segunda-feira, dezembro 30, 2013

Não foi bom, foi excelente

Com dois dias de preparação, sem Jackson (que seguiu das férias para Lisboa, na véspera do jogo) e com uma estratégia cautelosa, foi assim que o Porto se apresentou para jogar o primeiro jogo da prova que, segundo a mensagem repetida do patrão, só é importante para o Benfica.

E em que consistiu esta estratégia cautelosa? Herrera recuou no tempo para se juntar a Fernando (e fazer um sem número de asneiras), deixando Carlos Eduardo a lutar sozinho contra o meio-campo do Sporting, os laterais atacaram pouco, os extremos defenderam muito e, lá na frente, andou perdido e sozinho aquele jogador a quem Paulo Fonseca se lembra de dar uns minutinhos de jogo, de vez em quando.

Chegou para equilibrar a primeira parte, mas a segunda foi toda da equipa visitada, sobretudo depois da saída de Fernando e da entrada de Carrillo (o nosso ficou no banco de suplentes, a aprender a disciplina táctica de Licá e... e... bem bom).

Fabiano evitou que uma equipa que precisa de estabilidade como de pão para a boca ficasse novamente sobre brasas. O que, dadas as circunstâncias, já foi muito bom.

50 comentários:

Costa disse...

Resumindo, o melhor scp do século equipara-se ao pior FCP desde Octávio machado...

Temos pena...

sar disse...

Ou:

-O SCP com um dos orçamentos mais baixos de sempre equipara-se ao fcp com um dos maiores orçamentos de sempre.

-O SCP com um investimento na equipa de menos de metade do que custou o herrera (lol)ou igual ao custo de 50% do ghilaz (lol^2) equipara-se ao milionário fcp.

Eu sei que o SCP está a jogar bem, com 6 jogadores titulares provenientes da academia e tudo o mais, mas o melhor SCP do século?!?!?
Não te lembras do campeão nacional 1999/2000?? Acosta? Pergunta ao secretário e aos queixos do paulinho santos.
Temos de facto uma excelente equipa que deixa todos os Sportinguistas orgulhosos mas ainda tem de crescer e provar mais qualquer coisa até se poder dizer que é uma equipa superior aos campeões nacionais 1999/2000 e 2001/2002.

Mas gosto de ver a azia e a ânsia de rebaixar e nivelar por baixo. Então vindo de adeptos que estão sempre a chorar de os adversários não reconhecerem o mérito das suas conquistas (não é fácil esquecer a fruta, os calheiros e as várias muletas usadas nas vitórias) é de chorar a rir!

Costa disse...

É vergonha ter jogadores mais caros que o scp ?!

Tinha pena era se fosse o contrário...

Estais a fazer uma boa época, e sois unanimemente considerados a equipa sensação destes 4 meses que leva a época.

...Uma espécie de Paços de Ferreira da época.

Mais uma vez, parabéns !

sar disse...

Ninguém falou em vergonha, mas percebo-te...

Para estes mecos a História do SCP resume-se a duas ou três épocas passadas.

Continuai assim com aziometro no máximo, é o que vos desejo!

Ace-XXI disse...

Muito bom Costa! Tu deves ser daqueles que quando venceram para o campeonato diziam que tinham grande equipa e que no Natal já recebiam as faixas e que o Josue é o melhor medio do mundo e o Carlos Eduardo é o novo Deco...

Não te preocupes que com melhor ou pior equipa tudo se resolve com umas prostitutas e vocês vao continuar a ser levados ao colo, até o Bufas morrer não vao perder o domínio do futebol português, o pior vai ser depois...

littbarski disse...

Abitragem? A sério? Quanto terá custado a Pinto da Costa a expulsão do Carlos Eduardo, por oposição à permissividade que houve em relação a vários jogadores do Sporting? Aquela entrada do William Carvalho às pernas do Varela, se fosse ao contrário, daria direito a votos presidenciais, não registados (provavelmente, por dificuldades na tradução), de Boas Festas, a Olegário Benquerença, no final do jogo.

sar disse...

E ao Danilo não foi dada permissividade? Foi avisado uma data de vezes, deve ter sido o jogador que mais faltas fez e acabou o jogo sem cartão.

E a agressão bárbara do mangala ao Wilson Eduardo (vermelho por mostrar) depois de um fora de jogo mal assinalado?

