segunda-feira, março 16, 2015

Lembram-se de Aimar, o Mago?

Daquela cena hollywoodesca magistralmente retratada aqui, pelo master kodro? Lembram-se de mais algum penálti assim? Quaresma também não, porque nesta coisa das decisões justas, como diz Lopetegui, uns têm mais sorte (e magia) do que outros. E, portanto, dadas as justas circunstâncias, o Porto fez o jogo possível, com o capitão portista a assumir as despesas do ataque e com Marcano a limpar as sobras de Indi, lá atrás. E houve algumas, porque o Arouca não se limitou a defender, como tinha feito o Boavista, em igual e justa situação, ou como o Braga fez, na Luz, em situação justa e inversa.

PS - Depois de tanta justiça encarnada, apeteceu-me mudar de canal, a tempo de ver isto, a carga e a recarga, a bela e o monstro, o Real Madrid.

14 comentários:

joaoc disse...

já quanto tempo andamos nisto?
em 2012 foi a mesma coisa, o campeão só o foi à custa de momentos como este!

https://www.youtube.com/watch?v=z0ws40I_0W4

sem duvidas

http://relvado.sapo.pt/1-liga/jesus-houve-penalti-sobre-aimar-transformado-falta-contra-nos-356126

"Também houve uma grande penalidade a nosso favor que se transformou numa falta sobre nós. Não ganhámos porque não transformámos as oportunidades em golo."

mas vamos chorar sobre penaltis ou sobre falta de "sorte" ?

todas as épocas há campeões, todas as épocas há casos... até quando o vilas boas foi campeão com dezenas de pontos de vantagem houveram os casos das 4 jornadas iniciais... até o ano passado que o benfica foi campeão com uns bons pontos de vantagem o maxi devia ter sido expulso em metade dos jogos aos 3 minutos de jogo...

o que eu sei é que, desde que não haja casos no Benfica X Porto da mesma maneira que não houve no Porto X Benfica, pode-se considerar este campeonato "limpo" porque a balança até agora está bastante equilibrada.. mas nos clássicos basta um erro como Maicon na Luz nessa não tão longiqua época de 2012/13... quanto ao golo do kelvin aos 92min nada a apontar, mas serve para vermos que detalhes são suficientes para mudar toda uma época na perspectiva da grande maioria dos adeptos, mas a verdade é que por 2 detalhes o benfica já podia estar a lugar pelo tetra, que o porto não ganha à 6 anos, em vez do Bi que o SLB não ganha à 30... detalhes...

miguel.ca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
miguel.ca disse...

Por falar em detalhes e já que referiste o "erro" no golo do Maicon na Luz em 2012/2013, era conveniente que te lembrasses também que os dois golos que o SLB marcou nesse mesmo jogo, um foi precedido de fora de jogo e o outro através de uma falta inexistente... detalhes!
Ontem, depois de uma bela primeira parte onde apesar de estarmos apenas com 10 e de nos gamarem outro penalty escandaloso, Lopetegui operou algumas alterações para a segunda parte que nos destruíu a dinâmica que a equipa vinha tendo e se por um lado parece lógico que tenha sentido a necessidade de equilibrar as coisas atrás, por outro desinibiu o Arouca e convidou-os a chegarem-se à frente e com uma defesa semi improvisada passamos uns calafrios valentes, mas enfim, a luta continua.

Red Sniper disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
joaoc disse...

tudo bem miguel, o benfica foi claramente beneficiado nesse jogo!

pena é que nenhum deles tenha acontecido com o jogo no fim e empatado... porque se assim fosse tinha sido campeão nessa época.

A única coisa que eu queria frisar é que estes azares acontecem a todos, no entanto o campeão é sempre o mesmo... e equipas a fazer tris atrás de tris também... e eu já vi esta época acontecer demasiadas vezes num passado recente, portanto neste momento, o cenário mais provável, é o Porto ir à luz com 1 ou 2 pontos de "atraso" e sair de lá líder, mas o que interessa e aquilo com que se preocupam, é que o Benfica tem sido beneficiado... graças a deus, senão ainda ficava em 4º!

Mr. Shankly disse...

Mas alguém discute que era penalty sobre o Quaresma? Claro que era. Tal como era sobre o Aimar. Mas de cada vez que o árbitro se engana vamos buscar casos de há anos atrás para provar não sei muito bem o quê?

Olha, já vi vários penalties a favor do Porto como os que não marcaram a favor do Benfica em Arouca, ou Sábado com o Braga. Isso prova exactamente o quê?

Sentinela um Estremecer disse...

