quarta-feira, junho 01, 2011

Benfiquista que é benfiquista papa tudo (2)

Vamos lá ao post, que foi escrito por um especialista da comunicação em Portugal, que para além de jornalista, director de comunicação do meu clube (período em que ocupou tempo a insultar bloggers vitorianos), é um fervoroso benfiquista e resolveu, há uns tempos, escrever em blogs, especialmente quando se pensa em preparar o regresso de um Dragão de Ouro ao futebol. Hoje, o especialista trabalha no departamento de marketing e comunicação de uma empresa de agenciamento de jogadores e treinadores, incluindo o visado no post. Mas vamos directos ao assunto, com um longo excerto:

"É a última vez que escrevo sobre Artur Moraes. Acho que as pessoas compreendem que não devo fazê-lo mais. Não preciso de dar grandes explicações, a não ser que acredito que todos entenderão porque não devo escrever mais neste blogue sobre o novo guarda-redes do Benfica. Sendo assim, devo aproveitar a oportunidade para dar mais algumas informações aos adeptos do Benfica que pretendam saber mais sobre um jogador que preferiu o nosso clube.

Quando Artur Moraes começou a jogar a titular no Braga, substituindo Filipe, eu entrevistei o Doni, que foi companheiro do novo reforço do Benfica. Primeiro no Cruzeiro, onde foi suplente de Artur Moraes e depois na Roma, onde foi titular.

Ninguém conhece melhor Artur Moraes que outro guarda-redes, por sinal, seu antigo companheiro no Cruzeiro e mais recentemente na Roma. O internacional brasileiro Doni aceitou fazer um retrato mais fiel de Artur Moraes, o guarda-redes que Fernando Couto convenceu a vir para Braga.


«Trata-se de um grande guarda-redes e um companheiro incrível. Já fui suplente do Artur, quando fomos campeões no Cruzeiro, em 2003, onde ele foi um dos jogadores mais importantes da equipa. Fez uma época notável, distinguiu-se, na altura, como um dos melhores do Brasil e eu não tive grandes oportunidades, porque ele esteve insuperável. Tem grandes qualidades, é muito sereno, muito profissional e distingue-se pela forma como defende a sua baliza. Como é alto, consegue intimidar os avançados e, como nós dizemos, ocupa muita baliza, não sobra muito espaço por onde os avançados consigam meter a bola. É um grande guarda-redes e me surpreendeu que tenha saído de Itália, porque a Roma queria renovar contrato com ele e eu sabia que outros clubes estavam interessados no Artur», declarou Doni."

1. É de louvar que o funcionário da empresa que representa o jogador não fale mais de Artur Moraes. Principalmente depois de o ter lançado como "uma vitória anímica do Benfica sobre alguns dos seus adversários em Portugal. Uma contratação que representa o prestígio que o clube ainda mantém e que ainda é suficiente para atrair jogadores deste nível, apesar do assédio importante de outros clubes.". Quando o público descobriu quem era não ficou muito satisfeito.

2. Não está minimamente em causa o valor do jogador. Aliás, basta olhar para meia dúzia de saídas dos postes de Moraes, olhar para o preço do jogador e escrever Roberto a seguir e os ganhos para o Benfica são de monta.

3. José entrevistou Doni, que conhece Artur Moraes melhor do que ninguém e que aceitou fazer um retrato mais fiel do amigo de longa data. E é aqui que começam os problemas. Esta merda, acreditem, resolvia-se com a contratação de argumentistas competentes. Pensem nisso. Cortem o cabelo às pessoas, verifiquem as datas, leiam a legislação e, por favor, façam a actualização da inflação (deve ser sempre mais do quinhentinhos contos, principalmente se for na primeira divisão). É o mínimo exigível.

