domingo, abril 21, 2013

Maxi Pereira é o melhor defesa do mundo

Um adversário centra uma bola e o defesa, alto e mais bem posicionado, corta de cabeça. Normalíssimo. O extremo puxa a bola para a linha, o defesa inspira fundo lança a perna e corta para canto. Vulgar. O que é que faz um defesa ser realmente melhor do que os outros?

O que parece impossível, sem sanção dos árbitros: cortar uma bola sem lhe tocar; desequilibrar-se na direcção do adversário, que é o oposto do caminho da bola; tirar a bola a um adversário de forma limpa acertando apenas na canela ou joelho; abalroar adversários por trás; fazer carga de ombro - que supostamente deve ser de ombro no ombro - com o antebraço nas costelas dos adversários; não jogar uma bola alta, travar, impedindo o adversário de lá chegar, e ganhar um penalty com isso.

Estou a descrever lances desta época, de um currículo invejável. Se Maxi Pereira jogasse num adversário do Benfica tinha horas de videos no You Tube. Horas hilariantes. O Benfica vai ser campeão e muito o deve aos inimitáveis talentos de Maxi Pereira, aparentemente indecifráveis para o olho humano.

35 comentários:

Tasqueiro Emigrante disse...

A melhor palavra para descrever o que se passou hoje na luz é:

ASQUEROSO

3 PENALTIS PERDOADOS...MAXI SEM LEVAR 1 AMARELO...2 GOLOS SEM SABER LER NEM ESCREVER...

E no final disto tudo Jesus vem elogiar novamente o árbitro depois de mais um jogo em que foi claramente beneficiado.

É preciso escrever mais ou já perceberam o que se passa no futebol em Portugal?

miguel.ca disse...

Pois... há coisas(feitas pelo outro lado) que não tem remédio.

Joao disse...

Jorge Jesus acabou de dizer na conferência de imprensa que esta vitória foi limpinha...

Agora estou para aqui a ouvir o João Gobern a assobiar para o lado em relação às incidências...

Em relação ao Maxi é mais do mesmo, é o único jogador em Portugal que pode jogar como joga...




Sérgio_alj disse...

Master Kodro, com essa conversa passas por benfiquista...


Agora o Benfica vai ser campeão por causa dos lances do Maxi Pereira?

Pareces os adeptos benfiquistas a queixarem-se dos árbitros, quando o AVB limpou o campeonato com 3 empates e 27 vitórias...

TaKuara disse...

E o golaço do Lima?

Abraço

miguel.ca disse...

Bom golo, Takuara... Alias, eu e muitos Portistas ainda hoje nos questionamos porque raio é que o FCPorto não foi buscar o Lima ao Belenenses, onde já demonstrava claramente ser um avançado acima da media. Depois, no Braga, demonstrou sem margens para duvidas que era o avançado ideal para fazer o que fazia o Lisandro Lopez mas no Porto, continuou-se a preferir uns Austríacos duvidosos talvez porque gerassem mais comissões... digo eu!

NSC disse...

Voltem sempre.

.:GM:. disse...

É de uma desonestidade a toda a prova. No jogo da Luz contra o Porto foram foras-de-jogo em catadupa mal assinalados ao ataque do Porto para evitar males maiores, para além da sessão contínua de porrada por parte do Maxi. Ontem foram penaltis enquanto que o papel reservado ao Maxi tem sido uma constante ao longo de todo o campeonato.

Podem apontar o dedo as vezes que quiserem, um facto é que mais nenhuma equipa ao longo de todo o campeonato beneficou de arbitragens tão escandalosas como o benfica beneficou este ano, muito menos com a regularidade de decisões sempre contra a mesma equipa num só jogo.

Poderão falar de um ou outro lance individual em que outras equipas terão sido beneficiadas, não terão nunca matéria para case studies como o de ontem ou como contra o Porto na Luz.

Tendo disto isto, há que tirar o chapéu à jogada do golo do Lima. Sem dúvida. Mas para isso também contribuiu o facto de não haver um Matic do lado do Sporting para pregar o Gáitan ao chão mal ele faz aquela simulação ou um Maxi para se "desequilibrar" para cima do Lima quando ele remata. E são estes pormenores que fazem toda a diferença.

O Porto eventualmente perderá este campeonato por culpa própria pois não soube capitalizar nos momentos cruciais, mas o benfica não o ganhará unicamente por mérito próprio, pois nos momentos em que as suas exibições deixaram a desejar, teve a mãozinha que fez toda a diferença.

Mr. Shankly disse...

Esqueceste-te de outra jogada que ficava bem no vídeo do Youtube: maxi faz falta fora da área e o árbitro marca penalty. Foi esta época também, de certeza que foi esquecimento teu. Não precisas de agradecer.

PS: algum comentário quanto ao anti-jogo do Sporting ontem?

Tasqueiro Emigrante disse...

Anti-Jogo do Sporting?

Mas tu viste qual jogo mesmo Shankly?

