segunda-feira, abril 09, 2012

Sá Pinto e a goleada perdida

O Sporting ganhou esta noite o derby com uma estratégia muito simples: dar pouco espaço e muita bola ao Benfica. Nova prova da maturidade de Sá Pinto. A justiça da vitória é tão evidente, e a superioridade sobre o adversário tão clara, que só mesmo no país dos seis milhões Jorge Jesus poderia fugir à responsabilidade. Em vez de explicar mais um campeonato à beira de ser perdido, o mestre da táctica encontrou na maioria dos jornalistas o eco para as suas queixas sobre a arbitragem. Ninguém se lembrou de lhe perguntar como é que quer chegar ao título com apenas 6 vitórias em 13 jogos fora.

kovacevic

30 comentários:

Joao disse...

Mais uma vez o Benfica de Jesus não têm pernas na parte final da época...

Podem sempre culpar o árbitro (que errou claramente no lance do Gaitan/Polga), mas também podem (e devem) culpar o mau trabalho de Jorge Jesus.

Contar apenas com 14/15 jogadores por época é meio caminho andado para os jogadores "rebentarem fisicamente", Emerson é claramente um erro de casting ainda para mais quando têm um companheiro muito melhor no banco.
Emprestar Ruben Amorim e Carlos Martins foi uma péssima decisão...
Contratar Djaló ainda foi pior!

Não sei se o campeonato está perdido até porque este mesmo Sporting ainda vai jogar contra o Porto...

jose reyes disse...

Estranho o silêncio dos benfiquistas habituais comentadores neste espaço. Estarão amuados?

miguel_canada disse...

Este Javi Garcia é uma puta vendida e de certezinha absoluta que já assinou pelo Sporting para a próxima época. Então não é que o gajo teve a distinta lata de fazer a mesma merda que fez o futuro jogador do FCPorto Hugo Viana no jogo de sábado??????
Uma vergonha!!! Quis ali mesmo resolver o problema ao futuro patrão e o nabo do Volvo Hinkel falhou só com o Artur pela frente!!!

Ahahahahahahah... a ironia é uma coisa fodida!

miguel_canada disse...

Relativamente ao jogo, acho que não sobram duvidas a ninguém. O benfas levou um banho de futebol do quarto classificado e não saiu de Alvalade com uma cabazada das antigas porque o Artur é realmente um guarda redes de topo e a barra deu uma ajudinha.
Creio que também ninguém terá duvidas de que há um penalti claro sobre o Gaitan que não foi assinalado e que segundo o catedrático da táctica e da pastilha elástica teria alterado o resultado do jogo!!! Teria? Se o Cardozo não falhasse o penalty de facto teria! O benfas teria no placard um 1 em vez de um zero. Só que se tivesse sido marcado um penalty por falta do Garay sobre o Volvo Winkel o Sporting teria um 2. Se a bola a barra do czar tivesse entrado teria um 3 e se o Artur não tivesse feito 3 defesas monumentais teria pelo menos um 5. Se o Javi Garcia tivesse levado o mais que justo segundo amarelo aos 35 minutos da primeira parte, não sei o que seria!
É óbvio que Jesus é um homem desesperado porque cometeu um sem numero de erros de ordem táctica durante todo o campeonato e principalmente e talvez o maior erro de todos que comete há anos a fio, foi que mais uma vez estourou com a equipa em prol daquele absurdo rolo compressor que insiste em praticar na primeira metade do campeonato onde promove as goleadas e os louvores do povo benfa sequioso de títulos e de gloria e a melhor forma de esconder a sua própria incompetência aos incrédulos admiradores do rolo é cascar nas arbitragens. Mesmo quando perde de forma tão clara e cristalina como a de hoje ou como a de Londres.
O benfloides de hoje foi bem o espelho do resultado desse rolo demolidor para iludir lorpas. Uma equipa amorfa, lenta, sem ideias, sem pernas e com um catedrático de meia chinela que preferiu por dois lesionados no eixo da defesa em vez de repetir a formula de Stamford Bridge que tão bem resultou.
Enfim, este campeonato foi uma corrida entre dois incompetentes com grandes planteis na mão e, incrivelmente, parece que vai ganhar o incompetente que há dois anos treinava o Santa Clara dos Açores! Amazing!

Sentinela um Estremecer disse...

Deverei explicar ao mui astuto miguel_canada que se o penalty ao primeiro minuto fosse convertido, todo o jogo seria alterado, tanto no posicionamento do campo do Benfica como do Sporting? Que quem teria de procurar alterar o resultado seria o Sporting, que tem um plantel excelente para contra-ataque mas não tão bom para ataque continuado? Deveria explicar isto ao mui astuto miguel_canada? Não é preciso. Ele está habituado e fica contente por tentar atirar areia aos olhos dos outros.

Grilo Falante disse...

Se ...se...se...se...se...se...se

Mr. Shankly disse...

