sábado, setembro 10, 2011

Benfica 2 x 1 Vitória ou o festival de penalties

Ainda se podia chamar Benfica 3 x 0 Vitória, se nos limitássemos ao número de penalties marcados. Sobre esta questão, há tantos especialistas interessados na matéria que terão certamente muito para dizer esta noite.

O que me interessa é que o plano de Rui Vitória correu muito bem. Na primeira parte, o adversário fez muito pouco de consistente ofensivamente, porque simplesmente não conseguiu. O resto do jogo ficou marcado pelos penalties e a única coisa que há a dizer sobre o assunto é que só se pode louvar que a equipa não se tenha desconcentrado por completo, nem desmembrado como aconteceu já esta época, ainda conseguiu um golo e colocou algumas dificuldades ao adversário, principalmente na zona de Emerson.

Todos os penalties foram precisos para a derrota do Vitória hoje. E Artur acabou a ver um amarelo nos descontos por perder tempo. Quem diria?

master kodro

34 comentários:

Ah pois disse...

Só mesmo o mega-hiper-fantástico Glorigozo do Catedrático para ter 3 penalties a favor e mesmo assim ganhar à rasca.

Manuel disse...

o árbitro deu uma boa ajuda ao glorioso.
ainda há quem respeite as cores vermelhas

M.C. disse...

... " O que me interessa é que o plano de Rui Vitória correu muito bem "...

... " O resto do jogo ficou marcado pelos penalties " ...

... " Todos os penalties foram precisos para a derrota do Vitória hoje . " ...

Grrr ! Grrr ! Grrr ! Grrrr !

Está com algum problema de hidrofobia ?

miguel_canada disse...

Retirando a arte de marcar penalties, acho este benfica fraquinho, muito ao estilo de... Quique Flores.
A medida que ia lendo certos comentários neste blog, quase que acreditei que o FCPorto este ano iria ter mais algumas dificuldades em ganhar o campeonato mas, sinceramente, depois do que vi hoje, acho que não.

master kodro disse...

Caro M.C., nenhum problema. Tudo normal.

O plano correu bem; a perder 2x0 não dá para defender e jogar em contra-ataque; todos, e foram precisos três para ser suficiente para marcar mais golos do que o Vitória.

Repito, nenhum problema, tudo normal.

Rearviewmirror disse...

O plano de jogo foi excelente.
Fizeram um remate, e marcaram um golo numa chouriçada do Artur.

O terceiro penalty não é, mas antes ficou um por marcar que por acaso até dava segundo amarelo ao jogador do Vitória.

low desert puke disse...

Tudo normal, M.C., o Nilson sò defendeu umas seis bolas que iam à baliza. De resto o Benfica teve mais de 20 remates para uns 7 ou 8 do Guimaraes.

Se alguém me puder mandar um mail com as novas regras que dizem qual o limite màximo de penalties por jogo para o Benfica, eu agradecia. Pois desde que vi um penalty contra o Paços de Ferreira porque um jogador na barreira cortou um livre com um pé percebi que as regras sao reformuladas tantas vezes que um gajo às tantas sente-se desinformado.

Aceito que o segundo penalty deixe duvidas, mas Cardozo acabou por falhar, o que repoe um pouco de justiça. Um pouco, somente. Sò nao a repoe totalmente porque ainda antes da carga sobre Saviola na àrea tinha havido outro que o àrbitro nao viu ou nao quis ver.

O Rui Vitòria começou a fazer um bom trabalho de recuperaçao animica do plantel, agora sò tem de explicar à maioria dos seus jogadores a diferença entre andebol e futebol. A partir daì a equipa talvez engrene para um lugar na uefa.

Joao disse...

Ainda bem que foi o Benfica, se o Porto tivesse tido uma arbitragem destas lá estaríamos agora a ouvir a lengalenga da corrupção, das frutas, dos cafés com leite, etc...

Nuno disse...

Pois era João,entrava a K7 em modo replay...enfim!






Saudações

j. disse...

So mesmo um benfiquista para conseguir dizer que, num jogo em que foram marcados 3 penalties a favor, foram roubados pelo arbitro que NAO QUIZ VER um quarto penalty!!!

E atencao que ele nao deve estar a gozar. Eu acho que ele acredita mesmo no que escreveu!

low desert puke disse...

