terça-feira, setembro 24, 2013

Duas ou três frases

"Jesus não fez nada"

"Ninguém fala da agressão" [no Estoril]

"Para a próxima vamos tentar fazer isto em directo" [sobre os acontecimentos no Estoril]

Não há comentários possíveis.

ps - Quatro: "para chegar às finais é preciso lá chegar". A frase mais inteligente da noite.

17 comentários:

Francis disse...

e esta "O único maltratado foi o Jorge Jesus, que perdeu o relógio"

não há palavras.

.:GM:. disse...

Eu fico boquiaberto com a quantidade de pessoas que ousam sequer defender, justificar, desculpar ou pura e simplesmente não ver o que o JJ fez assim como a gravidade e ridículo das suas acções. Basta dar uma vista de olhos por essas caixas de comentários para se chegar facilmente à conclusão que a maior parte da massa adepta do Benfica - com as devidas excepções - não tem o mínimo de discernimento, bom senso ou capacidade de isenção. Isto para ser muito simpático com as palavras escolhidas...

LM disse...

Esta entrevista é um tratado.

«Os Benfiquistas que se preparem, os jogadores portugueses em breve vão ser muitos na 1ª equipa». O homem já não sabe o que inventar, até vai buscar promessas de 2003 ou 2004.

Entala Jejum com uma pinta... «tem todas as condições para ganhar todos os jogos e não se esqueçam que para o ano há um "invento" (palavras dele) desportivo em Maio no nosso estádio». Está bem abelha, manda mais palha.

LFV pensa que todos os Benfiquistas são taxistas, bêbados, arruaceiros, com falta de dentes, e que batem nas mulheres quando perde, mas está bem enganado, em breve, muito em breve vai-se acabar a mama.

Hugo disse...

"Jorge Jesus, treinador do Benfica, empurrou, puxou e até bateu em agentes da polícia para os impedir de imobilizar um invasor de campo. Se preciso fosse, o insólito da situação já ficaria suficientemente demonstrado pelo impacto que o caso teve na Imprensa internacional, mas não é necessário: bastam as imagens televisivas e uma pontinha de integridade. A mesma pontinha de integridade chegaria para compreender que a pergunta que o leitor faz a seguir é esta: o que pode acontecer agora ao Jorge Jesus?

Procurámos a resposta na pessoa insuspeita do professor José Manuel Meirim, especialista e, não é que interesse, mas adepto do Benfica. Dessa conversa resultou um artigo fornecendo os possíveis enquadramentos legais. Em comunicado, o Benfica diz que, ao fazê-lo, O JOGO "condenou Jorge Jesus por factos que carecem de apuramento" e acusa-nos de não dar o mesmo tratamento a uma altercação entre um administrador do FC Porto e o presidente da AF Lisboa, de que fizemos notícia dando voz às duas partes e a uma testemunha imparcial.

A isto que o Benfica engendrou chama-se ilusionismo. É um truque barato de prestidigitação que tem dois objetivos: desviar as atenções do disparate que Jesus fez e, à boleia, vender assinaturas da Benfica TV inventando seja o que for contra os órgãos de comunicação que lhe interessam. Já não é de hoje que o Benfica se empenha muito mais em desenvolver esse truque de salão do que o futebol, com os resultados conhecidos."

José Manuel Ribeiro - O Jogo

Hugo disse...

Resposta do JN:

Nota da direção: O problema do Benfica é o seu sistema
Publicado às 00.38


1. O Sport Lisboa e Benfica emitiu um comunicado em que refere o Jornal de Notícias como um dos órgãos de Comunicação Social que, citamos, "continuam a dar apoio ao sistema".

Os factos provam que o magno problema do SLB - pouquíssimos títulos conquistados nos últimos anos para tamanha legião de adeptos - resultam do sistema sim, mas do seu próprio: de gestão desportiva. Quanto ao JN, limita-se a relatar factos e a dar-lhes o relevo e enquadramento que a sua Direção editorial decide.

2. Não foi o JN quem patrocinou a cena em que o treinador do SLB se envolveu à pancada com a Polícia no final do jogo de domingo último. Nem esta, nem anteriores como, por exemplo, a que protagonizou com o seu próprio atleta Cardozo, também em pleno relvado, após a final da Taça de Portugal da época passada.

3. Não foi o JN quem patrocinou a cena em que o capitão da equipa insultou os adeptos do seu clube no final do jogo da Luz com o Gil Vicente.

4. Não foi o JN quem patrocinou as cenas pós-jogo, como, por exemplo, a rega e o apagão com que o Benfica brindou, na Luz, uma das festas de um dos campeonatos ganhos pelo F. C. Porto.

5. Não foi o JN quem patrocinou as cenas de falta de "fair play" dos jogadores do Benfica no final da Taça de Portugal, ganha pelo Vitória de Guimarães. "

Mr. Shankly disse...

