quarta-feira, maio 28, 2014

38,7 milhões de prejuízo...

... Atenuado pela venda de Otamendi, ao Valência, por 12 milhões de euros, um ano depois da venda de James e de Moutinho, ao Mónaco, por 70 milhões de euros, são a cereja no topo do bolo de uma época que não deixa saudades. Não sei quantos jogadores o Porto terá de vender para fazer face a este descalabro financeiro nem com que dinheiro se fará o reforço necessário do plantel. A única coisa que me dá um certo optimismo é que a história diz-nos que é nestas alturas apertadas que o Porto é mais competente. Mas não está nada fácil.

7 comentários:

Joao disse...

É bom que tenham a noção que a continuar assim será cada vez mais difícil resolver a situação económica do clube...



littbarski disse...

«Caso a Empresa aliene, ceda ou transfira a propriedade dos direitos económicos dos passes dos jogadores Mangala e Jackson Martinez que detinha à data de abertura do financiamento [empréstimo bancário] antes do término da maturidade do mesmo , está obrigada a liquidá-lo imediata e antecipadamente.»

Relatório e Contas Consolidado 3º Trimestre 2013/2014 (pag. 30)

DC disse...

Littbarski, ouve e vê se aprendes um bocadinho ;)

http://possedebolla.blogspot.pt/2014/05/iturbe.html

littbarski disse...

Prefiro esta lição.

DC disse...

Passou o ficar em 3º lugar atrás do super-treinador do Vit. Setúbal com o tal Hulk e um tal de Falcao no plantel. Enorme lição!

littbarski disse...

Compreendo que hoje te interessem números que ontem consideravas idiotas. Mas, se calhar, a evolução de Hulk foi muito útil para quem veio depois de Jesualdo.

Em todo o caso, não estou aqui para converter ninguém e, portanto, cada qual é livre de aprender o que muito bem entender.

DC disse...

Sim, é pena que a evolução do Hulk, juntamente com o Falcao e restante plantel de Lucho, não tenha chegado para ficar acima do 3º lugar nesse ano.

Já o VP, coitado, optou por ser bicampeão e evoluir só Mangala, Otamendi, James, Moutinho, etc mas esqueceu-se do fenómeno Iturbe.

P.S. Já sei que a seguir aparece alguém a dizer que VP não evoluiu ninguém, já sabiam tudo. Só o JF é que evoluía toda a gente. Estranho com tanta evolução dos jogadores, a partir do momento em que começou a competir contra gente diferente do Quique Flores, os títulos se contem pelos dedos duma mão dum maneta.