segunda-feira, janeiro 12, 2009

Patético (2)

A insanidade continua. Agora é Mesquita Machado, presidente da Câmara de Braga e, muito mais importante, presidente da Assembleia Geral da FPF! O que tem a dizer alguém com um cargo tão relevante na hierarquia do futebol português? Apenas isto:

«"Acho muito bem que a direcção do clube tenha apresentado uma queixa-crime contra o árbitro. O que se passou lá foi um assalto à mão armada, um roubo, e os roubos têm que ser investigados [...]. Os erros foram premeditados." [Mesquita Machado] foi mesmo mais longe, dando a entender que o árbitro de Portalegre não terá sido a primeira escolha do Conselho de Arbitragem, acreditando terem existido "influências exteriores para que fosse aquele árbitro"».

Isto já é brutalmente grave, mas temos melhor. Como sustenta estas declarações? Não sustenta:

«O líder da Assembleia Geral da FPF não quis aprofundar as acusações, revelando ter ouvido tais informações "nos corredores, no "diz que disse", mas frisou que, "pelos vistos, essas suspeitas tinham fundamento". Além disso, Mesquita Machado adiantou também que lhe transmitiram que Paulo Baptista "é um grande benfiquista" [...]».

A ver se percebi: o presidente da Assembleia Geral da FPF:
1) acusa o Benfica de ter subornado ou pressionado a Liga para que Paulo Baptista apitasse o jogo;
2) acusa o Benfica de ter comprado o árbitro;
3) baseia estas acusações gravíssimas em boatos que ouviu nos corredores.

Sinceramente, não tenho palavras.

katanec

26 comentários:

Catarina disse...

acusou o benfica? falou em alguém, não pôs nomes.
acusa o benfica? ele só disse que aquela não era a primeira escolha e que para alterarem a primeira opção, alguém escolheu a segunda, não disse que foi o benfica que o fez nem tão pouco afirmou que ele estava comprado por ninguém.
quanto aos "boatos de corredor", parece-me a mim, se calhar a única pessoa, que foi só para não por nomes.

Templo do Dragão disse...

Então e é mentira??!!
Há muito que não assistia a um ROUBO deste calibre!Aquele lance já no final do maxi sobre o Renteria nas barbas do Bandeira é de gritos!E o carrinho para partir uma perna do Cabeça de Melão!!!AAIAIIII! Força Batista o Vieira tem o cheque na casa do Algarve à tua espera !E o resto é conversa!!O maor cancro da sociedade portuguesa chama-se Malfica ! esta em toda a parte , jornais, TVS, árbitragem, política ! seremos sempre um país de merda enquanto ente clube não deixar que o que de bom existe na sociedade portuguesa não possa mostrar-se porque o clube NAZIFASCISTA de Portugal tem que açambarcar tudo ! NOJO e PRISÃO para o Batista Paulo porque o Lucílio do penalty inventado depois da hora pelo simulão que mandou o Beira Mar para a 2ª divisão já la devia estar!

JNF disse...

EU ACHO QUE FOI O RUI COSTA!

Filipe disse...

Se um presidente de um clube dissesse isto era suspenso. O que sucederá a este senhor?

O conselho de arbitragem neste momento só tem uma opção, que é exigir a demissão do homem (ou então assumir que houve influências).

James disse...

E em relação a todas as outras arbitragens vergonhosas que aconteceram nos últimos anos (para não falar décadas)?? Vamos demitir esses árbitros também???

Pá, parem de ser ridículos!!

O FC Porto é benficiado na grande maioria dos jogos e vocês ainda têm coragem de reclamar quando tal não acontece uma vez???

Vocês que ganharam praí uns 15 campeonatos na roubalheira, vêm reclamar de perder possivelmente 1??

Acho engraçado vocês defenderem o Pinto da Costa, defenderem Jorges Costas, Brunos Alves, Paulinhos Santos, Secretários, etc... E virem falar de Luisão (?), Bynia (?) e LFV...

