domingo, fevereiro 13, 2011

Benfica 3 x 0 Vitória

Contra a primeira (não podia ser noutra altura?) exibição do Benfica 2010/11 ao nível das melhores do ano passado (semelhante a algumas que o Porto já fez este ano), os rapazes do Vitória nada puderam. Nada mesmo. Quem passa um campeonato a jogar a passo, não tem qualquer hipótese contra uma equipa em que todos os jogadores passam 45 minutos a defender e a atacar a sprintar e com elevados níveis de agressividade defensiva (continuo a espantar-me que até Aimar seja capaz de o fazer). Não temos, pelos vistos, conhecimentos técnicos que nos permitam apresentar níveis físicos sequer aproximados a isto. No Vitória, só duas notas de relevo para Nilson, magnífico, a evitar que a derrota fosse mais pesada, e para N'Diaye, que, no meio daquilo tudo, ainda mostrou qualquer coisa de prometedor. Golos lindos de Aimar e Carlos Martins.

master kodro

72 comentários:

low desert puke disse...

Devias ver mais jogos do Benfica...

PB disse...

A diferença não é fisica. A diferença é a mesma que vai de Jesus a Machado.

Pedro Almeida disse...

Ahhhh, foi o primeiro jogo do Benfica que viste esta época!
Está tudo explicado.
Já viste o que andas a perder?
Melhor que isto só mesmo para os lados da Catalunha.

Pedro Almeida disse...

Já agora alguém devia agradecer ao João Ferreira, o tal que vê as coisas que mais ninguém vê, o Machado não ter levado mais um aceno de 4 dedos.

miguel_canada disse...

GANHAMOS EM BRAGAAAAAAAAA

CAMPEÕES, CAMPEÕES,
NÓS SOMOS CAMPEÕES...

low desert puke disse...

Pois ganharam, miguel.

Uma vitòria perfeitamente normal. Penalty para o braga nao marcado, segundo golo que nasce de uma falta que nao existe e peitadas ao àrbitro sem os cartoes vermelhos a sair... Portanto, tudo normal no universo portista.

PS: Là mais para tràs deixaste um comentàrio sem contraditòrio. Tens vergonha de responder?

miguel_canada disse...

penalty bla bla bla, livre bla bla bla, treta bla bla bla, contra treta bla bla bla.

CAMPEÕES, CAMPEÕES,
NÓS SOMOS CAMPEÕES..

MM disse...

Muito bons golos, belos de facto. O Vitoria nao teve qualquer hipotese, e o jogo foi o que se esperava.

Resta agradecer ao Benfica por ter ajudada a nao aproximacao dos de Guimaraes ao 3'o lugar e, o mesmo agradecimento para o Porto, por semelhante (e)feito, tendo tido do outro lado um tambem ele candidato ao 3'o posto. Como se previa foi 1 ponto ganho, ontem, aquele que o Sporting trouxe de Olhao.
O Benfica redimiu-se tambem da derrota em Guimaraes sofrida no inicio do campeonato e, Jesus vingou-se de Machado. Ja Villas Boas, como se previa, deu uma boa resposta a quase eliminacao da Taca de Portugal. A deslocacao a Braga era o teste final, bem mais dificil do que a deslocacao a Luz por exemplo - por ser um jogo de natureza diferente - e, desse modo, podemos todos adiantar os parabens ao quase Campeao Nacional 10/11. Nos 10 jogos que faltam o Porto nao perdera 9 pontos e o 2'o classificado nao fara 30. Isso e certo.

PS, nao vi o jogo. Os 2 primeiros paragrafos sao fenomeno da i) confianca no relato que o Kodro fez dos golos do Benfica e ii) aquilo que todos sabem do Benfica. Qualquer que seja o adversario deste Benfica, ele nunca tera hipotese e portanto o desta noite foi apenas mais um.

PS2, tem agora a nacao benfiquista tempo para reflectir sobre a relecao investimento / proveito que mais uma vez o seu futebol evidenciou, num ano de novos obvios prejuizos. Mais um, a somar a tantos outros anos. Pensarao os benfiquistas que mesmo assim viram bom futebol, e sim, e um facto que o viram e portanto pensam-no bem pensam bem mas, a verdade e que o quase Campeao chega ao titulo com um orcamento bem menor que o seu, o do 2' classificado.

PS3, falta somente definir agora a Taca da Liga e a Taca de Portugal.

PS4, na Europa, nao se adivinha tarefa facil para o Porto e, depois do vexame nacional que foi a participacao do Benfica na LC resta ao Sporting aproveitar-se de um sorteio mais favoravel e eliminar os escoceses de Glasgow, dando assim motivos de alegria europeia ao futebol portugues e aos portugueses. Eliminados os escoceses, esperar pelo sorteio e eliminar os proximos, e assim sucessivamente ate a final de Dublin.

Residuos e nocoes globais da epoca que esta noite quase terminou:

Melhor futebol, Porto.
Maior futebol, Benfica.
Futebol mais sofrido, de longe, Sporting.
Guimaraes muito fraquinho.
Braga numa epoca atipica. O Braga nao tem que se envergonhar de nada. Tem que acabar a epoca e sentir-se orgulhoso porque fez muitas coisas boas. Fez inclusive aquilo que outros que gastaram 40 vezes mais nao fizeram, na Europa, por exemplo. Garantir a qualificacao europeia e recomecar no ano seguinte, com Domingos ao leme. Se o Domingos nao la estiver, que isso signifique a mudanca do jovem tecnico portugues para Alvalade.

