segunda-feira, março 31, 2014

Mais um asterisco para o jornal do Sporting

Pessoalmente, desde o jogo de Alvalade que me estou a marimbar para o campeonato. A única coisa que espero é que o Porto segure o terceiro lugar. Mas não posso deixar de registar que, num ápice, o Porto se viu afastado da luta pelo segundo lugar, perdendo dois jogos com dois golos irregulares. Na Madeira, marcou um golo limpo que não valeu. Pergunto-me que forças é que haverá, neste momento, a puxar e a empurrar equipas. Bruno de Carvalho deve saber a resposta.

31 comentários:

isso agora... disse...

Agora ja falas de arbitragens? Calimero!
queres fazer referencias para videos do youtube? eu conheco uns quantos a falar de fruta e cafe com leite. tambem tens ou precisas que os coloque aqui?

littbarski disse...

Bruno de Carvalho, na 351ª intervenção pública que fez esta época, disse que havia forças a puxar equipas. Logo a seguir, o Porto perdeu em Alvalade com um golo irregular. Agora, perdeu na Madeira sofrendo um golo irregular e marcando um golo legal que não foi validado. Portanto, eu gostava de saber que forças é que há, neste momento, a puxar equipas. Isso agora é que eu gostava de saber. O resto o Jorge Coroado explica.

Miguel Lima disse...



se estamos numa de "vídeos pedidos", eu peço encarecidamente que disponibilizem um vídeo com as escutas do Orelhas a escolher árbitros como eu escolho bolos. e aquele muito porreiro de um funcionário, a mando de um ex-vice-presidente da agremiação do Lumiar, a depositar dois mil euros na conta de um árbitro auxiliar nas vésperas de um jogo do spórtém. acham que é possível?
obrigado, desde já.

Tiago disse...

"Na Madeira, marcou um golo limpo que não valeu" - estás mesmo a falar a sério?
Não podes estar a falar a sério, desculpa. O Jackson abalroa o adversário para poder cabecear e o golo é mal anulado? Inacreditável...
E o penalty simulado pelo Quaresma? Também é bem marcado e aí o Capela não foi amigo?
Quem está habituado a ganhar roubado, fica escandalizado quando não roubam.

cincoAzero disse...

". O Jackson abalroa o adversário para poder cabecear e o golo é mal anulado? I"

!!!
eles acreditam mesmo nisto ?

Tiago disse...

Acho que os portistas ainda não viram o lance do golo anulado...
Mas depois de verem, vão comparar com um golo realmente mal anulado, aquele do Slimani contra o Nacional.

sar disse...

-PPC foi posto a andar do SCP quando se soube do caso. Não foi preciso esperar que a justiça (não)funcionasse.
-A maioria dos sócios e adeptos do SCP envergonha-se de tal personagem e dos actos por ele praticados.
-O objectivo do esquema desse senhor foi afastar um auxiliar habitual nos prejuízos ao SCP e não influenciar o resultado de um jogo.

Quanto ao Futebol Corrupção do Porto:
-Sócios (a maioria) elegem há 30 anos uma trupe já condenada por corrupção e com ligações a áreas tão diversas como o proxenetismo, prostituição e tráfico de influências.
-Sócios e adeptos (a maioria) defende os actos e comportamentos ilegais da direcção ao ponto de tornar indissociável o comportamento da direcção corrupta do próprio clube.
-Enquanto vocês têm um caso esporádico para atacar nós temos 30 anos de tropelias, ilegalidades e violência documentados.

Ficam aqui uns comprimidos para a amnésia:

http://3.bp.blogspot.com/-XE_08C47rfc/UymJIE5FpXI/AAAAAAAAC_4/zRyh3UAvteo/s1600/Coa%C3%A7%C3%A3o+%C3%A9+para+meninos.JPG

http://mastergroove2010.blogspot.pt/2014/03/coacao-fcporto-deveria-ter-descido-de.html

No youtube é só irem lá e escreverem "escutas apito dourado". Também podem pesquisar agressões a jornalistas no vosso estádio, tem lá uma boa selecção. Bom proveito.

Para quem gozava com os "calimeros", vocês estão a elevar a calimerisse para níveis nunca vistos. Ontem o Castro até falava que em Alvalade lhe tinham anulado um golo limpo.
Alucinações?
Vírus Paulo Fonseca "in the house"?
Anda a cheirar bufas fora de prazo?

SPOOOOOOOORTING!

João Tavares disse...

Pois, mas o do Slimani já foi bem anulado e os Sportinguistas são uns calimeros e coiso e tal....

Tiago disse...

sar, é verdade, ontem o alucinado falou dum golo anulado em Alvalade. O desnorte é tanto que até inventam jogadas.
Mas à boa maneira fê-quê-pê, os paineleiros vão começar a falar em golo anulado em Alvalade, e tantas vezes vão repetir a mentira que vai passar a ser verdade. Tal como os "vários" golos que o Montero marcou em fora de jogo.

littbarski disse...