Hugo, o resto da malta, se está aqui, é porque tem net.

Bujix disse...

Epah, chamar agredir a umas estaladas q um velho de 60 anos deu no braço de um policia é exagerar um bocadinho, não? Quererem fazer disto um caso de violência é, lá está, um truque de ilusionismo. Claro que o JJ deve ser castigado, mas calma lá. Falar em penas de prisão então é, no mínimo, hilariante!

Carlos disse...

Bujix, o que aconteceria a qualquer de nós se tivéssemos feito o mesmo ?
Muito provavelmente não estaria a escrever comentários porque a minha cela certamente não teria ligação net...

Bujix disse...

??? achas q alguém é preso por aquilo? Estás louco? Mas vives neste país? Se cada cena de pancadaria (que isto não foi) desse cadeia, não havia prisões que nos chegassem...

Homesick Green Alien disse...

"achas q alguém é preso por aquilo?Estás louco? Mas vives neste país?"

Eh páh, ó Bujix... já que perguntas é pq queres uma resposta. Olha, é simples: experimenta. Faz o mesmo que o JJ fez a um policia ("dar estaladas no braço" para o impedir de fazer o seu trabalho) e depois logo vês o que te acontece...

Cps.

miguel.ca disse...

Isto do Jajus é tudo uma farsa patrocinada pelos corruptos do norte!!! Justiça, justiça, a verdadeiramente correcta é a que pune o Hulk e o Sapunaru com 2.578,5 jogos e meio por umas imagens dúbias e desfocadas que permitiram apenas a 6 milhões de idiotas mais um (O Ricardo pau mandado Costa)de julgar com toda a justiça a pena mais ridícula que o pais desportista teve o prazer de assistir.
O Jajus que já foi visto a distribuir broa no relvado algumas vezes deveria, como treinador da suprema instituição nacional, ser clara e objectivamente abençoado publicamente por tais actos de elevada bravura e fervor benfiquista.
Cinismo de parte, cada vez mais, o benfica tornou-se um clube de anormais, gerido por anormais para anormais e os resultados são como o algodão... não enganam.

LM disse...

Miguel.ca,

É um facto que o clube foi tomado de assalto por anormais. É um facto que é gerido para um grupo de anormais, mas há uma coisa que tens de saber:

- há um grupo de adeptos que reclama o clube que foi roubado há uns bons 15 anos para cá.

- há um grupo de adeptos, crescente em número, que sente vergonha deste Benfica.

- há um grupo de adeptos que em breve vai recuperar a honra do clube.

Riga/V-1-Boy disse...

mk

esta cena do van der gaag conta para a liga zandinga?

luissm disse...

Riga,

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Belenenses/interior.aspx?content_id=846051

mk,

Não me contive :), tive que fazer de constitucionalista!

Bujix disse...

Homesick, se fizesse aquilo a um policia levava concerteza na tromba, mas ser preso?! Não fazes mesmo ideia de como funciona o nosso sistema penal... mas adiante

Miguel.ca, antes de mais se tens comichão não coces que faz ferida. Não vi aqui ninguém a defender a atitude do JJ, mas querer prender uma pessoa por aquilo é simplesmente ridículo. Quanto à qualidade dos representantes actuais do SLB estamos mais ou menos de acordo, mas olha que isso vindo de um adepto do porto é especialmente giro. É que ganhar não muda a qualidade das pessoas. Que eu saiba não há mais nenhum presidente da 1a liga condenado por corrupção nem apanhado nas escutas como o teu. Para mim o que me chateia nos adeptos portistas é a cegueira que os invade só para ganharem a qq custo.

Pedro disse...

Nenhum presidente do Porto foi condenado por corrupção.

http://www.publico.pt/noticia/pinto-da-costa-ilibado-das-acusacoes-no-processo-apito-dourado-1255117

Já o JVA está preso há uma eternidade d'anos.

Coerências e cegueiras.

.:GM:. disse...

"Que eu saiba não há mais nenhum presidente da 1a liga condenado por corrupção nem apanhado nas escutas como o teu. Para mim o que me chateia nos adeptos portistas é a cegueira que os invade só para ganharem a qq custo."

O Pedro já respondeu à parte da condenação, eu respondo à parte das escutas:

http://www.publico.pt/noticia/apito-dourado-escutas-apanharam-luis-filipe-vieira-a-escolher-arbitros-para-o-benfica-1269576

http://relvado.sapo.pt/arquivo/primeira-pagina/vieira-tambem-apanhado-nas-escutas-apito-dourado

Está aqui também um bom apanhado:

http://www.reflexaoportista.pt/search/label/Apito%20Dourado

Para mim o que me chateia nos adeptos benfiquistas é a cegueira que os invade só para mentirem a qq custo.

Ridículo.