fazia ideia que tinha feito uma temporada com esses numeros. Mas não sei se tem estaleca para um Bayern, há qualquer coisa nele, não sei bem o quê, que me deixa desconfiado.

2 - O Paços tem tudo para passar frente a estes adversários, assim prepare bem as partidas e não vá jogar com eles às cegas. Qt aos custos operacionais, azar. Quer dizer, então mais valia à partida não se ter candidatado ao licenciamento para provas europeias. Se calhar é preciso menos um brasuca no plantel, mas o que é mais importante, um craque de Copacabana ou dar estaleca continental ao clube? Eu há coisas...

3 - Ramires também me pareceu muito bom e se tiver vontade de ser bom profissional, será imprescindível com o JJ.

Jorge disse...

O presidente do Pacos tem alguma rasao, os outros clubes nao sao de paises abastados e tambem deveram ter quaisquer problemas em cobrir os seus custos operacionais.
Nao fazia mal nenhum nestas fases de qualificacao dividir o sorteio regionalmente de forma a eliminar estes confrontos entre equipas desconhecidas em lados opostos do continente europeu.

Refutador disse...

1. O Bayern está a construir uma equipa muito interessante: conseguiram manter os activos mais valiosos e reforçaram-se bem, com as contratações de Prajic, Tymoschuk, Olic, Mario Gomez e talvez Bosingwa e os regressos de Gorlitz e Toni Kroos. Com Van Gaal no comando, são um dos mais sérios candidatos à conquista da Champions.

3. Ainda não vi nenhum jogo do Brasil nesta Taça das Confederações, mas, do (pouco) que vi do Ramires nos Jogos Olímpicos, pareceu-me ser um jogador trabalhador, com bom nível táctico e segurança no passe. Vamos ver se se consegue impor no meio-campo do Benfica.

Saudações desportivas.

LC disse...

Refutador, é só Manager nesse PC

Refutador disse...

LC disse:
"Refutador, é só Manager nesse PC."

Ah, sim? Então porquê?