4. "Já fui suplente do Artur, quando fomos campeões no Cruzeiro, em 2003, onde ele foi um dos jogadores mais importantes da equipa. Fez uma época notável, distinguiu-se, na altura, como um dos melhores do Brasil e eu não tive grandes oportunidades, porque ele esteve insuperável". Grande equipa este Cruzeiro. 100 pontos, mais de 100 golos, Luisão era um dos nomes mais importantes da equipa, mas havia muitos mais. Se Artur Moraes foi um dos jogadores mais importantes da equipa, desta equipa, só pode ser bom, principalmente se foi um dos melhores do Brasil. E não deu hipóteses a Doni. Aqui está a equipa. Maicon, Luisão, Cris, Alex, Felipe Melo e mais uns quantos. Mas esperem... Onde está Doni? Já lá vamos.

5. Primeiro vamos ver a temporada fantástica de Artur Moraes, de quem Doni diz ter sido um dos mais importantes da equipa do Cruzeiro de 2003, campeã do Brasil. Primeira jornada. Na baliza... Gomes. Segunda, Gomes. Terceira, Gomes! Quarta, Gomes? Mas... O actual guarda-redes do Tottenham foi titular em 40 das 46 jornadas do Brasileirão 2003, pelo Cruzeiro (todos os jogos neste link), aquele em que Artur Moraes foi dos melhores guarda-redes do campeonato, apesar de só ter jogado 6 jogos? Mau...

6. E o Doni, coitado, bem encostado às cordas, nem no banco se sentava, pelos vistos. O que fazia Doni? Seria isto? Corinthians? Será que Doni, em 2003, ano em que o Cruzeiro foi campeão brasileiro e em que Artur Moraes foi dos melhores guarda-redes do campeonato, fez 26 jogos no Brasileirão pelo Corinthians, tendo defrontado o campeão Cruzeiro de Artur Moraes, que estava no banco, porque Gomes era o titular?

7. Em 2004, sim, Doni e Artur Moraes estavam no Cruzeiro, com o segundo a garantir a titularidade, após a saída de Gomes para o PSV. Aliás, Doni nem esteve no Cruzeiro todo o ano. Mas, em 2004, o Cruzeiro não foi campeão. Na verdade, a realidade em 2004 era bem menos interessante, um 13.º lugar não tem o mesmo impacto mediático.

8. Vamos reler a frase, para não haver dúvidas: "fui suplente do Artur, quando fomos campeões no Cruzeiro, em 2003, onde ele foi um dos jogadores mais importantes da equipa. Fez uma época notável, distinguiu-se, na altura, como um dos melhores do Brasil". Não há dúvidas, pois não? Fui suplente (...) quando fomos campeões no Cruzeiro(...) em 2003 (...) mais importantes da equipa (...) um dos melhores do Brasil.

9. Afastando qualquer outro tipo de cenário, até porque estamos a falar de alguém que, pelo menos, já foi jornalista em exercício de funções, o que se terá passado pela cabeça de Doni para ser fulminado por tamanho ataque de amnésia, ele que conhece Artur Moraes como ninguém e que, em princípio, terá consciência de si mesmo e saberá que não foi campeão pelo Cruzeiro em 2003?

10. Como é óbvio, ninguém duvidou de nada, nem pesquisou para saber mais, com os próprios olhos. É o público perfeito.

ps - Sabem o que vos digo? Jorge Jesus associa-se ao Dia Mundial da Criança. Graças a Deus.

master kodro

48 comentários:

Peyroteo disse...

Pois, também me lembro bem dessa equipa do Cruzeiro e, de facto, o Gomes é que era o titular. Mas conhecendo os comentários desse personagem nos jogos da Sporttv, não fico admirado com uma patetice deste tamanho.

Mr. Shankly disse...

Grande trabalho, Kodro. Mas olha, como é que os benfiquistas papam tudo e ao mesmo tempo o público não fica muito satisfeito?

O Marinho insultou bloggers vitorianos, é certo. Os bloggers vitorianos sempre o trataram bem, não há direito.

Pipolinus disse...

A partir do momento em que ele revela que a "grande vitória" é o Artur... vale sequer a pena ir pesquisar?

master kodro disse...

