quarta-feira, janeiro 18, 2012

A competição mais absurda do mundo

Hoje é dia daquela que o katanec, um dia, quando ainda tinha tempo para aqui escrever, baptizou (com p) como a competição mais absurda do mundo. E começa bem: o treinador do Paços, que hoje bateu o Vitória de Setúbal por 1x0, trocava a vitória por uma no próximo jogo do campeonato... O Braga já se safou com o Penafiel. O Vitória vai perder com o Marítimo e a seguir jogam Benfica e Porto para a goleada. O Sporting acaba com o sofrimento amanhã. Ainda bem que há duelo em Espanha.

master kodro

23 comentários:

MM disse...

Kodro,
Podes convidar o Pedro Almeida ou o LDP para fazer as vezes de Katanek.

MM disse...

Katanec.

Filipe disse...

Só comecei a ver o Real agora (mesmo a tempo do 1-1) e parece-se muito com o Benfica Santa-Clara na disposição das equipas, com a equipa visitada a colocar o autocarro.

Espero que o Sporting finalmente ganhe um jogo em 2012 a ver se o Domingos se cala.

Rearviewmirror disse...

Valeu pelo Nolito, e pelo golo 300 do Benfica de Jesus ter sido marcado por um promissor jogador português.

Filipe disse...

Barcelona com mais de 70% de posse de bola.

LDP disse...

A competiçao mais absurda do mundo mas que pelos vistos proporciona aos clubes mais receitas do que a Taça da Portugal.

Assim sendo e olhando à conjectura econòmica actual, é bom que o futebol clube do porto và longe na taça da liga. Para ver se os boatos de atletas que pedem pao para a boca ou as especulaçoes belgas sobre queixas à Fifa ou ainda os finca-pés brasileiros em libertarem jogadores somente através de fianças, deixem de uma vez por todas de ser assunto do dia a dia.

Pedro Almeida disse...

Felizmente o Vítor Pereira leva a competição muito a sério, por isso jogou com a equipa titular.

Grilo Falante disse...

Bracali, Mangala, Souza, Varela, Kéber. Cerca de 50% da equipa de hoje não faz parte dos titulares. Mas há inteligentes que acham que o Porto jogou com a equipa titular...

LDP disse...

...também o Benfica perdeu pela primeira vez na época contra o Maritimo, na Madeira, sem seis titulares...mas isso nao foi impedimento para alguns fazerem (inteligentemente) a festa.

Rearviewmirror disse...

Atenção que Kleber, Varela e Mangala, pelos impedimentos (lesões, CAN, castigos) tinham que ser titulares neste jogo.
E provavelmente Varela e Kleber irão continuar a ser.

Pedro disse...

O pedro almeida é portista, só que ainda não sabe. Tudo a seu tempo

miguel_canada disse...

Para mim, a competição é absurda por dois simples e óbvios motivos:
Primeiro porque parece ter sido uma ideia desenvolvida no sentido de permitir que o Benfica ganhe ao menos uma prova por época tal tem sido os embaraços a temos assistido durante os quatro anos de existência da mesma para que o vencedor seja a agremiação desportiva do alto dos moinhos.
Segundo porque a estrutura da prova é uma parodia para com as equipas mais modestas, principalmente as da segunda liga! Porque raio Porto, Benfica e Sporting fazem um jogo fora e dois em casa....constantemente??? Porquê que, por uma coincidência do catano, tipo contratações do Benfica de jogadores do próximo adversário, é que Porto, Benfica e Sporting ficam sempre em grupos diferentes?
Não seria de louvar um pequeno empurrão aos Santa Claras, aos Moreirenses e aos Estoris desta prova proporcionando-lhes a oportunidade de receber os Portos, os Benficas e os Sportings na suas próprias casas para que ao menos possam passar a ter 10% de hipóteses de brilhar na prova?
Enquanto se mantiver este registo de almofada aos três grandes numa primeira fase, aos dois de Lisboa numa segunda e ao SLB na sua fase final, esta prova será sempre encarada como uma palhaçada que não consegue atrair publico aos estádios ou ate um patrocinador decente.

miguel_canada disse...

LDP, então achas que devemos moderar os festejos de uma derrota do nosso ódiozinho de estimação consoante as convocatórias do Jorge Jesus? Ok, tentarei levar isso em conta da próxima vez.

Pedro Almeida, ninguém neste blog te poderá impossibilitar de continuares a vomitar disparates sobre o FCPorto mas pelo menos informa-te convenientemente sobre quais tem sido os titulares e os menos utilizados do plantel.
Inspira-te no LDP que pelo menos consegue vomitar com alguma base de sustentação.

Mr. Shankly disse...

"Primeiro porque parece ter sido uma ideia desenvolvida no sentido de permitir que o Benfica ganhe"
Não há paciência.

Grilo Falante disse...

A taça Lucílio Baptista não tem interesse nenhum. Por todas as razões apontadas pelo Miguel_Canadá, o que desmotiva quer os clubes mais pequenos, que se vêm prejudicados por regras absurdas, quer os grandes uma vez que é uma prova sem qualquer prestígio e feita à medida de um certo clube. De qualquer maneira o Porto tem obrigação de a tentar ganhar, pelo simples facto de ganhar estar no nosso ADN.

Grilo Falante disse...

*vêem

Pedro disse...

Engraçado...feita à medida de um certo clube que sempre q a ganhou teve que derrotar os seus supostos rivais directos...será q esses clubecos abriram as pernas? Será isso???

LDP disse...

Em vàrios pontos até concordo com o miguel. A final dos 3-0 foi de facto um embaraço mas para os portistas. E deve ter sido sò coincidencia do catano, tipo as lesoes de jogadores emprestados pelo porto na semana antes de jogarem contra a casa mae, que o Bruno Alves nessa mesma final, demonstrou o pouco interesse que hà no porto em vencer essa competiçao.

Mas quando as regras nao os protegem, hà que defender empurroes aos Santas Claras, aos Moreirenses e aos Estoris desta prova, pois jà em outras provas a coincidencia do catano é que quem ve os jogos de còcoras continua a empurrar a equipa do miguel até ter direito a uma cadeina no estàdio para nao ter de foder mais as articulaçoes dos joelhos.

Estaremos cà para assistir à mudança de estatuto da taça da liga por parte dos portistas se o Benfica nao a ganhar este ano.

miguel_canada disse...

"será q esses clubecos abriram as pernas? Será isso???"

Não pá!!! Quem tem aberto as pernas são os árbitros com erros inacreditáveis e sempre para o mesmo lado. Queres que te faça um desenho?

LDP disse...

Sempre para o mesmo lado, de facto.

Deixa-me adivinhar, os dois penalties bem assinalados, o penalty mal assinalado e o penalty nao assinalado contra o Guimaraes. Certo?
E o golo do Nolito em jogo contra o Gil também. Acertei?

E depois, mais o que?

Mas sò aceitamos se fizeres um desenho para cada uma das equipas que està a lutar pelo titulo, Miguel. Senao cheira a facciosismo e nòs nao queremos isso de ti.

Mr. Shankly disse...

"Queres que te faça um desenho?"
Desenho não. Mas um video do youtube costuma ser bastante claro.

LDP disse...

Isso depende do computador...se for um PC1 da Uòlibetti é capaz de nao funcionar.

Pedro disse...

Youtube...escutas...não precisamos de desenho...

Um adepto do clube corrupto falar em "árbitros com erros inacreditáveis e sempre para o mesmo lado". No fundo, no fundo eles reconhecem!!! ☺