Dois casos idênticos de jogo perigoso activo, portanto falta para livre directo dentro da area, ou seja, penalty.

A diferença é que nós, benfiquistas, dissemos que era penalty sobre o Aimar e dizemos que é penalty sobre o Quaresma.

Já os outros, os não benfiquistas, dizem que não era penalty sobre o Aimar e choram por não ter sido assinalado o penalty sobre o Quaresma, num jogo que o Porto ganhou, ou seja, num lance que, no fim, em nada altera as contas.


Sobre a entrega do Arouca e do Braga nos jogos contra uns e contra outros nem vou fazer comentários. Quem tem cara viu bem o que se passou, principalmente neste ultimo fimde semana, quando o Arouca se apanhou com 1-0 no resultado e segurou bem o resultado. Pedro Emanuel bem disse que ficou contente com os seus jogadores, esse não engana.

miguel.ca disse...

Olha, outro Rui Gomes da Selva! Que pelos vistos não viu o jogo porque na segunda parte vimo-nos à rasca!
E olha, obrigado por concordares que o lance do Quaresma é penalty... Evidente demais, não?

Luis Freitas Lobo disse...

Incrivelmente já se viu pior no relvado do Dragão, um lance do Herrera sobre o Miguel Rosa... e xiuuuuuuuuuu
A vara toda calada...

Sentinela um Estremecer disse...

Olha, outro Miguel Mind Zero do Canadá. Vi o jogo, sim. Vi a forma como metade da equipa actuou, a jogar contra dez, resumindo o ataque a dois remates de longe do David Simão e um remate perigoso de cabeça num lance com fora de jogo por assinalar. Tirando esses 3 lances, foi um inconformismo tão grande, uma energia e vontade dignas do Garfield numa segunda feira de manhã.

E não tens de agradecer o facto de eu concordar com o penalty sobre o Quaresma. Chama-se honestidade, palavra que não consta do teu dicionário.

miguel.ca disse...

Sentinela... Tu honesto? Não me faças rir. Já te"conheço" há tempo suficiente.
Explica-me lá uma coisa então. Há umas semanas o Maritimo, cujo Presidente odeia o Porto e o Pinto da Costa, mamou 4 do Slb e jogou, diga-se de passagem, uma valente merda. Passada uma semana mata-se todo mas consegue ganhar ao Porto 1-0. Será que posso arriscar dizer que o Maritimo literalmente abriu as coxas ao benfica ou neste caso já posso estar a ferir a tua proclamada honestidade e verdade desportiva?

miguel.ca disse...

E o Estoril? Esse grande amigalhaço que de repente e sem mais nem menos leva 6? O Figueiredo ainda por lá anda, não anda?

Gabriel disse...

Honestidade? Verdade desportiva?
Ahahahahahahaha

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/epoca-1112/jogos/3031

Este jogo é paradigmático quanto a isso.
Num jogo em que o 2º golo nasce de uma não falta. O Cardoso tem um lance de mão na bola que até no volei era falta (transporte) e durante anos o que se falou? Do golo em fora-de-jogo do Maicon.
A honestidade é tanta que disseram que o fiscal de linha viu o fora-de-jogo e não quis marcar.
Mas e o lance do Cardoso quem viu e não quis marcar? E quem viu a falta do Djalma que dá o 2º golo?
A fumaça de suspeição após este jogo foi de uma honestidade intelectual atroz. Transformaram uma arbitragem péssima com erros pros 2 lados numa arbitragem tendenciosa e só com 1 erro.

joaoc disse...

gabriel, o motivo é muito simples, no final ganhou apenas uma equipa... de que serviram os outros dois erros de arbitragem ?
se na luz ficar 0-0 e houve um penalti por marcar a favor do benfica aos 55' e outro por marcar a favor do porto aos 89' e no final o Benfica for campeão, que achas que vai acontecer?
Então, em 2013,o empate servia ao Benfica, a 3 minutos do fim sofre o golo da derrota, em fora de jogo, numa bola parada? mas espera... foi beneficiado em 2 golos, caraças, meninos, roubam e ainda perdem! muito bom... se não querem esse Título de 2013, podem muito bem mandá-lo pra Luz, que nós cá não nos queixamos quando ganhamos :)
como sabem que ganharam com golo irregular, foram à procura de lances para "irregularizar", isso
é que é limpinho, limpinho! se for a ver, nos 0-2 este ano no dragão, ainda ficou uma vermelho ou um penalti por marcar e deveria ter ficado 0-3, se calhar esse golo até vai fazer falta no final...