Foram 10 anos a papar tudo, Shankly. É normal que apareça um ou outro insatisfeito, principalmente depois dos 8,5 milhões do Roberto, dos 20% do Sálvio, depois lembram-se dos dois jogadores do Simão... É preciso alguns 50 episódios destes, aparentemente.

Há um que começou há mais tempo, de um blog que até costumas ler. Há uns anos até escreveu: "sei que vou parecer o master kodro" e concordou comigo, para a seguir insultar, como é óbvio. Ossos do "ofício".

Zé Luís disse...

1) parabéns ao especialista em mrketing e comunicação, percebe e faz bem o seu papel, atingindo o público-alvo para o qual fala directamente;
2)lamenta-se a falta de memória do Doni.

Só não entendi se foi essa agência de agenciamento de jogadores a tratar do Artur Moraes para o Benfica.

Se foi, tá tudo explicado...

master kodro disse...

Acho que só tratam de marketing e comunicação, Zé Luís. Embora o José diga que tenha ajudado o Artur a convencer-se que o Benfica é que era bom para ele. Porque havia interessados da Turquia, não sei quê, e... (reticências do José) Portugal.

low desert puke disse...

kodro, devias parar de falar no Benfica ou o Ah Pois indigna-se.

Nuno disse...

Desculpem mas a culpa disto tudo é do Fernando Viagra...desculpem,Seara.


:-)



Saudações

Mr. Shankly disse...

"É normal que apareça um ou outro insatisfeito"
Acho que não foi um ou dois, mas pronto. Repito, grande trabalho de pesquisa, mas (como dizia o outro) sejamos sérios: naõ foi um ou dois.

jose garcia disse...

este marinho é fodido, um mastermind. um bocado rebuscado, mas um verdadeiro mastermind.
o q nos vale a nós, benfiquistas, é q ainda há pessoas atentas como tu, mk. obrigado!
e espero muito que se um dia o sacana do marinho aparecer com outros esquemas maquiavélicos, como por exemplo, sei lá, pagar putas a arbitros ou dar-lhes aconselhamento matrimonial, tu ainda cá estejas para nos salvar.
bem hajas mk!

Ricardo disse...

Este post é o perfeito exemplo daquilo que o 442 podia ser, não fosse a desesperada raiva e a incontida mesquinhez em relação ao Benfica: um excelente blogue de investigação, bem escrito por gente inteligente.

O post está excelente, não há dúvida sobre isso. Diz quase tudo bem. Mas incorre, por preconceito e falso esquecimento, no erro comum da generalização. Quando está tudo dito, Kodro não se escusa ao ponto 10, para que a chama do escrito ganhe um último fulgor e acabe em loas tremendas pelos tais, os leitores anti-Benfica do 442, que papam tudo o que o Kodro escreve, desde, claro, que seja sobre e contra o Benfica ou seus adeptos.

Leia-se o ponto 10 e reflicta-se na possibilidade de um José Marinho sportinguista, portista, vitoriano ou boavisteiro. Qual seria a diferença? Para Kodro, esse público já seria diferente, menos "perfeito"? Estamos em crer que não, Kodro sabe perfeitamente que a maior parte dos adeptos, seja de que clube for, papa e volta a papar. Porque o povo - já dizia o outro, em tons inaceitáveis! - é estúpido. Vejam bem a heresia: não é o povo benfiquista, é o povo em geral, benfiquista e não-benfiquista. Mas se Kodro tivesse escrito isso, primeiro, perdia os papalvos anti-Benfica que por aqui pululam como gado bravo e, depois, não tinha aquele final em apoteose, tão atraente ao escriba, tão profunda e humanamente impossível de fugir quando se quer um levantar do pano e aplausos.

Kodro, na sua excelência de raciocínio e investigação, está de parabéns. Já no aspecto moral, ético e deontológico, persiste no caminho do grotesco. (viram como o final em apoteose? é tão frágil o cérebro humano.)

