terça-feira, janeiro 14, 2014

Ronaldo, o topo do mundo e as mensagens paralelas

O melhor português de sempre Não há grande margem para discussões, pois não? Em número de distinções, no tempo em que esteve no topo (no topo é mesmo no topo), nas conquistas individuais (e mesmo nas colectivas, que é o seu ponto menos forte), não deve nada a ninguém na história do futebol luso. E ainda não acabou.

O prémio que era uma merda Não faço ideia de como é que se convive com isto: os mais felizes e orgulhosos e expansivos com esta conquista são os mesmos que passaram meses a encontrar provas em cada pingo de chuva de que a Bola de Ouro era uma conspiração global, uma mentira, uma merda. E agora, para quem o defendeu, agora que foi adiada, é o quê?

O Record É uma possibilidade do Neto no Benfica. O que é que não percebem da absoluta prioridade mediática de tal acontecimento incerto?

Os mesmos de sempre, o mesmo resultado de sempre Em menos de meia hora após a publicação das votações individuais de jornalistas, seleccionadores e capitães de selecções, pelo menos o Expresso e o Record publicaram títulos a informar o público que Queiroz tinha votado em Messi (ao contrário de Paulo Bento, numa notícia; ao contrário de todos os seleccionadores portugueses noutra). O homem tinha explicado e dado a sua opinião em Dezembro. Mas a malta que está ao serviço não perdeu a oportunidade (no Record ainda emendaram no próprio dia, mas o ataque já estava lançado e, em todo o lado que é rede social, as mesmas pessoas que insistem em não pensar com base em informação fizeram os eu papel).

20 comentários:

Mike Portugal disse...

http://www.youtube.com/watch?v=dqdhivrnYVk

DC disse...

Grande post, principalmente o do último parágrafo. Tal como nas histórias da Pepsi e coisas do género, percebe-se que vivemos mesmo num país de idiotas sedentos por notícias de merda.

.:GM:. disse...

Será que já lhe reservaram um lugar no Panteão?

Pedro disse...

- Margem para discussões há sempre. É o melhor da actualidade, isso sim, não tem discussão. E, concordo, ainda não acabou.

- Nunca vi ninguem a dizer que o prémio era uma merda. Agora que foi, uns anos, uma farsa lá isso foi. E este ano ía pelo mesmo caminho mas estava a ser tão brutalmente evidente que preferiram a palhaçada do adiamento.

- Realmente não sei o que se passa na cabeça daqueles mecos.

- É o jornalismo português no seu melhor. Mas o "povo" não é muito diferente. A malta acredita nas tretas mais básicas sem sequer pensar nelas. Ainda ontem apanhei uma foto da estátua de Eusébio dentro da vitrine com comentários todos indignados de o SLB ter tirado os cachecois dos rivais. Na foto vê-se, claramente, cachecois do sporting, do setubal, do arouca, um azul, uma camisola do scp, etc. Enfim...já nem me chateio.

.:GM:. disse...

Relativamente ao último ponto, correcto Pedro. Só mesmo os do Porto é que foram proíbidos à partida conforme testemunhado por várias pessoas.

DC disse...

" Nunca vi ninguem a dizer que o prémio era uma merda. Agora que foi, uns anos, uma farsa lá isso foi. E este ano ía pelo mesmo caminho mas estava a ser tão brutalmente evidente que preferiram a palhaçada do adiamento."

WTF??? Quer dizer, alteram as regras a meio do jogo, mas antes é que estava mal e depois passou a estar bem?
E é de frisar que o Cristiano ganha por 3% e que pelo que disseram antes do adiamento havia cerca de 50% de eleitores que votaram e depois passou a haver 88%. Além disso, não foi apenas uma adiamento, foi permitido a quem já tinha entregue os votos alterá-los.
Portanto, o adiamento (feito após um hattrick do Cristiano e numa fase em que o Messi se tinha lesionado) tem toda a probabilidade de ter alterado os votos. A FIFA sabia quem tinha ganho, não gostou e deu mais 15 dias para mudar.

Eu estou-me a borrifar para a bola de ouro, mas que este ano foi um abuso de manipulação, como nunca tinha havido, não há a mínima dúvida.

Pedro disse...

GM,o que testemunhei e vi em muitas imagens na TV é exactamente o contrário do que dizes mas, entretanto, não voltei à estátua. Quando voltar depois informo.

DC, como disse, o adiamento foi uma palhaçada. Pq a FIFA sabia que seria escandaloso demais o Ronaldo não ganhar este ano. Não perco o sono com isto mas nunca gostei de injustiças.

João Tavares disse...