O Sporting foi um justo vencedor. O árbitro prejudicou o Benfica. Não percebo porque é que uma coisa tem que invalidar a outra.

Leão Justiceiro disse...

O árbitro prejudicou tanto uma equipa como a outra. Neste momento, após milhentas repetições das imagens televisivas, fica claro que ficou um penalty por assinalar para cada uma das equipas.

Sendo assim, nem se pode dizer que houve influência no resultado.

Se houve alguém que teve influencia directa no resultado, pode-se culpar Artur ou Volfswinkel.

G. disse...

Desta feita, e apesar de querer muito que o Benfica perdesse para permitir o distanciamento do Porto, não posso deixar de admitir que aquele penalty no primeiro minuto, a ter sido marcado, teria com certeza alterado enormemente o decorrer do jogo. Conforme diz o Shankly, isso não invalida que o Sporting tenha feito um grande jogo e que o Artur tenha estado absolutamente monumental. Mas é como disse o jornalista brasileiro, na conferência, no fim do campeonato, e ao contrário do que os aziados comentadores benfiquistas - com excepção feita ao Shankly - apregoam neste blog, os erros atingem um e outros e no final haverá um certo equilíbrio entre prejuízos e benefícios.

Mr. Shankly disse...

"Neste momento, após milhentas repetições das imagens televisivas, fica claro que ficou um penalty por assinalar para cada uma das equipas."

Vi dois por assinalar a favor do Benfica. O do Sporting não sei qual é, não digo que não exista.

LDP disse...

" não posso deixar de admitir que aquele penalty no primeiro minuto, a ter sido marcado, teria com certeza alterado enormemente o decorrer do jogo. "

Pouco mais há a dizer, não é?
A não ser recordar que em Guimarães aconteceu o mesmo, tal como em Coimbra. E a cereja no topo do bolo chega com o Maicon a permitir á sua equipa chegar ao primeiro lugar em fora de jogo.

Jesus erra, Vieira erra, Quique Pereira erra, Aimar erra, Álvaro Pereira erra...todos erramos. Mas no final sabemos bem para que lado norte o vento sopra sempre.

Fredy disse...

LDP e o penalty não assinalado sobre o LIma na Luz quando tava 0-0, também é erro ou não interessa? lol

LDP disse...

Fredy, as linhas de grande área servem para alguma coisa. "lol"

Joao disse...

A culpa é do árbitro?

Eu acho que é do Platini...

Nuno disse...

Em Guimarães aconteceu o mesmo? E ele a dar-lhe.

Haja paciência...

LDP disse...

Pronto, em Guimarães não ganhámos porque não fomos capazes. Ponto.

Mas sobre Coimbra e Luz ficaste calado...

Pedro disse...

Na luz ó meu grande zé tó, fala lá do penalti do Cardozo aos 80 minutos com o resultado 2-2.

Era 2º amarelo e jogavas os últimos 10 minutos, fora descontos, com 9.

Foda-se já perdeste a piada, agora é mesmo nojo que metes.

Vai tocar viola pró gordo ou pró sector.

Pedro disse...

P.S. E mesmo que retirasses 2 pontos ao FC Porto e enfiasses 1 no benfica, mesmo assim continuas em 2º.

Mata-te. Mas sem estragar nada.

Nuno disse...

Em Coimbra falas mas esqueceste de mencionar que alguns jogadores da tua equipa falharam umas 5 oportunidades de golo e algumas delas sozinhos só como guarda-redes pela frente e como benfiquista que és vens com a conversa do arbitro.
Na Luz? contra o FC Porto? lembro-me também de um penalty do Cardozo antes do lance do Maicon.

LDP disse...

os meus jogadores falharam 40 golos feitos em Coimbra, mas o teu jogador que fosse marcar o penalty cometido por Cardozo (a sério que pensas isto?) marcá-lo-ia com certeza.

E é isto.

Pedro, aceito isso. Por algum tempo não escreverei nada nesta caixa de comentários. Decide tu: uma semana, duas? um mês?

Nuno disse...

Sim,penso nisso.Penalty nitido.
Com esse pensamento posso concluir que o Cardozo falhava o penalty de ontem. La foi a tua tese de serem prejudicados sempre que perdem.

Olha que a percentagem do Cardozo na marca de penalty não é mto favoravel.

G. disse...

LDP, posso ter dito " não posso deixar de admitir que aquele penalty no primeiro minuto, a ter sido marcado, teria com certeza alterado enormemente o decorrer do jogo. " no entanto, essa alteração com certeza não viraria os pratos da balança a favor do benfica como queres fazer querer. E os teus exemplos, têm tanto de subjectivo como de selecção que carece uma falta de isenção a toda a prova, como aliás outros já te provaram imediatamente de seguida.

O meu comentário prende-se com a imprevisibildade e não com a certeza de que o jogo viraria a favor do benfica. O Sporting poderia ter goleado, jogou bem melhor, e mereceu ganhar. Ponto.

