sexta-feira, dezembro 02, 2011

Sorteio Euro 2012

Alemanha, Holanda e Dinamarca. A selecção teoricamente mais acessível ficou à nossa frente nas duas últimas qualificações... A única boa notícia é o eventual cruzamento com o miserável grupo A.

master kodro

63 comentários:

Nuno disse...

Já fomos :)

Sérgio_alj disse...

O grupo A vai para o anedótico de todas as competições...

Ah pois disse...

Pior impossivel, o Fernandinho Santos é que teve um real piço. Malvada sorte dos gregos.

Mr. Shankly disse...

Horrível. A única coisa que me dá alento é que ultimamente nos temos dado bem com a Holanda. E que em 2000 tínhamos Alemanha e Inglaterra e aviámos os dois :)
Mas era outro Portugal e sobretudo outra Alemanha.

LDP disse...

...mas quando tivemos a coreia do sul, os estados unidos e a polònia voltàmos para casa no primeiro aviao...

Ah pois disse...

Mais um esforço e atiras a culpa para o António Oliveira e Vitor Baía. Força, desembucha logo.

Fredy disse...

ldp, acontece a todos

ve lá que o mais maior grande é eliminado pelo modesto maritimo haha

mas tal como na coreia e em tudo o resto, a culpa é do Pinto da _Costa de certeza!

condor disse...

Vamos defrontar boas equipas de países com tradição no futebol mundial e já estamos acagaçados!
Calma gente!É uma boa oportunidade para fazer ver ao mundo que somos alguem e não os merdas que o mundo crê que somos!
Claro que a tarefa é um pouco mais complicada!Contra o azerbeijão ou o kazakistão era muito mais facil!Para não falar do botão!

LDP disse...

Hà rapazolas a faltarem à consulta de psicoterapia, hà.

Quis apenas demonstrar ao Shankly que o futebol é uma incògnita, pois praticamente o mesmo grupo que aviou a Alemanha e Inglaterra foi depois aviado pela Coreia e Polonia, dois anos depois.

Mas voces, autenticos marmelos cheios de bicho, partem logo para a vitimizaçao. Falhados.

Ah pois disse...

Se nao te conhecessemos.

Hugo disse...

Eu dado o nosso historial prefiro grupos fortes. E até temos um bom historial com a Holanda.
Aquele grupo A deve ser o grupo mais fraco que me lembro de ver nestas grandes competições.
Resultado dos anfitriões serem obrigatoriamente cabeças de série, o que não faz sentido nenhum.

Filipe disse...

LDP não aldrabes. Goleámos a Polónia nesse campeonato (4-0).

O nosso grupo não é nada de extraordinário. Holanda e Dinamarca? Se temos medo dessas equipas que é que vamos lá fazer?

miguel_canada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
miguel_canada disse...

Portugal da-se bem com os gigantes. vamos ver para que lado sopra o vento por alturas do próximo verão

miguel_canada disse...

Off Topic:

Mais uma demonstracao do caracter desta gente:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-NfnT5xDciI

LDP disse...

Filipe, goleàmos a Polonia mas o que retiràmos desse grupo? Uma viagem para casa mais cedo! Vejam as coisas como quiserem, para mim grupos fortes ou fracos querem dizer o mesmo: se chegarmos là com uma personalidade de jogo sòlida podemos ganhar às melhores selecçoes com grande regularidade (o que nao quer dizer ganhar o compeonato, atençao). Se nos perdermos em merdas acontece o mesmo que em 2002 ou no ano passado...

miguel, fica mal a portistas usarem palavras como "caracter"...seja qual for o tema da conversa.

Fredy disse...

comentar o video ta quieto não é ldp?? ou comentar as mentiras ditas pelo o eusébio.. ou o facto de perderem mesmo o maritimo sendo roubado escandalosamente...

pois a normal hipocrisia haha

miguel_canada disse...

