sexta-feira, agosto 06, 2010

Sorteios europeus

Braga-Sevilha; Sporting-Brondby; Porto-Genk; Marítimo-BATE Borisov.

Sorteio globalmente interessante. É certo que ao Braga calhou a fava, mas reconheçamos que Bremen, Tottenham e também Zenit seriam sempre adversários com maior qualidade e experiência. O Ajax surgia como a hipótese mais apetecível, mas - como já sublinhei diversas vezes - este "modelo Platini" traz inevitavelmente obstáculos aos "não-campeões" lusos.

No que à Liga Europa diz respeito, notas muito positivas. O Porto joga com uma equipa praticamente sem currículo europeu (e que ainda há poucos anos foi despachada pelo Leiria). O Sporting regressa à Dinamarca para uma tarefa de dificuldade baixa, contra um Brondby com "nome", mas repleto de desconhecidos. E o Marítimo, que não era cabeça-de-série, terá como antagonista o menos cotado dos adversários possíveis (em termos de ranking). Bem bom.

P.S. Os disparates jornalísticos continuam em barda. Valeu tudo na "informação" do sorteio, desde erros sistemáticos na descrição dos clubes e suas origens até à repetida tolice de nomear o Porto como "o mais cotado no ranking" no sorteio da Liga Europa (quando era o Liverpool) - uma incorrecção que aliás certos pasquins já vinham veiculando há vários dias, sabe Deus com que intuito...

katanec

7 comentários:

Zé Luís disse...

O Leiria despachar o Genk não me lembro, só se foi na Intertoto e ainda assim tenho dúvidas. Mas o Genk na Champions lembro-me. Ainda que, obviamente, seja um opositor acessível. Já não direi o mesmo do Brondby, aliás a ver pelos tremeliques que o Nordsjaelland criou em Alvalade...

Essa do adversário fácil deve ser também feita pelos papagaios dos jornalistas, não?

Sevilha é uma pilha de problemas para o Braga mas ai de quem pensar em perder antes de jogar. O BATE não é pêra doce. Afinal, falamos do BATE, com grande rodagem competitiva, e não falamos do que é o Marítimo?

condor disse...

É sempre a mesma merda!Uma vitória do FCP a acontecer já está previamente desvalorizada!

jose disse...

condor, nao acho que se esteja a desvalorizar uma possivel vitoria do Porto. Agora o katanec tem razao, em termos de "curriculo" o Porto ganha de goleada ao Genk. E claro que nestes jogos, tera sempre muito mais a perder o Porto (pelo tal falado curriculo) do que o Genk.

O mesmo se aplica ao Sporting , ou ao Benfica no ano passado com este Bate que vai jogar com o Maritimo

Nao e preciso ver conspiracoes onde nao as ha

Filipe disse...

Certo Condor, o Katanec deveria dito que só um FCP concentrado e em dia sim conseguirá o grande feito de bater o Genk. A descrença dos andrades no treinador e na equipa é hilariante.

katanec disse...

O Genk foi eliminado pelo Leiria na Intertoto de 2004, perdendo por 2-0 em Leiria depois de empate a zero na Bélgica.

Genk na Champions? Sim, em 2003. 4 empates e 2 derrotas. Brilhante.

Nos últimos cinco anos, falhou a Europa duas vezes (na Bélgica!). Nas outras três ocasiões foi eliminado por Saravejo, Litex Lovech e Lille.

Nunca chegou à fase de grupos da Liga Europa.

Isto é que é uma potência!

katanec disse...

O BATE não é uma equipa fraca para o Marítimo, mas no quadro possível (a única forma de analisar sorteios) foi fantástico. Era um dos cabeças-de-série mais acessíveis... (se viram o sorteio perceberam que, a certa altura, era o BATE ou o PSV...)

Jasmim disse...

Oh Katanec aquilo que leu é que o FCP era, ATÉ AO MOMENTO, o clube melhor colocado do ranking. Quer queira quer não o Liverpool teve que jogar a 3ª pré-eliminatória e a unica coisa que conheço que "antes de o ser já o era" é a pescada.