sexta-feira, dezembro 27, 2013

Manuel Mota, outro senhor 100%

Nem vale a pena tentar perceber se aquilo que o Eugénio publicou no Record sobre o Facebook do árbitro Manuel Mota se confirma ou não.

A verdade é que, também este, tem o seguinte registo contra-a-corrente estatística:

Benfica 6J 6V
Porto 3J 2V 1E
Sporting 2J 1V 1E

Pode ser coincidência? Claro que pode. Até ao início desta época, também Porto e Sporting tinham 100% com ele, embora apenas com 2 jogos feitos e não com 6. E que jogos foram esses seis?

Estoril 1 x 2 Benfica - Filipe Gonçalves expulso aos 56 (e Maxi aos 89...)
Freamunde 0 x 4 Benfica
Benfica 3 x 2 Académica - Reiner expulso aos 69
Beira-Mar 0 x 1 Benfica - golo de penalty de Cardozo
Marítimo 1 x 2 Benfica - golo de penalty de Lima
Benfica 3 x 1 Beira-Mar

Afinal o homem marca faltas e expulsa jogadores e apitou mais jogos fora do Benfica do que do Porto ou do Sporting (em casa e fora). Pode ser coincidência? Claro que pode.

Mas só Lucílio Batista é que teve direito a artigos de opinião de ex-directores de jornais baseados em estatísticas - tão manhosas como a que se lê neste post - de actuais directores de jornais.

13 comentários:

Bradpiteu disse...

Ja agora, faz um resumo dos jogos apitados pelo Proença dos trés grandes...

Nota:este arbitro não precisa de clicar no like,dizem que é socio do benfica....

João disse...

A leviandade com que já dizem que este ou aquele árbitro é sócio do benfas como se fosse algo perfeitamente natural e de adepto desinteressado é desarmante. Já nem aquele decoro básico de chutar para canto.

Sobre o Proneça, faça-se. Para já. E incluam o 3-2 do fora-de-jogo por assinalar (fiscal de linha), 2 penaltys perdoados (Proença), Javali, Gaitán e Maxi por expulsar (Proença).

Já agora aproveitem e façam do Olegário que já chateia a conversa do pseudo-provem-lá-que-entrou-como-o-do-Clayton-ao-Enke-golo, deve chatear particularmente ao Fucile que veio para a rua no jogo do campeonato "reserbado" no Dragão de 09/10 em que foi expulso por sofrer um penalty no que ironicamente seria o 2º amarelo para o Coentrão, já para não falar no pontapé bárbaro que o Luisão enfiou num jogador do Nacional num jogo para a Taça da Liga da época seguinte, completamente sem bola e que ele premiou com.. amarelo.

Quando estiverem despachados, podemos começar a falar dos Metralhas Gomes, Paixão e "Pode Ser" Ferreira que também têm um currículo engraçado, também não precisam de likes para se saber nada de novo.

Bradpiteu disse...

Bem, pelo menos estes arbitros estão muito bem casados, nao precisam do GPS para localizar o local para o aconselhamento matrimonial.....

Carlos disse...

Terão conta no Banif ?

João disse...

Ou para encontrarem o restaurante O Sapo em Penafiel.. Ou para marcarem viagem para Liverpool.. Ou para comprarem bilhete para finais da Taça

Ribeiro dos Santos disse...

E hoje é sábado e ainda o Record faz capa com o Mota.
É obra.

Por acaso também gostaria de ver as estatísticas para o Olegário, Proença, Jorge Sousa, Xistras, etc (só para citar alguns).
Os dois e unicos penaltys dessa lista são claros e inequívocos, um até poderia dar a expulsão ao Hugo (porque corta a bola com a mão quando ela ia para a baliza), e o outro foi uma rasteira clara sobre Lima, que chegou primeiro à bola.

João disse...

Só faltou aí um pormenorzinho de nada, é que o Hugo estava de costas. É a tal memória selectiva.

Ribeiro dos Santos disse...

Se te lembras do lance, e insinuas que não é penalty, é porque és burro. E quanto a isso não há nada a fazer

Sentinela um Estremecer disse...

Andam distraídos. Já se fez esse exercício aqui, sobre o Proença, há uns tempos.
Se bem me lembro (e porque este blog não tem link para os arquivos, para perder 2 ou 3 minutos à procura) como o amigo e vermelho Proença era dos poucos (raros, mesmo) árbitros em que as estatísticas apontavam para resultados claramente negativos, a conclusão a que o sábio e isento escriba chegou era de que os outros todos é que estavam fora da normalidade.
Critérios muito próprios, como sempre.

Pedro disse...

Mas não se fala, nunca, de arbitragens neste blog.

LOL

Feliz 2014 para todos!!

master kodro disse...

Sentinela, o blog não tem arquivos para que gente equilibrada e isenta como tu possa mentir sem pudor como fizeste agora.

Pedro, se, tantos anos depois, continuas sem perceber português, a minha esperança acabou.

cincoAzero disse...

MK, o Pedro compara o Herrera ao Deco pelo que não há qualquer restia de esperança.

Pedro disse...

O português é claro, disseste várias vezes que neste blog não falavas de arbitragens. LOL

Abraços e bom ano.