quinta-feira, agosto 29, 2013

Regulamento da Liga Zandinga 2013/14 corrigido

1.LIGA ZANDINGA Com a Liga Portuguesa 2013/2014 a decorrer, é chegada a altura de fazer apostas para o que nos reservarão os próximos meses de competição. Solta o bruxo que há em ti e faz as tuas escolhas. Para efeitos deste concurso, só contam equipas e jogadores da 1.ª Liga Portuguesa 2013/2014 (adiante designada Liga).

2.INSCRIÇÕES As inscrições têm que ser feitas obrigatoriamente através de correio electrónico para o seguinte endereço, o mail oficial da competição: quatroquatrodois@yahoo.com.br

Cada concorrente deve indicar:

- um onze, em 4x4x2 (um guarda-redes, 4 defesas, 4 médios e 2 avançados), de acordo com as listagens de posições do site www.zerozero.pt (e não em www.lpfp.pt, porque eles fizeram alterações e deixaram aquilo uma cagada) que pontuará de acordo com o estipulado nos pontos 4.10., 4.11., 4.12. e 4.13. deste regulamento.

- o vencedor (jogador ou equipa, consoante o prémio) dos prémios estipulados nos pontos 4.1., 4.2., 4.3., 4.4., 4.5., 4.6., 4.7., 4.8. e 4.9.

3.PRAZOS DE INSCRIÇÃO As inscrições podem ser feitas até à hora de início do primeiro jogo da 4.ª jornada da Liga (13-14-15 de Setembro). Quem se inscrever agora pode fazer alterações até à data limite - sempre via mail.

4.PONTUAÇÕES O vencedor da LIGA ZANDINGA será o concorrente que conseguir o maior número de pontos.

4.1. PRÉMIO JIMMY HAGAN O concorrente deve indicar o primeiro classificado no final da Liga 2013/14; quem acertar recebe 15 pontos.

4.2. PRÉMIO MÁRIO JARDEL O concorrente deve indicar o melhor marcador no final da Liga 2013/14; quem acertar recebe 15 pontos.

4.3. PRÉMIO MAMADU BOBÓ O concorrente deve indicar o jogador mais indisciplinado no final da Liga 2013/14; quem acertar recebe 15 pontos.

4.4. PRÉMIO LUÍS CAMPOS O concorrente deve indicar o primeiro treinador a deixar o comando técnico da sua equipa de forma definitiva, independentemente da razão; quem acertar recebe 15 pontos. Para efeitos deste Prémio, contam as saídas de técnicos a partir da hora de início do primeiro jogo da Liga Zandinga (ver ponto 3.).

4.5. PRÉMIO ÓSCAR CARDOZO O concorrente deve indicar o melhor marcador da época incluindo Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e competições europeias; quem acertar recebe 15 pontos;

4.6. PRÉMIO CASA PIA O concorrente deve indicar o último classificado no final da Liga 2013/14; quem acertar recebe 15 pontos.

4.7. PRÉMIO TAÇA DE PORTUGAL O concorrente deve indicar o vencedor da Taça de Portugal 2013/14; quem acertar recebe 15 pontos.

4.8. PRÉMIO TAÇA DA LIGA O concorrente deve indicar o vencedor da Taça da Liga 2013/14; quem acertar recebe 15 pontos.

4.9. PRÉMIO LIGAS EUROPEIAS O concorrente deve indicar o vencedor da primeira liga espanhola, inglesa, alemã, italiana e francesa na época 2013/14; por cada escolha certa, o concorrente recebe 15 pontos.

4.10. BÓNUS GUARDA-REDES Por cada jogo completo, sem sofrer golos, do guarda-redes escolhido pelo concorrente para o onze, este recebe 5 pontos.

4.11. BÓNUS GOLOS Por cada golo marcado, exceptuando penalties, por cada jogador escolhido pelo concorrente para o onze, este recebe 15 pontos se for guarda-redes; 7 pontos se for defesa; 5 pontos se for médio; 3 pontos se for avançado; por cada penalty marcado por um jogador de qualquer posição, o concorrente recebe 1 ponto.

4.12. BÓNUS INDISCIPLINA Por cada cartão amarelo recebido por qualquer jogador escolhido pelo concorrente para o onze, este recebe 1 ponto; por cada expulsão por duplo amarelo, o concorrente recebe 3 pontos (que incluem os dois de casa amarelo); por cada expulsão directa, o concorrente recebe 5 pontos.