Feio Sporting.
Parabens ao Porto.
E para o ano ha mais, Benfica. Levantar a cabeca, pagar as prestacoes aos bancos, pagar as comissoes a 1 ou 2 construtores civis de Madrid, acabar de pagar o Roberto, e esperar que o Vieira nao estrague a proxima epoca, como estragou esta. Podem os benfiquistas agradecer ao seu presidente a nao luta que deram ao Porto, pela simples accao de contratacao do Roberto. Parece incrivel mas e mesmo verdade ...

miguel_canada disse...

primeiro remate do Braga a baliza do Porto: 70m.
NOT BAD...

Bruno Pinto disse...

O Vitória foi simplesmente ridículo! E aquela passividade do Manuel Machado?? Surreal.

Quanto ao FC Porto, continua a demonstrar que é a melhor equipa, ao dar uma completa banhada ao adversário minhoto. Grande vitória em Braga, a calar a corja vermelha, mesmo que o Duarte Gomes tenha tentado remar contra a maré. Penalty por marcar contra o Braga por mão claríssima na área com o jogo ainda em 0-0. O segundo golo sim, está um pouquinho mas mesmo pouquinho adiantado. Se o árbitro-assistente teve dúvidas, fez o que manda a lei, beneficiou quem ataca. De qualquer forma, a vitória era certa, o Braga fez 2 (!!!) remates nos 90 minutos, nunca foi uma ameaça sequer. Em relação à queda do Mossoró na área, terá sido uma rajada de vento?!

O jogo em Braga foi enorme, mas lindo, lindo foi ouvir o André Villas-Boas a humilhar o Jesus. Ironia requintada como resposta à verborreia do bronco-mor do futebol português. Lindo! E o Fucile a falar? Também soberbo.

CAMPEÕES NACIONAIS 2010-11. Pedimos desculpa pelo facto.

MM disse...

Bruno Pinto, tens o discurso tipico de benfiquista. Muito ressabiado. Festeja a viotria ao menos, primeiro. Ganhar tem essa vantagem, quando se perde perde-se contra alguem, quando se ganha, ganha-se, ponto final.

Ou muda de clube.

Bruno Pinto disse...

MM,

Não falo com imbecis. Berra para aí!

MM disse...

"Nao falo com imbecis .....LOOOOOOL".
Faltou o LOOOOOOOOL, Pinto.

Ja agora resumo das contas finais do campeonato:
8 pontos de diferenca.
3 pontos do 2'o perdidos em casa para a Academica, responsabilidade do Roberto.
3 pontos perdidos na Madeira por responsabilidade tambem do Roberto.
Aqui vao 6.
Estes, seriam suficientes para o Benfica continuar na luta pelo titulo. Luta real, independentemente de ter levado 5 no Dragao.

O problema foi este. Tanto Porto como Benfica somam muitas muitas vitorias, por isso, a luta que o Benfica nao deu e o que o impediu de revalidar o titulo, foi de facto a mera circunstancia de 1 ou 2 jogos no inicio do campeonato. Mais, sem essas fifias e pontos perdidos nesses primeiros jogos, possivelmente teriam defrontado o Porto no Dragao mais serenos de espirito, uma vez que entraram nesse jogo logo pressionados pela classificacao.

Ha epocas em que e dificil atribuir responsabilidades. Esta nao foi uma delas:

Jesus, optimo.
Jogadores, optimos.
Funcionamento como equipa, muito muito bom.
Dedinho do presidente, 6 pontos perdidos e epoca desfeita e ferida de morte pela sua intervencao.
E cruel, mas e um facto.

Deko disse...

"Não temos, pelos vistos, conhecimentos técnicos que nos permitam apresentar níveis físicos sequer aproximados a isto"

Não é conhecimentos técnicos que se diz, é conhecimentos QUIMICOS.

INCHEM !!

Pedro Almeida disse...

Se as palavras do AVB demonstram alguma coisa é ressabiamento, precisamente por ele ter noção que este Benfica actual é muito melhor que o Porto.
E teríamos campeonato até ao fim se não fosse a roubalheira daquele primeiro terço da prova.

low desert puke disse...

bla bla os gajos do braga nao podiam dominar bolas com o peito que era falta...bla bla senao ainda saìa um cruzamento perigoso para a àrea bla bla mas o belushi a dominar àrbitros de peito é o maior bla bla. Pois.

Campeoes a 13 de fevereiro. Nem o mais sobranceiro dos adeptos seria capaz disso. O que me deixa sem argumentos para vos classificar.

Rui Cunha disse...

Grande golo do Aimar. Não vi o do Carlos Martins. Gostei muito deste Benfica. Estou convencido que se continuar a jogar assim, ganhará a Liga dos Campeões em Maio. Já todos temos saudades do Grande Benfica Europeu.

Rearviewmirror disse...

Grande jogo do BEnfica, mas foi uma exibição normalissima em comparação aos ultimos 2 meses desta temporada.
O Benfica é uma equipa dinâmica, demolidora, chega a ser sublime. Um regalo para os olhos de quem gosta ver bom futebol.
Hoje estiveram 55 mil pessoas no estádio da Luz, 55 mil pessoas que acreditam no Benfica, mas se forem como eu, não acreditam neste futebol português.
O Benfica é alegria, é povo, e isso viu-se bem hoje. Por isso é que facturamos 90M€ ao ano em Bilheteiras e Merchandising. Somos a maior marca portuguesa. Sem qualquer dúvida.

nota 1) Não vi o jogo do FCP, vi apenas um pequeno resumo na RTPn. Fico á espera de um post a falar sobre as duas peitadas que Bellushi dá ao Duarte Gomes hoje.
Fez-me lembrar o José Pratas a fugir do Fernando Couto e dos seus compinchas.
"No pasa nada"...

