quarta-feira, abril 01, 2009

Portugal 2 x 0 África do Sul

Entrada a todo o gás, com a pressão e a fome de golos a empurrar os sul-africanos para a defesa. Um golo - Bruno Alves, num canto - e oito cantos em quinze minutos. O resto do jogo foi mais calmo, mas esteve sempre controlado. Nani esteve muito bem na primeira parte. Dos estreantes, Nélson mostrou movimentos iniciais explosivos, com base nas suas magníficas capacidades atléticas, que raramente tiveram sequência pois, num segundo momento, o lateral pareceu destinado ao disparate (através de cruzamentos ou arrancadas estéreis). Gonçalo Brandão não aparenta ser o lateral que se pretende (situação potenciada pelas exibições de qualidade de Duda), mas tem que se apostar em alguém (e testar) pois não podemos ficar presos à adaptação de Paulo Ferreira (30 anos, pouca competição e lesões, agora). Edinho batalhou, teve momentos interessantes (embora quase todos inócuos) e fez por merecer o golo que ninguém lhe quer dar, mas que ele diz seu.

master kodro

4 comentários:

Peyroteo disse...

Eu também não dou o golo ao Edinho. Pareceu-me ter sido o defesa a atirar a bola para a baliza.

master kodro disse...

Eu fiquei na dúvida. Não é uma crítica.

leaoconselheiro disse...

Edinho é um ponta de lança razoável mas totalmente inferior a Nuno Gomes e Postiga. Aliás, ele já tinha estado na Selecção B e viu-se que não era nada de especial. É apenas mais uma perda de tempo insistir-se nestes jogadores desta forma, ou seja, deixando outros mais uteis de fora.

Queiroz lá saberá a forma como se quer enterrar...

condor disse...

É verdade amigo conselheiro!Tem toda a razão!
Senão é só ver a quantidade de golos marcados tanto pelo postiga como pelo nulo nos jogos já disputados esta época!
O edinho é um ponta de lança razoavel...
O postiga e o nulo o que são?
Se calhar nem razoaveis são!Portanto o queiroz já está enterrado há muito tempo!como estão enterrados todos os que vierem a seguir!A menos que...