4.13. BÓNUS MERCADO Caso algum jogador escolhido pelo concorrente para o onze seja vendido durante o jogo, o concorrente recebe um número de pontos equivalente aos milhões da venda (exemplo: se Matic for vendido por 50 milhões ao Zenit, o concorrente que tinha Matic na sua equipa recebe 50 pontos). Se a venda for inferior a 1 milhão de euros, o concorrente recebe sempre 1 ponto. Não existirá nunca substituição de qualquer jogador vendido.

5. OUTRAS COMPETIÇÕES

5.1. Todos os concorrentes inscritos na Liga Zandinga 2013/14 garantem o direito de participarem na TAÇA DA LIGA XANANA 2013/14. A Taça da Liga Xanana dispõe de regulamento próprio.

5.2. Os primeiros 8 classificados na Taça da Liga Xanana 2013/14 garantem o direito de participarem na TAÇA ASTROCOSMO 2013/14. A Taça Astrocosmo dispõe de regulamento próprio.

5.3. Os primeiros 4 classificados na Taça da Liga Xanana 2013/14 e o vencedor da Copa Nostradamus 2012/2013 garantem o direito de participarem na COPA NOSTRADAMUS 2013/14. A Copa Nostradamus dispõe de regulamento próprio.

6. ESCLARECIMENTOS

6.1. Para efeitos dos prémios e bónus relativos à marcação de golos, são soberanas as decisões da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, excepto nos golos marcados na Taça de Portugal em que são soberanas as decisões publicadas no site maisfutebol.iol.pt.

6.2. Para efeitos do prémio Mamadu Bobó são soberanas as listagens do site www.zerozero.pt.

6.3. Para efeitos do PRÉMIO MAMADU BOBÓ, todos os jogadores da Liga serão contemplados com: 5 pontos por cada expulsão directa; 3 pontos por cada expulsão por acumulação de amarelos; 1 ponto por cada cartão amarelo (excepto no caso da expulsão por acumulação). O jogador mais indisciplinado será o que somar mais pontos.

6.4. Em caso de igualdade entre equipas na Liga (classificação), para efeitos da Liga Zandinga utilizam-se as regras de desempate da LPFP. Em caso de igualdade nos prémios individuais, vence o jogador que tiver menos minutos de competição na Liga 2013/14 (ou em todas as competições elegíveis no caso do Prémio Óscar Cardozo).

6.5. Em caso de igualdade pontual entre concorrentes, são os seguintes os factores de desempate, por ordem decrescente:

a) Prevalecem os concorrentes com melhor pontuação final no Prémio Jimmy Hagan (classificação);

b) Prevalecem os concorrentes com melhor pontuação final no Prémio Mário Jardel (melhor marcador);

c) Prevalecem os concorrentes com melhor pontuação no Prémio Óscar Cardozo (golos totais);

d) Prevalecem os concorrentes com melhor pontuação final no Prémio Mamadu Bobó (caceteiro);

e) Prevalecem os concorrentes com melhor pontuação no Prémio Taça de Portugal;

f) Prevalecem os concorrentes com melhor pontuação no Prémio Taça da Liga;

g) Prevalecem os concorrentes com ordem de inscrição mais baixa.

7. INSCRIÇÕES, ALTERAÇÕES, QUESTÕES E RECLAMAÇÕES Tudo para o mail indicado.

SOLTA O BRUXO QUE HÁ EM TI!

4 comentários:

Tomé Silva disse...

MK,acho que o regulamento está bem claro mas tira-me um dúvida...

No bónus indisciplina por cada amarelo recebemos 1 ponto?
Não teria mais lógica retirar pontos?
É que senão a malta começa toda a meter o Maxi Pereira :-).

master kodro disse...

Não há dúvida, é para desafiar a lógica, queremos goleadores e caceteiros! Até parece que o Maxi leva muitos cartões...

N. disse...

MK, nos outros anos não havia um limite de jogadores por clube ou estou enganado?

Tomé Silva disse...

Mas este ano vai levar,nem que tenha de ligar para o "meu" Presidente...

A lista já foi enviada.

Abraço.