quarta-feira, dezembro 10, 2014

Duas meias surpresas e uma má notícia

A primeira meia surpresa é o primeiro lugar do Mónaco, com menos golos marcados do que o Ludogorets (mas com a melhor defesa da fase de grupos), beneficiando do facto de o Leverkusen ter desaproveitado as poupanças do Benfica para o jogo do Dragão. A segunda é a queda do Liverpool para a Liga Europa. O Basileia torna-se, assim, o adversário mais apetecível para os vencedores dos grupos, de um lote que inclui Manchester City, PSG, Juventus e Arsenal - vida difícil, se nos calha um destes quatro. A má notícia é a lesão de Rúben Neves (que, felizmente, não é tão grave como se chegou a temer). É bonito (e financeiramente atraente) acabar a fase de grupos sem derrotas, mas o preço ia sendo demasiado alto.

PS - A queda do Sporting para a Liga Europa, para o Porto (de um ponto de vista prático e sem hipocrisias), é uma boa notícia, uma vez que recebe mais de market pool (e não é prejudicado pelo ranking de Portugal, uma vez que o Sporting terá maior probabilidade de pontuar na Liga Europa do que na Champions). Má notícia foi a eliminação europeia do Benfica, que assim fica só com olhos para o campeonato e com menos jogos nas pernas.

1 comentário:

Mike Portugal disse...

Tens mais uma vantagem de termos ido parar à liga Europa. Recebemos muito menos money, logo não poderemos ser tão competitivos internamente. E o nível de "cansaço" será equivalente (isto se ambas as equipas avançarem as eliminatórias igualmente).