Para finalizar, já na caixa de comentários, o nosso escriba, que quer parecer diferente dos princípios e comportamente de José Marinho, escreve isto, sobre os insastisfeitos com a notícia que Marinho anunciou: "É normal que apareça um ou outro insatisfeito"

Um ou outro insastisfeito. Não foram umas boas dezenas, só no blogue MágicoSLB, não. Foi "um ou outro".

Kodro, Kodro, tivesses tu colhões para olhar a realidade de frente e serias um gajo brilhante. Assim, és o que és: direccionas as armas só para um lado e fazes o papel igual às tuas vítimas.

Mas com aplausos.

Hugo disse...

Recordo-me de ter lido a caixa de comentarios desse post e ler comentarios de benfiquistas desiludidos com o nome do Artur.
Muitos ansiavam pelo Forlan, Lucho, Quaresma, Diego ou outros craques do genero.

Mr. Shankly disse...

"Muitos ansiavam pelo Forlan, Lucho, Quaresma, Diego "
Deve ter sido um gajo a falar nesses 4, ou dois, falando em dois cada um. O resto estava tudo eufórico com o Artur.

master kodro disse...

Shankly estás a começar a baralhar conceitos. "papa tudo" é muito mais do que o Artur Moraes. Aliás, só neste post, já estão umas quantas para além do Artur Moraes. Portanto não faças paródia em torno de um único assunto.

Por exemplo, tens como exemplo disso a reacção do Ricardo ao jantar com o árbitro do Porto x Villarreal, mesmo que fosse só o Garrido (em resposta ao comunicado do Porto que abordou uma lei). O Ricardo, que não caminhos grotescos, espingardou, acusou. Mas a porra da lei é mesmo assim e há ex-árbitros que acompanham os jogos da equipa dele (e da minha).

Este post do José só serve como mais um exemplo, do ponto de vista de quem as faz, que sabe que pode fazer qualquer coisa, porque desde que seja bem embrulhado, chega ao destino e é amplificado sem critério. Mas o José, apesar de especialista, não é grande coisa nesta matéria. Eu sei bem o que ele fez em Guimarães.

Ricardo disse...

Não, Shankly, foi o mesmo: o Mário de Sá-Carneiro. Além do nome, que aponta logo para benfiquista submisso, ele consegue juntar "um" e "outro" e assim representar centenas de pessoas. Há que interpretar bem os textos do Kodro - há sempre mensagens subliminares, poéticas, inalcançáveis.

Eu não sou eu nem sou o outro,
Sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro.

Zé Luís disse...

Mk, se tratam só marketing e comunicação, faz-me impressão que o tal José sugira ter escrito várias vezes num dado blog, não sei se escreveu e em qual blog que decerto não leio. Parece haver mais interesse do que de um mero adepto, por louco que seja com os inevitáveis exageros.

Repito, mesmo no conceito próprio, dirige-se bem ao público-alvo, é fácil de entender e condiz com o que pretendes demonstrar: papam tudo o que ele(s) diz(em).

Pode-se argumentar que haveria comunicadores assim noutros clubes, mas parece-me difícil conceber algo semelhante a não ser de papalvos do mesmo clube de deslumbrados e entumescidos naquele ideal de mais maior grande clube do mundo, que não da Europa.

E, por fim, conseguem ganhar a vida a fazer este marketing e esta comunicação, aparentemente de borla num blog mesmo que sob a capa de uma agência?

Fico tão balhado com essa vertente comercial como com a descrição dos factos pelo autor.

Mr. Shankly disse...

Não faço paródia? Fico chateado, toda a gente pode menos eu.

Apontar um exemplo é fácil, o problema é que, relativamente ao Benfica, tomas um exemplo como representativo do todo. Como se eu pegasse nas barbaridades que o Pidá faz e achasse que todos os portistas são como eles.

Oscar-r disse...

