sexta-feira, setembro 27, 2013

Abdoulaye, (Miguel Rosa), choradeiras e um penalty inacreditável

Bola e erro Só vi a primeira parte em directo e não tenho dúvidas que o Porto, com Quintero (e Lucho e Josué) joga um futebol com que os outros só se atrevem a sonhar. O Vitória só cheirou a bola e Douglas fez um conjunto de defesas de grande qualidade. A verdade é que o Vitória tem o direito a empatar, mesmo não jogando a ponta de um corno. O penalty assinalado por Pedro Proença é um erro tão grande que nem deixa margem para discussões. Ficamos por saber como seria o resto do jogo a partir do minuto 51 (é esta parte que costuma falhar nas análises - parvas - das "ligas da verdade"). Mas agora Paulo Fonseca também merece uns parabéns como os que endereçou na jornada passada.

Encostados Ainda agora começou o campeonato e os mesmo de sempre continuam a usar as mesmas artimanhas. São umas lesões misteriosas que aparecem com frequência por estas alturas. Não se querendo mexer na lei e impedir que estas coisas aconteçam, os clubes que recebem os empréstimos continuam a insistir em cavar distâncias. A má fé está do outro lado, mas a voluntaridade em valorizar activos dos outros e desvalorizar os próprios, em permitir que se jogue inferiorizado é uma escolha dos dirigentes dos clubes menos abastados. Mas parece que não há volta a dar a estas mentalidades.

7 comentários:

-=amadorjp=- disse...

Masterkodro... o Miguel Rosa foi mesmo vendido ao Belenenses... não está emprestado como o ... Abdoulaye.
Logo, o Miguel Rosa não pode ter qualquer alinea para que não jogue já que o contrato de trabalho tem de ser validado pela Federação e pelo Sindicato de Jogadores. Já nos empréstimos o acordo tem de ser apenas reconhecido por ambos os advogados.
Pensem nisso e depois concluam... é que o tal guarda redes do Setubal ainda tem vinculo com o FCP... o Abdoulaye também... e mais uns quantos por aí.

master kodro disse...

É um direito teu acreditares que o Miguel Rosa foi para o Belenenses sem qualquer vínculo ao Benfica. E que foi vendido.

.:GM:. disse...

Master, é normal isso no clube que faz as coisas por outro lado. São sempre inocentes, sempre. Independentemente de serem o clube Português com mais jogadores sob contrato, nunca têm ninguém emprestado em lado nenhum.

De resto, esta questão dos empréstimos tem sempre muito que se lhe diga, no entanto as condições em alguns casos - o Tiago Rodrigues jogou e causou alguns apuros - passam sempre pela velha máxima: preferer usufruir do jogador durante 28 jogos e abdicar dele em 2 ou abdicar dele em 30 jogos?

No que diz respeito ao penalty, escusado. Absolutamente escusado. Por uma série de razões sendo que a principal nem passa por perceber o que poderia ou não o Porto fazer o resto do jogo, pois ainda tinha quase meio jogo pela frente. Passa por ter de aturar a ladainha do costume dos benfiquistas e dos media, que de um momento para o outro esquecem o que se passou na jornada passada, esquecem o penalty não assinalado sobre o Varela contra o Gil e por aí adiante. E mesmo que este venha a ser o único lance capital - mal - decidido a favor do Porto no resto do campeonato, é deste que se falará. Mais do mesmo portanto.

Mas volto a sublinhar, não existem compensações, não existem créditos nem débitos. Cada jogo é um jogo e dispensava aquele penalty.

jose garcia disse...

O Major telefonou ao Vieira a pedir a sua opinião sobre o árbitro para o jogo da meia fina da taça, como fez com o presidente do clube adversário do Benfica. E como era habitual fazer com todos os
clubes a partir das meias finais da taça.

jose garcia disse...

Quanto a Miguel Rosa, parece que já está lesionado há uma semana e nem jogou a meio da semana para a taça da liga.

Pedro disse...

Óbvio que o penalti não existe.

Óbvio que o Porto fez o suficiente na primeira parte para sair ao intervalo com o jogo arrumado.

Óbvio que no Dragão todos se encolhem.

Óbvio que o Ba não jogou porque ambos os clubes assim não quiseram.

P.S.
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2838086

Miguel Rosa jogou 90 minutos à precisamente uma semana.

No dia 25 para a Taça da Liga não foi convocado. Tal como parte dos titulares

http://www.record.xl.pt/emdireto/?id_game=71747&id_post=1821101

Em momento algum é dado a conhecer entre o dia 21 e o de ontem, que Miguel Rosa está lesionado:
http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a_liga/belenenses/default.aspx

Ontem não aparece nos convocados, aparecendo sim a bendita lesão muscular.

Atenção nada tenho contra isto, agora faz-me confusão criticar o Porto e não apontar nada ao benfica.

É esta atitude de aos outros tudo e a nós nada, que me faz ter esperança em mais uma vitória esta época. Acreidto, como sempre, que na hora da verdade, o clube da basófia e da arrogância irá cair. Como cai sempre.

P.S.2 Sentinela o relógio já apareceu. Estava na posse do Luis Alberto:
http://www.youtube.com/watch?v=lA9CL5DB_gs

-=amadorjp=- disse...

Acreditar num jornal (Record) que nem relatórios oficiais à CMVM sabe transcrever é credibilidade...

Quanto ao Miguel Rosa, a lesão saiu no boletim clinico de 5ª feira. Foi uma lesão que agravou no treino da manhã. Além disso, o jogador foi mesmo vendido, comunicado à CMVM e tudo... e como disse atrás, os jogadores vendidos têm os seus contratos aprovado e supervisionados pela Federação e pelo Sindicato de Jogadores... Acham mesmo que o Evangelista deixava isso passar e não dava o seu show habitual?

Quanto ao penalty... Ya na semana anteriro era penalty e assumi-o, mas nesta não é, na anteriro a falta é fora da área e o primeiro é outra invenção como esta... se juntarmos os erros no jogo do Sporting x Benfica onde o golo fora de jogo e a penalidade (a mochila do Mauricio ao Cardozo), e o erro de hoje mesmo contra o Belenenses... se calhar a classificação era bem diferente...
Mas tudo bem, continuem a festejar os falsos 120 anos, o museu que nem acta de fundação têm e onde os documentos oficiais antes de 1987 parecem estar todos errados e claro, as galas de dragões de ouro onde os árbitros que vos apitam estão presentes...