segunda-feira, agosto 16, 2010

Roberto, Cole e Ligue 1

Benfica Não sei se consigo atribuir culpas a Roberto no segundo golo da Académica. Não sei se algum guarda-redes do mundo conseguiria defender aquele remate absolutamente maravilhoso de Laionel, estivesse onde estivesse (a não ser que estivesse junto ao poste direito, ou seja, mal colocado). Já o primeiro é uma repetição de vários desta (pré) época: Roberto não faz a mínima ideia de como, quando e porque é que um guarda-redes deve sair da baliza. E aos 24 anos já ninguém lhe ensina isso.

Liverpool
Uma estreia com empate caseiro com o Arsenal, que não foi má de todo, tendo em conta a estreia de Joe Cole pelos encarnados, que resolveu ser expulso com o jogo a meio.

Ligue 1
O início do campeonato francês está a ser completamente louco. Com duas jornadas cumpridas, Lyon, Marselha e Bordéus conseguiram um ponto... todos juntos !

master kodro

5 comentários:

littbarski disse...

Em 12 jogos, o Benfica sofreu 18 golos. É obra. Ou melhor, o8ra...

Hattori Hanzo disse...

1 - Claro que Roberto foi um erro de casting, que aliás já se previa. Mas o problema parece-me também a motivação/atitude (ou falta dela em relação ao ano passado).

2 - Completamente de acordo. Mas o Liverpool até jogou melhor depois da expulsão de Cole, e só levou o golo do empate quando já estava a jogar com 9 e meio (Agger estava mesmo só a fazer número naquela altura)e com a ajuda de Reyna (que tinha já feito uma oferta minutos antes). Sempre achei Reyna um gr fraco. Um upgrade em relação a Dudek, mas sendo à mesma fraquito. A propósito não se falou a semana passad quase toda que o Arsenal iria ou tinha feito uma oferta louca pelo Reyna. Olha se fosse em Portugal...

O Anti Lampião disse...

"7 de Agosto, slb x FC Porto (Supertaça)
53': Aimar deveria ter visto o segundo cartão amarelo por jogo perigoso sobre Belluschi?

Paulo Paraty: "O árbitro fez e bem a gestão do jogo.Aimar tinha acabado de ver um cartão amarelo, por isso aceito a decisão do árbitro; teve e tinha de aguardar algumas faltas."


15 de Agosto, slb x Académica
50': Addy é bem expulso depois de ver o segundo cartão amarelo no espaço de um minuto?

Paulo Paraty: "Sim. Addy tinha acabado de ver cartão amarelo e comete uma falta que, pela sua imprudência, justifica a acção disciplinar. Muito bem o assistente ao chamar a atenção do árbitro."

Este é um bom exemplo da isenção com que os colegas de Paraty avaliam as faltas cometidas pelos jogadores da agremiação corrupta e os das restantes equipas.

miguel_canada disse...

Fui só eu que reparei que entre ontem e hoje não apareceu cá um único benfa?

Treinador de Sofá disse...

Benfa é capaz de não ter aparecido, agora benfiquista, vejo ali um...

Roberto até esteve bem (finalmente), nem acho que tenha muitas culpas no primeiro golo. Fica a sensação que podia fazer melhor.

Mas é difícil ganhar jogos quando não se trabalha e dá-se 1ª parte de vantagem ao adversário. Bom Golo de Laionel. Muito bom, mesmo.