domingo, fevereiro 24, 2013

E se fôssemos caçar fantasmas?

Quando Jackson falhou aquele penalty à Panenka, caiu entre os portistas uma sensação de déjà-vu: o Rio Ave utilizava a fórmula que melhor parece resultar no Dragão (defesa cerrada e contra-ataque rápido) e que o Olhanense já tinha usado, o tempo passava e a inspiração tardava a chegar à equipa portista. Como se não bastasse o fantasma recente da equipa algarvia, Braga trouxe a má memória de um distante Porto 2 x 3 Leixões, fazendo, com uma facilidade estonteante, o golo dos vilacondenses, isto depois de Bebé e Ukra já terem posto a cabeça em água a Danilo e Quiñones.

As coisas não estavam a correr bem e é nestas alturas que se percebe a importância de um capitão como Lucho: primeiro, fazendo soar o toque de despertar, com um remate a uns bons 30 metros da baliza que Oblak defendeu, e, depois, oferecendo a Jackson a oportunidade de se redimir do penalty falhado e de reencontrar o caminho do golo (após assistência de um James ainda à procura da melhor forma) e de uma vitória tão difícil quanto justa.

Ganham-se (e perdem-se) campeonatos assim. Para Alvalade espero, obviamente, mais.

19 comentários:

MC disse...

... " Num jogo que teve dois penáltis bem assinalados a favor do FC Porto, Artur Soares Dias deixou passar em claro um castigo máximo a favor do Rio Ave, sendo essa a grande mancha na sua exibição no Dragão.
Para ler este artigo na íntegra assine o Record Premium."

..." Ao contrário do primeiro lance, não é possível ter certezas quanto à intenção de Marcelo na grande penalidade convertida pelo F.C. Porto. Após cruzamento de Quiñones, a bola bate claramente no braço, que está ligeiramente afastado do tronco. Benefício da dúvida para o árbitro.
Maisfutebol" ...

http://1.bp.blogspot.com/-awEH0czgeO4/USohpqAt0TI/AAAAAAAABPg/l06zNyHsI8Q/s1600/602049_553061981393557_1667895346_n.png

7 grandes penalidades a favor, e contra 0 ( ZERO ) é ótima perfomance sem dúvida !

Hugo disse...

Estes encarnados pensam que os outros engolem as tretas da sua maquina de propaganda.

Antonio Silva disse...

7 penalties a favor, és capaz de teres razão. Pelo menos não foram 3 num só jogo ou um deles inventado ao min 94.

Antonio Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
miguel.ca disse...

Olha quem voltou.... o MC, o pacóvio que fugiu à discussão sobre o fora de jogo do Moutinho quando se começou a ver entalado na sua própria incoerência. O prototipo do benfa-rato, sai da toca para deixar a caganita mas mal cheira a gato foge a sete pés, lol.

Eu percebo a queda do FCPorto neste jogo após um jogo de altíssima intensidade na passada terça feira, só não percebo e a displicência do Helton no golo do Rio Ave. A panenka do Jackson pode ter sido um acto de excesso de confiança, um milésimo de segundo de "brain freeze" mas a forma como o Helton se faz ao lance do Braga é digno de um guarda redes de 19 anos.
Não será altura de começar a preparar o Fabiano?
Outra coisa que hoje em dia já faz uma falta brutal na equipa do Porto é a presença do Alex Sandro, sem tirar qualquer mérito ao Quinones que ate fez um jogo muito bom mas o Alex de facto tornou-se numa das maiores engrenagens da maquina ofensiva da equipa e a sua falta já se faz notar em demasia, assim como a de James que ainda está a anos luz daquilo que pode dar à equipa.
Os penaltys, um deles não merece discussão, o outro é um daqueles problemas que continuam sem solução à vista porque está mais do que visto que há árbitros que assinalam e outros que não.
Penso que este tipo de lance merece uma reflexão profunda por parte dos agentes da arbitragem porque é necessário atingir uma plataforma de entendimento e de coerência por parte de todos os árbitros, sem excepção.
As directivas da Uefa falam claramente no factor "intencionalidade" e eu sou 100% a favor dessa norma. Se eu fosse arbitro do Porto-Rio Ave, não marcaria o segundo penalty mas, ainda há 50% de árbitros a quem basta o facto de a bola bater abaixo do ombro para prontamente assinalar penalty e não só em Portugal.