78' É bem anulado o golo ao FC Porto, por falta de Jackson sobre Marçal?


JC -
De modo algum. Ultimamente parece que a capacidade de impulsão é proibida. Jackson elevou-se mais e melhor, o contacto deu-se posteriormente. O golo deveria ser considerado.

PH -
Golo mal anulado. Jackson Martínez salta na vertical, já está no ar e com a sua posição definida para cabecear; é Marçal que, ao saltar posteriormente, vai chocar com o jogador portista.

JL -
Erro grave. Jackson, como é habitual, saltou muito mais alto e não empurrou nem impediu o adversário de saltar e disputar a bola. Marçal deixou-se cair ao sentir o adversário. O golo deveria ter sido validado.

littbarski disse...

Ponham um asterisco...

DC disse...

Eu acho que o Jackson até devia ter sido expulso por agressão, qual abalroar qual quê?

Estranho é os mesmos que dizem isto depois baterem punhetas a falar dos saltos do Ronaldo...

isso agora... disse...

sentes-te injusticado, calimero?* junta-te aos protestos organizados pelo sporting e contribui para a reforma da arbitragem em Portugal. analisa as propostas que o sporting fez e, se concordas, apoia ou, caso contrario, sugere alternativas.

* ao sporting tambem anularam um golo injustamente, mas como nao sofreu 2 e ainda marcou outro nao fez diferenca

.:GM:. disse...

Quando a desonestidade se sobrepõe a tudo o resto temos a oportunidade de testemunhar este tipo de comentários.

Joao disse...

Tenho a sensação que a partir do momento em que o Bruno de Carvalho começou a "disparar" contra a arbitragem que os árbitros somam "erros" atrás de "erros" nos jogos dos grandes....

Red Sniper disse...

Desonestidade só quando o foco incide sobre os outros clubes, porque quando o presidente do fcp diz que, e passo a citar:

" Estar sempre a falar de árbitros é ridículo e estúpido e como há muitos estúpidos vai continuar-se a falar-se... "

"«Só os burros falam de arbitragem»

Assim deixa de ser desonestidade e as afirmações passam a ser consideradas " históricas "...

Néscio !

Costa disse...

Este foi mais um ano OLÍMPICO...

Porquê olímpico ?
Porque acontece de 4 em 4 anos e é quando o slb é campeão e o scp vai à Europa...

Enjoy it !

miguel.ca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
miguel.ca disse...

Meus caros Portistas, sempre que falarmos de arbitragens cometemos dois erros relacionados com profunda falta de memoria:
1. Esquecemo-nos que perante a necessidade de encher os bolsos a nossa SAD deslapidou a equipa de futebol de todos os jogadores de classe mundial que tínhamos, reforçando-a, não com excelentes jogadores mas sim com excelentes oportunidades de negocio que gerem excelentes comissões, para continuar a encher os bolsos.
2. Esquecemo-nos que o andor Lisboeta sempre existiu, ano após ano, só que contra grandes equipas pouco havia de facto a fazer e o FCPorto teve sempre grandes equipas. Com o erro de casting monumental que Pinto da Costa cometeu na contratação do Sr.Fonseca adicionado a um plantel de excelentes oportunidades de negocio, o FCPorto pôs-se completamente a jeito de ser esmigalhado, enxovalhado e pisado pelo andor dos túneis, dos Cunha Leal, Ricardos Costas e amais recentemente, dos gnomos verdes deste pais.
De quem é a culpa? Deles? Não!!! É toda nossa.
A Administração PdC tem de ir embora ONTEM! Pouco falta destruir daquilo que levou 30 anos a construir.

miguel.ca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
miguel.ca disse...

Luis Castro mudou alguma coisa neste Porto... alguma, mas não muita.
O que mudou é que os jogadores parecem mais soltos. Menos amarrados tacticamente, tanto os médios como os laterais tem mais liberdade para pisar terrenos mais adiantados e isso nota-se sobretudo no Fernando, mas também em Defour e Herrera o que para mim, é mais do que correcto desde que seja feito com harmonia e sem por em causa o equilíbrio defensivo em caso de súbita perca de bola, vulgo, passe para o Varela. O Porto já aparece na área com muito mais gente. Louvável.
Pena seja que os erros de casting subsistam neste (novo) Porto e o mais evidente neste jogo contra o nacional foi a inclusão de Defour e Herrera em simultâneo no 11 titular.
Não e que sejam maus mas são demasiadamente parecidos. Tão parecidos que se chegam a atrapalhar um ao outro e a equipa ganha poder de choque a meio campo mas perde imenso em velocidade, fantasia e pragmatismo e o que faltou ao Porto na primeira parte foi exactamente aquilo que falta ao Defour e ao Herrera. Capacidade técnica e mental de criar magia, espaços e linhas de passe letais, de estar no sitio certo para receber a bola e entrega-la forrada a ouro para permitir a finalização. Quintero deveria ter jogado de inicio porque o Nacional não é propriamente a Juventus. Espetar lá dentro o Ghilas, o Carlos Eduardo e o Quintero, três catraios de 20 anos em primeiro ano de Porto, quando as coisas já estão a correr demasiadamente mal cheira-me a tentativa de "pelo menos tentei".
Outro disparate foi a inclusão do Licá. O ex-Estorilista já há muito que prescreveu, que se tornou inócuo, ineficaz e inútil. Deixem o Kelvin fazer meia dúzia de jogos seguidos, duma vez por todas... Pelo amor de Deus!!!

