segunda-feira, dezembro 05, 2011

Wolfswinkel resolve

E vão 13, quatro dos quais de penalty. Início de Dezembro. Ui.

master kodro

30 comentários:

Jota Pê disse...

Pena é que a taça de portugal, a esta altura, com as equipas de gabarito que lá estão, já comece a parecer um playoff para fuga à despromoção...

Leão Justiceiro disse...

Não faltarão os que agora virão dizer que esta taça é uma competição secundária. Desde os que a ganharam 3 vezes seguidas e achavam que o terta era favas contadas até aos que ganham tudo na pré-temporada e depois vai-se a ver e naõ ganham nada.

Entretanto, muitos são os que continuam a dizer que o lobito só marca de penalty.

O ódio é uma coisa fodida.

Jota Pê disse...

Quem disser que a taça é uma competição secundária só pode estar com inveja...

Jota Pê disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jota Pê disse...

Já agora, o boloposte chama a atenção (e bem) para mais um flagelo que assola o nosso país:

http://bnrb.blogspot.com/2011/12/os-suplentes-das-modalidades-amadoras.html

Ao que este país chegou.

Pensador disse...

ao menos o sporting tem a certeza que acabará com pelo menos 1 taça....

CCabau disse...

Como benfiquista tenho imensa pena de não estar já a disputar esta competição, que considero de grande prestigio.
Mas também entendo que o Sporting ao colocar a equipa na máxima força, em Alvalade e contra um Belenenses de segunda, vê nesta taça a sua única tábua de salvação! Vai daí, não arriscou um milímetro... E fez muito bem quanto a mim!

Fredy disse...

epah, não tem nada a ver com o assunto, mas como portista o que vou dizer é algo que me mete real impressão para não dizer vergonha... QUE RAIO FEZ O DANNY PARA TER A MAIOR PARTE DOS ADEPTOS PORTISTAS CONTRA? INCLUSIVE O CEPO DO TREINADOR?

fdx, mas agora os jogadores não podem comemorar como querem? os adeptos portistas tão completamente estúpidos ou quê!?

é que nem fosse ex-jogador..se fosse ficava um bocado mal mas nunca seria motivo para os insultos e ameaças que anda a correr aí pela net, quanto mais um jogador que nada tem a ver com o clube.

enfim, já sei que amanha no estadio (e mais uma vez) vou ter vergonha de muitos dos adeptos portistas..gente pequenina! espero enganar-me e que se saibam comportar!

Hugo disse...

Bela contratação do Sporting.
Já agora em relação ao Danny. Ninguém o manda festejar daquela forma ridícula e insultuosa. Ele pode comemorar como quer obviamente mas sujeita-se a ser assobiado e insultado. Desde que não passe disso não vejo qual é o problema.

miguel_canada disse...

Também acho de um exagero exacerbado a reacção de certos Portistas aos festejos do Danny. Caramba, o rapaz ate se deu ao trabalho de explicar porque fez tal coisa. Foi uma brincadeira para os próprios filhos. A explicação para isto é simples. Há adeptos inteligentes e há adeptos mentecaptos que tem dificuldade em lidar com uma época menos produtiva e com resultados menos conseguidos, em todos os clubes. Infelizmente a "mentecaptisse" sobrepõe-se sempre em Portugal. Por isso é que somos quem somos!!!

A taça é e será sempre a segunda competição interna mas isso não lhe retira qualquer importância. Acho bem que o Sporting lute por ela. Tem o caminho todo aberto.

CCabau, o Domingos, tal como o Jorge Jesus, sabe que a época ainda nem a meio vai e como tal, é impossível que os jogadores apresentem já níveis de desgaste físico suficientes para não aguentarem dois jogos no espaço de 3 ou quatro dias.
A diferença é que o Domingos é inteligente e realista. O Jorge Jesus é um cepo com um grande plantel nas mãos!

Filipe disse...

Ui, depois de dois meses sem molhar o bico sem ser de penalti, o Wolfswinkel marcou ao Belenenses e Zurique. É realmente um ponta de lança de eleição.

Peyroteo disse...

Mas há outro jogador com estes números no futebol português? Não me parece...
A forma como ele finaliza é brilhante e pelas movimentações percebe-se que está ali um jogador muito acima da média. Quem não vê isso, é um cepo. E ter 100% de aproveitamento nos penaltys não é para todos.

