segunda-feira, abril 05, 2010

Liga 442 NBA Portugal

0. Estamos na recta final da competição. Hoje é o último dia de descanso, antes dos nove dias finais de jogos. É hora de escolhas importantes, tendo em conta que há equipas que já só pensam nos play-off e que têm a sua posição quase garantida. Dei por mim, por exemplo, com 8 posições por utilizar quando faltam apenas 9 dias (cuidado Ferenc, tens que usar o PG todos os dias agora, na Season 2)... É tempo de usar o refugo da loja chinesa para tapar buracos, de preferência com 30 fpg garantidos... Ok, 25...

1. A competição está ao rubro na Full Season. O Mr. Blue tem uma vantagem de apenas 21 pontos sobre o pipolinus, quando tem 50 posições por utilizar, contra 46 do nosso vencedor da época passada. Já o assalto ao top100 mundial, prometido no início da época, é uma realidade adquirida - resta saber até onde é que os nossos magníficos chegarão. O Blue está em 40.º (já esteve em 37.º) e o pipolinus é o 46.º. Aqui ficam as médias superiores a 30 dos concorrentes da Full Season, que ainda podem usar todas as posições disponíveis (81):

Mr. Blue 35,45 (50 PU)
pipolinus 35,21 (46 PU)
Ferenc Meszaros 34,28 (53 PU)
master kodro 33,51 (53 PU)
jahogomes 33,18 (72 PU)
mf_batista 32,06 (57 PU)

2. Na Season 2, estou prestes a receber o troféu do vencedor da época passada, o Ferenc Meszaros, e a tentar perceber que lugar posso garantir no top100. No mesmo esquema:

master kodro 35,44 (55 PU)
Ferenc Meszaros 33,92 (64 PU)
Mr. Blue 32,47 (51 PU)
pipolinus 31,51 (38 PU)

3. Tenham uns bons 9 dias de jogos e lembrem-se do que faziam antes disto ter começado, porque vamos voltar a ter tempo livre. Quem é que não acha que se começássemos tudo de novo, podíamos estar a lutar pelo top5?...

master kodro

6 comentários:

Mr. Blue disse...

Algumas notas:

- Se a minha folha de excel não me trai, as contas são ligeiramente diferentes pois o site do NBASE não actualizou, quer em posições quer em pontuação global, os valores do jogo Boston-Cleveland de ontem. Assim as minhas contas indicam o seguinte:

Classificação global
1º Pipolinus - 24462,18 (44 PU)
2º Mr Blue - 24439,98 (49 PU)
3º Ferenc Meszaros - 23482,21 (53 PU)
4º MKodro - 22955,14 (53 PU)

Em termos de médias as minha contas indicam:
1º MR Blue - 35,47
2º Pipolinus - 35,25
3º Ferenc Meszaros - 34,28
4º M Kodro - 33,51

A Season 2 também sofre deste mal (não actualização de Boston - Cleveland), mas nessa o vencedor está encontrado :)

- Sobre os 9 dias. Eu continuo na minha ideia: só se saberá no último dia através de um TO ou assistência decisiva.

- Serão 9 ou 8 dias? Arriscar chegar ao nono dia com posições por usar e correr risco de ficarem "por calçar"?

Hoje é um dia importante em termos de definição de estratégia final. Pode ser que o coach do super Sumol FC já esteja nos States e se distraia :)

Abraço.

master kodro disse...

Não reparei nisso... Mas isso são boas notícias porque tinha o Lebron na season2... melhor ainda!

Como as posições para o play-off estão, ainda vai haver muita gente a correr no último dia. Lembro-me de um cabrão de um CJ Watson no último dia da época passada fazer 49 (?) fp para o húngaro cabeludo...

master kodro disse...

Confirma-se, Blue. Espero que tratem disso depressa...

Pipolinus disse...

22.2 pontos à frente mas com mais 5 posições utilizadas.
As projecções apontam para o Mr. Blue ter uma vantagem de 177 pontos no final.

Sinto-me preparado para declarar o Senhor Azul como vencedor... a não ser que não use todas as posições (please? cof cof =P).

Parabéns também ao MK, essa média na Season2 é íncrivel. Nessa competição só quero ser capaz de usar todas as posições.

Abraço e boa sorte!

PS: Ainda não fui para os states mas estou mesmo a ver que, a partir de 5ª feira, os que deixar na equipa vão começar a desaparecer dos jogos. Só volto para os ultimos dois dias de competição. =/

Pipolinus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Férenc Meszaros disse...

Já comecei a retirar o escudo de campeão da minha farpela, MK. Este ano nao ha CJ Watson que me valha.

Estive 5 dias sem mexer na equipa e seguramente vai ser decisivo para a ficar de fora do top 100 da Season 1. Raios!

Boa viagem, Pipolinus. Sempre te podes levantar cedinho para ir ao mercado ;)

Abraços