Và là, và là..até agora ainda nao se lembraram de dizer que os do Guimaraes jogaram andebol deliberadamente para ajudar o clube que lhes emprestou o Urreta ou assim.

Enquanto rondarem somente à volta do argumento do àrbitro que cumpriu as regras quase na totalidade das situaçoes, tenham sido 3 penalties ou 25, dà para perceber que o desespero começa a ser transbordante.

Fredy disse...

eu vem dizia que ia ser assim, que raio de hipocritas!! mas quando até o jesus diz que os penaltys são bem marcados, é normal que a carneirada vá atrás.

se alguém souber de mais algum clube que tenha penaltys marcados a favor em bola que batem na barriga e na cabeça como hoje ou na amadora que diga.

mas como diz o mk, tudo normal tudo normal.

se fosse num adversário é que já não seria assim..até dá pena tanta frustração.

frustraçao ou, como refere o low, o desespero dos lampioes, que arredondam 1 penalty bem marcado em 3 para "àrbitro que cumpriu as regras quase na totalidade das situaçoes". sim 1 em 3 é quase a totalidade LOL

low desert puke disse...

Fredy, entao se o ano passado o Saviola, quase de costas e apenas para se proteger levou com um petardo no ombro e todos disseram que foi golo com a mao, nao sei porque é que agora o terceiro penalty pode ser criticàvel. Foram voces que fizeram as regras, lembras-te?

Como eu disse antes, o segundo penalty é muito duvidoso e eu nao teria marcado, mas a partir do momento em que tu ves o porto ter penalties quando defesas na barreira cortam bolas com o pé entao quer dizer que jà tudo é possivel nao é?

é o que eu te digo, rapaz..devias comer mais vitaminas para fomentares essa tua memòria que precisa urgentemente de melhorar. Lembrar-te-ias nao sò desses lances mas também das vossas consideraçoes nas respectivas alturas. O que te levaria a optar por um silencio envergonhado, agora, mas vejo que nao é o caso.

E sim, se o àrbitro tivesse usado os mesmo critérios que se ve noutros campos, aquele cruzamento feito pelo Emerson com um andebolista do Guimaraes a interceptar a bola teria sido mais um penalty.

Senta-te direito e respira fundo, fredy. Esse desespero està a tornar-se demasiado notòrio.

miguel_canada disse...

Ahahah... Oh puke, desenvolve lá essa teoria do desespero porque, sinceramente, ainda não a percebi!
Já é a segunda ou terceira vez que vens para aqui falar do desespero do Campeão Nacional, vencedor da Taça de Portugal, das duas ultimas supertaças Nacionais e da Taça Uefa com umas boas sovas ao benfas pelo meio, que vai em primeiro lugar da liga só com vitorias e que joga bem melhor do que a tua equipa.
A nossa única amostra de hipotético desespero de que falas será quando jogos de 3 penalties aldrabados a favor das toupeiras começarem a tornar-se demasiadamente frequentes. De resto está tudo tranquilo pelo reino do Dragão.
Eu nem me vou por a imaginar o que tu dirias se o que se passou hoje na Luz tivesse antes sido no Porto. Virias mais uma vez destilar teorias de conspiração anedóticas recheadas de fruta e de chocolates, polvilhadas com videos do Youtube e regadas com mais uns exemplos de situações vergonhosas e deploráveis semelhantes que aconteceram na sétima jornada de há uma data de anos atrás mas, como foi na Luz e não no Dragão, o teu cérebro trata logo de processar um carradão de filtros de moralidade e de falsa e conveniente verdade desportiva para nos trazeres uma explicação ridícula da forma despudorada com que o teu clube conquistou mais 3 pontos!
Nada muda, tudo se mantém na mesma no reino das bananas!

Ah pois disse...

Haverá dúvidas?

http://futebolportugal.clix.pt/2011/07/benfica-duarte-gomes-diz-que-sempre-foi-adepto-do-benfica/

http://www.youtube.com/watch?v=IyEUiDUXDuQ

low desert puke disse...

Em certos momentos, para ti torna-se demasiado còmodo deixares de saber ver futebol. Ficou um penalty por marcar e um vermelho por mostrar ao Guimaraes, paralelamente houve um penalty possivelmente mal assinalado. Beneficiados nao fomos de certeza, portanto essa dos 3 penalties aldrabados deve ser somente a tua mente distorcida que està habituada a ver o Hulk tropeçar sozinho em correntes de ar. O que te obriga a mostrares afincadamente quem é, afinal, o mesquinho.

