Mostrar mensagens com a etiqueta sporting 12/13. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta sporting 12/13. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, outubro 30, 2012

O drama do leão

Nem dá para perceber por onde começar, se o objectivo de uma análise for criticar aquilo que se passa em Alvalade, dentro de campo, tantas são as possibilidades. Vou por uma menos óbvia: Viola, o mais aplaudido nas bancadas e na imprensa, prefere rematar de ângulo diminuto do que pôr a bola nos pés de Wolfswinkel ao centro, numa ocasião, e na de dois companheiros soltos à entrada da área, porque o holandês levou 3 adversários com ele para a pequena área, noutra. Este foi o melhor do Sporting no jogo de ontem e está tudo dito.

ps - É injusto esquecer o Rei Patrício. Esse sim, o melhor.

master kodro

segunda-feira, outubro 08, 2012

Parados pelo árbitro

Disse Luís Duque, após o jogo. Mas, na verdade, a má arbitragem de Jorge Sousa (a fazer lembrar outras más arbitragens, das quais, obviamente, ninguém do Sporting se queixou) foi a melhor coisa que podia acontecer aos dirigentes leoninos, pois deixou-lhes a única fuga possível da triste realidade de o Sporting ter criado a primeira (e única) verdadeira situação de golo, de bola parada, aos 80 minutos. Uma equipa que joga assim tão pouco queria chegar a outro resultado como?

O Porto teve uma entrada arrasadora. Jackson marcou, de calcanhar, um golo que pagou o bilhete, depois de já ter falhado na cara de Rui Patrício. A partir daí o jogo caiu na monotonia. O Sporting conseguiu ter mais bola nos pés, mas nada de relevante fez com ela. O Porto, mesmo em ritmo de passeio, mesmo sem Varela (de regresso à banalidade - com Kelvin e Iturbe à espera de uma oportunidade) e com Lucho muito abaixo do que sabe fazer, nunca passou por grandes apuros e teve mais três boas oportunidades de golo (Lucho, Otamendi, Mangala). Menos do que eu gostava de ver, mas mais do que suficiente para justificar a vitória.

littbarski

Play it Again Sam # 116 - James

Foi um fim-de-semana de loucos, especialmente hoje. Tivemos um vibrante Messi 2 x 2 Ronaldo; um louco Braga 4 x 4 Olhanense; duas reviravoltas vitorianas na equipa principal e na B; um Leixões 4 x 3 Naval; até o José Fonte marcou dois golos na Premier League; e o dia acabou com aquele golo de Jackson Martinez. Foi dia do golo.

Música: Goal, Goal, Goal
Interpretação: James


master kodro

sexta-feira, outubro 05, 2012

Sá Pinto despromovido distribui prendas

O ex-treinador do Sporting, numa magnífica jogada de antecipação a Pedro Caixinha, conquista o Prémio Luís Campos 2012/2013 e dá 15 pontos ao Carlos, Hugo França, Pipolinus, José Rialto, Tomé Silva, Littbarski, Hugo MOCC e Master Kodro na Liga Zandinga.

master kodro

Quase, quase, quase

A Académica fez um grande jogo contra o Hapoel - Marinho foi excelente e o puto Salim Cissé fez um golão. Aquele golo no fim foi uma desilusão enorme. O Marítimo também fez um jogo interessante. Num jogo europeu, fora de casa, criou imensas e enormes oportunidades de golo, mas foi abatido por uma exibição fantástica do 70, Bacca.

Depois tivemos o Sporting... Sobre o jogo e, principalmente, o resultado não há grande coisa a dizer, tamanho foi o fracasso. O encadeamento de acontecimentos que rodeia o Sporting neste momento é de tal forma confuso que até aparece um Caneira, a falar como sportinguista, a achar que o que fazem a Sá Pinto é uma vergonha e que deviam estar unidos e apoiar nesta fase difícil. Assim mais ou menos como ele fez quando rescindiu unilateralmente com o Sporting para ir para o Alverca de Luís Filipe Vieira, presumo.

master kodro

quinta-feira, setembro 20, 2012

Verde é a cor da depressão

Tenho que deixar de ver jogos do Sporting. A sério, deixam-me triste e melancólico. Assim como o Xandão que entra noutra dimensão, a pensar no golo de calcanhar que marcou ao City. Ou como o Wolfswinkel depois de desmarcar-se na pequena área a ver o centro a ir sempre para trás. Ou como o Capel que corre, corre, corre à volta do mundo a olhar para a bola que tem nos pés, a tentar perceber se a Terra é mesmo redonda - digam-lhe que sim, pá!

A preparação também não ajudou. Como é que três árbitros não viram nenhuma irregularidade no golo do empate do Plzen contra a Académica? E o Marítimo que também não conseguiu mais do que um empate contra a segunda equipa do Newcastle.

master kodro