A FIFA, depois de anos e anos a fazer campanha mais ou menos explicita pro-Messi lá viu que este ano a malta já os estava a topar. Ora, eles são vampiros mas não são parvos por isso resolveram emendar a mão da forma que melhor sabem: com mais uma trafulhice, acabando por fazer justiça de forma errada. É por isso que este prémio não tem credibilidade nenhuma. Só assim se compreende que um jogador ganhe 4 vezes seguidas...~

master kodro disse...

A "FIFA sabia", a FIFA fez "trafulhice".

Eu diria que a FIFA é uma puta de uma controladora dos votos de centenas de capitães de equipa, seleccionadores nacionais e membros da comunicação social, que não têm vontade própria e são meros fantoches nas mãos do todo-poderoso Blatter e dos seus interesses e gostos pessoais.

DC disse...

Master Kodro, mas eu prefiro não alinhar por aí, até porque isso realmente é considerar que os seleccionadores e os capitães ou são fantoches ou são vendidos. E eu sem provas claras, prefiro não estar a afirmar nada.
A das campanhas, quem ler a imprensa espanhola sabe que a campanha de Madrid é sempre a mais agressiva (máscaras de Ronaldo este ano a pedir a bola de ouro), portanto acho que falar nisso também é falar de não-assuntos.

Já aquilo sobre o qual posso falar com provas e dados objectivos, é que nunca vi um alargamento destes em votação nenhuma na minha vida.
Para o ano se alguém estiver lesionado em Novembro, vai haver alargamento?

jose reyes disse...

Agora percebe-se melhor a verdadeira razão da despudorada campanha para dar a bola de ouro a Ronaldo: http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=3632288

jose reyes disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/bola-de-ouro-polemica-nas-votacoes-selecionador-do-qatar-cristiano-ronaldo/52d5cffde4b087e54fd3a842.html

jose reyes disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/walter-pandiani-bola-de-ouro-twitter-mensagem-polemica-cr7-cristiano-ronaldo/52d550bfe4b087e54fd2f88a.html

jose reyes disse...

Mas alguém ainda duvida que o adiamento da votação teve o único prpósito de dar a bola de ouro ao menino chorão?

João Tavares disse...

Caro Master Kodro, se o diz é por sua conta e risco porque o que eu escrevi não foi nada disso....

Ace-XXI disse...

José reyes tanta azia..

Essa noticia do selecionador do qatar faz lembrar a do Queiroz que foi obrigado a votar em messi...
Obvio que a bola de ouro ren
de muito dinheiro a Ronaldo ao real e até a FPF mas acha que é diferente quando são outros a ganhar?!

CR7 foi de longe o melhor jogador de 2013 a história de se encerrar as votações meses antes do ano acabar é mais uma fantochada da FIFA, se eles quiserem que o prêmio tenha mais relevância devem tornar as regras mais claras.

Zé Luís disse...

Ace-XXI, explica lá como "foi de longe" o melhor? Põe ao lado o Messi, já que ficou em 2º, e esmiuça isso, que deve ser difícil.

Há nota artística? Há golos em barda e recordes deles? Há títulos a acompanhar? Há Botas de Ouro a complementar? Há o quê? Nada! Há patriotismo bacoco de gente que não se lembra o que comeu ontem e esqueceu o que se passou em Março, Abril e Maio para lembrar o que sucedeu em Novembro e quando a votação já estava fechada.

Quem acompanha todo o ano mesmo sabe tanto do que sucedeu em Janeiro como em Dezembro.

Convém sair da gaiola um bocadinho e ver o mundo lá fora, não o dos telejornais tugas.

Zé Luís disse...

Sobre as regras, eram escuras quando Messi ganhava, com a mesma "democraticidade" de dar o voto a 202 federaçõesx3 pessoas cada, agora são claras.

Isso faz lembrar os que sabem que eles são os melhores mas há muita gente que não vota num ou noutro e percebe-se a idiossincrasia do voto e quanto imprestável é.

Nem CR7 fica melhor jogador do que é nem Messi era também melhor do que se lhe reconheceu 4 anos seguidos.

Eu encolhia os ombros quando via o melhor do ano como Paolo Rossi por ter marcado seis golos em 3 jogos do Mundial-82, mas ao menos tinha um título grande a acompanhá-lo.

Agora já nem ligo, como não ligava aos que não percebiam como Messi ganhou 4 anos seguidos.

Isto remete para a forma de ver decisões de arbitragem cá na parvónia e o alarido correspondente, se for branco é bom, se for negro é mau.

Hugo disse...

São tão ridículos os patriotas bacocos como aqueles vêm para aqui mostrar toda a sua azia e que só vêm o argentino na sua frente

Susana disse...

Ze luis, que não te falte nada:

http://www.telegraph.co.uk/sport/football/10568224/Ballon-dOr-2013-Lionel-Messi-Cristiano-Ronaldo-and-Franck-Riberys-2013-performance-compared.html