quarta-feira, fevereiro 23, 2011

No Minho luta-se

1. Claro que "com o Sporting a um ponto, tudo é possível". Ainda por cima este Sporting. Claro que as exibições podiam ser melhores, é óbvio que o nosso futebol podia ter mais velocidade, mas não sei se alguém quer trocar isso por um quarto lugar, a um ponto do terceiro, com a final da Taça a um empate de distância e o cumprimento do objectivo da época - a qualificação europeia - a ser atacada ferozmente por duas vias. Eu não me queixo.

2. Há algumas vozes de desilusão relativamente à campanha do Braga deste ano. Esperava-se mais depois do 2.º lugar do ano passado. Claro que esperava. Principalmente se estivéssemos a tratar de realidades semelhantes a um dos "grandes". Entretanto, o Braga perdeu (os) dois totalistas da Liga 2009/2010, o quarto mais utilizado, bem como mais 8 dos 20 mais utilizados. Não há milagres todos os anos.

master kodro

4 comentários:

Filipe disse...

1. Se para isso conseguirem pontos no Dragão também não me queixo.

2. O Braga perdeu em Alvalade. Isso diz tudo do valor da equipa.

qualquercoisa disse...

http://futebolfilosofal.blogspot.com/2011/02/perguntinha-lixada.html

Joao disse...

ó qualquer coisa estás lixado com alguma coisa?

Ricardo disse...

1. Queixares-te de quê? É verdade que não há nota artística mas os resultados são esses e são bons. Tirando Benfica e Porto, qualquer equipa portuguesa trocaria feliz da vida com o Vitória. A final no Jamor está encaminhada (duvido que a Académica consiga ganhar ao Vitória em Coimbra) e, se se mantiverem pragmáticos (como Machado referiu), têm tudo para acabar o campeonato no terceiro lugar. Até porque, é bom não esquecer, vão receber o Sporting e ganharam em Alvalade. Queixas? Só se fosses Carlos Azenha.

2. Não se trata de esperar milagres iguais aos do ano passado. Mas vai uma diferença muito grande entre não conseguir estar na luta pelo título (até porque o Benfica continua muito forte e este Porto está também ele a léguas de qualquer outra equipa que não o Benfica) e este campeonato deprimente que o Braga está a fazer. Diria que o esperado se situava ali num terceiro lugar neste momento, com mais 3 ou 4 pontos que o Sporting. Mais 10, portanto, daqueles que têm.
Perdeu muitos jogadores, é verdade, mas nesse caso, antes de culparmos o não estatuto de grande do Braga, deveremos questionar a razão pela qual os bracarenses abdicam tão facilmente de activos importantes. Questões financeiras? Pode ser mas não explicam tudo. De qualquer forma, é bom não esquecer que o Braga está na Liga Europa. E acredito perfeitamente que amanhã à noite por lá se mantenham.