E o encosto de cabeça do varela ao Jefferson depois de não se aguentar a uma carga de ombro(juro que já vi adversários do fêcêpê serem expulsos em situações semelhantes)? E o continuar da gritaria e insultos mesmo após ter sido amarelado?

Arbitragem? A sério?

João disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João disse...

Deve ser reconfortante não ser mais inteligente do que achar que "quando o Bufas morrer não-sei-quê".. Sei lá, deve não se ter títulos para comemorar nem nenhum argumento mais sólido que sustente a imbecilidade, então quando o Bufas morrer é que vai ser!

Deve ser giro.

DC disse...

Nunca tinha sofrido uma goleada de 0-0, há sempre uma primeira vez.

Ainda bem que este fabuloso Sporting que enche capas a dizer que nos deu um banho de bola e foi avassalador, para já vai com uma derrota clara no Dragão e um empate em casa.

O Porto está mal, péssimo, não joga nada, mas felizmente ainda não chegamos ao ponto de festejar 0-0 como se fossem goleadas. Isso era ser muito pequeno para quem é tri-campeão.

P.S. Para a próxima vamos a Alvalade jogar sem guarda-redes já que acho que é injusto ter lá gente a defender os remates. Cada remate do Sporting à baliza devia contar como golo. Assim é que era justo.

P.P.S. Essa "piada" do "visitante" foi usada por nós numa goleada de 5-0 ao nosso principal rival. Vocês usaram-na com felicidade extrema num empate a zero em casa. Clubes grandes...

sar disse...

Estão vermelhos (ou azuis!) de raiva!

Realmente um SCP forte, independente e com rumo incomoda muita gente!

Agora segundo estes mecos não podemos ficar contentes com boas exibições apesar da frustração de não termos marcado os golos merecidos!
Há com cada um!

O SCP tem uma equipa nova, jovem, com um orçamento sustentável, um excelente treinador, uma estrutura forte, com base em jogadores portugueses e da academia e só com meia época de trabalho em cima. Este grupo tem um potencial de crescimento enorme e é um orgulho para qualquer Sportinguista.

E não, Nós não apoiamos só nas vitórias!

SPORTING SEMPRE!

João disse...

Mas alguém discute isso? O vosso problema é que não se conseguem cingir ao conteúdo, têm que meter mais umas farpas pelo meio (incomodados? Com o quê? Não apoiam só nas vitórias? Devem apoiar nas derrotas então porque nos empates está visto que metem lá 20 mil e sabe deus.. ) e depois estragam.

Têm um treinador que sabe mais a dormir que o PF e JJ acordados, só isso já vale muito, nos tempos que correm.

jose reyes disse...

sar, o campeão (ou comPaixão) nacional 1999/2000 foi o último campeão do Sec. XX.
No actual houve quatro campeões: o FC Porto (9 vezes), o benfica (2), o Sporting (1) e o defunto Boavista (1).

PM disse...

Só uma dúvida expulsões na taça da liga dão castigo no próximo jogo da taça da liga ou no jogo seguinte?

João Tavares disse...

Este não é de longe o melhor Sporting da década, até o de Peseiro jogava melhor, mas é o melhor dos ultimos anos. Também tenho dúvidas que este seja o pior Porto da década, mas isso os tripeiros que avaliem.
Contrariamente ao que os tripeiros urram, não vejo nenhum Sportinguista a embandeirar em arco com um um jogo onde a exibição foi melhor que o resultado, mas continuem lá entretidos a tentar mudar a história, pois já estão habituados.
Já agora, o aziado que falou na arbitragem que vá rever aquele lance que onde foi mal assinalado o fora de jogo ao Wilson Eduardo. Aquilo foi um concentrado de arbitragem "à Pinto de Costa" em poucos segundos, até deu para o desgraçado levar porrada do Fabiano e do Mangala ao mesmo tempo, mas pronto siga o circo.

Costa disse...

"O FC Porto respeitou-nos, veio com a sua equipa base"

"Conseguimos fazer aquilo que, nos últimos anos, não vi ninguém fazer ao FC Porto"


Não, não são declarações do Jorge Jesus depois de empatar 0-0 com o Barcelona.

Carlos disse...

bem visto, Costa.


