terça-feira, fevereiro 03, 2009

Um dia estranho

Hoje, que ficámos a saber o nome de um dos semi-finalistas da Taça da Liga (quinze dias depois do último jogo disputado), também ficamos a saber o nome de um dos finalistas um dia antes do jogo das meias-finais. Olhem lá para a convocatória do Porto. Ou será que o Diogo Viana... Não, pois não?...

master kodro

17 comentários:

jose disse...

Ora! Uma final Benfica - Sporting é a alegria do povo dos jornais. Bem faz o FC Porto em não dar importância a um troféu tão claramente feito por encomenda.

Ricardo disse...

José,

"Ora! Uma final Benfica - Sporting é a alegria do povo dos jornais"

Então quer dizer que o Porto leva uma equipa de segunda a Alvalade para alegrar a malta, é isso?

"Bem faz o FC Porto em não dar importância a um troféu tão claramente feito por encomenda."

Por encomenda para quem?

Pedro disse...

Seria engraçado q o Sporting desse uma goleada das antigas...

Se bem q isso nem deve maçar muito os gajos...

Pedro Reis disse...

MK,
Não acho que sejam favas contadas para o SCP. A equipa que o FCP leva a Alvalade sendo mais fraca que a "principal" não é composta por coxos. E vão jogar para ganhar não duvides!

master kodro disse...

Que vão jogar para ganhar não duvido por um segundo, Reis. Que ganhem é que já tenho sérias dúvidas.

condor disse...

Prognósticos só no fim do jogo!
Quanto a mim o problema maior desta equipa do FCP vai ser a longa viagem de comboio!Se ao menos o TGV já estivesse pronto...

Fredy disse...

o sporting nao vai ter liedson..logo é enste momento uma equipa completamente banal! basta "apagar" o vucevik e tá feito lol

João Mendes disse...

Acho que o Sporting também vai poupar alguns jogadores, contudo o 11 que o Porto apresentar vai ser fraco, mas os jogadores vão querer dar o melhor, penso que vai ser um resultado equilibrado, com vitória para o Sporting.
Como Portista não percebo porque o Porto desprestigia tanto esta competição, fez tudo para não passar a fase de grupos e agora vai para um derbi com uma segunda linha. Acho que seria uma bom perguntar isso aos seus responsáveis.

João disse...

Fredy, que eu me lembre o Sporting jogou a última final da Taça e a última Supertaça sem Liedson e nem por isso deixou de ganhar, e bem, as duas. E com os improváveis Tiuí e Yannick a resolverem. Mas não penso que amanhã sejam favas contadas. A segunda linha do Porto será uma equipa aí ao nível de um Braga, obviamente com menos entrosamento, pelo que prevejo um jogo com o seu grau de dificuldade.

leaoconselheiro disse...

Nuno;
Sapunaru, Emanuel, Stepanov, Benitez;
Andrés Madrid, Guarin, Tomas Costa;
Mariano, Tarik e Farias;

Patricio;
Abel, Carriço, Polga, Caneira;
Rochemback, Izmailov, Vukcevic, Moutinho;
Derlei, Postiga;

A equipa B do Porto custou mais do que a A do Sporting. E em termos de salários tenho as minhas dúvidas...

É obvio que o Sporting é favorito, mas dá que pensar...

Pedro Reis disse...

vamos ver quem ganhará, mas se fosse aos sportinguistas não fazia a festa antes de tempo...
não acho sinceramente que o FCP desprestigie esta competição. apenas a utiliza para rodar e testar segundas opções. acho normal e natural que assim seja.

Fredy disse...

joão, mas aí deveu-se a completa inmcompetencia do jesualdo ferreira! essa incompetencia continua, mas agora temos hulk, rodriguez e finalmente licha em forma e é por isso que já nao costumam ganhar-nos. sei que estes nao jogam amanha, mas acho que o tarik e o tomas costa chegam para eles :)

Offshore disse...

Se não se aproveita esta competição para dar minutos de competição a jogadores menos utilizados para que é que ela serve ?

Bruno Ribeiro disse...

A postura do FC Porto perante a competição é aquela que qualquer equipa do top europeu deve ter perante competições similares: serve para dar minutos aos atletas menos utilizados e integrar jogadores das camadas jovens no trabalho da equipa principal!

Corre o risco de não ganhar o troféu, mas pelo menos consegue manter os jogadores com ritmo de jogo e motivar aqueles que pela falta de oportunidades não estejam nas melhores condições psicológicas para jogar caso sejam chamados.

Acho bem mais estranho que Sporting e Benfica vejam nesta taça alguma forma de ter prestígio. É compreensível que equipas mais pequenas tenham interesse nela porque representa - representaria se não tivesse o formato ridículo que tem - uma oportunidade de ganhar algo e de encaixarem uma boa maquia que seria para muitos vital.

Além do mais, o FC Porto vai apresentar jogadores profissionais - mesmo tendo em conta os júniores e o juvenil - que têm a obrigação de dar o melhor de si. Se isso não chegar para vencer o que o Sporting tem de melhor paciência. Agora imagina lá que a coisa até resulta e o Sporting vai de vela em casa contra uma equipa formada pelos jogadores menos utilizados de um dos rivais?

Mr. Shankly disse...

Blábláblá. Se a final for Porto-Benfica quem quer apostar que o fcp vai com os titulares?

Ricardo disse...

Obviamente, Shankly.

Só a falta de rivalidade Sporting-Porto pode resultar neste jogo de solteiros contra casados.

Se o Porto e o Benfica passam, de repente a ideia de "rodar jogadores" deixa de ter sentido. Aí é meter a carne toda no assador. Afinal, é o Benfica.

Bruno Ribeiro disse...

A postura na final, se lá chegar, depende dos jogos da altura. Se a meia-final fosse Benfica - Porto, a convocatória não mudava.

Ainda não estou a perceber de que se queixam. Estamos a dar-vos a hipótese de ganhar alguma coisa e ainda torcem o nariz?