Deixa a droga pá que isso faz-te mal.

Mr. Shankly disse...

"Deixa a droga pá que isso faz-te mal."

Vindo de um gajo chamado "Tasqueiro" :)

Sentinela um Estremecer disse...

Aquilo que se viu ontem, até ao golo do Sálvio, não se identifica com a definição de anti-jogo deste blog por uma simples razão: não estavam vestidos de vermelho e branco. Simples. "The heartburn is strong in this one", by Darth Vader.

Tasqueiro Emigrante disse...

A verdade é esta:

Aos 7 minutos o Sporting já tinha 2 penaltis a favor e o Maxi já estava na rua.

Nada disso aconteceu porque depois de tanta pressão feita durante a semana ao Ricardo Santos(offside Maicon) e ao João Capela, eles não iam marcar nada contra o Benfica senão corriam literalmente perigo de vida.

É triste quando o futebol em Portugal vive de pressões, coacções e ameaças.

Adolfo Sapinho disse...

Parabéns ao slb porque é, de facto, a melhor equipa do campeonato, mas no futebol não há campeões artísticos, e nem sempre os melhores ganham, pelo que o que aconteceu ontem acaba por cheirar mal, muito mal. . .

aliás, os adeptos do slb, em vez de se armarem em cegos deviam era condenar a arbitragem do capela, a qual irá servir para retirar mérito a uma equipa que não merece.

Para finalizar, uma palavra ao meu Sporting, que de goleado a priori acabou por assustar, e de que maneira, os arrogantes corações encarnados.

Valeu a grande competência de lfv que percebeu que no futebol é preciso muito mais do que a magia dos seus próprios jogadores para ganhar títulos.

E assim nasce um novo papado. E quem tanto criticou as aventuras do outro papa agora cala-se e desfruta.

Viva o Sporting! Cada vez mais!

Pedro disse...

HAHAHAHAHAHA
Delicioso!!!!


Joao disse...

Do jogo de ontem percebe-se porque é que os benfiquistas estão sempre a falar da tal "verdade desportiva". Como Jorge Jesus disse no final do jogo, a vitória foi limpinha, e essa é a verdade...

Tasqueiro Emigrante disse...

Tão limpinha que foi que até não queria deixar os jogadores do Sporting queixarem-se ao árbitro no final do jogo.

O Homem queria mesmo que a vitória fosse limpinha.

Costa disse...

Pelo menos o 'iminente' campeonato que o s5b vai ganhar...
- Já tem cognome, depois dos recentes campeonato do "EstotilGate" e do 'Tunel' é a vez do campeonato "Capela";
- Favorece a economia, com as vendas das cervejeiras a aumentarem como nunca visto;
- Aumenta a segurança, com a diminuição da violência doméstica.

Bem vistas as coisas, nem tudo é mau, mas...
Cuidado com o 'guardanapo', pois está a precisar de pontos.

M disse...

deixa la Master, que me Maio o Maxi encava o Guimaraes no Jamor, depois faz lá a puta da lista que quiseres.

master kodro disse...

Sérgio, o Benfica vai ser campeão também por causa do Maxi e dos lances citados. E de outros não citados porque não sou suficientemente benfiquista para fazer videos, listas, gravações e outras coisas que se fizeram nos últimos anos.

Um espectáculo, Takuara, uma verdadeira maravilha do início ao fim da jogada.

Qual foi anti-jogo do Sporting, Shankly? Pegar no jogo na Luz? Tentar marcar golo? Perdeu tempo quando estava a perder? Não sei, elucida-me.

Não tenho qualquer dúvida, M. Até te digo quem vai ser o árbitro dessa "encavadela": João Ferreira.

JL Martins disse...

O comentário do "Sr. Shancas" [aquele do anti-jogo do Sporting] é claramente o comentário mais parvo que alguma vez li na Internet.

Os gajos estrebucham desculpas que um gajo já não entende do que é que estão a falar.

Que coisa impressionante.

Carlos disse...

"É triste quando o futebol em Portugal vive de pressões, coacções e ameaças."

Apesar de emigrado, sabes muito sobre a forma como uma determinada hegemonia se instalou durante os últimos 30 anos.

TaKuara disse...

Hegemonia?

Basta fazer uma pesquisa rápida no Google com as palavras "CasaGrande, Jô Soares, Doping, Futebol Clube do Porto"

A entrevista foi anteontem.

Aquele abraço.

-=amadorjp=- disse...

Realmente falar do Maxi, alguém do clube do Mangala... e que tem tantos históricos defesas como Pedro Emanuel, Paulinho Santos, Bruno Alves, João Pinto, Fernando Couto, Banderinha...
Falam dos lances do Maxi e eu respondo... e os lances do Sr. Proença no ano passado? E os lances do Sr. Proença nos anos atrás (o penalty sobre o Lisandro ainda está atravessado!).
Acabaram de indicar o video do Casagrande, mas há o episodio do Semedo, há os relatos do Mourinho no seu livro, do Co Adriance no seu blog, do Iturbe lá no seu país, do Paulo Assunção, do Marinho Neves, do José Pratas... já para não falar de umas famosas escutas que fizeram 10 anos!
Corrupção é ter um presidente de Federação que aparece nas escutas a encomendar a um presidente ainda no activo protituição e favores para árbitros de um determinado clube.