O LFV é pré-escola no que o Pinto da Costa é phD!!!!

Ainda vai levar um tempo até algum clube português ter categoria na arte de roubar!

E melhor, vai ser muito maneiro ver os portistas desesperados por perderem campeonatos roubados! É bom para vocês verem o que é quando a competência desportiva não é suficiente para ganhar campeonatos!

E aí, de repente, vocês reflitam na forma como o vosso clube cresceu e queiram mudar alguma coisa!

PS.: Não gosto do LFV, quero que saia, quero que o Benfica ganhe limpo, mas estou farto de sermos os bobos, quero mais é que o Benfica ganhe como tiver que ser!

luis disse...

Katanec: isto que se passa é absurdo. Este futebol feito por dirigentes e árbitros é absurdo. POr todo o lado se podem ler e ouvir comentários que revelam bem a merda de adeptos e dirigentes que temos. E muita gente aplaude e vibra com isto tudo.

Luciano Rodrigues disse...

Bom estas declarações TÊM de ter consequencias.

De resto, lá vem a história dos portistas, sportinguistas e benfiquistas a discutir quem é o menos beneficiado. Não percebem que quem se lixou com F foi o Braga, que estava em 3º empatado com o Benfica, e agora o Benfica é líder e o Braga 6º?

Por uns instantes, parem de se preocupar apenas com 3 clubes e percebam que ontem mais do que o Benfica ter sido beneficiado, o Braga foi roubado.

condor disse...

Cuidado,o Sr Mesquita não pode pôr em causa a seriedade da instituição,nem a verticalidade dos seus transparentes dirigentes!Que é isto?Se fosse contra esses demónios lá do norte vá que não vá!Onde é que já se viu acusar pessoas e instituições baseando-se apenas no diz que disse e ouviu nos corredores?Pelo amor de Deus,isso pode funcionar contra esses diabos lá do norte,agora com
os impolutos senhores da capital?Nunca!!!Como se fosse possivel um dirigente do glorigoso pressionar ou influenciar~seja lá o que fôr,ou quem quer que seja!Semos munto onestes!

Filipe disse...

Sim Luciano, mas isso é algo que toca a todos. Não há jornada em que um clube qualquer não se queixe. E não preciso recuar muito para encontrar um jogo ganho pelo Braga ao Benfica com um golo claramente em fora de jogo (2005-2006).

A questão é que este senhor diz com as letras todas que os erros não foram casuais mas sim encomendados. Curiosamente como faz notar a Catarina as referências ao Benfica são encapotadas, mas as acusações ao Conselho de Arbitragem são evidentes.

Até pode ser verdade, mas ele não pode, na posição que ocupa, atirar com isto sem provas. Se as tem que avance.

Pedro disse...

"ue Paulo Baptista "é um grande benfiquista" "

O Proença tb é um "grande benfiquista"...

LOLOLOL

http://eternobenfica.blogspot.com/2009/01/o-que-me-vem-memoria-3.html

Catarina disse...

oh filipe, primeiro deixa-me rir.




já está!!!


esse jogo de referes não é aquele em que o Braga ganhava 2-1 e o senhor árbitro dá 6 minutos de desconto (!!!) marca um penalty por suposta mão de Nem que só o senhor viu e que o Nuno Gomes marca? esse mesmo que depois disso faz sinal de que os jogadores do Braga estão dopados? esse????
o golo do Braga, do Bevacqua, é em posição de fora de jogo, mas esqueceste-te do resto do jogo e do lance que dá o empate ao benfica? ora bolas...

Luciano Rodrigues disse...

Filipe, há queixas e queixas. Há erros e erros. O que se passou ontem ultrapassou as fronteiras da decência. E aconteceu na Luz como podia ter acontecido no Dragão ou, com um bocadinho menos de probabilidade, em Alvalade. E aconteceu no jogo exacto em que o Braga se preparava para dar o salto para o topo. Braga que tem sido claramente melhor equipa que os "grandes". Portanto, na minha óptica, deu jeito aos 3 grandes "lixar" o Braga. E claro, deu jeito ao Benfica os 3 pontos que em campo se mostrou incompetente para conquistar.

