quinta-feira, janeiro 29, 2015

De barriga cheia

Cheguei a casa, liguei a televisão e a primeira coisa que vi foi aquele penalty surreal que deu o 2x1 ao At. Madrid (e que me fez pensar se não me teria enganado no canal). Pouco depois, Miranda estourou com as redes de... Oblak. Pelo meio, o árbitro assistente deu com a bandeira em Jordi Alba e Suárez levou um amarelo por ter sido atropelado por Giménez, na área do Atleti. A acompanhar tudo isto, na Sport TV, estava uma senhora muito simpática que tentou convencer-me de que o Barcelona não sabia jogar em contra-ataque e que todos (inclusivamente eu, presumo) queríamos ver o fabuloso futebol de posse que levava os adeptos ao estádio. Lembrei-me do Chelsea x Liverpool do dia anterior e só não me desmanchei a rir porque ainda estava com fome. Mas quando Neymar marcou o terceiro do Barça, na sequência de um contra-ataque perfeito, eu disse para os meus botões: chega, não como mais. E fui ver a Taça da Liga, que teve a gentileza de me servir para sobremesa aquele magnífico calcanhar de Jackson e o golo de estreia de Gonçalo Paciência, que assim igualou o nosso Roberto na lista de melhores marcadores do clube.

5 comentários:

tiago disse...

Em 3 jogos, já arrancou 2 penaltis que não existem.Craque

littbarski disse...

O que não devia ter existido era o amarelo mostrado ao Jackson, por supostamente ter simulado um penalty, num lance em que foi tocado pelo Lucas, dentro da área da Académica.

Quanto ao Gonçalo, na arte de bem mergulhar, ainda está a milhas de especialistas como o João Vieira Pinto ou o Aimar. Como ponta-de-lança completo que me parece ser, acho que é de apostar nele e logo se vê como evolui. Mesmo que venha a ser uma aposta falhada, pelo menos dá-se oportunidade a um jogador da casa, sem ter de pagar vários milhões de euros para ver se temos craque ou suplente que nem sombra faz ao Jackson.

O Anti Lampião disse...

de craque foi o amarelo ao Jackson por ter sido derrubado dentro da área

Grilo Falante disse...

Os comentários nos blogs de futebol são do mais hilariante que existe. A provar isso mesmo o comentário do tiago. De tão ridículo fez-me rir "a bandeiras despregadas".

miguel.ca disse...

Comentários sobre futebol são o facto mais demonstrativo da ignorância de um povo.