segunda-feira, maio 18, 2009

Inquéritos - O bidone d'oro do 442

Ainda estamos na fase da escolha do nome. Fiquem com as opções que escolhemos e que vão a votação a partir de hoje. Numa segunda fase iremos tratar dos nomes dos jogadores candidatos. Aqui ficam as opções e a explicação dos autores (dos casos que precisam de explicação, claro) da proposta está neste post:

Prémio Ali Dia (Pedro)
Prémio Niall Quinn (Leão de Alvalade)
Prémio Novo Eusébio (low desert puke)
Prémio Frank Rijkaard (Mr. Shankly)
Prémio Cepo do Ano (Rantas)
Prémio Tó Madeira (Férenc Meszaros)
Prémio N'Tsunda (Hugo)

master kodro

31 comentários:

Ricardo disse...

Bem, antes de qualquer outra coisa, manifestar o meu desagrado por a minha proposta não ter chegado à final. Parecia-me, pelas razões apontadas e pelo nome sonante, uma bela candidata. Mas tudo bem: também a música portuguesa no festival da eurovisão começou bem e acabou agarrado ao parapeito para não cair. Vai, de qualquer das formas, o meu abraço a Aurélio Estorninho pela forma sempre alucinada com que comenta e, mais ainda, pelo nome que é de uma plasticidade espectacular e que talvez um dia ainda possa vir a ser chamado para um qualquer prémio no 442 ou noutro qualquer lado.

Voto no "Novo Eusébio". Porque a justificação tem sentido, porque gosto das intervenções do low desert puke (não gosto é do nome... yack!) porque sim e porque se adequa bem a uma fase fabulosa do meu clube, altura essa em que qualquer gajo bastava passar perto do estádio para ser logo o "Novo Eusébio". Ainda me lembro de Akwa da Silva Ferreira. Com um apelido daqueles, tinha de jogar tanto quanto o Eusébio jogou, era evidente!

Também gosto do Shankly mas acho francamente fraquinha a sua proposta. Estive, no entanto, para votar ainda assim mas achei que lá por gostar das exibições personalizadas do Shankly sempre que se decide a jogar não devia meonosprezar o poder da clarividência na escolha.

E é isso.

E continuo a achar que Prémio Aurélio Estorninho seria o nome perfeito para o Bidone D´oro do 442. Só para que conste.

Infante disse...

Expliquem lá o Frank Rijkaard ? (no post das explicações não vem lá grande coisa).

Só comecei a ver bola em 1991 e a ideia que tenho do Rijkaard é tudo menos a de um mau jogador.

master kodro disse...

Deixo-te aqui um link (cuidado com o som...) infante:

http://sportingnamente.blogspot.com/2008/11/visita-ao-passado-frank-rijkaard.html

Rantas disse...

Já deixei o meu voto para "Novo Eusébio". Não havia uma proposta para prémio "Balboa"?

master kodro disse...

Não podia ser, Rantas. Também será candidato ao prémio. Tal como afastámos a proposta de Aurélio Estorninho e de Entre Dez, por razões distintas, mas óbvias. Fizemos uma escolha.

Infante disse...

Obrigado, MK.

Lendo aquilo, vejo que o fracasso não foi por razões futebolísticas (tal como o Nial Quinn), logo o nome para o prémio não se justifica. E é esquisito dar o nome do Bidon d' ouro a um dos grandes médios do futebol europeu dos ultimos 25 anos.

Já não dá para dar sugestões, eu sei, mas o nome devia ser o de um jogador de quem se esperava muito e foi fracasso, por exemplo Paulo Nunes ou Gaston Taument.

Asim sendo, voto Prémio Novo Eusébio.

Cumps.

luissm disse...

Tal como o Ricardo, não posso deixar de expressar a minha tristeza pelo facto da minha proposta não ter ido adiante.

Carlos Queiroz representa tudo o que se espera dum belo bidone. Além de também ter sido mau jogador (se é que chegou a ser jogador).

Cingindo-me a estas propostas que apresentas, tenho que escolher Novo Eusébio.

Por oito razões:
1) Não é ninguém, mas representa muitos.
2) Dá-se o nome do ídolo vermelho a um prémio para cepos (eh eh).
3) Ali Dia não passou por aqui.
4) Niall Quinn não foi flop futebolístico.
5) Rijkaard não foi flop futebolístico.
6) Cepo do Ano é muito óbvio.
7) Isto não é um jogo de computador.
8) Varreu-se-me :)

Pipolinus disse...