Pedro Morgado disse...

O que é patético é que ataquem os adeptos, o treinador e o Presidente do Sporting de Braga. O que se passou na luz é um ROUBO DO TAMANHO DO MUNDO e o Braga é o grande prejudicado.

Haja decoro quando criticam a justa revolta dos bracarenses.

Mais: os jogadores do Braga, mesmo diante de um arbitragem nojenta, mantiveram uma atitude irrepreensível.

Pedro Morgado disse...

Caro Filipe,

É lamentável que fale nesse fora de jogo de 2005/2006 quando no mesmo jogo o Benfica marcou num penalti inexistente por bola no peito de Nem... Haja decência!

LionHeart (o autêntico) disse...

"Portanto, na minha óptica, deu jeito aos 3 grandes "lixar" o Braga."

Este artista ainda vai dizer que foi o Sporting, com medo do Braga, que preferiu abdicar do 1º lugar e comprar o árbitro para beneficiar o benfica.

Isto vai bonito vai...

Não sei o que mais me incomoda: se o complexo de negação permanente do que se passou ontem, se a histeria colectiva que se instalou depois.

O futebol português é um nojo.

katanec disse...

Meus caros, independentemente da vossa cor clubística, vocês não acham que isto é surreal? Não acham que um dirigente desportivo com altas responsabilidades desceu a um nível de sarjeta?

Imaginem o que seria o Jaime Gama dizer que havia corrupção no governo, e que os ministros estavam em conluio com o Presidente da República para fazer um golpe de Estado? A questão aqui é que ninguém mede a gravidade das acusações. Anda tudo a cuspir para o ar e já se sabe o que acontece depois...

katanec disse...

E já agora, Catarina, porque muito prezo as tuas observações: dizes que ele não menciona o Benfica. Então diz-me: achas que o Mesquita Machado está a falar de quem? Terá sido o Rato Mickey a comprar o árbitro?

katanec disse...

Meu caro Luciano, escreves que: "Bom estas declarações TÊM de ter consequencias".

Este é o CERNE da questão. Este tipo de acusações tem de ser acompanhado de uma queixa-crime e de uma investigação imediata. Porque das duas uma: ou é verdade que o Benfica comprou o árbitro e tem de ser punido com descida de divisão com efeitos imediatos; ou Mesquita Machado mente com os dentes todos e deve sair do cargo que ocupa e levar com um processo de difamação, no mínimo.

Catarina disse...

katanec, a questão é que ele não diz quem foi portanto não podes fazer esse tipo de associações. e a investigação deve gerar nesse sentido. se eles diz aquilo, há que investigar quem fez a troca e porquê.

a verdade é que todos se queixam, mas ninguém é tão prejudicado neste campeonato como qualquer um dos pequenos e, principalmente, quem se tenta meter na conta dos intocáveis. isto não pode ser, isto não é coincidência.

continuo a dizer que no jogo contra o sporting foi a mesma conversa. choradinho contra o jogo o trofense e no jogo com o Braga não se vê ninguém a queixar-se....a não ser nós, logicamente. talvez seja por isso que conseguimos ir a Milão jogar de igual para igual e quase arrancar um empate (que com um bocadinho de pontaria teria sido vitória) e aqui é sempre a mesma conversa do costume. está na altura de alguém bater o pé e dizer que chega e o Mesquita, como bracarense, descortinou o véu. agora investiguem....

da minha parte, só te posso dizer que posso dizer-te que foi o próprio presidente do benfica como pode ter sido um sócio influente, que nada tenha a ver com a direcção. não sei, de todo, mas gostava de saber.

Filipe disse...

Catarina dei esse exemplo porque estava mesmo à espera que pegasses por aí: ah mas coiso e tal tínhamos sido roubados antes. É verdade, mas não deixa de ser um exemplo de que os árbitros também se enganam a favor do Braga contra os grandes (não discuto a raridade ou não do fenómeno).

