terça-feira, julho 30, 2013

A única saída do Benfica e a porra das pontas soltas

Não havia volta a dar: o Benfica tinha que assumir que comprara Roberto de volta - resta saber se pagando os 86.000,00 euros ao Zaragoza que conferiam os direitos federativos ao clube espanhol, ou fachada, se preferirem - e resolveu vendê-los ao Atlético Madrid por 6 milhões. E essa opção de voltar a comprar Roberto é entre a direcção e os subscritores da Benfica TV que desconhecem as maravilhas da net e gostam de ser bombardeados com informação séria e fidedigna (e auditada!). Quando há fé, é mesmo assim. Aquelas contas, as reais, devem ser espectaculares, quando as que são transmitidas já são o pesadelo que são...

O problema do Benfica continua a ser de falta de qualidade nos autores, criativos, comunicadores. Entre o comunicado do Benfica e o do Atlético é legítimo ficar com dúvidas sobre quem é que empresta Roberto ao Olympiakos e era escusado que o próprio Roberto viesse a público foder o esquema todo a afirmar que esteve sempre ligado ao Benfica. É normal que até os intervenientes já estejam baralhados.

Entretanto, o Atlético vendeu ao Benfica por 8,5; o Benfica vendeu à BE Plan e ao Zaragoza por 8,6; o Benfica comprou ao Zaragoza; o Benfica vendeu ao Atlético por 6. E recebeu Pizzi, ou metade do Pizzi, sabe-se lá por quanto, que custou 13,5 ao Atlético no final do ano de 2012. Isso é que é preciso. Valores que entram em contabilidade - dinheiro que nãos e vê - e clubes que se prestam aos serviços. Clubes, porque, obviamente, não é um exclusivo do Benfica.

3 comentários:

Costa disse...

O Vale & Azevedo comparado com estes artistas é um escuteiro...

Quando o orelhas for corrido (que o diabo seja cego, surdo e mudo) vou querer estar na primeira fila para ver o 'MAIS GRANDE' impludir.

JL Martins disse...

No meio disto tudo quem ficou a arder com o dinheiro foi o Benfica, que pagou 8M€ sabe-se lá a quem (mas todos temos um palpite, não é?)

miguel.ca disse...

Sim, sim Martins.... O pobre do Benfica é que foi o desgraçadinho no meio desta historia toda!!! LOOOOOL
Aliás o Benfica é um autentico mártir dos tempos modernos! Uma vitima dos sistemas desonestos universais que não permitem que uma super-gestão ultra profissional, transparente, inovadora e virada para o futuro continue a ganhar um campeonato de 4 em 4 anos.