"Realmente um SCP forte, independente e com rumo incomoda muita gente!"
esta é daquelas frases que se repetem muitas vezes a ver se se tornam verdades ?

sar disse...

Fdx, ver um adepto da fruta a criticar os campeões nacionais de 1999/2000 é do melhor!!! Não se enxergam!

Com paixão é como eu recordo aquela memorável assistência do secretário para o Acosta!

O rapaz que falou em mandar farpas que vá ler o primeiro comentário.

Uns gajos que transformaram em dinastia uma casta de corruptos e putanheiros e que ontem só se ouviram em Alvalade para urrar o nome do corrupto mor! Que lata do crl!

E sim, o SCP tem um rumo definido, temos uma academia de excelência e não temos medo de lançar os nossos jovens, temos um orçamento dentro das nossas possibilidades e um presidente com eles no sítio! O futuro é nosso seu corrupto!

E vocês estão fodidos da vida com isso. Estão loucos de raiva como se pode ver pelos comentários.
Não têm a maioria da SAD, pagam 3.8M€ por 50% de um gajo que tinha uma cláusula de 3M€ e as negociatas de Milhões servem mais os fundos e personagens obscuras que o Clube.

Estais a ser fodidos à bruta e nem sentis!
Continuai!


cincoAzero disse...

sar, um mero caixa do Banif, vem falar de maiorias de SAD como se soubesse sequer o que isso significa.

baza, vai conversar com os adeptos do Guimarães e do Paços ou procura pela tua agremiação no PES14

cincoAzero disse...

e não te esqueças de fazer o depósito para a próxima jornada

sar disse...

Ouve lá meco, a escumalha que fez isso no meu clube foi posta a andar pelos SÓCIOS!
Nem foi preciso esperar que os tribunais (não) funcionassem!
Esse episódio e esses métodos são vergonhosos e repudiados pela grande maioria de Sportinguistas!

Vocês pelo contrário elevaram a dinastia e endeusaram uma corja que faz esse episódio parecer uma história de crianças. E as vitórias tudo apagam, até a moral e a vergonha da maioria de sócios do teu clube. FACTO.

Não se enxergam mesmo.
Ganha vergonha na cara!

E 40% deve ser a maioria só aí na tua terrinha.
Continua a enterrar a cabeça na areia.

Pedro disse...

O engraçado é que basta ganhar os nossos jogos em casa, o que neste momento até pode não acontecer, que com maior ou menor dificuldade, este "grande" sporting fica fora da taça da liga.

Assim de repente, fica só com o campeonato.

A sério que não os percebo. Das duas uma: ou o Porto é um bando de corruptos e coxos e então este empate é miserável para o sporting, ou então o Porto é a melhor equipa das últimas décadas em Portugal e portanto a frase "não vi mais nenhuma equipa fazer isto ao Porto nos últimos anos" adequa-se.

Osgas, a palavra é vossa.

P.S. Só falta uma semana de férias, tens os tpc feitos? Vem aí o segundo período e depois pumbas, acaba tudo sem PS4 ao fim de semana;)

DC disse...

O futuro é do Sporting. Fixe, os 400M de passivo vão diminuindo a cada goleada de 0-0.

Coitados de nós que só somos tricampeões, e ganhamos 20 dos últimos 30 campeonatos. Vamos desistir, o Sporting agora leva tudo à frente apesar de em 4 jogos com Porto e Benfica ter 2 empates em casa e 2 derrotas fora. Está fortíssimo!!!

Academia de excelência que fica em 2º ou 3º nos campeonatos de júniores, maior passivo dos 3 grandes, mas goleia por 0-0. Os maiores!!!

cincoAzero disse...

Lá está o pezinho dos viscondes falidos a fugir pró chinelo.

Vocês é que não se enxergam. Ponham os olhos no Guimarães, Paços ou Estoril que sabem bem o lugar deles. O mesmo ao qual vocês também pertencem.

Uma agremiação nas mãos do BES, BCP e da Holdimo vem agora falar de maioria de SADs como se isso fosse um título.

Mal conseguiram meter 20.000 no estádio, não vendem o jornal, não vendem as gameboxes, não vencem nada.
Enxerguem-se!

João disse...

