segunda-feira, janeiro 12, 2009

Patético

"Dirigentes do Sporting manifestaram-se indignados com a polémica arbitragem do Benfica-Sp. Braga. O presidente do grupo Stromp, Paulo Abreu, deu voz à revolta sentida também no seio do Conselho Directivo do clube. «Foi um roubo de catedral», sublinhou. «Comparada com a arbitragem do senhor Pedro Henriques, isto foi de verdadeiro profissional», acusou Abreu. «Só é de esperar que aqueles que crucificaram Pedro Henriques tenham agora a coragem, pela isenção que apelam, e façam o mesmo com este árbitro. Mais levado ao colo deve ser difícil», refere o dirigente leonino para de imediato acrescentar: «Os investimentos na arbitragem e nalguma comunicação social começam a dar frutos [...]»". [no Record].

Esta gente não percebe que, ao fazer este tipo de declarações, copia precisamente quem pretende criticar? Qual é afinal a diferença entre a histeria de Luís Filipe Vieira e estas intervenções incendiárias de Paulo Abreu?

Esta gente não percebe que ocupa cargos de responsabilidade e que este género de declarações denigre o próprio clube? O que justifica esta linguagem reles?

Será que Paulo Abreu se dá conta da gravidade das suas acusações? Sim, porque não se fala aqui de incompetência ou inépcia. Fala-se de uma arbitragem premeditada. Fala-se de uma arbitragem "profissional" (paga, suponho) e de "investimentos" benfiquistas. Será que Paulo Abreu acha que o Benfica comprou Paulo Baptista? Será que percebe o que isto significa?

Esta gente não percebe que está a cavar a sua própria sepultura quando suceder uma situação idêntica em benefício próprio? O que vai Paulo Abreu dizer quando o Sporting vencer com um golo irregular? Que assistiu a um "roubo de casa-de-banho"?

Está tudo doido.

katanec

9 comentários:

Jean-Paul Lares disse...

Pergunta: quem é o Paulo Abreu...

PS- Espero que percebas a ironia

Filipe disse...

Não sendo lagarto, ia colocar uma questão parecida à do JPL mas sem ironias. É uma figura conhecida dos adeptos do Sporting?

Filipe disse...

É que a mim parece-me uma tirada de génio. Arrisca-se a um processo, mas ganha notoriedade junto dos adeptos. Alguém está a querer chegar-se à frente...

JLC disse...

"Esta gente não percebe que ocupa cargos de responsabilidade e que este género de declarações denigre o próprio clube? O que justifica esta linguagem reles?"

O Rui Costa tinha noção disto há duas semanas atrás?

Pedro disse...

Mas o grupo Stromp pertence à Liga ou Federação? O Paulo Abreu é dirigente do Sporting? O homem é actualmente um simples adepto, lá porque um jornal acha interessante publicar as suas declarações, elas não passam de uma opinião de um simples adepto. Não existe comparação possível com o LFV e Rui Costa - Dirigentes em actividade do clube (SAD ou whatever...).

Nelson Santos disse...

Dirigente do Sporting? A ver pelas actuais tiradas bem que ele quer ser...mas dai a sê-lo ainda vai uma pequena diferença.

Mas realmente acusar o Benfica de "querer fazer as coisas por outro lado" é, além de uma acusação grave, uma falta de originalidade tremenda!

LionHeart (o autêntico) disse...

Pedro,

Nem mais. Paulo Abreu tem uma só responsabilidade: é o líder do Grupo Stromp, grupo formado por adeptos com notoriedade no universo Sportinguista. Esta opinião traduz o sentimento do Clube, mas não vincula nenhum dirigente do Sporting.

E já agora, eu acho que ele está coberto de razão. Aquilo que se passou ontem vai muito para lá da mera incompetência, e assobiar para o lado representa o eternizar deste eterna mentira que é o futebol português.

E sim, da próxima vez que o Sporting for beneficiado, os seus dirigentes tem a obrigação de assumir o facto e clamar por justiça, sob pena de perder e credibilidade. Coisa que os dirigentes do Benfica já perderam há muito tempo.

E katanec, a tirada do roubo-de-casa-de-banho era totalmente desnecessária. Mesmo atendendo à fina ironia e ao humor sarcástico, é uma tirada ofensiva que em nada prestigia a tua opinião e a discussão em apreço.

Um mero reconhecimento da infelicidade da expressão é o mínimo que se exige.

joaoscp78 disse...

Pois eu nao estou nada de acordo com estas declarações.
É descer ao mesmo nivel de LFV e Rui Costa. E isto, neste momento só os favorece. Tão caladinhos que eles andam.
Repito, oxalá o próximo presidente do SPorting saiba responder com classe a estas situações.

katanec disse...

Caro Lionheart, não fiques aborrecido por tão pouco. Como bem sabes, a expressão "casa-de-banho" para referir o Estádio do Sporting não tem nada que ver com questões escatológicas, mas com os belos azulejos que o Taveira fez o favor de colocar no exterior do estádio. Não havia nenhuma ofensa da minha parte, portanto... Um abraço!