Joao disse...

Uns têm a fama para outros terem o proveito...

Acompanhem lá o raciciocínio: Se quando o Porto é beneficiado pela arbitragem toda a gente fala em corrupção, porque é que não acontece o mesmo quando o Benfica é o beneficiado?

Já agora, o árbitro de Domingo foi:
- corrupto
- adepto do Benfica
- incompetente
- todas as anteriores
- ns/nr

Abraço

Mr. Shankly disse...

Martins, o comentário não era para ti, por isso não o percebeste. A parvoíce é inteirinha para ti.

Revê o jogo até ao golo do Sálvio, mk. E conta o tempo que demorava a bater cada canto, cada pontapé de baliza, e a fazer cada lançamento de linha lateral.

Isto é retórica, não espero que o faças. Mas a falsa imparcialidade e equidistância que tentas demonstrar cada vez atrai mais público como o que vês nas caixas de comentários habitualmente: ninguém está interessado em discutir seja o que for, só em desconversar e insultar. Eu incluído, se calhar.

TaKuara disse...

Patrício fez anti-jogo desde o primeiro minuto até ao golo do Salvio. Eu estava no estádio, e isso foi por demais evidente.
Depois foi vê-lo a correr atrás dos apanha-bolas no final.

"Karma is a bitch"

Abraço

JL Martins disse...

"..Patrício fez anti-jogo desde o primeiro minuto"

E o Maxi fez o quê, taekwondo?

Força, branqueia mais um bocado. Hoje ainda é 3ª feira, lá para 6ª feira ainda vão dizer que houveram penaltys por assinalar a favor do benfica.

JL Martins disse...

Sr. Shancas, não me leves a mal:

Tu estás bêbedo?

Se não estás parece, no 1º comentário escreves "algum comentário quanto ao anti-jogo do Sporting ontem? e neste último escreves "Martins, o comentário não era para ti, por isso não o percebeste"

O que é que uma coisa tem que ver com a outra? Anti-jogo?! Oh pá a sério, dessa nem o Rui Gomes da Silva se lembrou, isso por si só revela demência do teu comentário.

Shancas, entretém-te a fazer contorcionismo a justificar os 3 penaltys e as 2 expulsões. Isso por si só já te dá que fazer, até mais do que aquilo que consegues suportar..

Mr. Shankly disse...

Martins, qualquer pessoa com mais de 10 anos e um QI normal percebe que o comentário era para o mk. Tanto que ele percebeu e respondeu. Vinha de outra conversa, noutra caixa de comentários. Perdeste várias oportunidades de ficar calado.

Não te pergunto se estás bêbado porque sei que o problema é outro. A conversa contigo acabou (aliás, nunca foi contigo, apesar de achares que sim).

JL Martins disse...

Tem calma Shancas, escusas de começar logo a espumar.

Só disse, e mantenho, que o teu comentário é claramente dos mais idiotas que já vi.

Mas como sou um gajo justo, vou-te dar a oportunidade de me dizeres quando é que o Sporting fez anti-jogo.

O tonho Takuara diz que foi desde o 1º minuto, e tu? Vais só mandar a boquita ou vais apontar casos?

Mr. Shankly disse...

Martins, ninguém aqui está a espumar.
Tens direito à tua opinião.
Não te vou responder. Já tinha dito pelo menos duas vezes que a conversa não é contigo. Eu não digo que o problema não são copos?

JL Martins disse...

Shancas, eu dei-te a oportunidade de dizeres quando o Sporting fez anti-jogo como TU disseste.

Mandas a boquita e depois não concretizas, semanticamente falando, tiveste uma ejaculação precoce. Mas não desistas, pá, um dia chegas lá.

Mr. Shankly disse...

Não, rapaz. Tu não tens que me dar oportunidade nenhuma. Eu falo com quem quiser, e espanta-me que mesmo tu não tenhas ainda compreendido que não era contigo que queria falar (é só para aí a 4ª vez que o digo).

JL Martins disse...

"Eu falo com quem quiser"

Bom isso é óbvio, se não quisesses falar comigo bastava não responderes, nem percebo porque dizes, no fundo é só mais uma ejaculação precoce semântica.

Uma vez que não consegues dizer qual foi o anti-jogo do Sporting, nem consegues ver os N lances que beneficiaram o Benfica (e confesso, os teus comentários são fastidiosos)

Talvez possas usufruir da Linha de apoio ao cego benfiquista, criada pelo teu clube. Escusas de me agradecer :)

http://inimigo.publico.pt/Noticia/Detail/1592373

http://inimigo.publico.pt/Noticia/Detail/1592373