sexta-feira, dezembro 09, 2011

Isto de escrever em blogs está cada vez mais estimulante...

A 26 de Outubro, um gajo nota uma tendência (nuns míseros 10 jogos) e resolve inventar tempo para escrever um post sobre um jogador. Faz-se uma pesquisita e monta-se um post sobre um jogador de 22 anos que, seja ou não por acaso, está a marcar golos regularmente. Faz-se uma comparação, essencialmente com a história recente naquele clube, e, marginalmente, com a dos principais rivais.

A 5 de Dezembro, ao 18.º jogo do rapaz, nota-se que a conta vai em 13 golos. Raríssimo. Sem comparações, dá-se nota do facto, noutro post, que apenas aborda essa questão.

Algumas dezenas de horas depois, volta-se ao post. 10 dos 30 comentários associados ao post incluem o nome "Cardozo", na maior parte dos casos em comparação com Wolfswinkel. Antes da opinião de alguém do 442, dois dizem respeito a uma comparação directa entre os dois jogadores.

Uma pessoa diz que Wolfswinkel não tem qualidade na finalização porque só marcou a adversários fracos menos a Lázio. Embora a questão da qualidade fosse sobre a técnica de remate. Diz também que as defesas da liga não têm tido dificuldades com ele.

Outra pessoa pergunta "seguindo a lógica do 442, quantos dos 13 golos (de RVW) foram só de encostar para dentro da baliza?". Sendo que a única "lógica do 442" usada a este propósito foi "basta fazer como o Leão de Alvalade e atentar na quantidade de finalizações de primeira que o Wolverine assina."

Mais um dia e faz-se a vontade às pessoas. Mais uma pesquisita rápida e escrevem-se meia dúzia de linhas a propósito de números comparáveis entre Wolfswinkel e Cardozo.

Primeiro comentário: uma correcção. Obrigado, N. De facto, Cardozo marcou 2 golos de penalty nos seus primeiros 18 jogos ao serviço do Benfica e não apenas 1.

Depois, "E foste logo buscar o Cardozo.". Estranho, não é?... Como é que me fui lembrar do Cardozo?... Se só 10 comentários do meu post sobre o Wolfswinkel falam sobre o Cardozo, porque raio me fui lembrar desse nome?

Mais à frente, "Mas porquê o Cardozo? Alguém o comparou ao Cardozo? Tu e o kova (que anda desaparecido, mas ressuscitou quando falei no Cardozo) têm um problema com o homem.Eu escrevi que o Cardozo também tinha uma média interessante este ano. E disse que falava nele por ser do meu clube."

Quem é que escreve "mas porquê o Cardozo"? A primeira pessoa que escreveu o nome Cardozo no post sobre Wolfswinkel.

"Alguém o comparou ao Cardozo?" Não, Shankly. Depois de tu escreveres Cardozo pela primeira vez num post só sobre o Wolfswinkel, ninguém o comparou ao Cardozo, antes do kovacevic escrever sobre o assunto. Tirando o Miguel Canada e o LDP... Mas nós temos problemas. No entanto, acharmos que somos o centro do mundo, não é um deles.

Quem não tem problemas mesmo é o LDP:

"No entanto, tenho 99% de certeza que esses dados estao errados. Tanto o Cardozo como o Wolfs, na primeira época e até ao dia 8 de Dezembro fizeram mais jogos e mais golos. Investiga là isso melhor."

Homem que é homem, não investiga ele mesmo. Tem 99% de certeza. E aponta para os outros. Estão errados.

O Wolfs não fez mais jogos, nem marcou mais golos. O Cardozo fez mais 1 jogo em 2007/08, até 8 de Dezembro, jogo em que marcou mais dois golos. O LDP tinha 99% de certeza sobre quatro coisas. Só acertou na que desvirtua o que foi proposto: os primeiros 18 jogos.

E a que é que esses 99% de certeza que tinha dão azo?

"Pronto, kodro. Jà estàs a aproximar-te da realidade."

Apesar de nada ter sido alterado no post até ao momento, o Kodro, sem fazer nada, sem se mexer, aproximou-se da realidade. Novamente, o centro do mundo "deslocou-se".

"Falta apenas emendares a primeira época do Cardozo no que concerne aos golos:-Nacional 17' e 76' (gp)-Celtic 86'-Maritimo 17' (gp)-Boavista 18'-Shaktar 5' e 21'. Portanto o total é de 7 (sete) golos e nao 5. Sendo que 2 (dois) sao de penalty."

Se o Cardozo marcou 2 golos no seu 19.º jogo na primeira época, eu, que escolhi (por razões óbvias) os primeiros 18 jogos como ponto de comparação, errei e devo "emendar".

Para finalizar em beleza:

"Um homem que se preocupa tanto com os pormenores e a verdade e ainda nao teve tempo de emendar os golos do Cardozo...tsk tsk...shame on you, kodro."

Claro.

ps - não se esqueçam que a última jornada da Taça da Liga Xanana é amanhã e está aqui.

master kodro

28 comentários:

Jorge disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LDP disse...

Da minha parte peço desculpa.