"miguel, fica mal a portistas usarem palavras como "caracter"...seja qual for o tema da conversa."

ldp, eu podia-te responder no mesmo tom do ah pois ou outros mas vou preferir não o fazer. Só te deixo um aviso, nunca formules opinião sobre o MEU carácter porque tu não me conheces de lado nenhum.
Tentas desesperadamente provar que tens algum mas ate hoje ainda não vi nada por isso, concentra-te apenas no teu.

miguel_canada disse...

E comenta a vergonha das imagens...

LDP disse...

miguel, se hà coisas que eu nao pretendo provar a ti e aos teus amigos é o meu caracter. Portanto podes continuar a observar atentamente porque iràs continuar sem ver nada.

Sobre as imagens definiste-as bem. Sao uma vergonha. Nao me revejo naquilo mas nao me espanta que tal atitude venha de quem venha. Afinal de contas foi JJ que um dia disse que o fair play é uma treta.

Sem querer desviar o assunto, mas é obrigatorio que o mencione...quanto às agressoes a um jornalista nas antas hà uns dias vao voces todos continuar em silencio?

condor disse...

Eládio Paramés versos Noé Monteiro!
Vitória de Paramés por Knocaut técnico ao primeiro assalto!

Ah pois disse...

O Valdemar Duarte deve estar junto com o Rui Gomes da Silva nas urgências do Hospital.

miguel_canada disse...

LDP, eu teria todo gosto em comentar a suposta agressão ao Valdemar Duarte mas o problema é que, conforme refere num tom cínico o ah pois, essa agressão carece de confirmação. Conforme referiu Pinto da Costa, é no mínimo estranho que um jornalista tenha sido agredido num local onde se encontram mais 50 ou 60 jornalistas das mais variadas cadeias de televisão e de imprensa desportiva e não tenha havido um único testemunho que comprovasse que tal aconteceu.
Tal como a cena da chapada ao Rui Gomes da Silva, continua a haver, da parte de alguma escumalha adepta ao teu clube, a vontade intensa de criar casos envolvendo o FCPorto naquilo que parece ser uma tentativa desesperada de camuflar ou de fazer esquecer rapidamente outros episódios, bem reais de coisas bem mais graves que acontecem em frente ao Colombo.
Caso fosse verdade, obviamente que catalogaria como um acto vergonhoso por parte dos dirigentes do meu clube mas ao que parece, é mais uma daquelas historietas para adormecer camelos e pessoas como tu.

miguel_canada disse...

Carácter...essa palavra que Jorge Jesus desconhece. Tal como fair play:

"O segundo classificado foi ontem derrotado pela primeira vez, esta época, em jogos oficiais, e um dos responsáveis por esta derrota chama-se Roberto. Fatal como o destino. Jesus ficou, mais uma vez, de fora da Taça, e atribuiu a derrota à "felicidade" do Marítimo, cujos golos saem "uma vez na vida". Normal. As derrotas do clube "mais grande" nunca se devem ao mérito e à qualidade do adversário, mas antes à "felicidade", à "sorte", ao "acaso". Pelo contrário, todos os sucessos do clube do garrafão resultam de uma enorme capacidade de trabalho, num esforço de laboratório, quase científico, a aperfeiçoar as táticas e as técnicas do jogo. Técnicas que depois são postas em prática como ontem se viu naquele penalti fantasticamente arrancado pelo espanhol "ex-1-golo-por-jogo"."

por: pobodonorte

LDP disse...

O nosso plantel tem falhas. Nao sei se Jesus nao deve rever certos processos...defensivos sobretudo. Uma lacuna grave, quanto a mim, é que tanto o sporting como porto ganham sempre os seus jogos quando lhes oferecem penalties.

Custa-me muito ficar fora da Taça. Competiçao importante e de uma envolvente històrica quase épica.

Mas alguém que diga aos adeptos do Maritimo para conter a euforia, pois bem vistas as coisas jogaram contra o Benfica B.

Margarida Martins disse...

