quinta-feira, março 19, 2009

Os 21 de Queiroz

Guarda-redes: Daniel Fernandes (Bochum); Eduardo (Sp. Braga) e Beto (Leixões);

Defesas: Bruno Alves (FC Porto), Gonçalo Brandão (Siena), Pepe (Real Madrid), Ricardo Carvalho (Chelsea), Nélson (Bétis), Bosingwa (Chelsea) e Rolando (FC Porto);

Médios: Deco (Chelsea), João Moutinho (Sporting), Maniche (At. Madrid), Raúl Meireles (FC Porto), Duda (Málaga) e Tiago (Juventus);

Avançados: Danny (Zenit), Simão (At. Madrid), Hugo Almeida (Werder Bremen), Nani (Manchester United) e Cristiano Ronaldo (Manchester United)

ps - O Duda está em itálico porque deve fazer parte da listagem dos defesas, nas contas do seleccionador.

master kodro

23 comentários:

MB disse...

Acho que faltam centrais na convocatória, e há um excesso de pontas-de-lança

master kodro disse...

Sim, para que é que são quatro centrais, mais o Brandão que o pode fazer também?... E apenas o Hugo Almeida... A não ser que esteja a contar em meter o Danny ou o Ronaldo no meio... Não compreendo estas contas específicas dos centrais e do ponta-de-lança. De resto, tudo bem. Não sei o que o Daniel vale, mas já entra nas contas de dois seleccionadores seguidos, deve ser por alguma razão.

master kodro disse...

Trocava o Rolando pelo Nuno Gomes, pela experiência que poderá vir a ser necessária.

nm disse...

Obviamente, faz falta o Nuno Gomes nesta convocatória. E o facto de Danny entrar nas contas de Queirós para o lugar de ponta-de-lança é a prova que Queirós ainda não sabe o que anda a fazer.

Solo_minsk disse...

Acho que ha um claro excesso de jogadores do benfica nesta convocatoria!

mas nem isso acorda os autistas...

master kodro disse...

Não sabemos se é isso que Queiroz quer, nm. Só lancei uma suposição para o ar. Pode estar a pensar em jogar com o Almeida até estar a ganhar e lançar o Danny a seguir para o contra-ataque. Não é descabido. Mas não me agrada inteiramente.

master kodro disse...

Quem é que propões, solo minsk? Alguém em especial?

david disse...

A selecção precisa de gente da casa, gente com história na selecção, gente que sinta a camisola e que reconheça a responsabilidade de a vestir... É certo que actualmente há poucos convocáveis que reúnam essas características. Mas esses poucos têm que ser aproveitados para se tornarem as referências dentro da equipa. Nesse sentido, há alguns nomes que, mesmo se não estiverem na melhor fase das suas carreiras, devem fazer parte dos convocados. Nomes como Ricardo Carvalho (para mim seria o capitão), Maniche e Simão. Um daqueles que melhor podia fazer esse papel era o Nuno Gomes. Não o convocar parece-me um tiro no pé.

Metade da lista de Queiroz é composta por jogadores que ainda têm muito que provar a este nível. Vamos esperar para ver.

Nas contas do seleccionador, o Pepe é capaz de fazer parte da listagem dos médios.

francis disse...

Duda a defesa esquerdo ?

master kodro disse...

Pois, também pode ser isso, david (do Pepe).

master kodro disse...

Proposta alternativa, francis...

Pedro disse...

Só rir este Queiroz...

nm disse...

Caro MK

Sabemos sim que é isso que o Queirós quer porque ele não só o afirmou em tempos como o testou (Brasil). Quando questionado sobre as alternativas a Hugo Almeida, Queirós disse dois nomes: Ronaldo e Danny. E estava a responder a uma pergunta sobre a posição de ponta-de-lança. Talvez o Queirós perceba porque deixou o Nuno Gomes de fora quando é o único avançado que parece "colar" com a equipa. Será que ele viu os minutos finais do jogo de Braga?

master kodro disse...

Só queria ter a certeza que não estavas a depreender isso só das minhas palavras. Também sou da opinião que o Nuno Gomes (neste jogo) devia ser convocado para ser alternativa ao Almeida (parece que aqui já discordamos).

Gabriel disse...

Parece que a falta do Nuno Gomes na convocatória é o o único "erro".
Mas estes ao dizerem que metade da selecção não tem tarimba só estão a dar razão a quem tanto criticou o treinador anterior... quem é que vão convocar? O Figo? O Pauleta? O Petit? O Quim?

João Mendes disse...

Sempre que há uma convocatória as discussões vão sempre para o mesmo lado (guarda-redes, lateral esquerdo, e avançado) agora junta-se a posição de trinco. Também sou da opinião que Duda faz parte dos defesas e o Pepe dos médios. Quanto à convocatória no geral, é totalmente descabido só termos um ponta-de-lança na lista, e aqui Nuno Gomes teria de ser obrigatoriamente convocado, parece-me que não era de todo despropositado ter convocado o Quaresma, sabendo a importância que tem este jogo olho para os avançados e parecem-me pouquinhos.
Não podemos ainda esquecer que ninguém sabe como está o Deco, só sabemos que não joga à bastante tempo e nunca estará nas melhores condições.

Acho que o onze contra a Suécia não estará longe disto,
Eduardo
Bosingwa
Ricardo Carvalho e Bruno Alves
Duda
Pepe
Tiago(Deco) e Raul Meireles
Ronaldo
Simão
Hugo Almeida

joemorales disse...

O Deco não joga à muito tempo? Lesionou-se este fim de semana...

Também me parece que o N. Gomes deveria ter sido convocado, nem que seja para marcar presença. Mas com este seleccionador nem para os playoffs nos apuramos.

galvao99 disse...

3 guarda-redes??

condor disse...

Eu acho que o Queiroz devia convocar o mantorras e o luisão!

JNF disse...

Quique Flores é medroso por entrar com apenas 1 ponta-de-lança em campo. Já Queiroz convoca 1 ponta-de-lança em 21 jogadores. É obra!

Geração Futebol disse...

Queiroz parece decidido a apostar num plano diferente, contudo será sempre uma faca de dois gumes, se atingir os objectivos dirá que tinha razão e aí será complicado de o parar, se não os conseguir vai dar uma de metodologico e dizer que a selecção não estava preparada para ele.

Entretanto vai cometendo erros, cada vez mais parece uma selecção das camadas jovens, sem alma, sem jogadores que sintam e que tenham experiência para guiar a equipa nos momentos chave. Concordo com as criticas sobre a não convocação do Nuno Gomes, assim como a de Quim. Mas continuo sem entender certos pontos, se Queiroz quer experimentar, porquê que não se lembra de Ruben Amorim?! Com a época que o médio tem feito é escandalosa a forma como Queiroz o ignora.

Talvez se deixasse crescer o cabelo, fizesse umas madeixas e engordasse um bocadinho merecesse mais atenção...quem sabe.


Dário Pinto

camarao disse...

Não concordo nem com a ausência de Nuno Gomes, nem com a escolha dos guarda redes.

O que mais me está a espantar em Queirós é ver ele renegar aquilo de positivo que era feito no MU (manter jogadores mais antigos como Giggs para integrar os novos) em troca de uma política de experimentalismos estéreis e sem sentido.
Mas talvez seja por isso, que Queirós só ganhou troféus em seniores no MU e sempre que pensou pela própria cabeça se lixou.

Aver Vamos disse...

3 porteros?
"ponga los tres",para ver se não entra nenhuma.