segunda-feira, janeiro 19, 2009

Ideias para salvar a Taça da Liga (1)

Benfica, Porto e Sporting qualificados automaticamente. Dispensa-se o resto da malta. Um grupo de três a quatro voltas. Apuram-se os dois primeiros. Final em Agosto, na Quarteira. Sucesso garantido.

katanec

3 comentários:

Hugo Viseu disse...

Esta competição tem o pior formato desde... sei lá, o mundial de Espanha, ou algo assim.
A minha sugestão é algo parecido com o que havia o ano passado:
1a eliminatória: últimos 8 da Liga de Honra contra os primeiros 8 da Liga de Honra.
2a eliminatória: vencedores da 1a eliminatória contra últimos 8 da primeira liga
3a eliminatória: vencedores da 2a eliminatória contra primeiros 8 da 1a liga.
Quartos de final, meias e final. Os "8 grandes" jogavam 4 jogos no máximo. Para ser diferente (ou igual à Taça da Liga em França), podiam fazer como o ténis e ter o quadro de jogos completo desde o início, dependente da posição no campeonato passado. Assim, por exemplo, o Sp. Covilhã sabia que tinha de jogar contra o Beira-Mar, Académica, Braga, Guimarães, Sporting e Porto para ganhar a coisa.
Enfim, desta maneira é que não faz sentido nenhum. E é impossível ter grupos, poucos jogos e ainda os 3 grandes a evitarem-se nestes grupos. É de loucos. É querer tudo e acabar por ter uma porcaria.

leaoconselheiro disse...

Salvar a Taça da Liga?!

O objectivo da Taça da Liga é financeiro e não desportivo, metam isso na cabeça. Este ano, garantindo-se a presença dos 3 nas meias finais, conseguiu-se atrair a atenção do país (agora ninguém quer perder...) e garantir receitas que vão dar muito jeito aos pequenos que chegaram à fase de grupos. A Taça da Liga, este ano, já foi um sucesso para os objectivos da Liga.

Kwame Ayew disse...

clap, clap, clap!