TMAT disse...

as regras dizem claramente se for na área do porto não se marca, se for na do adversário marca..

artur soares dias, um dos 7 magníficos...

miguel.ca disse...

Acho que as regras dizem é que se ao fim de 90 minutos o fifica ainda não estiver a ganhar dão-se mais 5 e um penalty forjado para manter o sonho vivo.
E como explicar as regras que dão 3 penaltys aldrabados em 18 minutos? ahahahh
Cala a boca pá!

TMAT disse...

bla fucking bla, a conversa e sempre a mesma, calabote, taca lucilio, os 3 penaltys, etc bla bla bla...

não ha pachorra...



Fredy disse...

lolol a ironia!!!

um lampião a queixar-se daquilo que eles fazem desde sempre!!!

meu deus, estes gajos não t~em noção do ridiculo coitados

Tasqueiro Emigrante disse...

Os benfiquistas e as suas teorias pensadas num WC(0.50€/2min) do Martim Moniz.

Pedro disse...

Não vi o primeiro, o segundo é claríssimo. Penalty indiscutível. É pena que os adeptos não sejam coerentes neste tipo de penalty.

Mas, como se vê nos comentários acima, coerência é coisa que não abunda. Foram dois penaltys...se fossem 10 e bem assinalados qual o problema?

Enfim.

Tasqueiro Emigrante disse...

Pedro,

O vosso problema é que para o Porto não pode haver penaltis porque é sinónimo de beneficio...mesmo que tenham sido bem marcados.

Pedro disse...

Não, se são bem marcados são bem marcados. Como o segundo que deu a vitória. Se tenho pena que ele não tenha tentado nova panenka? Tenho pois, mas o penalty foi bem assinalado.

A questão é que quando é a favor do SLB vocês só olham para o número de penaltys assinalados ou se foi já no período de descontos como se isso invalidasse a marcação correcta de um penalty.

Coerência.

Tasqueiro Emigrante disse...

Pedro,

sabes bem qual é a minha opinião em relação ao lance do penalti do benfica ao minuto 94.

em relação ao Porto não percebo a razão de em certos blogs vermelhos andarem a contabilizar as jornadas em que o porto não sofre penaltis contra.

já não foi marcado por exemplo contra o Estoril?

quantos penaltis tiveram no último campeonato que ganharam? sim...aquele em que tinham o Saviola, Simão e Aimar...tu sabes do que falo. É uma questão de pesquisares.

Pedro disse...

"aquele em que tinham o Saviola, Simão e Aimar"

Isso nunca aconteceu!!
:)

condor disse...

Parafraseando um eminente comentadeiro da "nossa" querida rtp:já chega de marcar penaltys a favor do porto!Oh pá!Já chega!!!

miguel.ca disse...

"bla fucking bla, a conversa e sempre a mesma, calabote, taca lucilio, os 3 penaltys, etc bla bla bla...

não há pachorra..."

ahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah.....

Foda-se! agora é que foi rir!
bla, bla, o apito, bla, bla, bla as escutas no youtube, bla, bla, bla a viagem ao Brasil, bla, bla, bla a corrupção, bla, bla, bla os árbitros todos comprados, bla, bla, bla, a fruta, bla, bla, bla os chocolatinhos, bla, bla, bla os dois guarda redes, bla, bla, bla blaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!


artnis disse...

Talvez assim compreendam!

http://www.youtube.com/watch?v=0T_8MMX2I9k

Sem livro de instruções, mas com 'desenhos' acessíveis ...

miguel.ca disse...

já que a ideia é trocar presentes Sintra, este é para ti.

http://www.youtube.com/watch?v=bD-SNIV_n0k