Estúpido que é estúpido papa tudo, como bem sabe o master do universo, o tal que consegue com uma "grande investigação" provar que "benfiquista que é benfiquista papa tudo"!

Eu diria antes que o autor do texto gosta de dar de comer aos imbecis e julga-se o melhor cozinheiro cá da terra. No que me toca, muita da comida é intragável, e basta sentir-lhe o cheiro para sentir vómitos!

Se um tal de Marinho não tem argumentistas à altura, podia vir a este blogue que por aqui há um grande argumentista. Consegue que a maior parte dos comentadores obedeçam ao argumento, todos babados de se sentirem uns seres capazes, de inteligência acima da média e de não pertencerem àquela fatia de portugueses que papam tudo, e gostam, porque são benfiquistas...

Neste parágrafo está resumido a enorme capacidade intelectual do argumentista, reparem bem: "Como é óbvio, ninguém duvidou de nada, nem pesquisou para saber mais, com os próprios olhos. É o público perfeito.".

Ou seja, só um iluminado teria capacidades para fazer uns cliques e descobrir o "embuste" do tal Marinho. Este, por seu lado, não pensou uma vez sequer que é tão fácil verificar os factos e, convencido que fala apenas para o "público perfeito", esqueceu-se dos muito iluminados que odeiam o Benfica e principalmente dos que o odeiam a ele, como é aqui o caso, que facilmente teriam a sua oportunidade de mostrarem a sua superioridade moral e intelectual.

Não há dúvidas que o Marinho para poder integrar o grupo dos que se movem pelos quentinhos está ainda muito verde, ou tal e qual o argumentista, está convencido que apenas enfrenta o "público perfeito".

Fredy disse...

meu deus que eles são tão tapadinhos!

uma pessoa nem sabe se há-de rir ou ter pena deles! eu hoje tou numa de me rir lolol

Oscar-r disse...

Mais um iluminado e que não faz parte do "público perfeito". Este fica na dúvida entre ir ao circo ou à ópera. É fácil, rasteja...

Offshore disse...

MK,
uma sugestão para futuro post

A auditoria exigida por grande parte dos adeptos sportinguistas, prometida pela candidatura de GLopes e que afinal se traduz apenas numa análise à evolução do balanço nos últimos anos e interpretar a evolução das rubricas.

Mas esta não é a finalidade do R&C ?
Parece que realmente há algo a esconder sobre os ultimos anos de gestão no SCP.

Mr. Shankly disse...

Vês, kodro? O fredy é cliente assíduo. Um post a falar mal do Benfica e do benfiquismo e ele tá cá caidinho a aplaudir. Sai uma generalização?

low desert puke disse...

Nao, nao, offshore. Jà hà gente na fila à espera!

Primeiro o post "tricas de mercado (7): A off-shore de Cedofeita." Depois jà podes enviar o teu pedido.

E jà que estamos nisto, uma outra ideia para um post. O master kodro poderia utilizar as suas ultimas técnicas de investigaçao, generalizaçao e outras, para escrever um bom, enorme e intrinseco post sobre as escutas que nestes dias là meteram mais uns quantos na cadeia em Itàlia.

O post poderia versar e comparar os paises onde se mete gente na cadeia para impedir que fujam, destruam provas, ou se metam de acordo com os cumplices antes de irem a tribunal. Consequentemente a investigaçao continua, livre e concentrada sobre o que é realmente importante: desintegrar o cancro que consome o futebol.
Como dizia antes, o post poderia comparar estes paises com aqueles em que se vai às "compras a um grande centro comercial que hà là em Vigo." Mesmo que a partida do porto seja às 23,15 da noite. A nao ser que em Vigo também se façam saldos à inglesa e o pessoal và dormir para o passeio para ser dos primeiros a entrar no dia seguinte. Nesses paìses onde as escutas nao sao vàlidas. Mas nem teriam de ser vàlidas, entao hà quem combine encontros em casa para aconselhar familiarmente os amigos, o que é que isso tem de mal? Validem là isso entao?Ah...a juiza disse nao ter tempo para escutar 3 meses de gravaçoes? Pronto. Mas validem isso na mesma. é sò amena cavaqueira entre amigos, nao hà nada de sujo.