Esta época o Braga nos jogos com Benfica e Sporting está claramente credor, mas daí até atribuir isso a uma campanha dos grandes especificamente contra o Braga vai uma grande distância. O Mesquita Machado disse que pelo menos neste jogo isso tinha acontecido. Prove-o, ou pelo menos mostre algum tipo de evidência.

José disse...

Boas!

Prezada Catarina, partes portanto do pressuposto que houve mão criminosa, "...há que investigar quem fez a troca e porquê."
Tanto quanto julgo saber o miserável dirigente federativo não concretizou coisissima nenhuma, tal como manda a tradição do futebol cá do burgo! É que se o fizessem, também cá teriamos uns Bernard Tappies...
Quero desde já demarcar-me desta arbitragem que achei nojenta! Parecia um Porto x Qualquer Equipa Nacional!!
Mas também acho que se acontecer isto ao Braga na próxima jornada a revolta vai ficar na gaveta!! Estão a habituados a ir à tosquia, mas desta vez sairam tosquiados!!!

Ganda posta, Katanec!!!

Catarina disse...

filipe,
não o disse, nem aqui nem num outro comentário qualquer que era uma companha contra o Braga. disse, isso sim, que quando os grandes se queixam, que diria uma equipa pequena e, mais especificamente quem se tenta meter na luta por mais alguma coisa. e aqui não falo apenas num Braga, falo em todos os outros clubes que teriam possibilidades para tal.

José,
parto do pressuposto que uma declaração foi feita, é um facto. a partir da declaração, para o bem ou para o mal, há que investigar quais os fundamentos dela. se de facto algo se passou, perceber o porquê e punir quem o fez, se nada de passou há que punir quem proferiu os comentários.

quanto ao jogo com o porto, não será motivo para nos calarmos, com toda a certeza, caso se repita a vergonha desta semana.

Luciano Rodrigues disse...

Lion, eu não disse que foi algo concertado entre os 3 estarolas para entalar o Braga. O que digo é que os 3 se defendem mutuamente para que ninguém lhes invada o espaço. Sempre assim foi.

Ou seja, quando falei dos 3, o que disse é que deu jeito aos 3. Agora, o claro beneficiado é o Benfica. Mas o claro prejudicado é o Braga. Tudo depende da perspectiva de cada um, mas eu para mim o Braga tem tanto direito a ganhar um jogo como um dos estarolas, portanto o Braga foi prejudicado. O que me indigna é a total subversão do que se passou, parece que o Braga não conta para o totobola, que a única coisa que importa é o Benfica ter sido beneficiado. Não! O Benfica foi beneficiado mas o Braga foi prejudicado.

E mantenho: estas declarações TÊM de ter consequências.

Pedro Reis disse...

Que o Paulo Baptista e os seus auxiliares erraram claramente e ostensivamente a favor do Benfica (ou em prejuízo do Braga conforme o ângulo) é inequívoco. Agora se:
-O PB foi escolhido à última da hora para este jogo, pq o Benfica "gosta dele";
-O PB foi comprado pelo Benfica;
-O PB como grande benfiquista, que toda a gente de Portalegre sabe que ele é, decidiu beneficiar o seu clube;
São questões para as quais não tenho uma resposta. Investigue-se ou os apitos só são dourados a Norte do País?

Pedro Reis disse...

Luciano,
Tens razão quando dizes que o prejudicado (no imediato) foi o Braga e o beneficiado foi o Benfica.
Agora, até pela força da história tanto o FCP como o SCP tem mais probabilidades de ter sido (indirectamente) prejudicados por este resultado do que beneficiados.

José disse...

Boas!

Catarina, é óbvio que a música vai ser totalmente outra se a história se repetir contra o Porto!! E quem não perceber isto não anda de boa fé...

Quanto ao Porto ter sido prejudicado... Parece-me que ainda têm saldo muuuuuuuuuuuuuuuuito positivo!!