sábado, abril 13, 2013

442 NBA - Jogatana de Playoff

1. Classificação Geral Com a época regular a terminar no dia 17, a próxima quarta-feira, as posições finais estão mais do que definidas (aparentemente já só pode haver luta pelo 4.º lugar e pelo 7.º), pelo que podemos começar já a pensar no grande jogo dos playoff. Mas antes de mais vamos à classificação geral neste momento e aos momentos que antecedem a coroação do imbatível Ferenc Meszaros como tricampeão (isto apesar de teoricamente ainda ser tudo possível):

13.091,2 Setubal Salmonetes (-14)
13.032,4 Sumol FC (-2)
12.439,7 Bosnia Mk's (-11)
12.174,1 Team Infante (-9)
12.105,5 Promett Team (-10)
10.983,5 Coimbra Lions (-9)
10.754,9 Mr Blue Team (-7)
10.574,8 Aljezur Hornets (-22)
10.281,8 Team Riga (-16)

2.  A jogatana de playoff A plataforma do Fantasy Postseason, grátis, só dá para oito treinadores, portanto vamos fazer um jogo caseiro. É um duplo jogo: escolhemos jogadores e escolhemos, indirectamente, as equipas que julgamos que irão mais longe no playoff. Um exemplo: se o playoff se iniciasse agora, teríamos um Oklahoma x Lakers. Se o Kobe se lesionou mesmo para não jogar mais, quem é que arrisca a escolher o Dwight Howard, sabendo que pode fazer apenas 4 jogos?... Contra, imaginem, 20 jogos do Ibaka... Tem que ser tudo muito bem medido...

2.1. Datas O fim da época regular é a 17 e o início do playoff é a 20, portanto o jogo só começa com as escolhas todas feitas, a partir do primeiro Jogo 1, 2, 3 (ou 4...) da 1.ª ronda dos playoff (ou da 2.ª ronda se não resolvermos antes do jogo 5 da 1.ª ronda...), depois do nosso draft ter começado.

2.2. Escolhas Sai um draft, a decorrer aqui, a partir da manhã do dia 18, quinta-feira, semelhane ao nosso draft inicial. Cada treinador tem escolher cinco jogadores (1 PG, 1 SG, 1 SF, 1 PF, 1 C, dentro das posições elegíveis da nossa plataforma ESPN). Não pode haver substituições, o que significa que se um jogador for eliminado, deixa de pontuar.

2.3. Ordem A mesma da nossa classificação final. Neste momento seria: 1 Ferenc; 2 Pipolinus; 3 Mk; 4 Infante; 5 Promett; 6 Calheiros; 7. Blue; 8 Sérgio_alj; 9 Riga; 9 Riga; 8 Sérgio_alj (...)

2.4. Pontuações Sem plataforma para fazer contas por nós, vamos simplificar, mas mantendo o principal do jogo original: 1 ponto = 1 ponto; 1 ressalto = 1,5 pontos; 1 assistência = 2 pontos; 1 block = 3 pontos; 1 steal = 3 pontos; 1 turnover = -2 pontos

2.5. Onde? Começa aqui, com todo o draft, mas vai evoluir para um 2x2x1, que será a nossa nova casa da NBA, para onde serão todos convidados a contribuir, sem obrigações, mas com todos os direitos se assim o entenderem.

10 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

a ideia é copnseguirmos fazer o draft entre o dia 18 e 20( são menos jogadores, da outra vez com muito mais fizemos aquilo em 2 semanas), o que me parece plausivel

de resto percebi as regras todas( já agora quem vai ser o contabilista?), menos essa ultima da nova casa.lol

Calheiros disse...

vamos nessa

Nuno disse...

Caros,

porque nao começar antes, supondo que terminamos nas posições actuais? Como sabem contra mim falo, pois apesar de remotamente possível, ainda posso chegar ao 4º posto.
Mas acho que era de começar já ou pelo menos antes de dia 18.
Assim, temos mais dias. e nao apenas 2 ou 3 (18 para 20).

E aviso desde já que nesse dia tenho um dia complicado e me vou ligar de tempos a tempos, ok? desculpem lá.

abraço

Infante disse...

Nuno, por acaso, está-me a dar alguma pica esta luta pelo 4º lugar. Se não fossem os 70 pontos do Monta Ellis ontem - até fui gozado na altura por escolhê-lo - e tu se calhar já me tinhas apanhado, ou estarias bem lançado para tal. Agora estou mais confiante.

E já tenho a posição de PF esgotada, vai ser um final giro.

Acho que podemos começar no dia 18. Três dias bastam para escolhermos tudo, não? E é mais divertido escolhermos jogadores das 16 equipas do que apenas de 8, apesar de saber que na primeira ronda só deve haver duas eliminatórias verdadeiramente imprevisíveis (Brooklyn vs Chicago/Atlanta e a dos Clippers/Grizzlies/Nuggets. Dos outros, os "higher seeds" devem passar todos.

Riga/V-1-Boy disse...

por mim podem começar quando quiserem, acho que 5 piks para cada um, irá ser relativamente rapido.

de resto pessoal que ainda nao aceitou o convite para o tal estamine 221 que diga alguma coisa e kodro v~e se das permissoes ao pessoal para se alguem quiser ir arrumando a casa

ps: aquilo vai ser pv so para nos ou aberto ao publico?

Mr. Blue disse...

Aviso desde já que dia 20 terei muita dificuldade (a partir da hora de almoço) em aceder a estas modernices chamadas internet :)
Dia 21 voltarei a estar "inline".

PS - Não sei porquê perdi o endereço do 221 que foi criado...e não encontro...se alguém me quiser ajudar a encontrá-lo.É tipo o futebol do Porto, fugiu dia 10 de fevereiro e ninguém sabe onde pára.

Riga/V-1-Boy disse...

blue

doisdoisum.blogspot.com

se queres convite para entrar pede ao kodro que le é que pode enviar, mas no mail deves la ter o convite

Calheiros disse...

infante,

aposto uma lotery pick em que os Celtics passam os Knicks (se os knicks aguentarem o 2º lugar)

master kodro disse...

Boas,

1. Riga, eu faço as contas.
2. Já está tudo como administrador.
3. Nuno, só podemos começar com as posições definidas (as nossas e as dos emparelhamentos). Depois se perdermos o jogo 1 ou 2, perdemos pouco também. Depois temos gente fora que va parar o draft... eu incluído... e malta que ainda não leu o regulamento...

Nuno disse...

ok, de acordo então pela minha parte também, MK. E sim, tens razao claro, quanto aos emparelhamentos.
O meu dia 18 vai ser complicado e posso entupir um pouco o draft, ok?

Infante, nao está facil... Pode ser que o Harden arranque agora tb 70 pontos e logo a seguir o Gasol mais 50 e tou la em cima de ti. :-)