Fredy disse...

shanky eu nao tou aqui por o post ser do benfica. quanto muito tou para ver a hipocrisia ao máximo como no posto do low em cima deste.

todos os outros são culpados por tudo e nada..no benfica é tudo santo lol

e shanky, acho piada que peças para generalizar em relaçao a mim, logo um portista que não é "carneiro" e quer o PC fora do FCP à já varios como deves saber já que sabes que sou assiduo e tudo ;)

Rearviewmirror disse...

O "palhaço" de serviço continua a bater na mesma tecla, dando um bom exemplo da tipica mentalidade portuguesa.
Ataca-se e inveja-se o vizinho só porque ele tem um carro maior, porque a casa tem piscina, porque a mulher é boa, etc.

Está-se pouco a cagar que o país esteja na merda, que o buraco financeiro seja cada vez maior, que os favores e a corrupção estejam cada vez mais enraizados neste rectângulo á beira-mar plantado... Praquê que se há-de preocupar? Desde que o dinheiro que leve pra casa dê pra pagar as contas e beber um par de cervejas...
É a chamada pessoa limitada, que não vê a "big picture".

Que me interessa andar aqui a discutir Artures ou Gomes, Rui Costas, Jesus, Vieiras, etc (e o etc, neste blog, é sempre bater no Benfica), quando estamos num país em que um clube que tem escutas no youtube com sinais claros de corrupção e tráfico de influências, favores, compras de árbitros neste negócio que movimenta muitos milhões de Euros, e achamos completamente normal que ninguem vá preso, nem seja condenado?

Aliás, é até proibido falar-se disso, como ontem disse o Rui Gomes Oliveira (ou qualquer coisa parecida, na RtpN)

"Conseguimo-nos safar nos tribunais,(que jeito que dá aquela camisola do Quaresma autugrafada e os bilhetes no camarote do Dragão) somos os maiores, agora desta vez só temos que ter mais cuidado"


Em Itália há a Máfia, a cosa nostra, mas lá eles são perseguidos, e acabam por ser apanhados. Pode demorar mais tempo, mas de tempos em tempos surge uma noticia que um cabecilha é apanhado.
Tal como o são no futebol. Juventus e Milão não estiveram acima da lei, parece que Signori também não.

Mas este é o país que os portugueses escolheram pra viver. E é isto que temos. Pessoas limitadas, país na bancarrota, desemprego, corrupção. E Sagres e Super bock.

Vá, agora continuem a falar mais do Artur, que esse é que é o problema desta merda.

Belhote disse...

Enquanto o benfica continuar a ser enrrrabado em campo, existe corrupção.

Alguém fala\va de corrupção quando o benfica ganha\va campeonatos?

Os lamps são umas virgens puras, e esta época foram sodomizadas à bruta pela competência do F.C. Porto. Que época de sonho!

Chamem o Ricardo Costa, encornados.

low desert puke disse...

Até um par de velhas botas da tropa, algumas pedras de calçada, ou simples cagalhoes de cao, secos e acinzentados e pisados, nas traseiras de um quiosque de venda de jornais em Caneças se espantam com as tamanhas demonstraçoes de inteligencia do Belhote.

Belhote disse...

E tu não és um par de velhas botas da tropa, nem algumas pedras da calçada...

Vimaranes disse...

Master, master, o que eu me ri com este post :-). Brilhante com sempre :-). Ah grande Zé! Looool O problema e que nao me surpreende nada...

The Blue Factory of Dreams disse...

Grand post, sem vaselina, um ko fulminante.

Parabéns

http://thebluefactoryofdreams.blogspot.com

Mr. Shankly disse...

