quarta-feira, junho 25, 2014

A eliminação da Itália, o pleno colombiano e o apuramento da Grécia

Depois da expulsão de Marchisio, Prandelli tentou segurar o empate, mas Godin deitou por terra as aspirações italianas. Mais uma equipa europeia fora do Mundial. Mais uma dentada no currículo de Suarez.

Assim que James entrou em campo, o futebol da Colômbia transfigurou-se por completo. Duas assistências para Jackson, um golo e mais uma exibição de classe. A selecção de Pekerman faz o pleno e defronta o Uruguai nos oitavos.

Por uma vez na vida, a Grécia esteve muito perto de ter azar: duas lesões, três bolas nos ferros e um golo sofrido, sem que a Costa do Marfim tivesse feito muito por isso, quase punham a selecção de Fernando Santos fora do Mundial. Mas calma, eu disse perto. Minuto 92, penalty dos deuses a favor dos gregos, apuramento para os oitavos. Adversário? Costa Rica.

2 comentários:

miguel.ca disse...

Apesar de ainda odiar a Grecia acho que a passagem é merecida só pecando pelo facto de o penalty não ser penalty.
O Suarez está de certeza metido num sarilho. A ultima dentada deu 10 jogos de castigo.
O James atingiu o estatuto de World Star. Terá sempre muito a agradecer ao FCPorto.
Amanhã Portugal fará companhia à Inglaterra e à Italia. Não tenho uma unica duvida.

Gabriel disse...

Há critérios que eu não percebo.
Uma cotovelada nos dentes leva 2/3 jogos... uma dentada 10... quem me consegue explicar uma coisa destas?