quarta-feira, março 18, 2015

Descubram as diferenças

Enquanto Arsenal e Leverkusen choram os golos desperdiçados em casa e o City pensa como há-de fazer em Camp Nou aquilo que o Barcelona fez no Etihad, proponho-vos um exercício. Simples porque, pelos vistos, os lances são praticamente idênticos. Eu dou uma ajuda: aquela coisa colada ao pé de Diego não é a bola que sai da canela de Mamadou. Esta queixa-se um bocadinho mais (uma coisa mínima, quase não se nota).

15 comentários:

joaoc disse...

a primeira imagem é de que jogo ?

Luis Freitas Lobo disse...

Já que estás numa de meter imagens umas ao lado das outras, podes arranjar mais 3:

1. Ao lado desse lance do Quaresma, podes pôr uma do Herrera, sobre o Miguel Rosa, esta época no Dragão. Vais ficar surpreendido pelas parecenças.

2. A imagem de uma entrada do Aimar, o mago, sobre um jogador do Olhanense, que lhe valeu a unica expulsão da carreira, e fez que falhasse o jogo do FCP

3. A imagem de uma entrada do Jackson sobre um jogador do Boavista no Bessa, que lhe valeu duas pancadinhas nas costas.

Era bom para o debate...

Sentinela um Estremecer disse...

Estás a baixar a um nível que, neste blog, só pensei estar ao alcance do Master Kodro.
Também posso pegar no lance do Quaresma, pará-lo dois frames antes do que mostras e dizer que o outro gajo não lhe toca.
O que fizeste neste post tem nome, é aquilo que disse do Miguel, na caixa de comentários anterior.

As melhoras. Logo volto noutro post, com outro tema e com alguma honestidade da parte do autor.

artnis disse...

Estava distraído quando o Aderlan Santos espetou com os PITONS na cara do Talisca?

Ou quando o Zidane da Camacha fez o mesmo aos rins do Jonas?

Ou mais recentemente da agressão do joelho do gajo do Boavista ou do trombil do gajo do Penafiel ao pé e ao cotovelo do Jackson?

Isso, apesar de ainda nada estar ganho, é só desespero, por as mescambilhas não estarem a resultar, ou estais mesmo completamente acagaçados, tal qual, a Cúria papal?

Mr. Shankly disse...

Miguel Guedes, és tu?

manuel sa disse...

Isso é tudo dor de coto? Tira as palas e abre os olhos...

littbarski disse...

Sentinela, podes recuar ou avançar os frames que quiseres, que não vais ver o Diego a tocar na bola. Podes, se fizeres o mesmo no outro lance, encontrar o momento do contacto entre a perna do Mamadou e o corpo do Aimar ou vice-versa, mas antes houve bola. No caso do Diego, quando o pé dele lá chega, ao sítio onde deveria estar a bola, já só havia a cara do Quaresma. É esta a diferença que, pelos vistos, chateou tanto os benfiquistas.

Mas eu não estou a tentar provar nada com dois lances separados por mais de cinco anos. Registo a originalidade do penálti sobre o Aimar, que eu não me lembro de ter visto antes, em situações semelhantes, e não voltei a ver depois, mesmo quando as coisas são bem mais evidentes, como é o caso do lance entre o Diego e o Quaresma.

O resto é a habitual bipolaridade, quando se discutem lances. Se eu tiver uma opinião diferente, é porque tenho palas nos olhos. Como se procurar coisas mais objetivas é porque estou a ser demagógico, não tenho muito por onde escolher. Voltarei a ser honesto, no dia em que disser que o Benfica é a melhor equipa do campeonato (e direi, sem problemas, se for essa a minha opinião).

Luis Freitas Lobo disse...

Mas há duvida que o Benfica é a melhor equipa do campeonato?

Hugo disse...

Dúvidas? Nada disso. O Benfica/APAF é uma equipa fortíssima. De outro mundo

jose reyes disse...

É curioso: fala-se de futebol e quase não aparece um comentário; dá-se uma picadinha ao benfica e logo aparecem os amigos de Pavlov aos pulos, que não, que que estás a ver mal, que o outro também fez, que o benfica até no inferno é rei, etc :)

Joao disse...

Creio que para muitos o campeonato está a ser um exemplo. "Limpinho, limpinho" como há tempos disse o JJ...

Se chegarmos ao fim com um líder diferente, teremos obrigatoriamente outra teoria...

O que vale é que ainda temos pelo menos dois jogos da Liga dos Campeões onde poderemos ver o Porto a jogar à bola...

Luis Freitas Lobo disse...

"limpinho limpinho" não é bem assim...

É que o grande "PUOurtou", carago, já jogou com o Belenenses, Paços-de-Ferreira, Boavista, Braga e as coisas não foram assim tão limpinhas, limpinhas...

Claro que o Penafiel-FCP e o FCP-Rio Ave entram num nível diferente, deixamos os erros pontuais, e passamos para a sem vergonha total.

Mr. Shankly disse...

"Se chegarmos ao fim com um líder diferente, teremos obrigatoriamente outra teoria..."

Como se portistas e sportinguistas fossem diferentes neste aspecto. Basta ver que os 3 títulos que o Benfica ganhou nos últimos 20 anos foram todos roubados.

jose reyes disse...

"Basta ver que os 3 títulos que o Benfica ganhou nos últimos 20 anos foram todos roubados."
Finalmente um benfiquista honesto que reconhece a verdade dos factos! Alá seja louvado!

Mr. Shankly disse...

qed.