Jorge disse...

E um ponta de lanca excepcional, e como ele teem passado poucos por Portugal. Quem teve Postiga, ou mesmo Nuno Gomes, no plantel devera perceber a diferenca pelo menos na qualidade da finalizacao mas tambem da movimentacao.

Filipe disse...

Mas qual qualidade de finalização? Vejamos os clubes a quem o homem marcou sem ser de penalti:

Setúbal
Rio Ave
Paços
Belenenses
Famalicão
Zurique
Lazio

A lista inclui os dois últimos da liga, duas equipas de escalões inferiores, e o antepenúltimo do campeonato Suiço. A única equipa com algum calo a que marcou foi a Lazio.


O homem até pode ser isso tudo que dizem, afinal ainda é novo, mas ainda é muito previsível como finalizador, e as defesas da liga não têm tido grandes problemas com ele.

Mr. Shankly disse...

Peyroteo, falando só do meu clube, o Cardozo tem uma média interessante, também: para o campeonato, 6 golos (2 de penalty) e mais 2 para a Champions. Marcou ao Basileia (fora), ao MU (em casa), ao Porto (fora), Nacional (fora), Beira-Mar (fora), Guimarães (2, em casa), Feirense (casa). Not bad.

O Wolfswinkel tem tido uma época muito interessante. Acho que é premaura falar-se do MU ou da selecção holandesa, mas para quem tem a idade que ele tem e está na primeira época no Sporting, tem sido impressionante.

Mr. Shankly disse...

"premaura"? Prematuro.

Filipe disse...

Enta tanta gente a ver ali um grande jogador. Posso estar a ser injusto para com o miúdo, mas não marcar frente ao Benfica desta época deixou-me péssima impressão. Tal como já me tinha deixado no jogo da Taça contra o Braga.

Se marcar para o campeonato frente a Braga ou FCP acredito que haja ali algo mais que um outro Postiga. Até lá parece-me uma menos valia numa equipa que tem jogadores interessantes (Capel e Schaars).

Leão de Alvalade disse...

Alguns comentários fazem-me lembrar aquela história das uvas que estavam muito altas e lobo dizia que não prestavam...

Pois o Wolfs para alguns é verde, não presta.

Até acho que está ainda verde, o jogo de cabeça é até fraquito, mas quem faz golos como ele faz - é impressionante como finaliza quase sempre de 1ª - e com a idade que tem tem tudo para vir a ser um grande finalizador.

miguel_canada disse...

Sportinguistas, quando é que vocês vão compreender que há determinados adeptos cujas palas não deixam ver para lá das paredes da Luz??? O Benfica é o mais maior grande da galáxia e arredores e ponto final! Tudo o resto é execrável e de baixo nível. Ate o Jardel é o melhor central do mundo!!!
A qualidade de um ponta de lança mede-se pela quantidade de golos que marca e se este rapaz chega, aos 22 anos, a uma equipa nova e em total regeneração, provoca a saída de Postiga e marca o que já marcou ate agora tem de ter qualidade e tem-na de certeza absoluta porque pelo que fui lendo na imprensa Inglesa, o interesse do Manchester United é real.
O Lisandro Lopez teve uma primeira época relativamente modesta no FCPorto e depois foi o que se viu. Falcao apareceu com 4 golos nos 4 primeiros jogos, depois eclipsou-se e mais tarde mostrou o que está a vista de toda a gente.
O Wolfswinkel ainda é "verde" é certo mas tem tudo para ser muito superior ao Cardozo, por exemplo.

LDP disse...

"provocar a saìda do Postiga" sinceramente, acho que até a minha avò o conseguiria. E a minha avò uma vez caiu nos degraus de uma igreja em Fàtima e partiu uma perna em dois sìtios. True story.

Quanto a vir a "ser muito superior ao Cardozo" (atençao, nao sò "superior", mas "muito superior"), falaremos quando o Wolfs começar a marcar livres on a regular basis.

"por exemplo"

kovacevic disse...

Será que percebi?

Os golos do Wolfswinkel em quatro meses não convencem porque são menos do que os golos do Cardozo em quatro anos.

