quinta-feira, agosto 30, 2012

Então é isto a gestão de topo?

O senhor seis milhões e meio deixa o Sporting em definitivo. Somados os quatro milhões que os franceses prometeram pagar pelo Djaló há um ano, temos 25% do orçamento do futebol profissional.

Ninguém responde por esta merda?

kovacevic

2 comentários:

Filipe disse...

O sinalma y singol foi embora? Da passagem dele pelo Sporting lembro-me de um lucro zero em golos (um golo + um autogolo).

A compra envolvia os 6 milhões e meio mais 1 milhão por objectivos. Alguém sabe quais os objectivos?

MM disse...

Kovacevic, dos clubes interessados no jogador nenhum provavelmente quis pagar aquilo que o Sporting pagava-lhe (a intenção de tranferi-lo é/era já antiga), ou nenhum dos clubes há 1 ano dispostos a comprar o passe por 1/2 ou 1/3 do que custou ao Sporting interessava ao jogador (isto caso tenha existido algum, e são somente clubes interessados no empréstimo com opção de compra).

Neste momento, o Sporting poupou 10 meses de salários ao jogador, e o jogador com o passe na mão terá mais facilidade em assinar nas próximas horas por quem lhe dê uma oportunidade (deverá estar assegurado, já, ainda antes de rescindir com o Sporting). Na perspectiva do atleta é uma decisão (do clube e do atleta) boa, porque não falamos de mercadoria.

Responsabilização, não existe. No Sporting ou em 99% de todos os clubes Europeus. Os dirigentes tomam decisões sobre dinheiro que não é seu, quando deveriam só por isso ter 1000% de mais cuidado no momento de agir. Qualidade (na decisão) também não é muita, e vergonha é nenhuma.

Mas Kovacevic a gestão de topo dos clubes não é diferente de outras gestões de topo, porque são os mesmos gestores. Como está o teu mundo? Nações em ruptura, Bancos e impérios económicos do tamanho de 1000 clubes juntos falidos, Economias (Ocidentais) de países (Ocidentais) falidas. A diferença é que uma instituição pode fechar portas e um país não pode, porque as pessoas não se evaporam e têm de estar nalgum lugar. Kovacevic os mesmos que governam o mundo e os países e os bancos são os mesmos que governam os clubes de futebol. Não é? É. São os sistemas que estão falidos, ou o modelo de civilização nunca foi bom. O problema é que nenhuma civilização para trás desta foi boa, porque o ser humano é por natureza (e ela pode ser definida) a pior criatura animal que existe - aquela que acumula mais defeitos relativamente a qualquer outra. Kovacevic um sujeito ter pago 6.5 milhões pelo Pongolle (não pagou, obrigou o Sporting a pagar) não é nada de anormal ou extraordinário: há milhões e biliões de sujeitos iguaizinhos a ele, só não fazem o mesmo porque não estão lá à mesma hora no mesmo momento a desempenhar o mesmo papel.