Nota 2) Vi o Olhanense - Sporting no estádio, e fiquei com a ideia que se o Olhanense carregasse um pouco mais, ganhava o jogo.
Carriço nunca pode ser o patrão da defesa do Sporting. Djalmir quase nunca perdeu um lance quer com ele, quer com o Torsi. Patricio nunca pode ser o guarda-redes de uma equipa que quer lutar pelo titulo. No final, como estava na bancada da claque do Sporting, fiquei a ouvir um pouco as conversas dos Sportinguistas. E ouvir um "nunca mais dou dinheiro para ver esta Merda" ou um "com o dinheiro que gastei no bilhete tinha apanhado uma bubadeira em Vila REal, pra próxima não me enganam", são motivo de gozo, mas também de tristeza, pelos meus amigos sportinguistas. Nos tempos de Figo, Balakov, Cadete, etc, o Sporting não ganhava nada, mas tinha sempre 40000 pessoas nas bancadas... esta época já teve um jogo com 8000 lá...

Nota 3)É estranho (e muito positivo) ver um estádio quase cheio num jogo em que intervêm uma equipa chamada "grande", e 90% dos adeptos serem afectos á equipa da casa.

Nota 4) MM, na Madeira fica um penalty claro por assinalar sobre conetrão, que poderia dar o empate. Contra a Académica ficam lá 3 pontos, devido ao penalty não marcado sobre JAvi, no lance do 2º golo da Académica.
Em Guimarães ficam lá 3 pontos graças ao Olegário.
Isto sem falar nos jogos do FCP contra Naval, Setubal, Nacional, BEira-Mar e Rio Ave.
Se calhar tinhamos mais 7 pontos agora, e só dependiamos de nós.
Não andamos a ganhar jogos por 1-0 com penaltys inventados...

Jota Pê disse...

(...) semelhante a algumas que o Porto já fez este ano (...)

Foda-se, não vás ao oftalmologista não...

PS: Pelo que te vejo escrever deves gostar tanto dos vitós como eu!

N. disse...

Excelente exibição dos adeptos do Vitória de Guimarães na Luz. Descontando o azar que provocou um atraso na chegada ao estádio, ficam no ouvido os festejos dos referidos adeptos aquando dos dois golos anulados ao Benfica e também no lance do penalty falhado do Cardozo.

Mas o que guardarei para sempre foi a maneira grandiosa como cantaram a plenos pulmões "Benfica é merda, Benfica é merda" poucos minutos depois do segundo golo encarnado, isto num jogo em que o seu clube levou um banho de bola monumental que só não terminou numa goleada mais expressiva por mero acaso do "destino".

Um grande bem haja aos adeptos do VG hoje presentes na Luz. Obrigado.

miguel_canada disse...

LOL a roubalheira do inicio da época de que falam alguns dores de coto deve ser relacionada com o roubo que o Vieira deu ao benfas ao por la o Roberto por 8,5 milhões quando o gajo valia 4 e mamava uns frangos do caraças.
Ganda roubo!!! LOOOOOOOLLLLLL

CAMPEÕES, CAMPEÕES,
NÓS SOMOS CAMPEÕES...

low desert puke disse...

Mais um argumento a demonstrar a tua categòrica frontalidade. Muito bem, miguel.

miguel_canada disse...

"Uma vitòria perfeitamente normal. Penalty para o braga não marcado"

Ouve la, tu queres que eu discuta futebol com um marmelo como tu??? Que vê um penalti que mais ninguém viu mas que se esqueceu de ver um penalti clarissimo a favor do FCPorto aos 25' da primeira parte quando Sapunaru remata em bicicleta e o defesa do Braga corta o lance visivelmente com a mão?

futebol.php?subaction=showfull&id=1297633098&archive=&start_from=&ucat=39&

Isso já não viste pois não, palhaço?

Vai pastar meu que já perdi a pachorra para ti há muito tempo.

João disse...

Pedro Almeida, ganharam e ganharam bem, mas como bom lampião és ainda tens que dizer que foste roubado.
O João Ferreira ainda vos fez o favor de marcar um fora de jogo ao Edgar quando ia fazer o 2-1, por isso tento na língua.

E comparar o Benfica ao Barça só mesmo na cabeça do Jesus e de fanáticos como tu, basta ver a carreira do Benfica de Jesus na Europa, onde a competitividade se aproxima mais à da liga espanhola, para perceber o ridículo dessa comparação.

Ricardo disse...

Mais do mesmo: futebol empolgante do Benfica e erros dos árbitros. Este campeonato é uma mentira.

A exibição foi sublime. A melhor da época, sem dúvida. Não que não tivessem existido outras ao bom estilo 2009/2010 mas esta foi seguramente a mais brilhante. A razão pela qual o Vitória não levou 6 ou 7 para Guimarães relacionou-se com sorte (duas bolas ao ferros e um penalty falhado) e, claro, como já é tradição, por causa da arbitragem: dois golos limpos anulados. Depois os outros, que marcaram um em fora-de-jogo, é que têm o melhor ataque. É normal. Assim, é normal.