"e shanky, acho piada que peças para generalizar em relaçao a mim, logo um portista que não é "carneiro" e quer o PC fora do FCP à já varios como deves saber já que sabes que sou assiduo e tudo ;)"

Por acaso nunca tinha reparado que querias o PC fora do Porto. Porquê, já agora?

Em relação às generalizações, é isso mesmo: não faz sentido generalizar. Menos ainda num momento em que a contestação no SLB atingiu o máximo em vários anos.

Filipe disse...

Deixei de «papar» esse blog desde que começou a fazer a apologia do Veiga e deixei mesmo de lê-lo de vez em quando desde que um dos autores fez uma declaração de amor aos NN. Nem fazia ideia que isso tinha saído lá. Não me surpreende.

Quanto a papar tudo, estou demasiado deprimido com o que se avizinha para papar o que quer que seja.

Grilo Falante disse...

Há alguns dias, o presidente do Benfica tentou fazer o que qualquer presidente do Benfica faz sempre que se sente acossado e precisa de desviar as atenções: apontou na direcção do FC Porto e gritou "lobo!". Normalmente, a coisa resulta: para a maior parte dos benfiquistas e para uma parte importante da crítica, o FC Porto é invariavelmente culpado até prova em contrário, pelo que qualquer acusação, mesmo a mais ligeira, encontra terreno fértil para germinar e distrair a populaça enquanto cresce e aparece. Desta vez, contudo, não resultou. A tentativa de arrastar o nome do principal rival para o meio da polémica em que o clube da Luz se encontra envolvido por causa das transferências de alguns jogadores, manchando a sua credibilidade, soou a manobra de diversão até para quem costuma estar disponível a deixar-se levar na onda. Ontem, na Euronext, em Lisboa, o FC Porto mostrou que a sua credibilidade junto dos operadores financeiros não saiu beliscada deste episódio, registando um recorde de procura para o empréstimo obrigacionista que colocou no mercado. A prova de que, mais cedo ou mais tarde, toda a gente se cansa de ouvir gritar "lobo!" para nada.

Alberto Sá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
low desert puke disse...

Aqui tens mais uma prova de credibilidade, grilo. é um caso que està a ser investigado hà sensivelmente dois anos e meio. Algumas conclusoes jà foram tiradas e agora observam-se somente os intervenientes e os seus movimentos na tentativa de despistar a justiça. Algo de grande irà acontecer ao futebol portugues quando a nova época estiver para começar...Aguardem.

"Pinto da Costa está a ser investigado pela Polícia Judiciária por alegados crimes fiscais relacionados com a transferência de jogadores de futebol.
De acordo com o Correio da Manhã, há suspeitas de que elevadas quantias provenientes de luvas pelas transferências de jogadores tenham sido transferidas para paraísos fiscais, e que colocam o presidente do FC Porto no epicentro das investigações.
As autoridades detectaram vários casos de fuga ao pagamento de impostos usando a Imobiliária de Cedofeita na qual Pinto da Costa é sócio maioritário. A contabilidade da Imobiliária de Cedofeita já foi passada a pente fino e de acordo com informações recolhidas pelo Correio da Manhã os peritos financeiros estão a ultimar os relatórios da investigação onde surgem indícios de prática de crimes fiscais."

Riga/V-1-Boy disse...

algo curioso

essa noticia do cm como envolve o pdc e o porto já é credivel, mas quando no inicio da semana o mesmo jornal falou em escutas relcaiodas com dirigentes do benfica ja nao era credivel

bem para mim é tao credivel, que ainda tou a espera de ver no sporting o bale o tosic e o pavliuchenko

Mr. Shankly disse...

Ó Grilo, tem lá paciência. Existem investigações sobre o mesmo assunto nos dois clubes.
Quanto à procura do empréstimo obrigacionista, o último que o Benfica fez pagava menos e teve mais procura (e era maior). Isto é prova de credibilidade financeira?

L. disse...

kodro, podes fazer os ilusionismos que quieres para apagar a epoca que o artur fez em braga. a custo zero, como é que pode ser ma escolha para o benfica?

pensa la no teu porto e deixa o benfica em paz.

master kodro disse...

