terça-feira, maio 05, 2009

Rui Costa Report, 14

Nós já desconfiávamos, mas não gostamos de certezas. Patric Lalau, novo reforço do Benfica, não duvida:

"Tive oportunidade de falar com Rui Costa e deu para perceber que se trata de uma pessoa muito inteligente. Estar com ele é o mesmo que estar com Deus"

Temos a agora a explicação para ainda não ter avançado o processo de canonização do Maestro de que o kovacevic falou aqui há uns tempos. Não temos dúvidas que, em breve, algures, um cego vai voltar a ver, mas o Rui está uns passos acima na pirâmide dos canonizáveis comuns.

master kodro

37 comentários:

Grilo Falante disse...

É só mais um futebolista idiota este Patric...

JNF disse...

"Um cego vai voltar a ver"

Quem, MK, tu?

JNF disse...

Esse ódio ao Rui Costa tem tanto de ridículo como de inexplicável.

MM disse...

não é ódio, é comichão...

zlatan disse...

Que o Maestro (com caixa alta) é um Deus já toda a gente sabe, urge agora uma petição ao vaticano para uma canonização o mais célere possível.

Saulo disse...

É uma declaração para agradar ao 'patrão' de um sub-20 que se quer mostrar na Europa do futebol, como fazem tantos outros.

Mas estas declarações que, com toda a certeza, te passaram despercebidas por não falarem no Rui Costa também não são más...

"...Nunca ouvi um jogador dizer uma palavra negativa dele. Fez muitas amizades",... "é a pessoa indicada"... "Tem bons contactos, fator muito importante, tem experiência e é adepto do clube."André Cruz, in Record de 2 Abril de 2009

Saulo disse...

Esqueci-me de mencionar que o André Cruz estava a falar do dirigente Luís Duque que abandonou o clube após a conquista do título nacional.

Mr. Shankly disse...

Realmente é estranho um puto de 20 anos ficar eufórico por estar com um ex-jogador de classe mundial. Recordo que existe uma religião que festeja o Natal no aniversário do Maradona.

master kodro disse...

Tu estás a insinuar que o Maradona é filho do Rui Costa, Shankly?

zlatan disse...

O Maradona é filho do Rui costa? não sabia!!!!

Solo minsk disse...

Diz que sim. Veio no correio da manhã e tudo!

Grilo Falante disse...

Se o maradona é filho do Rui Costa, então o Rui Costa é... a virgem mãe?

Jorge disse...

Confused? You won't be, after this week's episode of...Rui Costa Report

pitons na boca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pitons na boca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pitons na boca disse...

Fazendo apenas um simples exercicio de copy/paste a uns comentários...


Mr. Shankly disse...
Realmente é estranho um puto de 20 anos ficar eufórico por estar com um ex-jogador de classe mundial. Recordo que existe uma religião que festeja o Natal no aniversário do Maradona.master kodro disse...
Tu estás a insinuar que o Maradona é filho do Rui Costa, Shankly?master kodro, numa caixa de comentários de um dos posts abaixo:
Há coisas muito mais importantes na vida do que interpretar português e ouvir/ler o que os outros dizem/escrevem...Quem quiser, que tire as suas conclusões. ;)

pitons na boca disse...

...desisto de tentar escrever aquilo com fomratação decente. Maldita net, bah!

Littbarski disse...

Não sei como Luís Filipe Vieira tratou Maradona, na visita que ele fez à Luz, para ver o Angelito revelar-se perante Deus. Mas a ser verdade que El Pibe é filho do menino do presidente do Benfica, talvez... "meu netinho"?

tp disse...

Não entendo porque é que os benfiquistas ficam tão irritados com os reports sobre o Rui Costa do MK. O que se põe a ridículo é a maneira como o R Costa é tratado pela imprensa, não a personagem em si.

E permitam que adeptos de outros clubes, aqueles que não foram ainda ofuscados por esse faiscante sol de patilhas à azeiteiro e fato às risquinhas, se riam um pouco com isto.

E acima de tudo tentem-nos esclarecer, a nós que ainda não fomos iniciados na religião da Ruicostalogia, porque é que em Agosto havia milhões de benfiquistas a dizer que" este ano sim, o Vieira não tem nada a ver com o futebol, trata é daquilo em que é óptimo( passivo de 300 milhões ) e o futebol fica, e muito bem, nas mãos do génio".

Ora o futebol revelou-se, uma vez mais, uma desgraça. E de quem é a culpa? Logicamente, do Luís Filipe Vieira. Lindo!!

master kodro disse...

Pitons, a frase era irónica e acabava de uma forma um pouco diferente do que queres fazer crer:

"Há coisas muito mais importantes na vida do que interpretar português e ouvir/ler o que os outros dizem/escrevem, como insultar, aparentemente."

Fazer copy paste retirando frases do seu contexto natural, pode dar coisas curiosas, repara:

pitons
Fazendo apenas um simples exercicio...desisto de tentar ;)

pitons na boca disse...

MK,

tirando a parte do "insulto" que tinhas na tua frase, quer parecer-me que essa tua reacção no outro post, poderia muito bem ser apontada à tua resposta ao Mr.Shankly. Apenas e só isso.

Como na vossa troca de comentarios (aqui) não aconteceu tal coisa - insultos - não fazia sentido estar a colocar o resto da frase.