Que uma equipa com esta qualidade seja impedida de lutar pelo título por razões externas ao futebol, é motivo para reflexão profunda por quem gosta disto. Uma equipa com esta capacidade de massacrar adversários como o Vitória (que não é propriamente uma equipa fraca), que leva 9 vitórias seguidas no campeonato e 16 em provas nacionais, que é impedida, logo no princípio da época, de poder lutar taco-a-taco com outra pela conquista do troféu diz muito da podridão deste futebolzinho pequenino e entregue nas mãos de corruptos parolos e provincianos. Enquanto não se lutar contra isto, não vale a pena. Campeonatos mentirosos atrás de campeonatos mentirosos.

O vintém achou que estiveram bem as 3 equipas ontem em campo. Os vinténs, quando levam banhos de bola, facilmente se metamorfoseiam em cretinos.

Joao disse...

não há grande diferença entre as equipas do Porto e do Benfica. Ambas já fizeram jogos extraordinários nesta época e deixam a léguas a demais concorrência...

Hugo disse...

Excelente exibição.O desespero por não conseguirem reduzir a desvantagem, leva-os ao insulto com mimos como "cretinos, parolos, corruptos,provincianos "etc.
Bora lá malta repetir 50 vezes por dia "Este campeonato é uma mentira"

pitons na boca disse...

Só tenho a dizer que tenho me fartado de rir com este blog, ultimamente. Seja pelos textos ou pela grande maioria dos comentários.
Desde que este blog se virou para o humor que tem estado imparável.

Continuem assim, a fazer a malta rir, que é bem preciso.

Pedro disse...

Num campeonato honesto a esta hora o Marquês já estaria reservado para a festa do campeão. Assim, como temos um campeonato onde do clube corrupto não tem penaltys contra e os seus jogadores podem dar peitadas no árbitro q nada acontece vemos um líder mediocre, com qualidade futebolística zero apenas suportado por exibições fantáticas dos homens do apito que anulam tudo o que a defesa não consegue suster e marcam golos que os patéticos avançados não sabem marcar. Em contra partida na Luz temos o verdadeiro Campeão, a jogar futebol à séria, a encantar plateias, os seus jogadores cobiçados, o público em festa, união em torno de um simbolo sagrado. Todos sabem quem é o campeão e todos sabem quem é o clube corrupto.

master kodro disse...

É inacreditável a falta de fair-play e de desportivismo da maioria dos adeptos do Benfica que aqui vêm comentar. É impossível trocar uma ideia que seja com pessoas que olham para o desporto desta forma, que insistem em só ver erros contra a sua equipa e a favor do adversário pelos lugares ou títulos (não interessa se é o Porto, no ano passado era o Braga, antes era o Sporting e o Vitória) e insistam em não falar e, portanto mentir repetida, propositada e descaradamente sobre os erros a favor da sua própria equipa e a contra os adversários directos pelos títulos ou lugares.

Nem um destes gosta de futebol. Não têm o mínimo gosto pelo desporto, nem sombra de respeito pelos méritos dos adversários. É deprimente ler estas caixas de comentários depois de um texto destes.

MM disse...

Touchée ...
Mas o mais grave Kodro, é que se o Benfica não jogasse o (muito futebol) que joga, o discurso seria o mesmo, e por isso, nem a natural frustração aqui pesa muito, talvez.
É um discurso entranhado, e um que deriva da sua forma de entender o futebol. Nada mais. A frustração não tem nada que ver com isto, é mesmo vaidade ... quando ganham, é uma vaidade irreal que os leva a sobrevalorizar qualquer coisa. Quando perdem, é uma vaidade que se transforma em desvalorização. Este futebol é uma mentira porque não o ganharam. O ano passado quando o ganharam, era verdadeiro. Quando na Taça ganharam no Porto, foi verdadeiro também.

Deixou de ser mentiroso para ser verdadeiro durante uns dias ...
A solução para isto seria só uma: o Benfica jogar a Eusébio Cup todos os meses. Ter o cuidado de não convidar equipas do meio tabela inglesas e assim sagrava-se campeão do seu próprio campeonato, sempre.

Ricardo disse...

Kodro, o ano passado usaste essas mesmas palavras para falares da atitude dos adeptos do Porto, sempre que abriam a boca com "túneis", "Ricardo Costa" e "andor"?

E o que dizer do "CAMPEÕES, CAMPEÕES" do Miguel? Neste caso, como é portista, já não é arrogância nem prosápia? Ou ainda o excelso Pinto com isto: "O jogo em Braga foi enorme, mas lindo, lindo foi ouvir o André Villas-Boas a humilhar o Jesus. Ironia requintada como resposta à verborreia do bronco-mor do futebol português. Lindo! E o Fucile a falar? Também soberbo.

CAMPEÕES NACIONAIS 2010-11. Pedimos desculpa pelo facto.". Aqui é aceitável, porque é do Porto, a estupidez sem limites e a aceitação e defesa de um discurso imbecil do seu treinador?

Explica-nos, Kodro, queremos compreender o critério.

Ou Deko, que faz suposições sobre a forma física do Benfica, incentivado pela frase dúbia do teu texto. Que espécie de desportivismo será este? Cremos bom, porque portista, obviamente. Mau, se fosse benfiquista, obviamente também.

