terça-feira, janeiro 06, 2009

Inquérito - O ponta-de-lança e a crise blue

Nuno Gomes ganhou por uma margem incontestável o inquérito que procurava encontrar o ponta-de-lança ideal para a selecção, com 54 dos 130 votos contados, correspondentes a 41% das opiniões dos participantes. Depois aparecem Hélder Postiga e Hugo Almeida como os preferidos dos leitores do 442. Outras notas de destaque para o chumbo da opção de Cristiano Ronaldo no centro e para alguns votos no "outro" (outra vez) para quem quer ver mais um brasileiro naturalizado no onze da selecção - para juntar a Pepe e Deco -, Liedson neste caso, aos 31 anos de idade (o que é extraordinário...). Já agora: quem é que votou no Makukula e no Vaz Tê?... Fica aqui um resumo do que têm feito estes nomeados esta época:

Nuno Gomes (Benfica) - 16 jogos, 5 golos
Hélder Postiga (Sporting) - 18 jogos, 3 golos
Hugo Almeida (Werder Bremen) - 16 jogos, 6 golos
Yannick Djaló (Sporting) - 12 jogos, 5 golos
Cristiano Ronaldo (Manchester United) - 23 jogos, 10 golos
Vaz Tê (Bolton) - 2 jogos, 0 golos
Makukula (Benfica) - 0 minutos
Liedson (Sporting) - 14 jogos, 8 golos

A crise... De crise em crise passamos para o momento conturbado que Scolari está a passar no Chelsea. Segundo na Premier, atrás do Liverpool e com o Manchester com jogos em atraso que podem fazer os blues descer ao terceiro (o próximo jogo é no terreno do Manchester...); eliminado da Carling Cup pelo Burnley; empate caseiro perante o Southend na FA Cup que leva a resolução da eliminatória para o terreno do adversário; qualificação para os oitavos-de-final da Champions apenas na última jornada da fase de grupos, com o Cluj como rival e Juventus pela frente na próxima eliminatória.

Como temos a certeza que Scolari vai dar a volta por cima, gostávamos de perguntar aos nossos leitores quais são os títulos Scolari vai conseguir conquistar esta época. Ali ao lado, daqui a um par de horas.

master kodro

2 comentários:

Hugo Viseu disse...

Tá visto porque é que a selecção está como está. Se realmente a melhor escolha é aquele que para mim é o 3° ponta de lança do Benfica...
Eu votei no Djaló. Acho que lhe devia ser dada uma oportunidade. E olhando para os números deste ano, parece que tem sido o mais profícuo, já que o Cronaldo marca golos NÃO jogando a ponta de lança.
Já agora tenho alguma curiosidade em saber quais seriam os "outros" que foram votados. Sou contra "brasileiros" (Liedson incluído).

Pipos disse...

Postiga é claramente o melhor avançado, caso jogue ao lado de alguem, sozinho tenho mais duvidas. votei nele pq e um jogador com uma raça e atitude fundamentais. e depois o Liedson resolve... ele não precisa agora, resolveu qd o Li nao estava.