Realmente estou fodido da vida com o brasão de (tri)campeão na camisola do meu clube, mais troféus internacionais que vocês campeonatos estes século, o triplo ou quádruplo do prestígio internacional, metade do vosso passivo com o dobro do vosso potencial.. sei lá, acho que já nem durmo.

Em relação à conversa de mongolóide do costume, continuam a esquecer-se que a vossa desculpa foi em 2004 e de lá para cá, tivemos só uma das melhores décadas de sempre do clube, inclusivé com uns canecos internacionais (é aquilo que o Porto, benfica, Braga, Estoril, Vit´roia e Paços disputam a meio da semana, depois explico melhor) para mostrar enquanto vocês só mesmo transferências para o BANIF.

Antes, quando ganhavam campeonatos, e mesmo depois quando o regime mudou e vos secou a bica, não foi nenhum dirigente do Porto que entrou no balneário do árbitro de arma em punho, seus pseudo-impolutozinhos ridículos.

João disse...

Nem tinha reparado que o amarelo patéticamente perdoado ao Jefferson no sururu com o Varela seria o 2º. Realmente, prejudicadíssimos!

SportingSempre disse...

clube da fruta!!!

filhos da putaaa!!!

raça corrupta!!!!

PS - sejam originais uma vez na vida

sar disse...

Meco, o teu clubezeco no ano passado em que conquistou o tricampeonato teve uma média de espectadores superior em pouco mais de 4000 pessoas por jogo ao Sporting na sua pior época de sempre. Grandes...

No último jogo da liga dos campeões nem 20000 lá puseram. Grandes...

E isto é quando andam na mó de cima. Mas a vida é feita de ciclos...

A maioria da SAD é nossa meco, dos sócios, do Clube, sabes lá tu o que isso é!

DC deves tirar esses números do mesmo sítio onde tens a cabeça enterrada.
E queres mesmo discutir ou comparar a formação dos dois clubes? Quem ganha mais campeonatos de juvenis forma melhores jogadores? Está explicada a vossa falta de formação. Nem um jogador de classe mundial, meco.
Tira as palas e olha para as selecções nacionais...

O resto é a mesma conversa de sempre da escória a quem as vitórias provocam cegueira e perda total de rigidez da coluna vertebral e de qualquer resquício de moral ou princípios civilizacionais.

Sim, vocês endeusaram e perpetuaram uma casta de corruptos e putanheiros no vosso clube.
Os danos morais serão porventura irrecuperáveis.
Asco.

sar disse...

E reparaste nesta agressão do mangala ao Wilson Eduardo aos 21 minutos seu cegueta corruptóide:

http://www.youtube.com/watch?v=pIoHvkm5pSY&feature=youtu.be

Fora de jogo mal assinalado seguido de atropelamento e murro cobarde e violento na cara de Wilson Eduardo pelo mangala (repetição ao 1:10 mostra bem a intenção do sarrafeiro).

A partir dos 21 minutos com menos um...

Filhos da fruta.

DC disse...

Eu explicava-te os números mas aqui não dá para fazer desenhos.

Quanto à formação, aproveita o resto da fama. Eu sou do Porto e até posso dizer sem qualquer problema que a melhor formação actualmente é do Benfica. E provavelmente a seguir está a do Porto. Vocês já foram bons sim, quando Porto e Benfica eram péssimos. Agora que Porto e Benfica melhoraram vocês nem sequer conseguem chegar a esse nível.

Vai aproveitando o fôlego que te resta, filho. Daqui a um mês ou dois estás fora da luta por qualquer competição, no lugar habitual do clubezito para o qual um empate com o Porto é SEMPRE o jogo da época.
Depois andarás por aí, com a azia habitual, a falar de árbitros. Mas no fundo sabes e saberás sempre que és dum clube mediano que nunca mais voltará a ganhar um campeonato enquanto tu mantiveres a pouca sanidade que tens para conseguir ver futebol.

cincoAzero disse...

O visconde não se canse de ser enxovalhado.
4000 por jogo... Foram mais 75.000 !
É como tivesse havido mais 2 jogos em casa.
Em 10/11 foram mais 200.000 espectadores no Dragão face ao WCXXI.
Na época anterior foram mais de 140.000 de diferença.

Mas o que interessa isso perante a maioria da SAD do BES, BCP e Holdimo

cincoAzero disse...