E João, aquele que fala que o Vitória afinal foi prejudicado, que dizer de João? Lúcido, claramente, porque não é do Benfica. Se fosse, não tinha o mínimo de respeito pelos méritos do adversário.

Sabes, Kodro, quem é de tal forma parcial como tu és perde toda e qualquer legitimidade para exigir aos outros desportivismo. É que é uma coisa tão entranhada em ti que não deixa margem para dúvidas. E é por isso que não se compreende a razão pela qual tu simplesmente não chegas aqui e escreves: "não gosto do Benfica".

O MM está errado nas suas análises, exagera, mente mas de uma coisa não o podemos acusar: de hipocrisia. O homem diz ao que vem, chama merda ao Benfica e diz que não gosta do clube nem dos seus adeptos. Prefiro assim.

low desert puke disse...

Depois do "penalty" em Aveiro, as palavras de alguns frequentadores do blog foram estas:

grilo falante - "É preciso ser muito estúpido ou intelectualmente muito desonesto para se dizer que o penalti de ontem não o foi."

joao - "blá, blá, blá, blá...duvidarem do penaltie tanto me faz. o jogador foi derrubado dentro da área, e as regras são para se cumprir..."

ruibonga - "O hulk levantou as pernas para evitar ser atingido, mas a acçao do jogador do beira mar foi tal que mm assim ainda foi atingido: falta clara."
"Dizer que o Hulk nao é tocado é de quem é cego...assim sendo aconselho a deixar de acompanhar o futebol já que é algo que para apreciar é preciso olhinhos."


Hoje, e depois de termos todos visto o Mossorò ser tocado por tràs nos dois pés enquanto a bola seguia imaculada, poderiamos concluir que o jogador do braga "é tocado", "aproveitou-se mas como hà toque seria desonesto dizer que nao é penalty", ou ainda que "as regras sao para se cumprir".

Mas nao. Em vez assistimos a isto:

miguel canada - "um penalti que mais ninguém viu"

bruno pinto - "Em relação à queda do Mossoró na área, terá sido uma rajada de vento?!"

miguel canada - "treta bla bla bla"

master kodro - "É inacreditável a falta de fair-play e de desportivismo da maioria dos adeptos do Benfica que aqui vêm comentar."

miguel canada - "dores de coto (...) LOOOOOOOLLLLLLL"


PS: Jà agora miguel, quando o sapunaru chuta o jogador do braga jà està no ar e DE COSTAS PARA A BOLA!?! Portanto nao, nao discutas futebol, comigo ou com outro qualquer porque é um conceito de todo inatingivel para ti.

Pedro Almeida disse...

Ainda por cima é tão parolo que continua a insistir numa suposta imparcialidade quando toda a gente já percebeu que ele é um anti-benfiquista primário.
Realmente, até o MM consegue ser mais honesto nas suas intenções.

Pedro disse...

É pá...não sejam tão duros com o pobre rapaz.

Que tareia!!! Xiça!!
:)

tp disse...

MM escreveu:
"A frustração não tem nada que ver com isto, é mesmo vaidade ... quando ganham, é uma vaidade irreal que os leva a sobrevalorizar qualquer coisa. Quando perdem, é uma vaidade que se transforma em desvalorização. Este futebol é uma mentira porque não o ganharam. O ano passado quando o ganharam, era verdadeiro. Quando na Taça ganharam no Porto, foi verdadeiro também."

eu só posso aplaudir. Penso até que estes benfiquistas são completamente a imagem dos portugueses. Zero pragmáticos, saudosistas, sobrepondo sempre o que queriam que fosse em detrimento do que realmente acontece.E se a realidade não é vermelha é porque há corrupção. Se é, não há. Como corolário, note-se que pode acontecer que na mesma época, se houver oscilações na classificação, o futebol é corrupto, deixa de ser e volta a ser. A compor estes delírios a ajuda inestimável da imprensa desportiva.
O benfas não ganha o campeonato? Escreve-se então que o benfas foi campeão da taça.
O benfas não ganha nada? Enchem-se as 8 primeiras páginas ( e a capa) com o feito homérico da conquista do campeonato de futebol de salão. Vieira aparece em cuecas, agarrado a outros machos igualmente em cuecas, exclamando" É disto que eu gosto!". Note-se aliás, que no espólio do Carlos Castro foi descoberta uma arca com 715 exemplares desta edição.
O benfas está a 11 pontos do Porto, que tem 0 derrotas, melhor ataque, melhor defesa e 0 derrotas na Europa? O que interessa isso quando o benfas "tem o melhor futebol" ? Reparem que nunca como este ano se discutiu quem tem o melhor futebol.Aliás este é um conceito que só aparecerá em força nos anos em que o benfas estiver em 2º lugar.O 1º lugar é o seu lugar, por direito divino. Se estiver em 2º está mas " é quem apresenta o melhor futebol" o que, implicitamente, nos leva de novo para as trevas da corrupção que explicam porquê o melhor futebol está em segundo.
Derrotas por 5-0, humilhações perante equipas israelitas, fazem parte de períodos pré-melhor futebol praticado. E não se fala mais disso!

N. disse...

Mais uma vez:

azia é fodido.

João disse...

Ó Ricardo, vai ler bem o meu comentário. Eu não disse que que o Vitória foi roubado, o que disse foi(como o MK disse depois) que ao comum dos benfiquistas(neste caso o Pedro Almeida) não lhes chega ganhar e ganhar bem, tem de ir buscar erros dos árbitros contra o Benfica porque o Benfica ganha conta tudo e contra todos. E no jogo de ontem o único erro que vos prejudica é o do golo anulado ao Saviola que acontece depois do lance que eu falei em cima.