Usei este link: http://www.calciozz.it/jogador.php?epoca_id=141&id=70280&op=zoomstats&tpstats=club
como càbula mas percebo agora porque nao consegui fazer um trabalho decente.

Se olhares atentamente os minutos de jogo de pelo menos 2 ou 3 jogos nao estao contabilizados. Lembro-me que achei estranho mas nem procurei tirar duvidas noutro site e baralhei-me.

Isto de andar em blogs enquanto se trabalha às vezes dà mau resultado, mas enquanto o chefe nao me apanhar em sites porno vou continuando.

Também nao me certifiquei que Cardozo marcou 2 golos ao 19° jogo, sinceramente olhei apenas para a data (8 de dezembro) e disparei na tua direcçao.

Faço mea culpa.

Fredy disse...

lindo :')

e o ldp a pedir desculpas então...priceless :D

Grilo Falante disse...

Ainda me estou a rir...

LDP disse...

Isso é porque nao estàs habituado a ver pessoal a pedir desculpa por errar, ou sou eu que erro pouquissimo mesmo, Fredy?

Pedro disse...

Camisola na Massimo Dutti - 50€

Calças na Zara - 39.90€

LDP a assumir erros- Priceless

Só falta aparecer aqui o batata com a foto do mister da Irlanda

JNF disse...

Não estou metido na confusão, mas desejo que te fodas, Pedrocas.

Francis disse...

ahahahahahahahahahahahahahah

MM disse...

"mas desejo que te fodas, Pedrocas".

Dito por quem há uns meses mas também há umas semanas insultou (tentou) o Kodro de forma muito ordinária e baixa.

Exceptuando o Filipe não há 1 adepto do Carnide que meta o que quer que seja de válido nesta caixa de comentários (dos regulares, de onde se exceptuam ocasionais intervenções de adeptos daquele clube que não afinem pelo comum diapasão).

Pode-se na maioria do tempo - por uma questão de cortesia e boa-fé que compreendo que exista - tapar o sol com a peneira e dizer que generalizações são erradas.

São, algumas. Outras, nem tanto.
Os adeptos do Carnide são uma nulidade a todos os níveis: facto. Generalização verdadeira e apurada.

Este post mostra-o, mas os comentários também. Nada de novo.

MM disse...

Já agora sobre a mensagem: é assim a vida Kodro. Uns fazem. Outros ... fazem reparos. Está tudo bem, cada qual no papel que melhor desempenha ...

Nem as desculpas ficam bem e não valem honestamente grande coisa: não foi o próprio quem apanhou o rasto do erro. Teve de ser o Kodro a evidenciar a sua "inocência" (quando nem precisava, porque por mais marias do Carnide que por aqui andem há 4 ou 5 pares de olhos que sabem ver o que realmente se passa, e no fim de contas, só esses interessam). Limitam-se a fazer reparos imbecis, são de uma vulgaridade e nulidade admiráveis, e no fim pedem desculpa quando nem se dão ao trabalho de verificar eles próprios aquilo de que falam.

Vazios.
Preguiçosos.
E muito baixos.

Assim é o Carnide e os seus adeptos (generalidade).

LDP disse...

LOL

Nuno disse...

É no que dá quando o unico obejectivo é criticar,procurar erros de quem quer que seja.

O MK falou do PL do Sporting e a conversa descambou para comparações com o Cardozo e afins,pergunto eu, se escreveram sobre comparações porque não o compararam ao Falcao?

LDP disse...

Nuno, o Falcao nos primeiros 18 jogos da sua primeira época marcou 11 golos, um de penalty.

Nao marcou contra o Chelsea, o Apoel, o Benfica e o Rio Ave.

Mas o melhor é ires confirmar.

Nuno disse...

O objectivo da minha pergunta não era essa mas obrigada na mesma pela informção.

LDP disse...

Eu sei, foi sò para desempenhar o meu papel o melhor que posso.

Belhote disse...

Oh Monga, tens desempenhado o teu papel brilhantemente.
E a comédia continua...

LDP disse...

A tua discreta presença também é sempre bem vinda, belhote.

Filipe disse...

Já que estamos em curiosidades estatísticas, em 2002-2003, o Helder Postiga, com 20 anos , marcou 8 golos (0 penaltis) nos primeiros 18 jogos. No segundo regresso ao FCP, em 2006-2007,
já com 24 anos, tinha 10 golos (0 penaltis) ao fim de 19 jogos (só marcaria mais 1 nos 12 jogos que se seguiram).

Quando se avançou com a previsão dos 20 golos (sem penaltis) o miúdo ia lançado, seis golos em sete jogos, incluindo à Lazio. Na altura tinha boa impressão dele e até disse:

«O miúdo parece no entanto ter capacidade para ser a grande figura do campeonato. Acho que vai ultrapassar os 20 golos nas calmas.»

Só que nos 11 jogos seguintes só marcou três vezes sem ser de penalti, duas delas a clubes de divisões inferiores. As defesas já o toparam. Eu estou convencido que é o novo Postiga.

Leão Justiceiro disse...

