Foi em 1982, na Espanha, que a selecção africana surpreendeu o mundo ao vencer por 2x1, sendo que um dos golos foi marcado por um tal de Rabah Madjer, que mais tarde, com uma camisola mais bonita, haveria de compensar largamente o abalo que trouxe, nesse dia, aos olhos ingénuos de quem acreditava que o Littbarski ia pedir a bola ao Schumacher, fintar toda a gente (inclusivamente os companheiros de equipa) e marcar um golo que nem o Maradona se atreveria a tentar repetir. E ia fazê-lo pelo menos três vezes, para não deixar dúvidas a ninguém.
No próximo dia 30, quando um sol mais velho e sensato estiver prestes a deitar-se sobre o Guaíba, em Porto Alegre, estas duas selecções vão reencontrar-se. A Alemanha continuará a ser superfavorita, mas este tem sido um Mundial fértil em surpresas e em desilusões europeias (a Rússia foi só mais uma). E os alemães merecem ser castigados, por não terem dado 5 aos EUA, não merecem?
Música: "Kick in the Eye"
Álbum: "Mask", 1981
Interpretação: Bauhaus
2 comentários:
Merecem! :)
Bom post.
Animaris Faro Algarve Portugal
Enviar um comentário