quinta-feira, abril 25, 2013

A caminho da Amsterdam Arena

Com escala na Turquia, o Benfica começa hoje a derradeira etapa para se tornar no 4.º clube português a chegar à final da Liga Europa nos últimos 9 anos. Quem, entre outros, tem Kuyt e Krasic deve ser levado muito a sério.

23 comentários:

miguel.ca disse...

Apesar do benfica não poder contar com o Capela para este jogo, creio que quando se chega a esta fase da competição as ganas reaparecem e vai-se buscar forças onde se pensava que já não existiam.
O benfica esta com o embalo todo, creio ser possível chegar a final.

miguel.ca disse...

Estranho... basta o benfica sair de Portugal que aparecem logo penaltys contra o benfica!!!! Essa fruta por essa Europa fora!!!

TMAT disse...

lol realmente o teu clube tem muitos penaltys contra...

Pereirinha disse...

já não me lembro do último penaltie que marcarão contra o benfica (super maxi o jogador que em Portugal tem leis específicas)...sei que no último derby ficarm 3 por marcar! viva a verdade desportiva!

-37! disse...

Saiu tudo da toca!

Espectáculo, lá têm uma alegria!

VAmos lá ver se não corre mal na próxima quinta.

Filipe disse...

Eu prefiro pensar em tudo isto como uma vaca monumental do JJ, que espero não acabe tão cedo. Ontem, num jogo em que teve tudo para ser goleado, quase que empatava.

A monstruosa incompetência, que o JJ mostra com qualquer adversário de nível mais elevado, voltou a estar mais uma vez à vista. É por isso que ainda não acardito, embora o Marítimo esteja uns furos bem abaixo dos turcos.

.:GM:. disse...

Eu vi o Maxi uma vez. Nessa vez levou amarelo....

master kodro disse...

Filipe, a "estratégia" do homem é, sempre foi, defender com tudo, atacar com tudo. Já lhe valeu duas descidas de divisão.

Quando o tudo que tem são jogadores de 5 milhões para cima, é óbvio que tudo corre bem cá dentro (dentro do limite da competência ou falta dela do rival único, no momento). Chegamos lá fora e acaba-se a vantagem. Caga-se todo com um Newcastle bem inferior e ontem foi o que se viu, perante uma equipa com argumentos.

Com o Marítimo, não vai de uma maneira vai de outra, não te preocupes.

MC disse...

... " Caga-se todo com um Newcastle bem inferior e ontem foi o que se viu, perante uma equipa com argumentos."...

Não te ofereço uns óculos porque presumo que deves ter muitos, se me enviares a tua morada envio-te un cheque-brinde para comprares uma chaise longue no Ikea; pelo menos poupas nas deslocações à casa do psiquiatra...

Filipe disse...

«Caga-se todo com um Newcastle bem inferior»

Aí não concordo, foi mais displicência e excesso de confiança.

.:GM:. disse...

Ok, não se "cagou todo". Mas teve uma sorte de todo o tamanho ao longo de todas as eliminatórias. São quantas bolas nos postes já?

-37! disse...

"Quando o tudo que tem são jogadores de 5 milhões para cima"

Melgarejo
Artur
Jardel
André Gomes
André Almeida
Carlos Martins
Maxi
Luisão
Luisinho
Roderick
Miguel Victor
Urreta
Kardec

Cláudia disse...

Engraçado por nomes dos jogadores que não jogam. Género kardecs ou urretas ou até rodericks e e miguel vitores...

master kodro disse...

Então concordas, Filipe. É superior, foi displicente, cagou-se todo sem necessidade nenhuma. O MC não se lembra de ver o Papiss isolado, nem o Benfica acagaçado.

Agora é moda pedir a morada e passámos da azia para o psiquiatra. Continua a infantilidade, mas pelo menos é mais original.

MC disse...

... " O MC não se lembra de ver o Papiss isolado, nem o Benfica acagaçado."..

Master poupa-me! - Sempre pensei que fosse um nadinha mais inteligente.

Achas mesmo que o JJ não quis poupar os jogadores nucleares a um esforço suplementar?

Achas mesmo que os turcomanos tem uma equipa superior ao SLB?

Achas mesmo que o JJ é um mau treinador de futebol?

Achas mesmo que o SLB vai ganhar à Madeira de uma maneira ou de outra?

Já agora podias comentar a fuga de informação sobre o árbitro nomeado para o jogo no Funchal, conhecida com 48 horas de antecedência ...

Não acredito em bruxas, mas que elas existem... existem :-)

master kodro disse...

Não sei se queres perceber o que está escrito no comentário, 37, aparentemente não, depois dessa lista absurda.

Se estou a falar em "cá dentro", estou a falar de Portugal, portanto estou a falar da concorrência que tem cá dentro que tirando o Porto e Sporting nunca comprou nenhum jogador por 5 milhões, nem de perto. Todos os outros juntos e em toda a sua história. Nem um. E mesmo assim, mesmo muito de vez em quando, uma fica à frente do Benfica, ou outra elimina o Benfica do acesso a uma final europeia. Mesmo com todos os jogadores de 5 milhões para cima comprados. Até a equipa B tem um que custou 7 milhões.