E porque não marcou ao Benfica e ao
Braga.

É isso?

Para quem quiser ver além dos números -- não é o teu caso, Filipe -- basta fazer como o Leão de Alvalade e atentar na quantidade de finalizações de primeira que o Wolverine assina.

Eu ia dizer que são todas, mas não tenho os resumos dos jogos aqui à mão.

Não marca livres, de facto, mas para compensar ainda não falhou penáltis.

Precisa de melhorar o jogo de cabeça e de aprender a progredir com a bola no pé, coisa que na Holanda claramente não lhe pediam.

De resto, a qualidade está lá toda.

LDP disse...

Kovacevic, nao sei se alguém comparou periodos de tempo.

Qualidades sim. E tu mesmo dizes que o jogo de cabeça deve melhorar e a progressao com a bola no pé nao existe.

Nao sei o que pediam ao Cardozo no Paraguai, mas sei o que lhe pedem no Benfica: marcar golos, alguns também de primeira, ou nao é assim?

Depois, repito, também temos os livres directos. Ou simplificando um pouco este argumento, quantos golos de remates de fora da àrea jà marcou o Wolfs?

A qualidade està là, é mais do que notòrio. Mas é preciso bastante lata para se dizer que o Wolfs irà ser muito superior ao Tacuara. Sublinho o muito.
Nao sabemos como irà ser a carreira do holandes, mas espero que recheada de exitos. Sò que terà de fazer tudo aquilo que Cardozo jà fez ( e ainda ele està longe de arrumar as botas), e terà de fazer muitas coisas mais ainda do que Cardozo (até agora e nos pròximos 2/3 anos).

Vamos ver o que acontece mas serà que o miguel_canada estava ciente das consideraçoes que lhe resvalavam para o teclado?

carla disse...

LDP, para ser franco, acho o Cardozo uma bosta por isso também não será difícil ao Wolks ser 'muito' superior ao gajo.

Mr. Shankly disse...

"Será que percebi?

Os golos do Wolfswinkel em quatro meses não convencem porque são menos do que os golos do Cardozo em quatro anos."

Se percebeste não sei. Acho é que sonhaste. Não sei quem (nesta caixa de comentários pelo menos) disse isso.

Peyroteo disse...

O Cardozo também é um grande goleador mas tem defeitos. Para um jogador tão alto também tem um jogo de cabeça fraco. Acredito que nem 10% dos golos (e deve ser um exagero) são de cabeça. Tem é um pé esquerdo muito forte no remate. São jogadores com características diferentes mas, a comparar,acho que seria mais lógico fazê-lo em relação ao primeiro ano no futebol português. E, convenhamos, o Wolfs tem números muito interessantes e já marcou golos de elevado nível técnico.
Benfica e Sporting estão bem servidos na posição 9.

Pedro disse...

O puto tem pinta de ser bom jogador. Não percebo pq raio é preciso comparar com o Cardozo (ok..eu sei q o intuito é o de picar...mas adiante) mas se é para ir por aí, seguindo a lógica do 442, qts dos 13 golos foram só de encostar para dentro da baliza?

Cardozo é completo: marca de cabeça, à pedrada, em jeito, em corrida, parado, de livres, penaltys, de encostar, a fintar, do meio da rua, etc. Mas ainda há quem não goste...

Nuno disse...

O miudo tem tudo para se tornar um bom PL.Já apontaram as suas virtudes e seus defeitos que do qual eu concordo.
Agora aqueles que escreveram que ele não marcou ao slb e ao Braga,lembro-lhes que no inicio da época passada o mesmo disseram do Falcao,ah e tal é bom mas nunca marcou ao slb,pois mas ele não demorou muito a provar que conseguia marcar golos a qualquer equipa.
Com isto quero dizer que é preciso dar tempo ao miúdo.

LDP disse...

...e o Cardozo que là marcou mais um golo de primeira.

Ah pois disse...

Encosto de prineira. Mas é para isso que tá lá, que lhe pagam e que ele faz muito bem.

Rui Moreira disse...

Coitadinho do Wolfswinkel, ele queria pôr fim a essa grave pecha no seu curriculum vitae e marcar 3 batatas ao Benfas ainda este ano, mas o Marítimo não lhe deu hipóteses ;)))))