domingo, junho 15, 2014

Vitória campeão de juvenis

Não houve um que merecesse a atenção do seleccionador Emílio Peixe para o Europeu sub-17, que, em 20 convocados, só encontrou talento suficiente em 12 jogadores do Benfica, 4 do Porto, 3 do Sporting e 1 do Inter. Oxalá lhe estejam a dedicar o título neste momento.

ps - já os 12 do Peixe ficaram em quarto lugar. Mas estiveram muito bem no Europeu.

5 comentários:

tiago disse...

O v. Guimaraes teve muito mérito, mas a equipa foi bastante irregular.
Na 1º fase ficou a 10 pontos do Braga (18 jogos)e na 2º fase(10 jogos)ficou a 10 pontos do Porto.Mesmo na fase de apuramento de campeão (6 jogos)só ganhou 1 jogo em casa.Muito mérito e qualidade dos jogadores mas dificilmente duplicável nos juniores.

N.T. disse...

À data da convocatória ainda não se iniciara a fase final e o Vitória terminara a sua série a 10 pontos do Porto. Das 4 apuradas foi a que atingiu a final com menos pontos.

O que acima escrevi não serve como justificação aos critérios do Peixe, que só ele conhecerá e cujos méritos enquanto treinador desconheço, mas a argumentação é idêntica à expressa no teu post.

A classificação vale o que vale, sempre dependente dos contextos à data.

camarao disse...

Mas tu viste algum dos jogos do Vitória esta época? Qual é o jogador que merecia ter sido convocado? Enfim, se é para dizer coisas sem fundamento, mais vale continuares calado :P

master kodro disse...

Vi, camarão: os 0 foram campeões; os 12, os 11 titulares mais o suplente, ficaram em quarto.

Sentinela um Estremecer disse...

Os 12 é que lhe dão a azia, nenhum dos outros mas os 12, aqueles 12 por serem de onde são. Sintomático da doença que padece.

Uma vez que a época de basket acabou, dedica-te à botânica.