terça-feira, fevereiro 17, 2009

Cantinho do Vitória - Tás aqui, tás ali

V. Guimarães 0 x 1 Estrela da Amadora (Silvestre Varela)

Cajuda tinha razão. O mais difícil era ganhar ao Estrela. De uma coisa tenho a certeza: agora é que o Porto não nos elimina. Nem em 90 minutos nem em 180.

master kodro

18 comentários:

Fredy disse...

de quererem a champs a a este estado..ao que isto chegou lol

como diz o outro..até parece justiça divina lolol

jose disse...

Perfeito! Assim já podem marcar um jogo de consolação com os mouros do Recreativo da Luz.

leaoconselheiro disse...

Vamos lá a ser objectivos, MK. Qual é a tua posição em relação ao Cajuda?

Sai agora? Sai no final da época? ou continua até final do contrato?

E, em caso de saída, quem é que querias para treinador?

JNF disse...

Vi o jogo e o problema do Vitória não me parece ser do treinador. Aquele meio-campo é muito bom, mas atravessa uma fase em que parece não ter objectividade. Trocam bem a bola, mas falta "jogar para a frente". Depois outro problema do VSC é o Maquinho. Não é jogador para o teu clube.

master kodro disse...

Objectivo, leão conselheiro? Cajuda traçou objectivos. Até agora falhou todos, mas nem todos estão perdidos, porque ainda há um em jogo. Fica até ao fim da época. Os balanços fazem-se no fim da época, se não ocorrer nenhuma tragédia. Não ocorreu nenhuma tragédia. O Vitória teve muitos anos maus nos últimos 20 anos. Este está a ser dos menos maus dos maus. Vale-lhe isso e o crédito do ano e meio anterior.

Devolvo-te uma questão. Como é que analisas a prestação de Paulo Bento ombro a ombro com o Leixões que até o Wesley perdeu?

master kodro disse...

Manuel Machado, em caso de tragédia ou saída.

JNF disse...

E se o Paulo Bento fosse para treinador do Vitória, no final da época? Gostavas?

leaoconselheiro disse...

Mk,

Eu não analiso o PB pelo campeonato do Leixões. Por mim, eu tinha já renovado com ele.

4 títulos, 3 presenças na Champions com 1 qualificação para os oitavos numa altura em que se pediu paciência aos sócios e quando temos orçamentos a cerca de metade dos outros. Depois há a questão do caracter que tem sido fantástica, dando sempre a cara pelo Sporting. Há coisas que discordo, mas o balanço só pode ser muito bom e acredito que só pode melhorar com o tempo.

Mas digo-te que duvido que fique. Aliás, suspeito que ainda vamos "chora-lo" quando ele tiver no Porto.
O futuro, com eleições em Junho pode ser muito mau para o Sporting.
Se ele sair, quero Jorge Jesus e não quero treinadores estrangeiros a ganhar balurdios mas prontos a sair ao menor reves...

master kodro disse...

Está a melhorar com o tempo, está...

Fredy disse...

paulo bento no porto por favor NÃO!!!!!!!

mais um pau mandado para levar contentores da america do sul que dão comissões, NÃO!

não nos desejem tão mal! já chega de reinadores que comem e calam!

leaoconselheiro disse...

Fredy,

Deixa ver se eu percebo... Tu queres que o PC contrate um treinador que conteste as suas decisões?! É isso?!

Só se for a Carolina...

Luciano Rodrigues disse...

Bom, sinceramente o Vitória parece-me que teve um problema sério de preparação desta temporada. Aquela que podia ser uma época de viragem, pela oportunidade Champions e visibilidade e inércia do ano anterior, tem sido uma temporada "deprimente" para as expectativas, fruto de um plantel mal elaborado e desequilibrado, sem a mínima necessidade.

Saíram elementos nucleares da temporada anterior? De facto assim foi. Mas dos jogadores que entraram, quem se revelou uma verdadeira mais valia? Com Champions pelo meio, não havia folga para outro tipo de investimento? É que até para atraír jogadores é preferível poder ter a montra da Champions ali à mão de semear, ou seja, bem negociado é mais barato contratar o mesmo jogador jogando a Champions ou vindo da 2ª Liga.

Esse erro de planificação, na minha humilde opinião, deverá estar relacionado com o novo elenco directivo que pelo que percebi é pouco experiente no futebol. E o futebol precisa de tempo para que os dirigentes "aprendam". Se eu, até de dirigentes experientes e insuspeitos, já ouvi as maiores barbaridades.

No fundo, e colocando as devidas distâncias e loucuras, aconteceu ao Vitória o que aconteceu ao Belenenses. Mas nós fomos mesmo mais longe e instituímos a figura do Presidente-Pára-Quedista-Eu-é-que-sei-e-os-adeptos-batem-palmas-a-toda-a-trampa-que-faço.

No entanto, o Vitória tem ainda plantel para mais do que tem feito. Mas parece-me que a equipa, desde o início da temporada, joga sempre sobre brasas.

Fredy disse...

leão, eu quero um treinador que tenha ideias próprias! tipo mourinho ou adrianse (se bem que muito melhor que este de preferencia).

não quero um que só por treinar um clube como o Porto fica toda contente que aceita qualquer coisa! até jogadores de 3º plano ou jogadores que nem o chegam a ser tipo Mariano.

e a impressão que tenho é que o Paulo Bento é um treinador deste tipo!

master kodro disse...

É mesmo isso, Luciano. Oportunidade única perdida; dirigentes incompetentes (eu prefiro chamar-lhes assim); equipa não rende o que pode. Houve um dos novos que se destacou, Douglas, mas lesionou-se a sério muito cedo.

leaoconselheiro disse...

Acho que confundes um bocadinho as coisas, Fredy...

No tempo do Mourinho ainda não havia os milhões da Champions e de vendas milionárias para ir gastar à américa do sul. Na altura, o Porto tinha muito pouco dinheiro. Se ele tivesse ficado, podes crer que levaria com os sul americanos, tal como os outros (não sei se o ouviste dizer que o "patrão tem sempre razão"?)

O adriaanse queria fazer a mesma coisa que os admnistradores. Queria trazer o Hesselink por 8 milhões e o outro lateral direito por 9. Como se eles fossem os únicos e melhores do planteta. Como os outros ganhavam e ele não, chateou-se...

O motivo pelo qual o PB será treinador do Porto tem precisamente a ver com a sua personalidade forte e carácter (para além de competencia) que o PC aprecia e sempre apreciou muito.

jamsilva disse...

espero q nao apanhe com o PB no porto. Até gosto do homem mas, em termos atacantes nunca vi o spc ao nivel que se esperava.
O PB treinador é como o PB jogador, defensivamente mt organizado e capaz mas qd se tem que atacar, ai Jesus, que la vou eu...

Flip disse...

Os espanhóis têm exactamente aquilo que merecem!

Quando toca o hino da Champions outra vez no estádio?

Fredy disse...

leão o mourinho quando veio, veio com acondição de ser ele a fazer o plantel! ele mandava no futebol e mais nada! por alguma coisa paí 75% ou mais das contratações tiveram sucesso ou pelo menos foram uteis!

ja antes dele e depois dele, essa % deve ser exactamente a contraria, 25%, porque tem a mão do PC e dos administradores comissionistas! e esses 25% de sucesso quase que aposto que são aqueles que o PC escolheu..

enfim..eu comos e costuma dizer, mal por mal que venha o jesus. sempre tem um filosofia de jogo que mais gosto.