Já vi que os comentários descambaram para temas não relacionados com o sorteio para o Euro 2012 mas parece-me que ficaram duas coisas por dizer:

1 - Já foi referido, em comparação, o grupo de Portugal no Euro 2000. Ora, os paralelismos não se esgotam na presença de duas equipas de top: em 2000, tínhamos também no grupo a Roménia, uma selecção que se qualificara para o Euro com o primeiro lugar no grupo de Portugal... tal como a Dinamarca agora. Daquela vez correu bem, por que não há-de correr bem agora? Claro que, analisando em retrospectiva, as selecções de Inglaterra e Alemanha de então estavam em decadência, enquanto a Holanda e a Alemanha de hoje estão numa fase ascendente. Mas, pegando no velho cliché, nada é impossível, certo?

2 - Na minha opinião, o sorteio até beneficiou Portugal num aspecto: o facto de intercalarmos os jogos com a Alemanha e Holanda com a Dinamarca poderá ser um factor potenciador do sucesso (ou não) da prestação portuguesa. Sim, a Dinamarca terminou à nossa frente na fase de qualificação e derrotou-nos ainda nem há dois meses - mas, na minha franca opinião, Portugal é superior à Dinamarca e terá a obrigação de o mostrar em campo. E, se ganharmos à Dinamarca, ficaremos certamente numa excelente posição para avançar para os quartos-de-final: no melhor cenário possível (isto é, tendo ganho à Alemanha...no que eu não acredito muito), confirmamos provavelmente a qualificação; por outro lado, se tivermos perdido ou empatado com a Alemanha, pelo menos teremos a vantagem de partir para a última jornada sem depender de terceiros para passar à fase seguinte.

Ah pois disse...

Um clube a quem lhe atribuiram 3 penalties em 20 min a queixar-se dos penalties dos adversários. Boa LDP, não falhas uma!

miguel_canada disse...

LDP... com que então achas bem que os adeptos do Marítimo não se excitem em demasia pelo facto de terem jogado contra o Benfica B..........? Hummm! Interessante. É que não foste capaz de dizer o mesmo de ti próprio quando empataste com o Manchester United B!!! Mas vindo de ti...

miguel_canada disse...

Margarida... totalmente de acordo contigo. E mais, acho que Portugal se agiganta com selecções que dão pica. Vejo muito mais depressa uma vitoria sobre a Alemanha do que uma vitoria sobre a Roménia ou Hungria. Vamos ver. Infelizmente somos uma equipa de oscilações mentais violentas, capaz do melhor e do pior num curto espaço de tempo e conforme referi atrás, antes do descambamento, teremos que ver para que lado sopra o vento em Junho de 2012.

LDP disse...

Estàs a confundir as coisas, ah pois. Eu falei de penalties oferecidos, ora, se dominasses as leis do jogo nao usarias como resposta o jogo contra o Guimaraes.

miguel_canada, nao terei de explicar-te novamente o conceito de ironia, pois nao?...Tantas vezes leio aqui "ldp, se nao te conhecessemos...", mas depois demonstram o contràrio.
Por ultimo, miguel, a sério que ainda acreditas que aquele era o United B? Isso(*) anda pior do que parece, està visto...












(*) - a azia que te consome a lucidez mental.

Ah pois disse...

Pior ainda, o Manchester A tem estado uma lástima, autenticamente irreconhecível.

Já que falas em leis de jogo, ldp, para ti os "critérios" sobrepõem-se à interpretação correcta da lei.

LDP disse...

A ultima vez que te pedi para provares as minhas palavras patinaste. Nao insistas. Fica demasiado fàcil chamar-te mentiroso.

Ah pois disse...

Pensas que eu caio nessa outra vez?
Eu nao preciso de provar a ninguem que és mentiroso, já o demonstraste n vezes.

Para ti ou as citações são tiradas fora do contexto ou as pessoas não sabem interpretar as tuas palavras. A desculpa mais recente é a ironia.

Palhaço.

Ah pois disse...

Ah pois disse...
Mais ridículo é quem admite que foi penalty mas põe em causa o árbitro na mesma.

11:34 AM
low desert puke disse...
Obvio. O background do àrbitro em questao alimenta as actuais duvidas nao achas? Mas...esquece, por momentos até pareceu que nao gostas de te armar em naive.