Tó Madeira.

Mr. Shankly disse...

Eh pá, estou muito honrado por fazer parte da shortlist.

Sem querer puxar a brasa à minha sardinha, é evidente que o Rijkaard não foi um flop em clube nenhum onde tenha passado. Mas sem dúvida que foi uma das contratações feitas pelo Sporting que menos rendeu.

Sempre disse...

POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL:
http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/

low desert puke disse...

Obrigado pela escolha que integra o inquèrito.

Gostaria de explicar ao Infante que o Gaston Taument era bom jogador, o fracasso a que se assistiu deve-se ao facto de o terem metido a cruzar bolas para o Marcelo, esse monstro de àrea, e assim atè o Messi teria sido um fracasso.

Mário Rui Ventura disse...

Ainda estou indeciso.

'Novo Eusébio' continua a resultar, embora nos últimos anos já não se procure o substituto do 'pantera' porque ele está lá na prateleira (Mantorras).

Por outro lado, Tó Madeira resume tudo aquilo de um jogador-desilusão: alguém que é uma máquina mas que, afinal, mais não é que uma ilusão.

E depois destes dois parágrafos, decidi-me: Tó Madeira, proposta do Férenc Meszaros

Mr. Shankly disse...

Eu também voto Tó Madeira!

low desert puke disse...

Màrio Rui, sempre se podia arranjar o Prémio Novo Mantorras, entao.

Littbarski disse...

Novo Eusébio.

Leão de Alvalade disse...

MK:
Obrigado pela honra de 1ª página. Votei no meu, como manda o orgulho. ;)

galvao99 disse...

Novo Eusébio diz tudo...Nas ultimas duas décadas acho que foram vários os jogadores a chegarem e a compararem-se. Do Benfica, o Akwá, Mantorras e ja nao me lembro de mais. Do Sporting acho que havia um "Careca" que se dizia ser o novo Eusébio.

Filipe disse...

Do Sporting? Ainda se fosse o novo Peyroteo...

Eu acho Novo Eusébio uma má escolha, como qualquer outra referência a nomes de jogadores. É preferível algo que não fique ligado a clubes.

luissm disse...

É verdade sim senhor, o saudoso Sousa Cintra apelidou o Careca de Novo Eusébio!

Mr. Shankly disse...

Estão todos enganados. O Careca era uma mistura de Eusébio e Pelé.

Gabriel disse...

Tó Madeira!
mas terá que vir com o fenomeno Hugo Pinheiro! :p

Mário Rui Ventura disse...

Gabriel,
o Hugo Pinheiro existia mesmo, não com todo aquele potencial... já o Tó Madeira...

Fico feliz por ver este volte-face na votação, com o 'Tó Madeira' na liderança. Faltam 2 dias

Gabriel disse...

Eu sei que existia!
Foi apenas a recordação do que eu comprava nesse Cm. Ainda havia os Paraltas, 1 bielorrusso que era maquina. Enfim, bons tempos!

Hugo disse...

"1 bielorrusso que era maquina"

-Tsigalko

Mário Rui Ventura disse...

Tsigalko e Nikiforenko... Esses dois com o Tó Madeira... campeão em qualquer lado!

galvao99 disse...

Cáceres, Luccin e Robie Keane eram grande máquinas :)

low desert puke disse...

Roncatto do Belenenses tinha avaliaçoes brutais no CM também.

Littbarski disse...

O novo Eusébio (queria ver o Tó Madeira a fazer isto). Consta que já recebeu propostas de 53 empresários e tem pelo menos um clube interessado nele. Só não se sabe para quando. Está um pouco pálido, mas nada que não se resolva com umas mini-férias no Algarve ou no Alentejo, a apanhar azeitona (com os pés, nada de modernices), caso seja reforço de Inverno.

low desert puke disse...

Aposto que esse gajo do video se se apanha com uma bola de futebol nos pès è capaz de falhar um passe de 20 metros.

Pipolinus disse...

hehe, tinha votado aqui e não na poll. My bad, Férenc.

Já lá tens mais um voto.

=)

Sempre disse...

POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL:
http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/