"Faz o que eu digo, não faças o que eu faço". :)

master kodro disse...

Portanto, tirando a parte relevante da frase (que era irónica e que no teu paste deixou de ser), ela aplicava-se à minha resposta (que era uma pergunta) ao shankly.

E não fazia sentido colocar o resto da minha frase porque não houve insultos entre mim e o shankly, mas fazia sentido esquartejá-la, mudando-lhe o sentido e o tom para a aplicar noutro contexto.

Como queiras. Eu já aceito tudo desde que me prometam que o Vieira e o Rui Costa continuam no Benfica. :)

pitons na boca disse...

Epah, não seja por isso. Retiro o meu comentario inicial, visto estar a fazer-te alguma confusão aquilo que eu pretendia demonstrar. :)

Mas gostaria de te colocar uma questão, ainda no ambito do comentário do Mr.Shankly:

Achas dificil de haver um puto de 20 anos que fique eufórico por estar com um ex-jogador de classe mundial?

Já sei que a mediatização que certos jornais fazem disso é, jornalisticamente, tão baixo como os programas da Julia Pinheiro e do Goucha, e contra isso não se pode fazer grande coisa.

Mas pronto... daqui a 1 ou 2 meses podes colocar outra vez (pela 3ª ou 4ª vez?) aqueles 2 textos execráveis que colocaste há poucos dias e assim poder apelidar outra vez todos os benfiquistas (na generalidade) de seguidistas... não implica é que tenhas razão, nesse capitulo. ;)

E não está em causa a continuidade ou não do LFV ou do Rui Costa (se bem que eu acho que o 2º pode vir ainda a fazer a diferença para melhor, o primeiro nem por isso - o pouco que podia ter a dar já terá dado, e tenho certas duvidas se foi alguma coisa de bom ou alguma coisa de que ainda nos poderemos arrepender, referindo-me aos benfiquistas, evidentemente).

Mr. Shankly disse...

Qual foi a parte da minha frase que não entenderam?? O Rui Costa é que é filho do Maradona! Que por sua vez é neto do Mantorras e da Elsa Raposo.

Mr. Shankly disse...

"Eu já aceito tudo desde que me prometam que o Vieira e o Rui Costa continuam no Benfica. :)"
E ainda dizes que és do Guimarães :)

Grilo Falante disse...

Ah pois é MK. Os benfiquistas acham que os gajos do guimarães têm que bater a bolinha baixa e não dizer piadas sobre a Instituição, uma vez que são amigos e tal. Logo, na lógica irrefutável do Mr. Shankly, tu não podes ser do Guimmarães porque mandas umas piadas sobre o benfas, não és subserviente nem borrabotas como devem ser os amigos do benfas. Ficamos esclarecidos mr. shankly.

master kodro disse...

Foi com eles lá, um no campo (e a preparar a gravata) e outro na presidência, que eu fiquei em terceiro no campeonato, Shankly. Mas não é por razões desportivas. É o circo que me encanta. Também tenho pena de não ter apanhado os tempos de Sousa Cintra, ou das sanitas de Pinto da Costa.

Pitons, não são seguidistas? Foda-se! Ando a ser insultado há 5 anos por causa disso e ele já lá está há 8 e todos os dias vejo repetidas as mesmas coisas que ele se esforça por espalhar por todo o lado... Nesta fase do ano há sempre muita gente a dizer que nunca o gramou.

Tenho que fazer um especial, a sério.

condor disse...

Não me digam que o lalau é cozinheiro e queimou as vistinhas com oleo quando fritava larocas!
O que nos vale é que o cão do obama é portugues!
Não de nascença, mas filho de emigrantes!Deus me livre,que tristeza de povinho!
Está prevista a chegada de quatro mosqueteiros para o befique!sim,quatro que um clube mais grande não pode cair na vulgaridade de ter apenas tres mosqueteiros!E todos os quatro são canhotos!
Apenas um é inteligente,pois recusou segundo dizem o FC Porto!
O homem sabe que para aparecer nas primeiras páginas de forma gratuita não pode vir para o FC Porto!Para estar no FC Porto e nas primeiras páginas tinha de trabalhar muito,jogar bem e acima de tudo ganhar!Ora todo o mundo sabe que isso tudo é muito cansativo!
Deus me livre!Povinho deprimente!

pitons na boca disse...

É sempre um mimo para a vista e um delírio para o espírito ler os textos do com-dor. :D

rearviewmirror disse...

Meu deus, que decadencia...

Mr. Shankly disse...

"Mas não é por razões desportivas. É o circo que me encanta. "
Meu caro, circo no Benfica sempre haverá.

Grilo Falante, as coisas que tu concluis. Eu também podia fazer um exercício semelhante com os teus comentários, ia ser bem interessante.

Grilo Falante disse...

Aguardo serenamente...

condor disse...

Oh pistons na boca,folgo muito em saber que adoras os comentários aqui do teu amigo com dor nos pistons!
Para te agradar vou fazer os possiveis para comentar mais vezes!Um abraço!

condor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
condor disse...

Já me esquecia!Oh rectrovisor olha em frente,um dia ainda te espetas!

rearviewmirror disse...

Condor, se o capuz te serviu...

Mr. Shankly disse...

"Aguardo serenamente..."

Podes esperar sentado.