Mas tens razão, o Maxi, o Martins e o Kardec juntos só custaram 8,5 milhões de euros, provavelmente mais do que o Braga, finalista da Liga Europa há poucos anos gastou em contratações nos últimos 20 anos. Grande lista, meu.

master kodro disse...

MC, a inteligência começou e acabou em ti, graças ao Senhor, como é visível na brilhante interpretação que fazes das minhas palavras.

Se quando eu escrevo "uma equipa com argumentos" tu percebes "uma equipa superior ao Benfica" e ainda falas em psiquiatria e falta de inteligência minha, escuso de dizer que falar contigo é algo que me interessa pouco ou nada. Compreendes, não? Continua por aí a fazer o papel de censor oficial da benfiquite, que é uma coisa digna de grande orgulho, certamente.





MC disse...

Por favor poupa-me a retóricas sem conteúdo!
Argumentas falaciosamente,introduzes premissas sobre os temas que sabes serem polémicos e atraem "clientela" e depois quando a conversa não te convem vens dizer que eu sou censor ?

Quando tiveres uns trocados (15£ no formato de bolso na Amazon) disponíveis, compra o "Informal Logic: A Handbook for Critical Argumentation " de Douglas Walton
talvez consigas mais e melhores leitores...

master kodro disse...

Retóricas sem conteúdo? Argumento falaciosamente? A conversa não me convém?

Mas este gajo é o mesmo que, nesta caixa de comentários, falou em psiquiatria, em oferecer óculos, escreveu que achava que eu era mais inteligente e transformou a frase "uma equipa com argumentos" em "superior ao Benfica"? Deve ser outro.

-37! disse...

Disseste que "Quando o tudo que tem são jogadores de 5 milhões para cima".
São palavras tuas, e de mais ninguém. Mas é mentira. Toda essa lista são jogadores do plantel do Benfica, que jogaram esta época pelo Benfica. Muitos deles titulares, outros com muitos minutos. E outros foram inseridos em vendas que o Benfica fez, (Matic, Garay, Rodrigo), e que foram negócios extremamente proveitosos para o Benfica.

Só te vim mostrar que o que disseste não é verdade.
E se quiseres vais ao Benfica Stars Fund (CMVM), e vês quando renderam os Urretas, Kardecs, Migueis Victores (e Roderick e N.Oliveira, etc etc)

Poderás ter uma surpresa.

Mas já agora, o Braga tem um que custou 3M€.
E há uma equipa em portugal que comprou um lateral direito por 18. Nada mau.

Mas vamos é bater no glorioso. Está certo ;)

-37! disse...

O Benfica tem CArdozo, Gaitan, Sálvio, Ola John, Lima, Enzo, mais Rodrigo, GAray e Matic (inseridos em vendas do Benfica).

O FCP tem pelo menos 8 jogadores (segundo a CMVM) adquiridos por mais de 5M€ (Defour, Mangala, Alex Sandro, DAnilo, Otamendi, Jackson, James, Moutinho).

Mas há alguma razão para chamar esse argumento ao Benfica, e mais uma vez não se falar no grande clube da "inbicta"?

-37! disse...

alguma vez se atacou o FCP aqui ,de alguma coisa?

Dos adeptos do FCP condenados por assaltos a bombas de serviço? Por tráfico de Droga? Das bolas de golfe? Pelas escutas, que são publicas e vergonhosas?
Pelas declarações que implicam o FCP em casos de doping, como as do Casagrande,Fernando Mendes e pelos controlos positivos de Moreira(juniores) e Semedo? Dos fenómenos Doriva e Emerson no FCP?
Dos salários em atraso nas modalidades amadoras? De uma certo período que o Falcão deixou de jogar á bola, que toda a gente aqui no Porto sabe porque foi?
Corrupção desportiva?
Alguma vez se criticou aqui abertamente os comportamentos animalescos de jogadores e ex-jogadores do FCP, como Bruno Alves, Pepe, Paulinho Santos, Fernando, Mangala? Das arbitragens em que o Rolando e o Alex Sandro andaram a jogar voleibol, em pelo menos 5 ocasiões? Da morte de um alto funcionário do FCP em pleno estádio de Dragão, que nem pêsames mereceu por parte do clube? Dos Calheiros, das viagens ao Brasil pagas pela Cosmus, das agressões a jornalistas, jogadores e treinadores, como Adrianse, Adriano, Paulo Assunção, Quaresma, etc etc?

Também não vês aqui nenhum padrão?

O Proença é a excepção pela positiva?
Como em 25 jogos ganhámos 11 com ele, claro que é o melhor do Mundo e arredores.
Se apitasse todos os jogos do Benfica, seria um autentico espetáculo.
Andávamos ali taco a taco com o Sporting, mesmo com os mais de 100 golos marcados por época.

Nunca ataquei o mensageiro, mas sim a mensagem.

Era chato atacar tanto o FcP, como atacas o SLB. E razões não faltam.

As razões?

Só tu é que sabes.

master kodro disse...

37, és só mais um candidato a polícia que só vê sangue à frente, inimigos e ataques e não consegue perceber uma simples frase. Nem vale a pena tentar explicar-te "o tudo que tem", no contexto em foi escrito, porque o outro igual a ti também leu que eu tinha escrito que os turcos eram melhores que o Benfica. É deprimente perder tanto tempo com quem nem sabe interpretar textos simples.