Uma coisa é certa, e como disse o Riga, penalties daqueles deve haver uns 3 ou 4 por jogo. Vamos entao ver como serà daqui para a frente.

Aí está, escarrapachado. Admites que é penalty mas pões em causa o critério.

Quero ver a figura de urso que farás ao tentar arranjar desculpas.

PS: Disse que não valia a pena citar-te e continuo a achar o mesmo. 1) Não vais admitir e 2) Quem te conhece já sabes a merda que tu és.

Mas força, continua com a tua palhaçada.

LDP disse...

Tal como fizeste com o argumento Roberto, sò copias a parte que te interessa.
Sò isso nao serve de nada, por diversas razoes: 1)nem eu pròprio consigo perceber de que àrbitro estàvamos a falar; 2) a mesma coisa para o lance em questao ou o jogo.

Zero. Nao se percebe nada.

Copia o resto da conversa, tanto antes como depois dessa frase. Elucida-me, a mim e aqueles a quem queres demonstrar a todo o custo que eu sou mentiroso.

Ah pois disse...

és impressionante

LDP disse...

Se sò te peço mais informaçao sobre a coisa, de certeza nao é por medo. Tu é que pareces que queres reduzir o debate ao minimo possivel para construires aquilo a que te propuseste ultimamente: fazer de mim mentiroso.

Mostra a conversa toda.

LDP disse...

...façamos entao uma pergunta ao nosso publico:

-publicuzinho, algum de voces percebeu de que àrbitro, lance ou jogo se està a falar no copy/paste do ah pois?

Ah pois disse...

http://quatroquatrodois.blogspot.com/2011/08/em-ritmo-de-pre-temporada.html

agora fode-te

LDP disse...

Entao é isso?

Se eu fosse o miguel_canada soltava jà um ganda LOL com muitos pontos de exclamaçao.

Todos o sabemos e durante essa conversa foi até dito, que o Olegàrio tem como background o episòdio recente de receber agradecimentos oficiais da af porto 48 horas antes de apitar o Guimaraes-Benfica - jogo esse em que nao houve penalties nem à lei da bala, e se um gajo usa isso como argumento està a contradizer-se porque afinal o àrbitro até apitou um penalty que existia a favor do porto?

Como tu dizes..."és impressionante".

A partir de que parte do discurso é que aferiste erradamente que sou mentiroso? E repara que o "erradamente" é apenas para te ajudar a nao passares por simplòrio mais vezes.

Filipe disse...

Voltando ao tema do post. Curiosamente, Portugal é a única equipa do grupo que não ganhou um europeu.

MM disse...

Dinamarca 1992, e o melhor jogador de futebol do mundo: Laudrup. Nao foi Pele, nem Peyroteo, nem Maradona. Foi Michael Laudrup. Chegada ao Europeu sem treinos de conjunto feitos, ja que apareceu repescada no lugar da Jugoslavia, vitima de sancoes resultantes da guerra que em 1991 explodiu nos Balcas.

Nao se apurou, foi repescada a ultima da hora, e sagrou-se campea da Europa. Porque? Tinha o melhor jogador de futebol do mundo, de todo o sempre.

Portugal tem varios melhores do mundo: nos relvados (2, ex-Sporting) e nos bancos (Mourinho, Otto Gloria, e outros), e nunca chegou la. Porque? Porque nao merece: demasiados benfiquistas, e pais de benfiquistas algum merce festejar campeonatos da Europa.

O motivo e esse. Nao precisam de acreditar, mas saibam que e. O vermelho da bandeira. Creiam. A explicacao passa muito por ai.

MM disse...

Olhem para as naus que levaram os navegadores Portugueses por mares nunca d'antes navegados rumos aos 4 cantos do mundo: brancas como o puro ventre de Maria. Portugal chega a Africa, ao Brasil, as Indias, comeca a comportar-se como um conjunto de despotas expansionistas, escraviza esbanja tudo somos os maiores do caralho que nos foda e o resultado a vista: foi ai que nasceu o benfiquismo, e comecaram cruzes Encarnadas a ornamentar as ate entao puras velas das naus.