Antão Bordoada disse...

Que descaramento. Esmifrem-se mas é para irem à final da taça, porque devem ir de vela na Europa.

Hugo disse...

"O Jackson abalroa o adversário para poder cabecear e o golo é mal anulado?"

Porra esta malta amiga do cherba e do movimento basta deve tomar umas boas drogas

Joao disse...

Dado que só tivemos treinador em Fevereiro a época até nem correu muito mal...

cincoAzero disse...

Os factos são evidentes e não deixam margem de manobra às mentiras propagandeadas pelos adeptos da agremiação corrupta e pelos seus submissos vizinhos.

http://cincoazero.blogspot.pt/2014/04/nacional-da-madeira-capeladas.html

LMGM disse...

1- Dizem que no final do campeonato os erros entre os grandes se equivalem. Devem estar a fazer uma atualização. Ainda falta, pelo menos, anular 3 golos limpos.

2- Cuidado Benfica.

Miguel Lima disse...

«PPC foi posto a andar do SCP quando se soube do caso»

pois claro. mas só depois da "coisa" estalar; antes ainda era dirigente do teu clube e está arguido enquanto tal. e ao teu clube também foi interposto um processo, por parte de uma reclamação do Marít'mo, depois de o mesmo Conselho de Disciplina da LPFP, o mesmo que vocês tanto criticam, vos ter absolvido em primeira instância.

«O objectivo do esquema desse senhor foi afastar um auxiliar habitual nos prejuízos ao SCP e não influenciar o resultado de um jogo»
como é que sabes? por acaso estás ligado ao processo? se sim estás a incorrer contra segredo de Justiça; se não, estás a lançar falsas afirmações, que podem ser consideradas perjúrio.

e mais não escrevo.
é muito giro escreer que os outros é que são «corruptos» e tal. mas quando a merda nos baye à porta, "ah e tal que isso não é bem assim". pois não. o Howard King também não existiu e o sr. Ma´rio Luís nunca foi à China. e, já agora, em 2001/2002, época do vosso último título, foram uma "coincidência" aquelas dezassete grandes penalidades a vosso favor. só que eu não acredito em coincidências...

Red Sniper disse...

" Ricardo Quaresma terá de pagar uma multa de 77 euros, pelo cartão amarelo visto aos 90 minutos no jogo do FC Porto na Choupana. O comunicado emitido esta terça-feira pela Liga apenas menciona este dado e uma repreensão ao extremo do FC Porto. Decisões do Conselho de Disciplina.

Dos incidentes observados no final da partida, nada consta no comunicado." ...

http://www.ligaportugal.pt/media/27148/comunicado-oficial-328.pdf

Ainda pensei que fosse a " peta " do 1º de Abril, mas depois...

cincoAzero disse...

Não é peta, não.
Já agora, qual devia ser o castigo ?

http://cincoazero.blogspot.pt/2014/04/ricardo-quaresma.html

miguel.ca disse...

Deixa lá Sniper... Há 2 ou 3 anos atrás, todos vimos o Luisão a pontapear a cabeça de um jogador do Nacional que estava no chão e o que aconteceu à girafa? Nada... nicles, népia... nem 77 Euros de multa levou. Porque raio haveria de o Quaresma levar uma sansão maior?....... Ah! Já sei.... justiça e verdade desportiva à lá carte... benfica style... no thanks :)

sar disse...

Lima, andas a tomar os mesmos comprimidos do Paulo "Leverkusen" Fonseca e do Luís "Valência" Castro?

Então primeiro escreves isto: " e aquele muito porreiro de um funcionário, a mando de um ex-vice-presidente da agremiação do Lumiar, a depositar dois mil euros na conta de um árbitro auxiliar nas vésperas de um jogo do spórtém."

e depois sais-te com esta: "como é que sabes? por acaso estás ligado ao processo? se sim estás a incorrer contra segredo de Justiça; se não, estás a lançar falsas afirmações, que podem ser consideradas perjúrio."

Isto é Direito à moda do Porco?

+ de 30 anos a votar e a legitimar CORRUPTOS COMPROVADOS.

Vai-te lavar pá!