Ministro disse...

ai

Ministro disse...

só para dizer que o Bruno Pinto para além de feio é um grande filho da puta.

E já agora, o baile que no lateral esquerdo dão aqui ao 442? que acham?

Ricardo disse...

"E no jogo de ontem o único erro que vos prejudica é o do golo anulado ao Saviola"

Espantem-se se quiserem mas a verdade está mesmo aqui neste comentário do João: o ponto de nojeira é tal que um golo limpo anulado ao Benfica é assim como tomar banho ou lavar os dentes (para os mais higiénicos; não contabilizo aqui o Macaco ou o Pinto da Costa): é normal, nada de novo, tudo bem.

"Eh pá então não é que o Benfica ontem foi beneficiado?"

"Então?"

"Os gajos do Vitória estavam fodidos, parece que o árbitro marcou mal um fora-de-jogo ao Edgar."

"Eeeeeeh pá, isso é que não pode ser! Mas e os gajos do Benfica? Não têm razões de queixa?"

"Oh, houve aquele golo limpo anulado da praxe e o Cardozo que tinha o joanete em fora-de-jogo e marcou e foi anulado, mas, foda-se, já viste isto, um fora-de-jogo mal tirado ao Vitória? é uma vergonha, e depois aindam choram..."

Bruno Pinto disse...

Noto aqui bastante irritação da turba vermelha. Será pelo facto de estarem à espera de um deslize portista em Braga? Ou antes pelo baile que o AVB deu ao Jorge Jesus nas suas declarações a seguir ao jogo?

E já agora, porque acham ofensivo eu me sentir campeão nacional nesta altura?? Se não vejo concorrência à altura, se não vejo nenhuma equipa com capacidade para ombrear com o FC Porto, porque não festejar desde já? A turba encarnada, a enorme turba encarnada, anda muito sensível ultimamente. Está-lhe no sangue arranjar desculpas para os seus múltiplos fracassos. Desvalorizar os que ganham é algo que já faz parte do seu ADN. Os portistas convivem bem com isso, é sinal que o desespero do adversário começa a tornar-se insuportável. O FC Porto ganha sistematicamente porque é melhor. E isso causa sofrimento à turba vermelha. E dá-me imenso gozo saber disso.

Façam uma vénia ao campeão nacional. Sem túneis e afins, a coisa complica-se.

N. disse...

"...deslize portista em Braga?"

Quem acreditava nisto também acredita no Pai Natal ou no coelhinho da Páscoa. Então o Porto ia perder pontos contra a sua equipa B?

Já agora, para evitar que uma mentira repetida muitas vezes se torne verdade: o Porto podia ter ganho todos os jogos desde que o Hulk foi suspenso que nem assim era campeão, visto que o Benfica apenas perdeu 5 pontos na segunda volta da época passada.

Hugo disse...

Aliás o slb devia ser sempre declarado campeão por decreto.
Assim os seus adeptos andavam contentes e deixavam os outros em paz com a sua falta de desportivismo.

Hugo disse...

Apenas um pequeno exemplo das habituais teorias da conspiracao benfiquistas.
2007/2008
Antepenúltima jornada - Vsc vs Fcp.
Muitos insinuavam um favor do Porto ao Vitória para não ajudar o slb na luta pelo terceiro lugar.

Resultado final 0-5 ...

Deko disse...

Do jogos dos 'mais grandes' de ontem apenas fiquei com uma dúvida:
Qual a diferença entre o Penalti de ontem do Saviola e o do Lisandro há 2 anos com o Yebeda, que ainda por cima levou 1 jogo de castigo ?!

Diferença para além do Ricardo Costa, obviamente...

low desert puke disse...

Pah Deko, que excelente oportunidade de estares calado que perdeste.

Entao e a diferença entre o penalty de Aveiro e o do Mossorò?

Ambos foram tocados, sem bola, e ambos virados para a baliza. a unica coisa de diferente é que o Mossorò foi tocado por tràs e o hulk nao. Ou se calhar hà mais diferenças até...

Bruno Pinto disse...

Dizer que o lance do Mossoró é penalty é bem a prova da desonestidade e da forma como certos indivíduos vêm para aqui comentar. Toda a gente viu que o gajo se atira para a piscina, que não há falta nenhuma. Mas o importante é dizer que é penalty (mesmo que saibam que não há), pois interessa é dizer que o FC Porto foi beneficiado. A vitória do FC Porto foi indiscutível? Que intereesa isso pá??? Só dá mesmo para gozar com esta gente!

DUX_XXI disse...

O narrador, numa alusão ao famoso "Chá de Felgueiras" acaba por tocar num ponto em que todos os Benfiquistas se afastam.

Gostava de saber porquê.

Ministro disse...

Burro Pinto, és mais burro que filho da puta, e olha q é dificil.

Ainda terei o prazer de te foder essa tromba feia ao murro. Não vai ser dificil perceber por onde andas, filho duma ganda puta.

Master Kodro, e entao ainda tás a meter gelo?

Bruno Pinto disse...

Ministro, vai ao meu perfil, está lá o meu email. Entra em contacto comigo, que eu quero que tu fales assim comigo à minha frente.

Pedro disse...

Este blog é um lixo

João disse...

Ricardo nojento és tu que continuas a desvirtuar o que eu digo.