A melhor taxa média de ocupação continua, à semelhança de anos anteriores, a ser a nossa.
O acumulado invariavelmente é do benfica.

sar disse...

««Agora que Porto e Benfica melhoraram vocês nem sequer conseguem chegar a esse nível.»»

LOL, é o lamps LAB e o Curral do Porko...

Quantos jogadores na equipa principal? E nas várias selecções nacionais? E jogadores de classe mundial?
Deve ser o Josué escarretas...LOL

A sério, és assim tão obtuso?

Entretanto lê aí:
http://bleacherreport.com/articles/1884751-ranking-the-best-youth-academies-in-world-football/page/15

Creio que não são tão facciosos como tu e também não tiram números e academias virtuais das nalgas.

João disse...

A sério que estamos a discutir qualquer medida de grandiosidade de um clube com um sportinguista? Isto está a acontecer? Ó meco, mais 4.000 são mais 4.000, ponto final. Mas quando é que vocês tiveram melhores médias de assistência que nós, esta década? Esta que está ser o que é para nós, temos melhores médias que vocês e só não temos mais no acumulado porque temos menos dois jogos em casa. No vosso regresso aos grandes palcos, futebol espectáculo, putos da cantera, treinador de top e presidente bagaceiro a galvanizar a malta.

Até o bagaceira tem que vos passar um sermão na mensagem de ano novo porque não metem ninguém na merda da gamela, por amor de deus.

E desculpa, disseste Liga dos Campeões? Oh meu Zéquinha competições-internas-porque-ficamos-em-sétimo-e-da-única-vez-que-fomos-aos-oitavos-levamos-12-mas-mesmo-assim-foi-melhor-que-terem-arrumado-no-grupo-mais-fácil-do-caneco-Europa-da-época-passada, oq eu é que tu sabes da Liga dos Campeões, deixa isso para os Paços de Ferreira desta vida que não é para o vosso bico. Metes 20.000 num clássico em casa e todos galvanizados e queres mandar papaias de assistências? Tem juízo.

Quanto à espinha, está impecável, suinóide. Mais uma vez, não foi um dirigente do meu clube que entrou de arma em punho em balneários de árbitros, não foi garantidamente o meu clube que secou a bica quando acabou a ditadura. E nunca te esqueças, na Europa, onde vocês são sodomizados de todas as formas e feitios, temos mais troféus que vocês campeonatos na última década, não sei se me faço entender. Se calhar dáva-vos jeito um Howard King a quem pudessem pagar putas como faziam na década de 90, aí ainda faziam alguma coisa..

Parabéns pela formação, não vou negar, acho que é de louvar. Gostava que o meu clube também lançasse jogadores da cantera. Enquanto a escolha for entre isso e ganhar títulos, fica lá com a formação e até já sabes onde podes metê-la.

sar disse...

Entre títulos manchados por corrupção, compadrio, unanimidade na podridão, seguidismo, agressões, violência e manter a coluna direita eu já escolhi.

Sou do SPORTING!

No fim a tua argumentação resume-se ao pobre: sou dos que ganham, dê por onde der.

Bom proveito.

João disse...

Não, a minha argumentação é a seguinte: estão tão sujinhos ou mais do que nós, simplesmente são mais fracos.

Mas assim de longe.

Hugo disse...

A serio que os calimeros/viscondes falidos ainda se queixam da arbitragem?
A cultura calimera esta para durar. Ainda bem, pois vao continuar na cepa torta

PM disse...

De títulos ainda podem falar. Títulos com café com leite, claro.

Agora de formação? lol Estão a falar de quem...do Castro e do Josué? Ou da equipa B em que metade foram compras para a equipa A?

Numa semana dizem que somos o Guimaraes ou o Paços...noutra dizem já chatei a conversa da arbitragem e que os 3 grandes são todos beneficiados e no fim fica ela por ela (tá bem!).

Eu nem ia falar de arbitragem porque acho que sinceramente isso não influenciou este jogo. Mas só uma pergunta...aquele lance de fora de jogo mal assinalado em que o Fabiano e o Maicon atropelam o Wilson Eduardo foi o quê?

Agora fechem-se bem cá atrás para haver um 0-0 na Luz! Metam o Fabiano que o miúdo é bom!

cincoAzero disse...

0

cincoAzero disse...

