quinta-feira, maio 29, 2014

Play It Again, Sam # 142 - Nude Pop

Ontem estive a rever o célebre Argentina 2 x 1 Inglaterra. Quando, aos 6 minutos da segunda parte, Maradona recebeu a bola, prestes a fazer história, lembrei-me de decisões certas e erradas, do talento colectivo acima do talento individual e de jogadores de momentos encarcerados num livro de rigores tácticos. Por instantes, receei que El Pibe lesse os meus pensamentos e desenhasse uma devolução recta de bola em vez do golo do século XX. Depois lembrei-me que aquele trajecto mágico já tinha sido percorrido inúmeras vezes, na televisão cá de casa. Então, larguei mentalmente o pause do controlo remoto e Dieguito avançou, livre, entre pernas torcidas e folhas rasgadas.

Música: "Freely"
Interpretação: Nude Pop



7 comentários:

Hugo disse...

Se fosse hoje apareciam os catedráticos a dizer que o Maradona era uma vergonha pois decide quase sempre mal

Mr. Shankly disse...

O problema é que Diego só houve um. Os outros são imitadores e por isso perdem a bola 9 em cada 10 vezes que tentam o drible. D10S perdia uma em cada 10.

littbarski disse...

Shankly, acho que estás a ser mauzinho para jogadores como Messi, Ronaldo, Iniesta, Robben, Hazard, Di Maria e mais uns quantos.

miguel.ca disse...

Realmente Shankly... Que redutor. O Ronaldo não fez o mesmo no Barcelona quando passou por meia equipa do Saragoça e marcou aquele golo monumental.
Ronaldo, o brasileiro, claro.

Gabriel disse...

Apesar de achar o Littbarski redutor há aí algumas incorrecções miguel.ca.
O golo monumental do Ronaldo foi ao Compostela e dizer que passou por meia equipa é um bocado exagerado ele passou por 3 gajos (2 vezes pelo mesmo) que nem sequer soube fazer falta.

https://www.youtube.com/watch?v=qE774yQX6uQ

Riga/V-1-Boy disse...

o Ronaldo no Barcelona não fez uma, fez 2, uma ao saragoça desde meio do meio campo e outra ao Compostela desde a linha de meio campo

Gabriel disse...

Riga, não será ao Valência?

https://www.youtube.com/watch?v=xDCjsxrGy5U

Tem aqui uma compilação de golos dele e o que é marcado ao Saragoça é "mixuruca".