Manuel Oliveira disse...

Até tu DUX_XXI?
Ao falares disso e nunca teres falado de amarelinha, estás a ser parcial, eheheheheh!

um abraço.

Ministro disse...

Burro Pinto, filho duma ganda puta, vou desfazer-te a cara ao murro, seu paneleiro maricas.

escreve ai o teu mail, então e manda a morada que terei todo o gosto em rebentar-te todo, corno de merda

Bruno Pinto disse...

bruno_pinto82@hotmail.com

Fredy disse...

low, e qual a diferença do "penalty" de braga e do penalty no dragao que o belushi sofre??

o lance é igualzinho, onde há um pequeno toque na bota.

mas o mais giro é que tu és tão ridiculo que dessa forma só tas a admitir que o penalty em aveiro existe! ou seja, choram qe choram que o porto foi beneficiado em aveiro e depois ingenuamente demonstram que acreditam que é penalty LOLOLOL

Deko disse...

Podem acusar o FCP de, este ano, já ter sido beneficiado aqui, ali e acolá, mas o que não nos podem acusar é...

De ter marcado UM GOLO COM A MÃO E O GAJO EM FORA DE JOGO. Isso não...

Deve ser frustante ter um orgasmo com as exibições da sua equipa e depois olhar para a tabela classificativa e ver a REALIDADE.

PS. Então não é que o Vilas-Boas disse que há equipas em Portugal que compram jogadores no dia dos jogos com essa equipa ?!
E isso diz-se ?! Malandro...

low desert puke disse...

"mas o mais giro é que tu és tão ridiculo que dessa forma só tas a admitir que o penalty em aveiro existe!"

fredy, das duas uma: ou és um tòtò do caralho, ou és um cìnico elevado à potencia màxima.

Queres que refaça o copy/paste de antes? Em que repito a defesa portista sobre o penalty em aveiro, e hoje, aqui e agora, jà nao argumentam com "levou toque as regras tem de ser cumpridas", ou o mìtico "(hulk) antecipa o movimento do defesa fazendo-se ao penalty, mas como posteriormente houve toque, entao acabou por ser mesmo penalty"...

Sendo que o Mossorò foi tocado por tràs nos dois pés, a profundida das anàlises portistas agora jà sò se baseiam em "LOOOOOOOOOOOLLLL", "tangas pà" ou "rajadas de vento, eheheh"

Portanto tu gostarias de acreditar que eu agora jà digo que foi penalty em aveiro. Entao respondo-te para estudares o conceito de ironia e de seguida ires ler o meu comentàrio das 12:20.

low desert puke disse...

Jà nao respondes, chouriço?

Fredy disse...

deves pensar que tenho a tua vida e que não tenho mais nada para fazer durante o dia LOL

mas ou seja..então para ti o penalty em aveiro não o é, mas em braga já! penaltys que para ti são parecidos LOL

mas nem interessa nada disto.. porque o pior, e o que eu queria salientar, é que tu não percebes que és tão hipocrita como os portistas que apontas que dizem isso!

pós portistas que referes os que são a favor do FCP são penalty, os que são contra, já nao sao. para ti é precisamente o contrario!

para mim é facil, o de aveiro nao tem nada a ver com o de braga! tem mais o "penalty" sobre o belushi no dragao com o benfica. mas se um é, o outro tambem tem de ser! ou se um não for o outro tb não.

mas o engraçado é que para ti o do dragao nao é de certeza absoluta, e o do baga ate poes as mãos no fogo como é LOL

enfim! mas isto é mais do mesmo que eu já tenho dito. a hipocrisia é o que há mais por aqui! infelizmente muitos portistas também o são!

low desert puke disse...

Ainda nao percebeste que descrevi apenas as vossas anàlises a um lance que tem tudo de identico...menos a cor das camisolas. E também o conceito de ironia continuas a nao querer perceber.

E atreves-te a chamar alguém outro de hipòcrita?

Se a falta de vergonha matasse a esta hora os vermes jà te teriam devorado até ao tutano.

Bruno Pinto disse...

Continuo à espera que ministro valentão me contacte!

low desert puke disse...

Oh pà! Se ele for como o miguel a comentar isto:

"O ‘Aveiro Connection’ – processo conhecido como ‘Águas Turvas’ – foi uma investigação levada a cabo pela Polícia Judiciária, nos anos 80 e 90, que envolvia Pinto da Costa que “esteve metido no negócio da droga, com Luciano D'Onofrio (Aveiro Connection)”. Este processo, que tinha o nome de ‘Águas Turvas’, envolveu investigações no porto de Aveiro, onde ocorreram casos de corrupção e contrabando.

Também no ‘Aveiro Connection’ aconteceu o mesmo que no processo Apito Dourado: foi à barra dos tribunais foi só se julgou tabaco. “Mas quem é da área sabe que havia muito mais lá metido e os grandes nunca sequer foram constituídos arguidos”, pode ler-se, num texto publicado em diversos espaços da blogosfera.

“O envolvimento de Pinto da Costa, Reinaldo Teles e Luciano D'Onófrio neste caso (segundo testemunhas, jornalistas e agentes da PJ) era com droga. Dizem que os rapazinhos tinham uma negociata de pozinho e as autoridades do Porto de Aveiro eram subornadas para deixar passar”, narram.

A investigação decorreu em finais dos anos 80 e no início da década de 90. Em comum, a presença de Teófilo Salgado, que também fez parte da equipa responsável pela investigação do Apito Dourado."