O fora de jogo mal assinalado é mais importante que o vermelho por mostrar ao Wilson Eduardo ?

fiquem com o título de campeões de formação que nem nas categorias jovens se traduz em qualquer domínio na conquista de títulos

pequenos nos títulos
pequenos nas assistências
pequenos na venda de gamebox
pequenos na venda do jornal

sar disse...

Vermelho por ter sido barbaramente agredido seu labrego?

http://makeagif.com/i/5MBkCK

Que mentecaptos!

Fruta
Corrupção
Putas

Eis o PorKo.

PM disse...

Cinco a zero a nível da formação o Porto e o Benfica podem ser campeões todos os anos. Só espero é que o meu Sporting continue a fornecer bons jogadores da cantera à equipa principal. A nossa casa só começou a ser arrumada há 7 meses...

Vá vamos lá acabar com esta discussão. Bom ano a todos os sportinguistas...e portistas que aqui postam e comentam! :)

cincoAzero disse...

não visconde falido
não enganas com imagens de jogadas paradas por fora de jogo
podes mandar mais mergulhos calimeros, só é enganado quem quer

já foste ao Banif ? olha que amanhã é feriado

cincoAzero disse...

PM,
tal e qual.
como se reivindicassemos ter a melhor formação !!
ou, o que interessa ter se depois não traz resultados ?!

cincoAzero disse...

http://3.bp.blogspot.com/-s7btjAk9h9k/UsLyy10txfI/AAAAAAAAAMU/z_e0MiAKufA/s320/taca+da+liga+scp+x+Porto+7.jpg

sar disse...

Estes gajos não existem.

Então se o jogo estiver parado (nesse momento apesar de o assistente já ter levantado a bandeirola, o árbitro não tinha apitado) por fora de jogo (mal assinalado!)pode-se atropelar e dar murros na cara dos adversários?
só ficavam com menos um aos 22 minutos...

http://www.youtube.com/watch?v=pIoHvkm5pSY

Quanto à formação, foi um correlegionário teu que escreveu isto: "Agora que Porto e Benfica melhoraram vocês nem sequer conseguem chegar a esse nível."

Isto dito por um tipo que é adepto de uma equipa que tem dois ou três portugueses que vão jogando, sendo que o mais utilizado foi... formado no SCP!

miguel.ca disse...

Engraçado... no dia em o zbordem finalmente não levou a habitual tareia do FCPorto, ficamos aqui no 442 a conhecer uma data de novos verduscos? Onde é que andou esta malta durante este tempo todo?

Grilo Falante disse...

Miguel,
estes gajos são lagartos, escondem-se debaixo das pedras, e como podes ver pelos seus comentários, têm um q.i. idêntico às ditas. Agora que conseguiram o feito inolvidável de empatar com uma equipa grande da europa, rastejaram para fora das pedras onde vivem e decidiram vir brincar ao jogo das sombras. Só que o sol não dura sempre...

Antão Bordoada disse...

Falta de memória, a dos andrades. Percebe-se, é uma patologia frequentemente invocada pelos larápios. O clube do nono lugar só ganhou uma competição europeia 23 anos depois de nós, que inaugurámos a taça dos campeões. Mas eu concordo com os morcões, o resultado foi uma bosta, pois houve a alcavala do boi do costume - menos um tóino em campo aos 21m (e livre directo perigoso por marcar), para não falar de Danilo e Varela, que também teriam ido para a ruma, se tivessem uma camisola menos flatulenta vestida. Foram vários os Títulos que os venais protegidos por juízes cúmplices nos roubaram (2007, por ex., escandaloso e a final da Taça de 2000, também), mas foram-no ainda mais os muitos jogos desde que o velho do viagra endrominou o pato-bravo lampião e ascendeu a Mafioso-mor, principalmente os confrontos directos (a última 1/2 final da taça, por ex.). Sporting contra Fruta Corrupção e Proxenetas desvia-o-guito-e-vai-de-vela-na-CL-desde-que-o-Mouro-se-mandou é para fazer como aconteceu nas últimas finais jogadas pelo Clube de Portugal contra o dos bimbos da Invicta...

cincoAzero disse...

outrora grande, o visconde apresenta dificuldade em aceitar a sua actual dimensão, de grande entre os pequenos.
vai dai lança bordoadas e corre para o Banif esperando que mais foras de jogo que caiam no chinelo