quinta-feira, abril 04, 2013

A Champions na TVI

Ver a Champions na TVI é o melhor remédio para o sono causado por um jogo do Porto.

A determinada altura do Real Madrid x Galatasaray, há um lance na área do Real que o árbitro resolve com cartão amarelo para o jogador do Galatasaray (Burak Yilmaz), por suposta simulação. Vê-se na repetição que Sérgio Ramos toca de raspão na bola e a seguir calca o jogador do Galatasaray. Comentário: «Sérgio Ramos joga a bola e depois ele [o suposto fiteiro] caiu, pá. Passado 5 minutos, caiu». Mais uma repetição: vê-se novamente Sérgio Ramos a calcar o jogador do Galatasaray. Comentários: «primeiro toca na bola, de raspão, mas toca.» «Toca.» «Mais um lance para o Pedro Henriques.» «É, mas dá-me ideia que...» «Sim, sim, também não me parece que tenha sido penalty.» «É.»

Só mais uma: livre à entrada da área do Real Madrid, já no fim do jogo. Comentários: «Ele [Drogba] marca bem. Consegue muitas vezes que a bola passe por cima da barreira e volte a descer no ângulo que não é o do guarda-redes.» «Lá vai Drogba. Aí está ele. Atirou!... e bateu na barreira, felizmente para Diego López. Porque a bola ia a subir e a descer.»

É um espectáculo à parte.

13 comentários:

master kodro disse...

É verdade littbarski. É uma verdadeira maravilha de comunicação pertinente e conhecimento especializado.

GOD disse...

Um burro carregado de jornais desportivos é um comentador desportivo...

.:GM:. disse...

Certo. Ouvir essa do Sérgio Ramos depois da dificuldade que tiveram em admitir o justo penalty e expulsão do Oblak a favor do Porto mostra bem ao que esses senhores vão.

faa m. disse...

Gostei quando o Ozil deu um toque como conseguiu para meter a bola de primeira ao Benzema e os comentadores passam os próximos cinco minutos a dizer que o Ronaldo é capaz de dar seguimento a uma jogada com um toque de génio mesmo quando a bola não lhe é bem colocada.

Carlos disse...

Também vi o lance do Sérgio Ramos e fiquei incrédulo com aqueles comentários.

Tal como o GM refere, a dificuldade que tiveram em admitir o penalti do Oblak é paradigmático da imparcialidade destes comentadores.

Grilo Falante disse...

O problema é vosso. Eu vejo as transmissões sem som.

TaKuara disse...

No outro dia também ouvi na Sporttv que "o jogador do Rio Ave teve uma entrada imprudente" e "os jogadores levantam a perna para se defenderem".
Se era vermelho?
Nem uma palavra.

E assim o Salvio vai ver a partida de hoje na bancada.

Incompetentes há em todo o lado. Como lá chegam, a cargos com visibilidade, isso é que já é outra questão.


Abraço

Infante disse...

O comentário futebolístico em Portugal é, com pouquíssimas excepções, abaixo de cão. Mas o de ontem foi mesmo para a história.

A minha parte preferida foi o "temos de contrariar as subidas do Galatasaray, eles contra-atacam com qualidade". Eu sei que o Real e Barça são quase como clubes portugueses actualmente - manchetes d'A Bola com resultados de La Liga, cafés a abarrotar no Barça-Milan - mas também não é preciso exagerar.

Fredy disse...

a parte que mais gostei foi quando uma gajo do real remata e a bola bate no filipe melo e ele algo do tipo:

"o remate e a bola a ser desviada no corpo de....SEI LÁ!!!"

e o Dani la diz quem foi lol

priceless

.:GM:. disse...

Acho que a SIC, hoje, ainda conseguiu ser pior...

Fredy disse...

em relação ao que disse acima, o remate foi do gala e o jogador em quem a bola bateu foi o khedira..fica a correção lol

Em relação à Sic...gostei do Nuno Luz dizer a respeito das sucessivas simulações de penalty do Cardozo que "ou começa a fazer aquilo direito ou tem de tentar outra coisa" !!!

Em vez de criticar as simulações e apelar ao fair play diz-me aquilo!! lolada

mas eu acho a TVI pior.. enquanto na Sic à parcialidade levada ao extremo quase, na TVI também de nota a parcialidade mas nota-se tamb+em a falta de "conhecimento" por assim dizer que o comentador tem.

o gajo passa a vida a enganar-se nos nomes que chega a ser ridiculo, isto quando sabe os nomes. quando não sabe diz em voz alta "SEI LÁ". perde-se em coisas sem interesse e etc.

Quando se chega ao ponto do Dani ter mais jeito que o homem, isso diz tudo lol

GOD disse...

A SIC é um caso à parte...e então esse rapaz de seu nome Nuno Luz, nem se fala. Para ver um jogo na SIC é preciso ter-se um estomago forte. Só mesmo em ultimo recurso. A TVI é constituida por um tipo que consegue confundir o Alex Sandro com o Lucho e para quem todos são o Jackson e o Mangala.

JL Martins disse...

Uma das melhores foi do Nuno Luz, no recente jogo com o Newcastle:

- perto dos 42m de jogo disputa-se uma jogada na área dos ingleses e a bola saí fora. Pontapé de baliza. Mas Nuno Luz não fica satisfeito:

"É penalty! Foi mesmo aqui ao pé de mim!!! O árbitro de baliza avisa o jogador do newcastle que para a próxima que faça uma falta destas marca penalty!

[silêncio ensurdecedor, ninguém comenta nada e todos pensam que o gajo enlouqueceu]

Repito, o árbitro de baliza avisa o jogador do Newcastle que para a próxima que faça uma falta destas marca penalty!

[nesta altura pensei que o homem ia ter uma apoplexia]

Meu Deus, que idiota.