Só há algo mais cómico que comparar o Wolfs a Cardozo: comparar o Wolfs a Postiga.

Isto está cada vez melhor.

Filipe disse...

Leão, o Postiga aos 21 anos até era bem visto, e auguravam-lhe um grande futuro, pelo menos até ir para Inglaterra e marcar 1 golo em 24 jogos.

O mais giro é que vocês deram por 50% do passe dele 2 milhões e meio de euros, sensivelmente o mesmo que vos custaram os 50% que detêm do Wolfs. Parecem gémeos.

Filipe disse...

E se achas cómico espera só até eu provar que o Djaló batia o homem aos pontos.

Constantino disse...

caro kodro,

Independentemente de quem começou a comparação entre o holandês e o paraguaio (que nem me interessa), penso que será smepre uma comparação inquinada. Primeiro porque estamos a falar de um jogador adaptado ao futebol europeu (por muito que o campeonato holandes não seja bem visto em portugal, é um campeonato de bom nivel) e outro acabado de chegar à europa. Por outro lado estamos a falar de um jogador inserido numa boa equipa e de outro que fazia parte de um frangalho tecnico, tactico e psicologico. Não esquecer que o SLB no primeiro ano do Cardozo tinha como estrela o Adu e o binya era titular. Para mim, estes 2 aspectos podem inquinarem muito a comparação, o que não invalida que tanto o holandes como o paraguaio sejam (e aqui não me parece que haja grandes duvidas) os melhores pontas de lança do actual campeonato e estejam no top 5 dos ultimos 5 anos com falcao, lisandro e liedson.

Abraço.

Filipe disse...

Os números do Lisandro não são particularmente expressivos: 7 golos em 2005-06, 8 em 2006-07, 10 em 2008-09. Só em 2007-08 teve uma época à ponta de lança (24 golos). Era um bom avançado mas não exactamente um matador, a função dele geralmente não foi essa.

O Falcao não chegou a ser o melhor marcador do campeonato, mas é extraordinário não só pelos golos que marcou ao Sporting (6) e Benfica (4), mas sobretudo nas provas europeias: 22 golos em 24 jogos. É um número assombroso. No total das competições marcou mais golos nos dois anos no FCP que o Lisandro em 4. Não precisou sequer de um período de adaptação.

O miúdo tem para já números impressionantes, a questão é se é para manter como acredita o Kova (e o MK) ou se foi só um fogacho, como eu penso.

Pedro disse...

Epá o redactor daquele blog vermelho, que nem a família dele lê, mudou a foto.

Agora parece que já não é o mister da Irlanda mas sim um dos melhores jogadores que eu vi equipar de verde e branco.

Acho até que foi o gajo com mais assistências no campeonato, enquanto equipava dessa cor.

Nuno disse...

Filipe, concordo ctg mas ressalvo que o Lisandro nas duas primeiras épocas não jogou a ponta de lança mas sim encostado ás laterais,os pontas de lanças nessas épocas foram Benny McCarthy,Postiga e Adriano (se a memória nao me falha).
Na unica época que jogou verdadeiramente a PL marcou os tais 24 golos.

Filipe disse...

Exacto Nuno, e no ano seguinte voltou a ser «sacrificado» para dar protagonismo ao Hulk. Mas mesmo nesse ano nunca mostrou a fome de golos do Falcão, em especial nos jogos importantes. O Falcão em dois anos marcou 13 golos aos três principais adversários do Porto. É brutal, o homem nasceu para jogar no nosso campeonato e foi um disparate ter ido para o Atlético.

De qualquer forma não espero que me levem muito a sério. Eu também não via grande valor na Lazio quando jogou com o Sporting e afinal a equipa é mesmo forte.

Nuno disse...

O Falcao é um caso especial,o homem marcou golos aos principais adversários do Porto e não só,a performance dele na Liga Europa foi brutal.
Concordo ctg foi uma pena ele ter saído do meu clube. A escolha da ida para o Atletico foi dele,foi atrás do dinheiro e quem sabe de mais protagonismo.

Mr. Shankly disse...

"Quem é que escreve mas porquê o Cardozo"? A primeira pessoa que escreveu o nome Cardozo no post sobre Wolfswinkel."
Fui eu que falei no Cardozo, mas não fiz comparação nenhuma, não disse que um é melhor que o outro, ou que um tem um penteado mais bonito. Outros houve que falaram do Postiga, Nuno Gomes, Lisandro e Falcao. Mas tu fizeste um post de comparação com...o Cardozo. E o kova conclui que "Os golos do Wolfswinkel em quatro meses não convencem porque são menos do que os golos do Cardozo em quatro anos", porque eu escrevi que o Cardozo também tem uma média interessante (entretanto passaram mais meia dúzia de dias e a média está ainda mais interessante). Se alguém fizesse um comentário que dissesse só "Tozé Marreco" imagino que isso seria uma justificação para compara o Tozé Marreco com o Wolfs.
Claro, eu tenho problemas e acho que sou o centro do mundo. O facto de fazeres um post onde colocas citações minhas não me ajuda a ultrapassar a minha ilusão, pá.