Este teu comentário, L., diz tudo sobre a tua capacidade para entenderes textos e mostra ao Shankly o que o título do post quer dizer. Como é que é possível, depois disto, escrever essa merda?...

Riga/V-1-Boy disse...

l

tens noçao que o artur em braga era o 3º guarda redes( tal como na roma era o 4º) e que apenas acabou a titular devido a 2 coisas. 1- a lesao do quim na pre epoca e o filipe preferir andar na borga e em janeiro ter sido recambiado para o brasil

saint disse...

Brilhante...

low desert puke disse...

Riga

tens noçao do que o Artur fez em campo? Sò jogou por lesoes ou borga dos outros? E depois? Quando lhe deram as luvas e o mandaram là para dentro o que é que ele fez de mal, diz-nos là.

E depois de justificares o teu ponto de vista, disserta sobre o Hildebrand.

Rearviewmirror disse...

"o grande mal do nosso paìs é a CORRUPÇÃO! O futebol, então, é uma desgraça completa porque ainda por cima envolve violência sem limites. Um dia teremos de dar a volta a isto."

Podia ser em Portugal.

Mas não é.

Os gregos deram-nos duas lições, na final do Europeu e agora.

Em tudo o resto, estão na merda como nós. Mas já viram qual o caminho pra sair de lá.

Rearviewmirror disse...

E não me esqueço que um adepto do meu clube assassinou outro num estádio de futebol, foi condenado e preso (embora isso não traga o adepto que morreu de volta), mas continuam a entrar nos estádios de futebol (todos) galinhas, porcos, bolas de golfe, petardos, etc.

Nós somos com os gregos. A diferença é que cá as escutas estão no Youtube.

Era uma limpeza e correr com toda esta máfia que se alimenta do futebol.

low desert puke disse...

Rearview, o escandalo Signori neste momento tem um alicerce: 50 mil escutas telefònicas. Partiram daì e activaram os meios. Em 4 ou 5 dias, 15 pessoas jà estao na prisao e ainda os processos nao deram entrada em tribunal. Pois dessa maneira nao podem destruir provas, meter-se de acordo com os cumplices, ou simplesmente fugir para Vigo.

Lembras-te qual foi um dos argumentos de peso para invalidar as escutas em Portugal? Uma das juizas encarregadas declarou que nao teria tempo para se debruçar sobre tres meses de escutas...QUE NAO TERIA TEMPO!!! Eu um dia viro-me para o meu chefe e digo-lhe "Isso, hoje? Para entregar até amanha? Epah, nao tenho tempo!" E iria para casa...

Ah, Justiça portuguesa...terias tanto que aprender, se quisesses...

Riga/V-1-Boy disse...

tenho noçao que o artur fez em campo? nao é um mau gr, mas tambem não é nenhum super sumo como o pintam ( é que se fosse a roma nao o despachava com 0 jogos feitos depois de ter tido uma epoca me que dos 4 gr do plantel todos jogaram menos ele).

e btw ja ouviste falar da suposta lesao cronica no ombro que ele tem que nao lhe permite jogar sem ser injectado..


quanto ao timo foi uma soluçao de recurso, quando jogu comprometeu, e nao compensou o investimento, mas ja foi despachado

low desert puke disse...

Entao o teu argumento é ir buscar um gr que "nao é um mau gr" a custo zero. é isso?

Riga/V-1-Boy disse...

vamos ver se é mau ou bom, depende do que forem fazer, duvido que ele vá ganhar muito, por isso se for para aquecer o banco( que quase de certeza é o que vai acontecer caso o roberto não saia) tambem nao aquece nem arrefece muito, e passa por ser apenas mais um capricho.

o timo foi um erro, nao pelo valor dele, mas pelo que nao jogou, porque nao jogava, nao era convocado e andou a chular 90 ou 100 mil todos os meses