Hoje e a mesma coisa.
Ate o benfiquismo ser extinto: nao havera campeonato da Europa para ninguem; ainda que os organizem.

jose garcia disse...

O Michael Laudrup não foi ao euro 92. Preferiu ficar de férias.

LDP disse...

Mega FAIL! Ao bom estilo MM, de resto...

Como diz o josé garcia, e se a memòria nao me falha, Laudrup tinha deixado de jogar na selecçao em 89/90. Voltou depois para o Mundial dos EUA.

Faz lembrar aquela vez que afirmaste que o Koke era uma das piores nòdoas que alguma vez fizeram parte de um plantel do Benfica. O problema é que esse menino tinha jogado sporting (lissabon, além fronteiras)...clap clap clap!

LDP disse...

*no

MM disse...

Nada muda: a principal mensagem e o de ser o melhor jogador de futebol de sempre. Tenha estado, ou nao, no Euro-92.

Mensagem principal, nao para ti, evidente. Para ti o mais importante continuara a ser sempre apanhar as pequenas imperfeicoes em algo que outrem diga, como se elas substituissem o generalizado vazio das tuas (nao) consideracoes ...

MM disse...

Dai voyeur, "de resto" ...

LDP disse...

"lol"

miguel_canada disse...

RRoooooncckk..... ZZzzzzzzz!

Mr. Shankly disse...

"Dinamarca 1992, e o melhor jogador de futebol do mundo: Laudrup. Nao foi Pele, nem Peyroteo, nem Maradona. Foi Michael Laudrup."
Muito bom, muito bom mesmo. Só o MM para escrever isto.

Mr. Shankly disse...

Pele, Maradona...e Peyroteo. Lindo.
O melhor da actualidade? Nem Ronaldo, nem Messi...Capel.

Rearviewmirror disse...

"Dinamarca 1992, e o melhor jogador de futebol do mundo: Laudrup. Nao foi Pele, nem Peyroteo, nem Maradona. Foi Michael Laudrup"

"Nada muda: a principal mensagem e o de ser o melhor jogador de futebol de sempre. Tenha estado, ou nao, no Euro-92."

Já não me ria assim á um tempo...

Rearviewmirror disse...

"Nao se apurou, foi repescada a ultima da hora, e sagrou-se campea da Europa. Porque? Tinha o melhor jogador de futebol do mundo, de todo o sempre."

Tinha-o na praia...

Grilo Falante disse...

"Rearviewmirror disse...
...Já não me ria assim á um tempo..."

Convém, digo eu, quando se está a criticar outra pessoa, não fazer figura de estúpido, como o espelho retrovisor, e escrever "á" em vez de "há". É que deixa de fazer sentido a critica e passa-se de crítico a idiota num piscar de olhos...

Mr. Shankly disse...

Grilo, "critica" leva acento no primeiro i.

Nuno disse...

Isso são cenas do novo acordo ortogáfico :D

LDP disse...

..nao serà "ortogaffeco"?

miguel_canada disse...

E ao menos sabem porquê que a Dinamarca foi repescada? Porque a Jugoslávia deixou de existir com a guerra civil que se instalou no pais. ;).

miguel_canada disse...

LDP, gaffe foi a tua postura sobre as equipas B, eheheh!

LDP disse...

A minha postura sobre as equipas B? Definitivamente nao conheces conceitos como "humor àcido" ou simplesmente "ironia"...

Entao e que dizes da postura do ah pois? Era sò "palhaço para aqui", "fode-te para ali" ou "mentiroso para acolà"...
Mas afinal là teve que arrumar a trouxa e fazer-se à estrada.

"eheheh!" :|

miguel_canada disse...

LDP, sinceramente acho que queres agora impingir a historia do humor acido mas olha... vou fazer um esforço para acreditar nisso. Prometo.

LDP disse...

"Ai LDP, se nòs nao te conhecessemos...ai..aii."