...nao esperes sentado. Arranja antes um colchao e daqueles bem confortàveis.

N. disse...

http://lateral-esquerdo.blogspot.com/2011/02/o-banho-foi-tactico-machado.html

E mais não digo.

Nuno disse...

"Quando o sapunaru chuta o jogador do braga jà està no ar e DE COSTAS PARA A BOLA!?!

Ficarei á espera de um lance parecido na area do Porto para ver se a conclusão é a mesma.


:-)

Saudações

low desert puke disse...

Nuno,

http://videos.sapo.pt/GRpgvzQ6jsgq22kcVqAE

aos 0:54 pode ver-se quanto à queima o remate é feito. Do pé de Sapunaru às costas do bracarense nao vao mais de 30 cms.

01:05 a bola jà està no meio campo portista e o contra-ataque é travado em falta, com a defesa do porto claramente descompensada. A falta nao foi marcada.

01:16 nao tendo sido marcada falta, hulk pega na bola, finta uns quantos gajos e remata à barra.

01:42 tens a repetiçao do lance do sapunaru, onde se ve claramente o bracarense de costas para a bola, a menos de 30 centimetros desta.

De costas e mais à queima que isto seria impossivel. Ainda assim voces teimam em esquecer-se das maos portistas na àrea nos primeiros meses de campeonato. Nao marcadas obviamente...Qual foi a tua conclusao nessa altura?

Jà agora, e visto que és um gajo atento, os teus companheiros portistas parecem pouco inclinados a comentar o copy/paste que fiz dos comentàrios deles sobre o penalty de aveiro. "hulk força o contacto, mas como o contacto efectivamente existe, é impossivel dizer que hulk nao foi tocado e as regras sao para ser cumpridas" - foi mais ou menos isto que se concluiu na altura.

Mas agora vendo o Mossorò tocado pelas costas, tendo forçado o penalty, e com a bola a seguir o seu percurso...jà nao hà portistas a aplicarem a mesmas anàlises. Dizem que foi do vento... Teràs tu os tomates que eles demonstram nao ter e comentar?

Nuno disse...

Puke,
"De costas e mais à queima que isto seria impossivel. Ainda assim voces teimam em esquecer-se das maos portistas na àrea nos primeiros meses de campeonato. Nao marcadas obviamente...Qual foi a tua conclusao nessa altura?"

Se reparares no lance o Alan salta com o braço no ar,e tenho a certeza absoluta que fosse um lance noutra zona do campo o arbitro apitava falta. Para mim é lance para grande penalidade.

Dizes,
"01:05 a bola jà està no meio campo portista e o contra-ataque é travado em falta, com a defesa do porto claramente descompensada. A falta nao foi marcada." A falta não foi marcada porque ela simplesmente nao existiu,se reparares bem o Otamendi(acho eu) corta bola e jogador após o corte atira-se para o chão.Pára o video ao 1'05 já que falas em defesa descompensada e conta os jogadores do Porto e do Braga!Eu faço por ti,no meio campo da defesa descompensada tens 6 jogadores do Porto contra 5 do Braga!Afinal não está assim tao descompensada.

Em relação ao lance do Mossóró sinceramente não encontro nenhum angulo que me diga que houve toque do Belluschi.

Mas digo-te uma coisa Puke,tu levas a arbitragem dos jogos do Porto ao pormenor nao te vejo a fazer o mesmo pelo teu clube,vários casos se passaram como na penultima jornada em Setubal em que o Saviola tem uma entrada para vermelho ainda com o resultado empatado a zero.
Mas eu nao vou por aí,cada um vê o futebol como quer,eu vejo de uma maneira e outros veem de outra.

Saudações

low desert puke disse...

Pah, a partir do momento que para ti uma defesa descompensada sao todos os jogadores que estao aquém da linha de meio campo, jà isso seria razao para simplesmente desistir de discutir futebol contigo.

Olha là bem e diz là se nao ves 2 portistas e 2 bracarenses quase em linha, a seguir a isso sò terias o helton. Se a acçao do portador da bola nao é cortada, em falta, sim, pois o Belluschi (e nao o Otamendi) bloqueia as duas pernas do bracarense e ainda lhe mete um braço nas costas, enquanto que a bola està ali. Sò quando o bracarense começa a cair é que o beluschi vai là outra vez com o pé e tira dali a bola. Terias 2 para 2...

Sobre o lance sobre o Mossorò, foram voces que explicaram o penalty de aveiro do ponto de vista da fisicoquimica. Um objecto sòlido quando em choque com outro provoca uma alteraçao de movimento, e mesmo que o objecto que sofre o choque tenha decidido antes fazer-se ao penalty, e jà depois do movimento iniciado sofrer um toque, entao as regras sao para se cumprir.

Tu nao ves o Mossorò ser tocado? é que nem é sò num pé, é nos dois. Portanto se dizes que nao "encontras angulo" que te mostre isso sò tens de procurar melhor.

Nuno disse...

Ok Puke, não vale a pena mesmo...



Saudações

low desert puke disse...

Nao vale mesmo pà.

E o silencio dos teus camaradas portistas nesta questao, em vez de apoiarem-te, confirma isso mesmo.

Nuno disse...

"E o silencio dos teus camaradas portistas nesta questao, em vez de apoiarem-te, confirma isso mesmo."

Talvez por eles ja conhecerem-te ha mais tempo...digo eu!