Se isto se tivesse passado no porto? é um exercicio que requer bastante esforço e concentraçao pois os penalties para a tua equipa em mais de metade das vezes sao pura invençao dos àrbitros. E isso hoje, na Luz, nao aconteceu. Lamento mas vais ter que te agarrar a qualquer outra coisa se queres começar a fazer sentido.

Ver portistas a apontarem dedos a arbitragens é como ver um pedòfilo a estrebuchar porque lhe foram à nalga. Trata mazé de criar vergonha nessa cara de palhaço.

Ah pois disse...

Foda-se, tu ....

Foda-se mesmo.

low desert puke disse...

Era uma resposta ao miguel, ah pois.

Ah pois disse...

Só podes ser troll. É que não há explicação mais plausível.

low desert puke disse...

Plausivel seria ires estudar isso também. Andas sempre praì armado em cromo a adjectivar o pessoal com esses termos de noob. Mais lame do que isso é somente o facto de aplicares mal esses termos. Informa-te rapaz, e depois vem falar de futebol.

Jà reparaste que tu raramente comentas os posts? Comentas os outros, isso sim. Apareces do nada com a seta apontada aos comentàrios dos outros e argumentar que é bom, està quieto. Troll, nao é?

miguel_canada disse...

"Se isto se tivesse passado no porto? é um exercicio que requer bastante esforço e concentraçao pois os penalties para a tua equipa em mais de metade das vezes sao pura invençao dos àrbitros. E isso hoje, na Luz, nao aconteceu."

Pronto, eis a tua imbecilidade característica exposta no seu absoluto esplendor.
Ganha vergonha na puta dessa cara puke e vai comentar para o caralho!
Ganhaste com 3 penalties inventados de forma vergonhosa e mesmo assim acabaste o jogo agarrado aos tomates. O teu benfas não joga a ponta dum caralho e é bom que tragas desculpas esfarrapadas fresquinhas por veres mais um campeonato pelo canudo!

Jorge disse...

Dos quatro lances que vi so um, a carga ridicula sobre o Saviola, e que e penalty.
Os dois penalties mal assinalados sao de dificil analise ja que os lances sao rapidos e pode ter dado a impressao que os jogadores tenham jogado a bola com as maos. Mas o arbitro nao pode assinalar a falta com base em impressoes.

miguel_canada disse...

"Jà reparaste que tu raramente comentas os posts? Comentas os outros, isso sim. Apareces do nada com a seta apontada aos comentàrios dos outros e argumentar que é bom, està quieto."

LOL, esta merda faz-me lembrar alguém...que não comenta... só vomita...LOL
E tu comentas alguma coisa you fucking troll (estará correcto assim?) Nada... não comentas nada! Vomitas ódio ao FCPorto e argumentas de forma hilariante os roubos descarados que o teu clube nos oferece, mas deixa-te estar...continua... são gajos como tu que transformam os títulos Portistas em autenticas festas de arromba.

miguel_canada disse...

"Três grandes penalidades abriram caminho para a terceira vitória consecutiva do Benfica, com uma arbitragem de Duarte Gomes que vai fazer correr muita tinta esta semana. A primeira é inequívoca, a segunda deixa dúvidas e a terceira pura e simplesmente não existe. Cardozo fez dois golos e, pelo meio, acertou na trave. O Vitória só se levantou na segunda parte, mas não conseguiu melhor do que reduzir a diferença. A dois pontos do F.C. Porto, o clube da Luz ainda pode ir discutir a liderança ao Dragão daqui a duas jornadas."

A primeira é indiscutível??? A bola vem pelo ar, o Saviola na frente e NDyaye atrás correm atrás da mesma ambos a olhar para o ar. Saviola, rato espertalhaço com muita experiência, abranda subitamente a corrida, leva com o Vimaranense e deixa-se cair!!! Isto é indiscutível??? Bem, na Luz e comentado pelo vomito é capaz de ser! No Dragão já seria de Youtube!!!

"Um remate de Witsel fora da área levou ao primeiro caso do jogo. El Adoua parece fazer um gesto com o braço, mas a bola bate-lhe na barriga. Duarte Gomes voltou a apontar para a marca de grande penalidade, mas desta vez Cardozo, em força, acertou na trave."