Contenta-te com isso.

G. disse...

Onde escrevo "no entanto, essa alteração com certeza não viraria os pratos da balança a favor do benfica como queres fazer querer." queria escrever: "no entanto, essa alteração não viraria os pratos da balança INDUBITAVELMENTE a favor do benfica como queres fazer querer."

LDP disse...

Precisamente, G. Tudo poderia ter acontecido. O Benfica perder por mais golos, empatar, vencer pela margem mínima...mas como tu disseste, o decorrer do jogo começou a ser mascarado logo desde o primeiro minuto. E muito possivelmente o seu resultado final.

Nunca saberemos o que poderia ter acontecido, mas no dia em que os árbitros começarem a cumprir as regras universais que regem o futebol, em todos os jogos, estas dúvidas deixarão de existir e passaremos somente a dizer "parabéns ganhaste!" ou "Mereci a derrota!".
Até lá continuaremos a dizer "a equipa tal até jogou mais do que nós, mas se o árbitro cumpre as regras naquele momento preciso, se calhar poderíamos ter equilibrado a coisa."

É um padrão que só não vê quem não quer, ou simplesmente acha cómodo continuar a ganhar assim.

José Gomes disse...

"O mestre da táctica encontrou na maioria dos journalistas o eco para as suas queixas sobre arbitrgem", pois... O brasileiro é que estragou tudo, na conferência, quando entalou o Chiclas e o diretor de comunicação. Pena não haver alguns journaleiros Portugueses assim, diretos, sem vassalagens.

Pedro disse...

Mas eu também posso aqui escrever, que o penalti sobre o Wolfs feito pelo Garay, foi mais escandaloso, que aquele que o Luisão cometeu.

Não muda o rumo dos acontecimentos? É que a ser penalti o Garay vinha para a rua.

Continuas a tentar passar a face de isento, mas és um doente da merda.

A ser assim, bem que prefiro a besta acéfala do Pedro Almeida.

Só diz merda da boca para fora, mas pelo menos diz sempre a mesma merda. Tem por assim dizer um trato bocal regular. Deve enfardar bifidus activos de certeza.

LDP disse...

Pedro, diz-me quanto tempo terei de ficar em silêncio e cumprirei escrupulosamente a tua escolha.

Ps: se queres falar em gajos na rua tens também o João Pereira a pisar o Gaitán, com o jogo parado, ainda antes do intervalo. Mas obviamente que nem isto mudaria também o decorrer do jogo...

Costa disse...

Vamos lá acabar com o mito de que o FCP apenas ganhou este ano na luz devido ao golo fora-de-jogo do Maicon...

Então como ficaria OBJECTIVAMENTE o jogo se houvesse verdade desportiva ?!
Ora bem, foram unanimemente reconhecidos 3 erros GRAVES E COM INFLUÊNCIA NO RESULTADO, da equipa de arbitragem:
1. Falta assinalada ao Djalma que não existe e na marcação do livre pelo Aimar o Cardozo marca o 2-1;
2. Cardozo joga a bola com a mão direita e depois com a esquerda dentro da sua área e nada...
3. Maicon está adiantado na marcação de um livre (fora-de-jogo) e o 'Roberto Artur' autoriza que ele cabeceie para golo.

Portanto, o FCP marcou um golo ilegal e slb outro...

Se houvesse verdade desportiva no jogo da luz, das duas uma:
1) O Hulk (ou outro) marcava o penalti e ficava 1-3
2) O Hulk falhava (mais um) penalti e o resultado ficava 1-2

Objectivamente e a bem da verdade desportiva foi esta a diferença.

Fredy disse...

ahh,,é fora de area agora lolol

"Nunca saberemos o que poderia ter acontecido, mas no dia em que os árbitros começarem a cumprir as regras universais que regem o futebol, em todos os jogos, estas dúvidas deixarão de existir e passaremos somente a dizer "parabéns ganhaste!" ou "Mereci a derrota!"."

Exacto. Mas parece que essas regras não se devem aplicar ao benfica pois o LDP por exemplo faz escandalo pelo 3º golo do FCP ser fora de jogo mas acha muito bem que o Cardozo faça com a bola malabarismos com as mãos lol se calhar tambem foi fora da area, do jogo e do estádio até!

a reclamar, que reclame tudo e não seja hipocrita :)

PS. viva o jornalista brasileiro que fez aquela pergunta ao Jesus!! PRICELESS!! devia fazer a mesma pergunta ao Vieira, ao PC e ao palhaço que treina o Porto.

Pedro disse...

O João Pereira fez escola num local que eu cá sei, ou não tivesse ele nascido, no casal ventoso.


Mas ó LDP, tu rapaz fala, não te coíbas de nada.

Podes, por exemplo, falar das escutas ao Papa. Das arcas frigoríficas. Das putas. Dos chocolates. Das amêndoas.

Epá fala antes disso. TU nisso és um LOOOOOORRRRRRDDDDDD