Portanto, Cardozo falhou um penaltie claramente forjado pelo arbitro.

"Nove minutos volvidos e nova grande penalidade, talvez a que deixa menos dúvida, porque pura e simplesmente não existe. NDyaye, outra vez ele, pressionado por Cardozo atrapalha-se com a bola e o paraguaio remata contra a cabeça do senegalês."

Portanto o Benfica marca o golo que lhe dá os três pontos na transformação de mais um logro inventado pelo Duarte Gomes. Sem este penaltie anedótico e dando de barato o primeiro que me parece falso também o resultado final teria sido de 1-1 e o glorigozo tinha menos 2 pontos.
Se a isto juntarmos um golo em fora de jogo na primeira jornada contra o Gil e um penaltie roubado ao Feirense na segunda quando o resultado era de 2-1, o Benfas neste momento tinha menos 6 pontos e estaria algures entre o oitavo e o décimo primeiro lugar com apenas 4 pontos.

Ah pois disse...

Este palerma acha que no momento de assinar o contrato o jogador recebe os salários por inteiro e não ao fim do mês.

Santa Ignorância. Mas a qualidade mais benfiquista nesse vómita é o complexo de superioridade. Típica dos lamps.

Deko disse...

Com este hat-trick do Durte Gomes o benfiquinha lá consegui manter o Sporting a 5 pontos, mas já deu para ver que é uma questão de tempo.

E o Artur...
Se calhar já não vai à selecção, pois não 'Abola' ?!

Como diria Einstein:
"Só conheço 2 coisas infinitas: O universo e a estupidez dos lamps, se bem que relativamente à primeira tenha algumas dúvidas"

Nuno disse...

"Jà reparaste que tu raramente comentas os posts? Comentas os outros, isso sim. Apareces do nada com a seta apontada aos comentàrios dos outros e argumentar que é bom, està quieto."

Só mesmo um gajo com a inteligência do tamanho de um amendoím para afirmar tal coisa.
Louvo o descaramento...pena tenho dos italianos que têm que aturar tal persoangem.

littbarski disse...

A melhor maneira de começar um domingo, em tempo de crise, é abrir um jornal online e ler uma entrevista a Jorge Jesus, na qual ele afirma que o Benfica foi perjudicado porque o árbitro marcou apenas três penalties a favor do seu clube. Deviam ter sido quatro, reclamou. E eu acarditei. A sério que não. Fui ver. Ainda não parei de rir.

Pedro disse...

Puke, tu estás a reinar com isto não estás?? Penaltys?!?!?! Mas tu viste uma daquelas 34 vezes que o Rolando corta a bola com o braço dentro da área corrupta ser assinalado penalty??? Então pq raio ontem aquilo devia ser penalty?
Viste o corte do Alex com o braço? Viste ser assinalado penalty? Claro q não...ainda não percebeste q aquilo não é penalty?

Só mesmo para favorecer o GLorioso. Uma vergonha assinalarem penaltys por cortes com os braços dentro da área...uma vergonha...o Artur tocou várias vezes com as mãos na bola e nada foi assinalado...sempre levados ao colo...

E meter o mesmo jogador a marcar os três lances? Concerteza q tb há uma regra qqr q impede isso...

Fredy disse...

oh pá não vale mesmo a pena, estes gajos são tristes demais!

isto acho que já não é ingenuidade nem má fé, frustração ou desespero. É mesmo doença! tenho pena de voces!

As melhoras!

M.C. disse...

Pelos variadissimos vómitos que o Miguel_Canada deixou por aqui, está à vista que o tratamento que anda a fazer à ejaculação precoce,alêm de lhe afetar o trânsito intestinal também,por estranho que pareça, teve efeitos colaterais que lhe atingiram a chamada memória declarativa; pena é, que se fique pela semântica e tenha esquecido fácilmente a episódica !

P.S- Bem sei que isto é muita areia para o teu C1, mas se quiseres eu envio-te um desenho...

Ah pois disse...

Aqueles desenhos que aparecem no teu dicionário. Para colorir?

M.C. disse...

Oh Pois !

Se estás com inveja, também posso enviar-te, e coloridos até, pois parece ser essa a tua preferência!
Se tiveres dificuldades visuais, envio-te em 3D com os respetivos óculos... Não quero que te falte nada !

Ah pois disse...

heh, fail